Alex@valetudo

Duane Ludwig: TJ vai nocautear Dominick Cruz dentro de dois rounds

Recommended Posts

Esse Duane se acha mesmo, hein: "Eu penso de forma diferente". É um "mago". Pra mim é luta dura para os dois, mas vou de Dominick, o original. Esse negócio de clone (TJ) é coisa de filme. Vitória por pontos para Cruz.

Vou torcer pro Cruz, mas não sei não, o cara tá parado esse tempo todo....e joelho é caso sério, tira a confiança, estabilidade, potência e por aí vai.

Fosse na época top dele, apostaria no original.....agora não sei.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ vence .. vai ter um certo trabalho devido a movimentação de Cruz .. mas o tempo no estaleiro será decisivo para a vitória de The Viper.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal esquece fácil das coisas. Cruz ficou uns dois anos e meio no estaleiro e tirou Mizugake pra nada. O cara só perdeu uma luta em toda a sua carreira. Perdeu o título por lesão e vejo alguns comentários como se fosse uma zebra o Dominick vencer TJ. O mesmo TJ que até uma semana atrás metade do PVT achava que era o campeão mais fraco do UFC..agora já tem gente até chamando o cara de "novo gênio do MMA". Menos, galera. Nem Cruz é azarão e nem Dillashaw é gênio. Barão não vinha bem..lembrem da luta contra o Ganong. TJ também não é essa Coca-Cola toda - lembrem da luta contra o Soto. Tudo junto e misturado, teremos na realidade, em breve, a luta de dois excelentes lutadores: um antigo campeão que sofre com lesões mas é totalmente heterodoxo na trocação, derruba bem e caminha de forma imprevisível no 8; e um campeão novo, em franca evolução, que tem um boxe com muito volume, mais punch, mas que não pegou tantos cascas grossas como Dominick. Ouso dizer que Cruz é o divisor de águas na carreira do TJ: se vencer, é o novo terror dos Galos; mas se perder, é "apenas" mais um excelente lutador pra ficar ali no top 3. Weidman, na sua categoria, já fez muito mais que TJ na dele e tem uma penca de gente que ainda não vê Weidman como fora de série.Então, vamos com calma, deixa o TJ mostrar a que veio. Ele está no início da caminhada como campeão.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi sarcasmo neh?

O Cara destruiu o Barão por duas vezes, o Barão ... Invicto a anos... Dominante... Finalizador de lutas... Sanguinário.... O cara passou por cima... Me lembro q alguns anos atrás colocavam o Barão a frente do Aldo, devido a qualidade de suuas lutas...

O TJ superou este cara... Então merece um grande reconhecimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cara destruiu o Barão por duas vezes, o Barão ... Invicto a anos... Dominante... Finalizador de lutas... Sanguinário.... O cara passou por cima... Me lembro q alguns anos atrás colocavam o Barão a frente do Aldo, devido a qualidade de suuas lutas...

O TJ superou este cara... Então merece um grande reconhecimento.

TJ só passou o carro no Barão..e o Barão "sanguinário" sumiu depois da 1ª derrota pro TJ (psicológico?). Ganong não é grande coisa e Barão sofreu na trocação. Só dominou quando colocou pra baixo. Vamos ver o que o TJ arranja contra o Cruz. Pra mim ele perde.

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal esquece fácil das coisas. Cruz ficou uns dois anos e meio no estaleiro e tirou Mizugake pra nada. O cara só perdeu uma luta em toda a sua carreira. Perdeu o título por lesão e vejo alguns comentários como se fosse uma zebra o Dominick vencer TJ. O mesmo TJ que até uma semana atrás metade do PVT achava que era o campeão mais fraco do UFC..agora já tem gente até chamando o cara de "novo gênio do MMA". Menos, galera. Nem Cruz é azarão e nem Dillashaw é gênio. Barão não vinha bem..lembrem da luta contra o Ganong. TJ também não é essa Coca-Cola toda - lembrem da luta contra o Soto. Tudo junto e misturado, teremos na realidade, em breve, a luta de dois excelentes lutadores: um antigo campeão que sofre com lesões mas é totalmente heterodoxo na trocação, derruba bem e caminha de forma imprevisível no 8; e um campeão novo, em franca evolução, que tem um boxe com muito volume, mais punch, mas que não pegou tantos cascas grossas como Dominick. Ouso dizer que Cruz é o divisor de águas na carreira do TJ: se vencer, é o novo terror dos Galos; mas se perder, é "apenas" mais um excelente lutador pra ficar ali no top 3. Weidman, na sua categoria, já fez muito mais que TJ na dele e tem uma penca de gente que ainda não vê Weidman como fora de série.Então, vamos com calma, deixa o TJ mostrar a que veio. Ele está no início da caminhada como campeão.

A galera tem a memória curta mesmo, pq há um ano e meio atrás todo mundo falava que o Dominick poderia voltar de jeito que quisesse q o Barão ia passar o cerol nele !!! Não é verdade ?

O TJ tem potencial pra ganhar sim ... pois potencializando suas qualidades, velocidade e punch, pode ter um antídoto para o jogo do Cruz ... Pra mim não tem favorito, lutaça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

TJ é o lutador que possui o jogo perfeito para anular Barão.. enquanto o brasileiro continuar lutando mais plantado e confiando na potencia dos golpes , não creio que terá condição de anular o jogo do americano, baseado na velocidade pura e volume de golpes. Fazendo uma analogia grosseira .. é como Weidman e AS... o americano tem todas as ferramentas para neutralizar o brasileiro , usando seu wrestling de ponta aliado ao grande poder de nocaute e amassando no gnp, por isso nas discussoes entre outro forum e no fb sobre o combate de ambos, eu sempre defendia que Weidman nao venceu por sorte.

Como disse em outro tópico , considero TJ um excepcional lutador , mas longe de ser um gênio , apesar das duas vitórias acachapantes sobre Renan Barão.

Contra Dominick Cruz o fator decisivo sera nvamente a movimentação... e como Dominator lesionou o joelho e ficará mais tempo no estaleiro , isso fará toda a diferença no ritmo de luta... enquanto TJ está voando baixo com boa sequencia de combates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em atividade ?

Atividade entre aspas, não aposentados. Se desconsiderar os dois, não vejo ninguém pra ser chamado de gênio do MMA em atividade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duane Ludwig vê coisas que ninguém vê. Ele deveria era lutar, seria um got, maior que fedor, AS ou JJ.

Editado por Carateca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocautear acho que não, mas apostaria em TJ. Ele tecnicamente é superior ao Cruz em pé e tem uma defesa de quedas excelente. Acho que ele frustaria o Dominick defendendo as quedas e seria uma boa luta em pé, o ex-campeão é muito rápido e ágil e tem uma ótima defesa, mas acho TJ tem um boxe mais refinado ofensivamente, usa bem mais variações, ainda é bom nas duas base e é melhor com chutes.

Editado por Fastkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nocautear acho que não, mas apostaria em TJ. Ele tecnicamente é superior ao Cruz em pé e tem uma defesa de quedas excelente. Acho que ele frustaria o Dominick defendendo as quedas e seria uma boa luta em pé, o ex-campeão é muito rápido e ágil e tem uma ótima defesa, mas acho TJ tem um boxe mais refinado ofensivamente, usa bem mais variações, ainda é bom nas duas base e é melhor com chutes.

Acho que TJ não acha o Cruz na trocação. Vai ser luta de 5 rounds e decidida por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o pessoal esquece fácil das coisas. Cruz ficou uns dois anos e meio no estaleiro e tirou Mizugake pra nada. O cara só perdeu uma luta em toda a sua carreira. Perdeu o título por lesão e vejo alguns comentários como se fosse uma zebra o Dominick vencer TJ. O mesmo TJ que até uma semana atrás metade do PVT achava que era o campeão mais fraco do UFC..agora já tem gente até chamando o cara de "novo gênio do MMA". Menos, galera. Nem Cruz é azarão e nem Dillashaw é gênio. Barão não vinha bem..lembrem da luta contra o Ganong. TJ também não é essa Coca-Cola toda - lembrem da luta contra o Soto. Tudo junto e misturado, teremos na realidade, em breve, a luta de dois excelentes lutadores: um antigo campeão que sofre com lesões mas é totalmente heterodoxo na trocação, derruba bem e caminha de forma imprevisível no 8; e um campeão novo, em franca evolução, que tem um boxe com muito volume, mais punch, mas que não pegou tantos cascas grossas como Dominick. Ouso dizer que Cruz é o divisor de águas na carreira do TJ: se vencer, é o novo terror dos Galos; mas se perder, é "apenas" mais um excelente lutador pra ficar ali no top 3. Weidman, na sua categoria, já fez muito mais que TJ na dele e tem uma penca de gente que ainda não vê Weidman como fora de série.Então, vamos com calma, deixa o TJ mostrar a que veio. Ele está no início da caminhada como campeão.

Fala, Alex. Vi duas lutas do Cruz, contra o japa ano passado e contra o Faber em 2011. Aqui vão minhas impressões em um possível confronto com TJ Dillashaw:

No jogo em pé, nenhum dos dois tem poder de nocaute. Dominick tem um pouco menos. Dillashaw chuta alto melhor, especialmente com a perna esquerda, e joga nas duas bases com naturalidade. Cruz, por sua vez, angula muito, muito bem - consideravelmente melhor que TJ -, mas Dillashaw tem mais nocão de distância e se deixa acertar por menos golpes potencialmente perigosos.

No wrestling: parte ofensiva do Cruz ou é melhor, ou foi melhor utilizada. Single leg high crotch, double leg, knee tap, o vi utilizar todo esse repertório nas duas lutas citadas. Por sua vez, Dillashaw usa a entrada de low single como sua marca registrada, e tem um controle de grade melhor, pelo que vi.

Em suma: fiquei curioso para ver essa luta entre os dois, mas terei de Bustamantear. Se fosse para escolher um vencedor, vou chover no molhado e apontar Dillashaw pela maior atividade.

Em tempo: não acho TÃO parecido assim o jogo dos dois. E acho também que essa luta tem o potencial de ser chata pra caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora