Entre para seguir isso  
josuel

Georges St-Pierre diz que deveria ter parado uma ou duas lutas mais ce

Recommended Posts

Eu gostava de ver o GSP. Era bom pra dormir vendo a luta...

Nunca serão... JAMAIS serão...

Esse concerteza não passou pelas ruas de Dublin... kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei muito na luta dele contra o Condit e o Diaz... nao foi amarrao.. Já contra o Barba ele foi muito golpeado. Poderia ter perdido. mas os juizes nao viram isso. Na boa, ele fez o que achou certo e nao deixou de ajudar a categoria pq agora ela esta bem movimentada e cheia de possiveis campeões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No UFC, acho que foi o mais completo. Um jab muito bom, sempre ditou o ritmo de suas lutas, e escolheu onde iria lutar. Jones é muito talentoso, mas não superou a supremacia e as habilidades do GSP.

Apenas gostaria de ressaltar que a superidade do Jones se dá não só pela técnica, mas também pelo seu físico avantajado, coisa que o GSP não tinha. Isso torna o canadense ainda mais fenomenal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boxe ridículo, mãos de almofada... Mesmo assim um grande lutador. Jon Jones, na minha humilde opinião é o mais completo de todos.

Boxe ridiculo? Meu deus...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha um jab muito potente, longe de ter um boxe ridículo. Eu tbm prefiro o Jones, mas acho o GSP mais completo.

Tb acho. Completo, o GSP é mais..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta de zoeira em comparar com o Aldo né? Nas ultimas 5 lutas o Aldo finalizou 2 e não amarrou ninguém q nem cobertor humano, trocou porrada (mas bateu de forma segura), defendeu a cinta contra um ex campeão da de cima, ai tu pega o GSP, as ultimas 7 lutas amarrou 6 adversários (só o Kosheck q castigou com Jabs) até o fraco hypado do Dan Hardy ele amarrou embaixo(o ultimo q nocauteou foi o BJ campeão da de baixo e não o campeão da de cima como fez o Aldo com o Edgar). Não estou discutindo a qualidade de ambos os lutadores, acho GSP mais completo e melhor q o Aldo, mas dizer q o Aldo amarra como o GSP é leiguice, haterismo sei la....

Esse pode ter sido um dos motivos mesmos, a categoria deu um pulo de qualidade. GSP era o cara mais forte dessa categoria, só perdia pro Rumble (q nem chegou a disputar a cinta com ele e se chegasse n bateria o peso). Lawler (evoluído tardiamente porém evoluído), Hendrix (q pra mim venceu aquela luta), Hector Lombard, Tyron Woodley e o próprio MCDonald tem físico igual ou maior q o do canadense. Mas eu acho q o GSP amarraria o atual campeão (no estilo cobertor humano) e teria dificuldades com o McDonald (luta q nunca aconteceria) e perderia pro Hendrix. Contra o Woodley e o Lombard daria um favoritismo pro canadense com chances pros desafiantes pq essa luta seria feita em cima onde o GSP tem trocação melhor mas poderia acusar um golpe bem dado, acho q ele n conseguiria amarra-los no chão em momento de prejuízo.

Vale lembrar q na época de reinado do GSP o segundo cara mais temido q destruía geral (menos o GSP)era o Jon Fitch e atualmente vemos o q aconteceu com o Fith (destruído pelo Hendrix e Toquinho, amarrado pelo Demian Maia) assim como o terceiro mais temido Jake Shields (outro q n sobreviveu no UFC) e apesar de pegar uns oponentes fortes no começo do reinado (Matt Serra, Hughes e BJ Penn) teve uma época q pegou Dan Hardy (Bisping dessa categoria), Thiago Pitbull (sempre foi mediano) e só pegou o Jake Shields pq inventaram uma vitória dele em cima do Kampmann

GSP pra mim é como o Mayweather. Pode ganhar de geral, mas o Mike Tyson mesmo tendo derrotas (coisa q o Floyd n tem) será mt mais lembrado.

Qnd falamos de Hughed, BJ e Matt Serra e depois de Lawler, Macdonald e Hendrix, nem parece que estamos falando da mesma categoria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

GSP sempre lutou com seriedade e nunca fez macaquices no ringue igual ao ridículo do Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca gostei de vê-lo lutando, entretanto é inegável suas qualidades. Foi um dos mais dominantes lutadores do evento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai tu pega o GSP, as ultimas 7 lutas amarrou 6 adversários (só o Kosheck q castigou com Jabs) até o fraco hypado do Dan Hardy ele amarrou embaixois completo e melhor q o Aldo, mas dizer q o Aldo amarra como o GSP é leiguice, haterismo sei la....

falar que GSP amarrou Hardy é dizer: lutar no chão pra mim é amarrar!

Fala sério só não pegou por alongamento incrível do inglês e alguma falta de refino técnico do próprio GSP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amarrou completamente o Hardy, tentou uma ou outra finalização mas n foi constante no chão em termos de finalizar como é o Werdum, Demian Maia, o próprio Erick Silva em termos de Jiu Jitsu ou brutal em GNP como é Cain Velasquez, o seu discípulo Rory McDonald etc.

Ele no chão foi mais como o Fitch, Ben Askren e o Frank Edgar (q acabou achando uma finalização na ultima luta com o Cub mas tava amarrando tb, e mesmo q mts achem q n, pode pegar histórico de outras lutas sem ser esta específica, como contra o Hermes França).

Contra o Nick Diaz e Condit amarrou descaradamente, começou em cima achando q se garantiria viu q n era bem assim, botou pra baixo e ficou la como um cobertor sem tentar finalizações ou GNP brutais, só enrolando mesmo.

Eu sei q existem lutas no chão q n são amarradas, basta ver lutas do Demian Maia (exceto a q ele fez com o Fitch), Erick Silva, Werdum (Principalmente), lutas antigas do Minotauro, Frank Mir, Barnett, Toquinho, Shields, Nick Diaz isso olhando sob ponto de vista de lutadores q vão pro chão no sentido de finalizar, pq tem os q levam no chão no sentido de castigar em GNPs (Cain Velazques, Jon Jones, Mark Colleman, LLamas etc)

Mas infelizmente temos os lutadores que vão pra amarração total mesmo e essa lista é imensa (GSP, Fitch, Hendrix das últimas lutas, Chael Sonnem, Mike Pierce, Rick Story, Clay Guida, Ben Henderson, Frank Edgar, Joe Warren, Arona etc)

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amarrou completamente o Hardy, tentou uma ou outra finalização mas n foi constante no chão em termos de finalizar como é o Werdum, Demian Maia, o próprio Erick Silva em termos de Jiu Jitsu ou brutal em GNP como é Cain Velasquez, o seu discípulo Rory McDonald etc.

Ele no chão foi mais como o Fitch, Ben Askren e o Frank Edgar (q acabou achando uma finalização na ultima luta com o Cub mas tava amarrando tb, e mesmo q mts achem q n, pode pegar histórico de outras lutas sem ser esta específica, como contra o Hermes França).

Contra o Nick Diaz e Condit amarrou descaradamente, começou em cima achando q se garantiria viu q n era bem assim, botou pra baixo e ficou la como um cobertor sem tentar finalizações ou GNP brutais, só enrolando mesmo.

Eu sei q existem lutas no chão q n são amarradas, basta ver lutas do Demian Maia (exceto a q ele fez com o Fitch), Erick Silva, Werdum (Principalmente), lutas antigas do Minotauro, Frank Mir, Barnett, Toquinho, Shields, Nick Diaz isso olhando sob ponto de vista de lutadores q vão pro chão no sentido de finalizar, pq tem os q levam no chão no sentido de castigar em GNPs (Cain Velazques, Jon Jones, Mark Colleman, LLamas etc)

Mas infelizmente temos os lutadores que vão pra amarração total mesmo e essa lista é imensa (GSP, Fitch, Hendrix das últimas lutas, Chael Sonnem, Mike Pierce, Rick Story, Clay Guida, Ben Henderson, Frank Edgar, Joe Warren, Arona etc)

Eu excluos o GSP dessa lista de amarração pura. Ele simplesmente não tem nível técnico pra fazer como Werdum, Demian e etc. Longe de ser um Fitch ou Sonnen também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso