josuel

"Barão está chateado com derrota, mas dará a volta por cima",

Recommended Posts

Entendo seu ponto de vista ms o que vc queria que ele dissesse? "É, realmente o TJ é mais lutador e se lutarem 10x o Barão perde 11"?

Acho que foi uma boa declaração, disse que o Barão pretendia desgastar com os chutes e os clinches. Parece uma boa estratégia, com a habilidade que Barão e TJ tem não dava pra traçar nada muito diferente disso mesmo.

Acho que Barão ontem demonstrou um problema de formação ou até de personalidade, quando começa a apanhar e o gás acaba ele joga a estratégia no lixo e fica jogando mata cobra. È diferente por exemplo de um Frank Mir que na advercidade consegue sacar uma finalização genial da cartola.

Mas acho que o problema mesmo nem foi o maior problema, TJ que é superior mesmo... Talvez o Barão aprenda novos fundamentos e talvez esse estilo cobre um preço do TJ como parece ter cobrado do Cruz e no futuro o Barão recupere a cinta mas agora não dá.

Velho o Dedé falou de novo que a primeira luta o barão perdeu por causa do golpe no primeiro round. Isso não é errado ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"No início do round, a ideia era fazer com que o TJ se desgastasse no clinch".

Cansar um wrestler como TJ no clinch?

Já começo à temer pela estratégia que vão traçar para o Aldo vencer McGregor...

Editado por Alex@valetudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postei este comentário abaixo em outro post...

Temos um profeta no MMA.. Fábio Pateta (treinador de JJ da Alpha Male)... Ele disse que um caminhão iria atropelar o Barão... Bem isso que eu vi ontem.

Alguém viu se está tudo bem com os novos dentes do Barão? Agora fiquei preocupado.

Vai que o TD, além de grande campeão é também profeta...

Outra coisa... O que significa dizer que um cara está "voando"... Disseram que o Barão estava voando, depois da luta conclui que ele estava no mundo da lua ao invés de estar no mundo da luta.

Tirando a zoação, como muitos disseram aqui, nosso Barão não entrou com extinto matador.

Falhou no gás, no game plan e o TD literalmente passou o carro.

O Paraíba tem 28 anos, ou seja, é novo. Dá para evoluir, aprender coisas novas.

O que ele trouxe de novo para esta luta? No primeiro round até bloqueou alguns golpes, mas o grande diferencial para mim foi:

1. O volume de luta que o TD apresentou foi absurdo. Barão estava ligado no 6v (mais fraco que choque de lanterna) e o TD num gerador de energia.

2. A intensidade de golpes disparados desde o começo. TD não parava de bater e de chutar, a famosa saraivada!

3. Lutar de guarda baixa, provoca um desdem no adversário, inibindo-o psicologicamente. Barão ficou frustado, esmurrava o vento enquanto TD tinha uma mira laser nos punhos (sniper).

4. Game Plan parece não ter existido ou o TD o anulou completamente, resultando num Barão perdido como Alice no país da Maravilhas.

Resta a Barão se reinventar como muitos outros já fizeram. É novo e tem muito talento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho o Dedé falou de novo que a primeira luta o barão perdeu por causa do golpe no primeiro round. Isso não é errado ?

Dedé nem sabia o que dizer amigo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui e muito puxa saco do Pederneiras. Na verdade ele tá chupando uma manga gigante. Antes tava cheio da certeza dizendo que ia ser nocaute ou finalizacão...

Vc queria que ele falasse oq antes da luta???... ele e treinador e todo treinador confia no atleta

Quanto a chupar manga quantas o próprio pateta, rafael cordeiro greg jackson e tantos outros já chuparam??

o barao volta volta bem e na minha opiniao continua nos galos ganhando da maioria afinal de contas tem uma carreira sólida ficou dezenas de lutas invicto coisa p poquissimos no esporte e perdeu uma luta vida q segue e quem sabe mais p frente outra disputa de cinturao

Editado por Fasak ''jj''

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui e muito puxa saco do Pederneiras. Na verdade ele tá chupando uma manga gigante. Antes tava cheio da certeza dizendo que ia ser nocaute ou finalizacão...a verdade é que Barão NÃO TROUXE nada de novo técnica ou taticamente e isso também é culpa do treinador.

É um grande técnico mas está perdidinho. Barão não mostrou melhora em nenhum aspecto. Nem físico, nem técnico e o psicológico vai embora conforme o oxigenio vai embora.

Também acho e acho que até o Pederneiras concorda com vc, mas não dá pra dizer isso aos reporters né?

Com o atual nível de habilidade do Barão, qual era a alternativa? Acho que o que dava pra fazer era desgastar nos chutes baixos e na curta clinchar, melhor que ficar apanhando...

Por outro lado talvez o corte de peso esteja cobrando uma conta alta no gás do Barão

O Barão sempre cansou em função do corte de peso (Aldo tbm) mas conseguia resolver a luta por pontos ou por KO/finalização antes do gás atrapalhar.

Velho o Dedé falou de novo que a primeira luta o barão perdeu por causa do golpe no primeiro round. Isso não é errado ?

Tbm queria entender o que ele quer dizer com isso. Acertar o adversário é o objetivo primeiro do esporte. TJ acertou com força, Barão sentiu e o resto a gente já sabe.

"No início do round, a ideia era fazer com que o TJ se desgastasse no clinch".

Cansar um wrestler como TJ no clinch?

Já começo à temer pela estratégia que vão traçar para o Aldo vencer McGregor...

Dédé está tão perdido qto o Barão.

Qdo no clinch o Barão não conseguiu ter vantagem alguma, sempre ficou de costas na grade se defendendo (bem) mas se desgastando bastante. O TJ até q deu umas seguradinhas na grade disfarçadamente, mas é do jogo e não foi por isso q ele perdeu.

O melhor p Barão era evitar o boxe e o clinch e ficar só nas caneladas... mas só combinando como TJ tbm, né?

Ñ queria puxar esse assunto mas (na verdade estava doido p falar disso rsrs)... O boxe do Gregor me parece superior ao do Aldo e o campeão cansando do meio p final do 3º rd como de costume pode ficar estranho...

Ainda aposto minhas fichas no Aldo mas o Gregor bem preparado e com boa estratégia tem suas chances.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é: esse trabalho será compatível com o corte de peso brutal?

É isso que tem de ser avaliado. Não seria melhor entrar com uma condição física melhor, mais forte, mais saudável no peso pena?

Espero que a equipe tome a melhor decisão quando a ressaca passar!

A equipe não tomará a decisão certa.

A solução para o Barão é sair da Nova União mudar para os EUA entrar em uma equipe de ponta como a Kings ou Greg Jackson subir de categoria e desafiar o Aldo ou quem estiver com o cinturão.

Lembrando que o Aldo terá o mesmo destino do Barão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé mostrou seu dia ruim: fez péssima análise da 1ª luta entre os campeões.

Como assim ele continua a achar que o soco que o Barão tomou foi o que definiu a 1ª luta? Se continua achando isso, não fez bom diagnóstico, portanto não teve bom plano de jogo pra esta luta.

E foi isso o que ocorreu.

Como disseram: jogo de clinche favorece o Barão?

Fora que, bom diagnostico tivesse sido feito e não veríamos o Barão enorme nos treinos, teria sido feito trabalho de perda de massa muscular pra priorizar o gás em detrimento da força. Contra o TD o Barão tem que ter mais gás, não mais força. Isso ficou mostrado na 1ª luta. Dedé errou, tanto quanto ou mais que o Barão.

Recolocando:

Foram 27 golpes conectados de 42 desferidos, volume inacreditável. Faz isso na academia. É sempre aquele 1-4, respira. Sequencia de 8 são longas. Sequencia de 42 em alguns segundos, com aquela velocidade e com a precisão de conectar 27. É pra poucos. Pouquíssimos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha foto do Barão forte, mas forte mesmo (muita musculatura), não achei na Web tb, mas seguem algumas fotos, nada que não conheçamos, mas para lembrarmos o quanto ele perde, e o quanto isso influencia no gás dele:

232094_430731_1400_20.39.2014_60848_ef_20140411.jpg

Renan_Barao1.jpg

RENAN-BARAO.jpg

2014-684777881-2014013160041.jpg_20140131.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui e muito puxa saco do Pederneiras. Na verdade ele tá chupando uma manga gigante. Antes tava cheio da certeza dizendo que ia ser nocaute ou finalizacão...a verdade é que Barão NÃO TROUXE nada de novo técnica ou taticamente e isso também é culpa do treinador.

Discordo que não houve nada de novo cara, no começo da luta estava claro que havia uma estratégia clara para a luta, e coerente ao meu ver. Barão estava com movimentação diferente, não estava plantado como na última luta entre eles, chutou a perna para diminuir a movimentação do TJ e fez entrada de quedas (más executadas, mas paciência), tudo o que não foi feito na primeira luta.

O problema é que a estratégia foi pro barro do segundo round em diante, Barão ficou bem cansado e lutou sem pensar, aí virou um replay da primeira luta, ficou parado, não tomava a iniciativa, tentando contragolpear e se frustrando. O que aconteceu de inusitado foi o TJ diminuir a movimentação, por cansaço na minha opinião, decorrente do clinch que eles fizeram.

Acho que o Pederneiras traçou sim uma boa estratégia, mas o Barão já se mostrou insensível às recomendações do corner e que não reage muito bem à adversidade, tirando o fato do corte de peso meio absurdo que ele faz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

<div><div><p style="font-family: UOLText, arial, verdana, sans-serif; margin: 0px 0px 20px; padding: 0px; border: 0px; font-size: 16px; font-stretch: inherit; line-height: 24px; vertical-align: baseline; color: rgb(51, 51, 51);">Apesar de ter sido derrotado por TJ Dillashaw por nocaute técnico neste sábado (25), em Chicago, Renan Barão foi elogiado pelo campeão. Na coletiva de imprensa após o combate, o norte-americano destacou a qualidade do brasileiro, e elogiou o seu início de combate.</p><p style="font-family: UOLText, arial, verdana, sans-serif; margin: 0px 0px 20px; padding: 0px; border: 0px; font-size: 16px; font-stretch: inherit; line-height: 24px; vertical-align: baseline; color: rgb(51, 51, 51);">"Ele veio com tudo no começo. Nos primeiros 30 segundos da luta, ele ditou o ritmo. Eu deveria ter sido mais controlado, mas foi uma luta divertida", afirmou Dillashaw. "Eu definitivamente esperava dominar a luta, eu era mais rápido e tinha habilidade para vencer. Eu sei que o Barão é duro, mas eu acreditava em mim", disse.</p><p style="font-family: UOLText, arial, verdana, sans-serif; margin: 0px 0px 20px; padding: 0px; border: 0px; font-size: 16px; font-stretch: inherit; line-height: 24px; vertical-align: baseline; color: rgb(51, 51, 51);">"Ele veio para ganhar. Ele veio agressivo e estava levando a sério. Mas, conforme a luta continuou, eu fui ficando mais forte", descreveu Dillashaw.</p><p style="font-family: UOLText, arial, verdana, sans-serif; margin: 0px 0px 20px; padding: 0px; border: 0px; font-size: 16px; font-stretch: inherit; line-height: 24px; vertical-align: baseline; color: rgb(51, 51, 51);">Dana White, presidente do UFC, também elogiou Barão, que não participou da coletiva. "Eu tinha minhas dúvidas sobre o Barão, ele não estava bem na primeira luta. Mas estava bem hoje", afirmou. Após ser questionado se achava que o ex-campeão deveria mudar de peso, White indicou que acredita na possibilidade.</p><p style="font-family: UOLText, arial, verdana, sans-serif; margin: 0px 0px 20px; padding: 0px; border: 0px; font-size: 16px; font-stretch: inherit; line-height: 24px; vertical-align: baseline; color: rgb(51, 51, 51);">"Obviamente, a decisão é dele, mas eu acho que seria uma boa ideia ele subir. Ele já teve problemas para bater o peso. Não teve problemas para bater o peso ontem, mas ele parecia muito desidratado", indicou Dana.</p></div>

</div>

Editado por Serpentario

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal aqui e muito puxa saco do Pederneiras. Na verdade ele tá chupando uma manga gigante. Antes tava cheio da certeza dizendo que ia ser nocaute ou finalizacão...a verdade é que Barão NÃO TROUXE nada de novo técnica ou taticamente e isso também é culpa do treinador.

Nao entendi...vc queria q ele falasse o q? Queria q ele dissesse q o barao ia ser nocauteado?

Qd o pateta fala alguma asneira eu nao vejo vc em nenhum topico falar merda do cara...alias vejo vc criticando uma galera por ser patriota, eu venho reparando seus post

Vc e um puta de um corneteiro qd se refere a brasileiros...e o irmãos nogueiras, a cris cyborgue, dede, barao e o aldo

agora a ronda pode ser tao controversa qt o anderson q vc apoia...o mcgregor pode ser o mais desrespeitoso q esta tudo bem.

Nao sei nao cara mais acho q a melhor opcao pra vc e o sherdog.

O pessoal aqui nao e puxa saco do dede...a galera gosta do dede pq ele esta entre os melhores tecnicos do mundo...vc se diz tecnico certo?! Deveria aprender um pouco com ele.

No mais o tj venceu pq e melhor q o barão e ponto final

Editado por Jemoliveira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora