Entre para seguir isso  
josuel

Minotouro admite não gostar de lutar no mesmo card do irmão: "Nerv

Recommended Posts

Minotouro admite não gostar de lutar no mesmo card do irmão: "Nervoso"

Baiano está com duelo marcado para o UFC Rio 7, contra Mauricio Shgoun, e entra no octógono logo após o confronto entre Rodrigo Minotauro e Stefan Struve

Por Marcelo Barone, Marcelo Russio e Raphael MarinhoRio de Janeiro

O nervosismo toma conta dos fãs de MMA durante os eventos do Ultimate. A adrenalina sobe ao passo que os atletas vão se dirigindo ao octógono. Imagine, então, como ficará o coração de Rogério Minotouro, que vai assistir à luta do irmão, Rodrigo Minotauro, enquanto faz o aquecimento para encarar Mauricio Shogun, no UFC Rio 7, dia 1º de agosto, na Arena da Barra.

shogun-minotauro-e-minotouro_adrianoalbuquerque.jpg

Minotauro e Minotouro: irmãos estão escalados para a sétima edição do UFC no Rio de Janeiro (Foto: Adriano Albuquerque)

A presença dos irmãos Nogueira em um mesmo card de MMA não é novidade. Inclusive, em 2005, quando Shogun venceu Minotouro no Pride - duelo que irão reeditar -, Minotauro nocauteou Pawel Nastula, no primeiro round. Apesar de habituado, o peso-meio-pesado da Team Nogueira prefere não atuar no mesmo card que o irmão. Eu não gosto (risos), dá nervoso, velho. Nunca gostei. O cara (Rodrigo) aprontou essa para mim. Minha luta foi marcada primeiro - declarou Minotouro, em entrevista à imprensa, em uma festa do Ultimate para promover a sétima edição do UFC no Rio.

O combate entre Shogun e Minotouro, pelo extinto Pride, marcou época e até hoje é considerado um dos melhores da história. De lá para cá, houve diversas mudanças. Os atletas, por exemplo, têm 33 e 39 anos, respectivamente, mas a expectativa é de repetir a dose, oferecendo uma luta de alto nível aos fãs.

dsc_0932.jpg

Mauricio Shogun e Rogério Minotouro fazem encarada no Rio (Foto: Marcelo Barone

Muita coisa mudou desde aquela época. Eu estava muito focado no boxe. Dessa vez a minha defesa de quedas tem melhorado. Tenho lutado com wrestlers melhores do que eu e venho conseguindo defender bem as quedas. Estou intensificando o muay thai e o jiu-jítsu. A luta causou uma expectativa muito grande, e as pessoas esperam uma grande luta. Estou me preparando bastante para fazer uma luta parecida com aquela. Ano passado sofri uma lesão, mas, até agora, consegui treinar esses seis meses do ano. Estava fora de forma, mas recuperei a força e o gás. Estou confiante.Por ter enfrentado Shogun há dez anos, Minotouro sabe da força e do jogo do compatriota. Entretanto, está atento ao fato de o curitibano ter feito seu camp na Kings MMA, nos Estados Unidos, sob os comandos de Rafael Cordeiro. um dos principais técnicos do mundo. O baiano acredita que isso seja um indício de que o adversário virá ainda mais focado.Ele estará bem treinado física e tecnicamente por ter feito sua preparação fora do Brasil. Ele se dedicou, saiu de casa para treinar com o Rafael, que é um cara como o Dórea, que põe o atleta para cima. Com certeza, o Shogun virá no gás, o que é uma motivação para eu também estar no gás. Será uma luta dura - explicou Minotouro que pela primeira vez faz uma luta de MMA no Rio de Janeiro.

Após duas vitórias seguidas, Rogério Minotouro sofreu um duro nocaute, no primeiro round, para Anthony Johnson, em julho do ano passado. Mauricio Shogu, por sua vez, soma apenas um triunfo em suas últimas cinco lutas. Nas últimas duas vezes em que pisou no octógono, ele sofreu nocautes para Dan Henderson e Ovince St-Preux.

Editado por josuel

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo pra ser um lutão, apesar dos dois não serem mais os mesmos o Minotouro evoluiu e durante esses anos apanhou muito menos que o Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver pela TV mesmo dessa vez pq o card ta bonzinho mais pelo preço não compensa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha pensado nisso. Ao invés de ficar focado na luta dele, ele fica preocupado com a luta do irmão. Certeza que atrapalha no foco e na concentraçao.

Se o resultado da luta do Minotouro for ruim é pior ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos ver... Se o Shogun entrar mais cauteloso podemos ter bons momentos de trocação.

Tomara que seja uma reedição de Shogun x Hendo 1.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tudo pra ser um lutão, apesar dos dois não serem mais os mesmos o Minotouro evoluiu e durante esses anos apanhou muito menos que o Shogun.

Apanhou menos pois só vivia zicado, de 2010 pra cá Shogun fez 10 lutas no UFC e Minotouro 6, Shogun perdeu 6 das 10 e ele perdeu 3 das 3, estão quase no mesmo patamar de derrotas e surras, hehe. Nessa ainda vou insistir no Shogun, essa parceria com o Cordeiro e a empolgação de títulos do técnico podem dar um gás a mais no Shogun, quem sabe. Acho que essa não será uma boa noite para os irmãos Nogueira, vejo Shogun e Struve vencendo.

Editado por Cokim BSB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Ele se dedicou, saiu de casa para treinar com o Rafael, que é um cara como o Dórea"

HahahahHahahahahahHaha

Dórea tem q comer muito feijão Touro!

Editado por JPHD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revanche vou de Minotouro

Shogum foi atropelado por JJ, Ovince, finalizado no 1 round pelo Sonnel, apanhou mt (mas tb bateu) nas 2 lutas com o Dan Henderson. Ta com a lataria mt mais castigada

Já as ultimas derrotas do Minotouro, ele só apanhou de fato pro Rumble que tava espancando geral mesmo(mas a luta acabou rápida então nem apanhou tanto) pro Phil Davis e Ryan Bader ele foi amarrado (não apanhou). E evoluiu nesse quesito, tanto que depois n conseguiu ser amarrado pelo Rashad Evans que tem wrestler melhor q os 2 lutadores citados e acabou vencendo a luta.

Acho que ao contrário da primeira luta, n teremos trocação franca não. Acho que o Minotouro vai estilo Chael, pra derrubar e dps finalizar. Se o Minoto conseguir vencer essa revanche poderia se aposentar por cima. Título ele nunca terá, já foi seu tempo, mas sairia por cima.

Editado por Roizman

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso