josuel

Cigano se vê beneficiado com vitória de Werdum e diz merecer desafiá-l

Recommended Posts

Se o Cigano acha que o Werdum é mais fácil que o Cain por uma luta que aconteceu num outro tempo... tenho pena do que vai acontecer com o Cigano nessa luta...

Ainda mais se ele for na tática suicida de lango-lango sem defesa......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o jogo casa para o Cigano, o seu ponto fraco é o chão, mas sabemos que é muito difícil de por ele pra baixo.

Na parte em pé o Cigano é mais perigoso do quê o Werdum, apesar da evolução monstra dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dessa vez pra mim é 50% pra cada lado...o werdum vem em otima fase...mais vale lembrar que o jogo do cigano não casa bem com o dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, nao vou cotar, mas vou responder, contestar ou concordar com os posts, conforme abaixo, ficando para cada um de voces analisar em que categoria se enquadram:

Cigano nao merece o TS agora, por questoes de retrospecto. O problema é que o UFC nao analisa retrospecto mas apelo. Arlovski tem apelo de parte da Europa, enquanto Cigano tem apelo do Brasil, dos Estados Unidos e de boa parte do resto do mundo. Nao vao capitalizar a vitória do Werdun sobre o Fedor, e a disputa com um bielo russo. Vao capitalizar a disputa entre dois brasileiros que nao sao amigos, o que perdeu e o que ganhou do cain, até para valorizar o próprio cain e abrir espaço para a revanche com um dos dois. eu queria ver arlovski e nao cigano, e obviamente espero que o Werdun meta a mao nos dois, mas acho que a preferencia será o cigano e, correndo por fora, o Bomba, caso um dos dois se machuque após o anuncio das lutas (digo isso por que se casarem com cigano, darao outra para o Arlovski nao ficar parado, ou visse versa, e se um se machucar, nao vao descasar a luta do outro, mas elevar alguém que corra por fora)

Aos que dizem que o Cigano nao vai enfrentar o mesmo Werdum, concordo totalmente, mas nao sou cego a ponto de achar que o cigano virá totalmente igual. Já está treinando algum tempo com o Dedé e isso fará diferença também...Mas ainda aposto no Werdum.

Werdum nao ficou totalmente amarrado na grade, contra o Cain. Chegou até a inverter posiçoes. Uma das quedas que o Werdum sofreu foi dando um chute e teve o pé agarrado. Outra efetivamente foi limpa, mas o cain nao conseguiu fazer nada. quando ficou no 100kg o Werdum magistralmente se virou e rolou e com isso o Cain perdeu a posição. Werdum aida, além de nao ficar preso na grade, de inverter posição na grade, de anular o dirt boxing do cain, também machucou e mais, também derrubou o cain e a queda que tomou, que lhe rendeu a guilhotina, pode nao ter sido "aceita", no sentido de tanto fazer ir para baixo, ou melhor dizendo, pode ser que, se tentasse defender ao invés de tentar a posição de guilhotina, nao conseguiria defender, mas aí entra a vantagem de ser completo. Agora quero sinceramente que me digam, os que falam que o Cigano nao será derrubado pois tem ótima defesa de quedas e os que acham que o Cigano manterá o Werdum na grade, voce realmente acreditam que o Cigano é melhor que o cain nestes quesitos?

E para os que dizem que o jogo do Cigano, Miocic nao casam com o do Werdum, em desvantagem pro gaúco, pois sao excelentes striker, sinceramente voces achavam que o jogo do Roy Nelson, do Travis, do Hunt, do Cain casava? Ou era diferente do destes dois? Nao tem mais essa... lógico que se uma patada entrar, derruba qualquer um deles. Cigano derrubou o cain com one punch, entrou, derrubou, mas dá para colocar isso como condição de "sorte relativa". Mas o werdum trocou de igual para igual com reconhecidos caras com punch e trocação e nao só nao se saiu mal, como ao contrário, venceu-os neste quesito.

werdum apresentou tempo de golpe, controle de distancia, sabe aquele reflexo de atleta bem treinado que parece que reage por intuição mas é o cérebro e o corpo respondendo muito mais rapidamente... variedade de golpes... mesmo os chutes frontais do Werdum tinham o seu propósito. Será que ninguém viu isso? werdum anulou jogo de clinch, nao ficou preso na grade, invertou posição com o Cain (cigano conseguiu isso?) Derrubou e logicamente que nao se desesperou quando foi derrubado. Mas também minou olho e principalmente, respiração do Cain com golpes no nariz e na boca do estomago. Chutou pouco com medo de que o chute defendido o levasse para a queda, mas contra cigano nao terá esta preocupaçao, pois quando chuta, levanta guarda, evitando contra ataque do cigano... O cara para vencer o werdum hoje, ou tem que contar com a sorte de um só golpe, mas arriscando a levar troco, ou fazer o que o GSP fazia com sua lutas, mas aí o cara tem que ser "felomenal" no chao, e nao vejo nenhum pesado com condição de fazer isso, além do próprio Werdum e do Cain...

O COrdeiro, no tempo da chute boxe, tinha excelentes strikers, com sangue no olho, instinto de tubarao, que quando sente o sangue da presa parte pra cima, lutadores fudidos na trocação, que nao ligavam de apanhar enquanto batiam mais que o adversário e que foram "atualizados" no jiu jitsu, para nao temer justamente o pessoal do grappling, do jiu jitsu.

Hoje o Rafael mostrou que também é possível fazer o inverso, o que é muitíssimo mais difícil, pois voce nao consegue tao facilmente treinar alguém a nao ter medo de apanhar, a nao perder a cabeça na hora do atraso... pegou dois jiusiteiros e transformou em excelentes strikers. Os caras estao se aproximando do conceito de lutadores completos, estao se aproximando muito daquaela máxima do Marco Ruas (se vier pra me bater, eu te derrubo, se vier para me derrubar eu te bato), por que nao tem medo de ir para nenhuma das áreas da luta. Eles aplicam as duas áreas de forma fluida e complementares. Nao é mais o striker que sabe meramente se defender ou o jiujiteiro que de vez enquando troca uns tapas.

Parabéns aos tres, Werdum, e os dois Rafaéis... e que venha arlosvski, depois o cigano, o bomba (tres revanches a serem limpadas no histórico do gaúcho), e cain novamente... embora com certeza, esta ordem do meu desejo nao vá acontecer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcia pelo Cigano....mas não torço mais! Está se aproveitando que o Velasquez não está no topo! quer o Título?! porque não pede o Velasquez para credencia-lo?!

Será que é porque tomaria pau novamente?!

Se essa luta acontecer, na torcida pelo Werdum!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que depois dessa apresentação do Werdum o Cigano não seria louco de achar que é luta fácil.

Ainda pela entrevista ele deixa claro que foi beneficiado pelo fato de já ter perdido duas vezes pro Velasquez e que o caminho pro TS estava mais longo com o Cain como campeão. Com o Werdum, realmente ele ganha um atalho, até pq já venceu o Werdum e é uma boa pro evento promover essa revanche.

Acho o Cigano top3 dos pesados, não vejo ninguem além do Werdum ou Velasquez com condições de vencê-lo e também acho que ele tem condições de vencer ambos, então pela lógica ele deveria ser o próximo.

Particularmente, nesse momento, gostaria de ver outro cara lutando pelo titulo pra sair dessa roda Cain-Cigano-Velasquez. Eu colocaria o Arlovisk nesse meio tempo e se o Cigano arrumar um KO contra o Overeem (o que não é difícil), coloca ele depois. No caso dele não vencer com muita autoridade, dá mais uma luta com o Velasquez antes do TS.

Faço de suas as minhas palavras

Essa vitória do Werdum foi a melhor coisa que poderia acontecer na categoria.

Concordo com os que falam que o Cigano não merece ser o próximo contender....Suas últimas 4 lutas não o credenciam a uma nova disputa, mesmo que o campeão tenha mudado...Tudo bem que ele só perdeu pro Cain que era o campeão, mas isso está sendo muito valorizado. Cigano venceu o Hunt, mas não mostrou tanta superioridade. Perdeu 2 vezes pro Cain e, para muitos, perdeu pro Miocic....O fato é que aquela luta estava mais pra um empate do que qualquer outra coisa.

No entanto, mesmo com toda evolução que o Werdum teve....Acho que ele teria mais chances de vencer o Cigano quando lutaram na primeira vez do que agora...Em 2008 Werdum estava começando esse ótimo trabalho que ele vem fazendo com seu Muay Thai...E na luta deu pra ver que ele quis se testar na trocação com o Cigano (que era um desconhecido com um boxe muito bom e um punch que derrubaria até um cavalo...Ninguém sabe como era a defesa de quedas dele naquela época). Se o Werdum buscasse o chão, talvez tivesse vencido...Só que agora, mesmo com o nível de trocação do Werdum, não acho que ele seja favorito na trocação não. O Cigano mostrou algumas brechas, mas ainda é um cara muito rápido pro peso, com um queixo a lá Dan Henderson, um punch brutal e uma ótima defesa de quedas...Werdum não tem mais força física que o Cigano pra conseguir fazer aquele jogo na grade (como o Cain fez). Por isso imagino a luta se desenrolando na trocação. E acho muito mais provável a mão do Cigano entrar do que o Werdum vencer na decisão (Werdum não tem punch pra nocautear o Cigano)...O caminho é tentar colocar o Cigano pra baixo, mas isso é uma tarefa muito muito difícil....Enfim, acho que o jogo não casa...Acho que caras como o Cigano, Overeem e talvez o Miocic sejam os piores jogos pro Werdum.

Já o Cain...É um lutador fantástico, mas vejo algumas limitações nele...Acho que alguns caras da divisão (Barnett, Overeem e Browne) complicam MUITO pra ele....Espero que casem alguma luta dessas, tenho muita curiosidade em ver o Cain enfrentando esses caras. Acho que o Cain se complica quando pega um cara com punch + ótima defesa de quedas (Foi nocauteado pelo Cigano e passou sufoco com o mediano Kongo, mesmo sem uma boa defesa de quedas)...Overeem e Browne poderiam tirar proveito disso....E um cara como o Barnett poderia trocar mais solto com o Cain ou até tentar levar pra baixo...No chão o Barnett é muito superior e pode finalizar até mesmo por baixo, além de ser um cara muito forte (não cairia no jogo de grade do Cain).

Realmente estilos fazem lutas. Vejo Werdum com jogo pra anular o Cain, assim como vejo Cain com jogo pra anular o Cigano e Cigano com jogo pra anular o Werdum. Mas dos 3, quem não para de evoluir é o Werdum, que pode utilizar o clinch com joelhadas para evitar o jogo de boxe do Cigano (de bater e sair, jogar na longa) assim como fez o Cain (e o Werdum brincou no clinch com o Cain).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria o Arlosvki.

Cigano p mim teria q ganhar mais umas duas p ter um shot de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com a questão dos jogos. Cain e Miocic já mostraram que o caminho pra vencer o Cigano é pressionar na grade, aplicando dirty boxing e usando o wrestling.. Apesar de apostar no Werdum, esse não é o jogo dele.. O perigo contra o Cigano é dar espaço pra que ele desenvolva o seu jogo em pé, erro que o Velásquez cometeu na primeira luta entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
<br />amigos, nao vou cotar, mas vou responder, contestar ou concordar com os posts, conforme abaixo, ficando para cada um de voces analisar em que categoria se enquadram:<br /><br />Cigano nao merece o TS agora, por questoes de retrospecto. O problema é que o UFC nao analisa retrospecto mas apelo. Arlovski tem apelo de parte da Europa, enquanto Cigano tem apelo do Brasil, dos Estados Unidos e de boa parte do resto do mundo. Nao vao capitalizar a vitória do Werdun sobre o Fedor, e a disputa com um bielo russo. Vao capitalizar a disputa entre dois brasileiros que nao sao amigos, o que perdeu e o que ganhou do cain, até para valorizar o próprio cain e abrir espaço para a revanche com um dos dois. eu queria ver arlovski e nao cigano, e obviamente espero que o Werdun meta a mao nos dois, mas acho que a preferencia será o cigano e, correndo por fora, o Bomba, caso um dos dois se machuque após o anuncio das lutas (digo isso por que se casarem com cigano, darao outra para o Arlovski nao ficar parado, ou visse versa, e se um se machucar, nao vao descasar a luta do outro, mas elevar alguém que corra por fora)<br /><br />Aos que dizem que o Cigano nao vai enfrentar o mesmo Werdum, concordo totalmente, mas nao sou cego a ponto de achar que o cigano virá totalmente igual. Já está treinando algum tempo com o Dedé e isso fará diferença também...Mas ainda aposto no Werdum. <br /><br />Werdum nao ficou totalmente amarrado na grade, contra o Cain. Chegou até a inverter posiçoes. Uma das quedas que o Werdum sofreu foi dando um chute e teve o pé agarrado. Outra efetivamente foi limpa, mas o cain nao conseguiu fazer nada. quando ficou no 100kg o Werdum magistralmente se virou e rolou e com isso o Cain perdeu a posição. Werdum aida, além de nao ficar preso na grade, de inverter posição na grade, de anular o dirt boxing do cain, também machucou e mais, também derrubou o cain e a queda que tomou, que lhe rendeu a guilhotina, pode nao ter sido "aceita", no sentido de tanto fazer ir para baixo, ou melhor dizendo, pode ser que, se tentasse defender ao invés de tentar a posição de guilhotina, nao conseguiria defender, mas aí entra a vantagem de ser completo. Agora quero sinceramente que me digam, os que falam que o Cigano nao será derrubado pois tem ótima defesa de quedas e os que acham que o Cigano manterá o Werdum na grade, voce realmente acreditam que o Cigano é melhor que o cain nestes quesitos?<br /><br />E para os que dizem que o jogo do Cigano, Miocic nao casam com o do Werdum, em desvantagem pro gaúco, pois sao excelentes striker, sinceramente voces achavam que o jogo do Roy Nelson, do Travis, do Hunt, do Cain casava? Ou era diferente do destes dois? Nao tem mais essa... lógico que se uma patada entrar, derruba qualquer um deles. Cigano derrubou o cain com one punch, entrou, derrubou, mas dá para colocar isso como condição de "sorte relativa". Mas o werdum trocou de igual para igual com reconhecidos caras com punch e trocação e nao só nao se saiu mal, como ao contrário, venceu-os neste quesito. <br /><br />werdum apresentou tempo de golpe, controle de distancia, sabe aquele reflexo de atleta bem treinado que parece que reage por intuição mas é o cérebro e o corpo respondendo muito mais rapidamente... variedade de golpes... mesmo os chutes frontais do Werdum tinham o seu propósito. Será que ninguém viu isso? werdum anulou jogo de clinch, nao ficou preso na grade, invertou posição com o Cain (cigano conseguiu isso?) Derrubou e logicamente que nao se desesperou quando foi derrubado. Mas também minou olho e principalmente, respiração do Cain com golpes no nariz e na boca do estomago. Chutou pouco com medo de que o chute defendido o levasse para a queda, mas contra cigano nao terá esta preocupaçao, pois quando chuta, levanta guarda, evitando contra ataque do cigano... O cara para vencer o werdum hoje, ou tem que contar com a sorte de um só golpe, mas arriscando a levar troco, ou fazer o que o GSP fazia com sua lutas, mas aí o cara tem que ser "felomenal" no chao, e nao vejo nenhum pesado com condição de fazer isso, além do próprio Werdum e do Cain...<br /><br />O COrdeiro, no tempo da chute boxe, tinha excelentes strikers, com sangue no olho, instinto de tubarao, que quando sente o sangue da presa parte pra cima, lutadores fudidos na trocação, que nao ligavam de apanhar enquanto batiam mais que o adversário e que foram "atualizados" no jiu jitsu, para nao temer justamente o pessoal do grappling, do jiu jitsu.<br /><br />Hoje o Rafael mostrou que também é possível fazer o inverso, o que é muitíssimo mais difícil, pois voce nao consegue tao facilmente treinar alguém a nao ter medo de apanhar, a nao perder a cabeça na hora do atraso... pegou dois jiusiteiros e transformou em excelentes strikers. Os caras estao se aproximando do conceito de lutadores completos, estao se aproximando muito daquaela máxima do Marco Ruas (se vier pra me bater, eu te derrubo, se vier para me derrubar eu te bato), por que nao tem medo de ir para nenhuma das áreas da luta. Eles aplicam as duas áreas de forma fluida e complementares. Nao é mais o striker que sabe meramente se defender ou o jiujiteiro que de vez enquando troca uns tapas.<br /><br />Parabéns aos tres, Werdum, e os dois Rafaéis... e que venha arlosvski, depois o cigano, o bomba (tres revanches a serem limpadas no histórico do gaúcho), e cain novamente... embora com certeza, esta ordem do meu desejo nao vá acontecer...<br />
<br /><br /><br />

Cara, parabéns pelo post, concordo com tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum era outro lutador, totalmente focado no JJ.

Cigano tb segurou a hype pq pegou uma sequência de vitórias até o ganhar o cinturão, passando por cima de todos.

Hoje tenho certeza que a luta será muito boa, pq Cigano não é bobo em pé e tem uma excelente defesa de quedas.

Com certeza o Werdum evoluiu muito desde então (ao meu ver, mais do que Cigano), porém naquela época ele já era um lutador de MMA experiente e inclusive claramente favorito para a luta.

E como assim Cigano "não é bobo em pé"? O JDS é um dos melhores - se não o melhor - strikers da HW, ex campeão da categoria com um ótimo currículo no MMA, tendo sua carreira sido construída basicamente devido a trocação. Ele não só "não é bobo" como tem o jogo absolutamente direcionado para essa área.

Por questões de jogo é uma luta bastante dura pro Fabrício. Mas acredito que o combate irá se desenrolar de forma bem diferente dessa vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora