VITORFLAPB

Dana defende acordo da Reebok, e cutuca Brendan Schaub

Recommended Posts

Falaram que o patrocínio é mensal, tendo luta ou não.

--------------------------

Eu só acho que o UFC não tem 5% do porte de nenhum desses esportes que usam um patrocinador principal.

A comparação é até fácil e chocante. Levando em conta que o UFC é a primeira divisão do MMA no mundo, vamos eliminar os atletas dos outros esportes que estão em início de carreira.

- No futebol, um jogador de um clube de médio pra pequeno não recebe menos de 50.000,00 por mês. Na verdade, o mínimo que um jogador BRASILEIRO recebe aqui no BRASIL são R$ 90.000,00.

- Um jogador da NFL não faz menos de R$ 150.000,00. Eu tô chutando esse valor pois não sei ao certo mas com o valor do dolar alto e o tamanho da NFL, creio que esse valor seja pelo menos 2x mais que isso.

- Baseball, Hockei e etc seguem essa mesma linha.

Levando em conta que a popularidade do UFC ainda é muito pequena em comparação todos esses outros esportes nos EUA e na Europa, a chance de fazer grana com patrocínios ainda é muito limitada.

-------------------------

Sem falar que a salario de um atleta é pago pelo clube e não pelo patrocinador satélite. Logo, o clube arrecada dinheiro desse tal patrocinador satelite(no caso a Reebok), dinheiro dos patrocinadores de apoio(Harley Davidson, MP e etc.), dinheiro dos direitos televisivos e etc. E assim se paga a folha salarial mensal do clube.

No UFC pelo jeito a Reebok vai pagar os atletas mensais enquanto uma arrecadação por evento apenas complementaria percentualmente seu salario em forma de bonus ficando a maior parte da arrecadação pro UFC.

Enfim, nunca vi com bons olhos essa administração do UFC e dessa vez acho que tomaram uma decisão bem delicada.

Eu li que o valor é atrelado a luta. Se for mensal já melhora bastante a situação. Ainda acho ruim esse monopólio de patrocínio.

Alguém pode tirar a dúvida sobre o pagamento do patrocínio? É mensal ou por luta?

Na real acho que isso não vai dar muito certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Dana...menos mimimi mesmo...

Quem não tiver satisfeito que vá pro bellator ou wsof...

Ou pode trabalhar dando aula da arte marcial que manja...

Pode tbm trabalhar de garçom ou mandar cv para algum lugar se preferirem...

Tománocurapá

Excelente argumentação , quem não tiver satisfeito arrume outro emprego, show de bola, to impressionado com tamanha inteligência. ..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Dana...menos mimimi mesmo...

Quem não tiver satisfeito que vá pro bellator ou wsof...

Ou pode trabalhar dando aula da arte marcial que manja...

Pode tbm trabalhar de garçom ou mandar cv para algum lugar se preferirem...

Tománocurapá

Vc é o empregado dos sonhos de qlqr empregador, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser malhado. Mas eu concordo com o Dana. Ficou claro que os 100k que o Schaub disse que ganhava são meio improváveis.

Como empresário, funciona assim mesmo. A vantagem nesse contrato e dos novatos. E teve muito novato que já entrou pra lutar sem patrocinador nenhum.

Eu mesmo já quis patrocínar e nem resposta tive de dois empresários do mma do Brasil.

Comparar com futebol, nfl, tênis e loucura. Patrocínio e em cima da luta. Tem lutador que só luta 3 vezes ao ano e se machuca mais do que luta. Infelizmente negócio eh negócio é eu tô com o Dana nessa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido q os atletas iniciantes brasileiros arrumem alguma coisa perto de R$7500.

É uma mudança q tras dinheiro e q vai mudar as relações de patrocino. E no que vai dar, de que maneira as marcas irão se adaptar a isso só daqui há uns dois meses p ver.

Por q quem trabalha com a imagem de lutadores de mma p vender seus produtos vai continuar precisando da imagem deles...

Talvez seja ainda melhor pq vão precisar apoiar o atleta não só na luta mas no dia a dia e criar ações a partir daí. Vamos ver.

A real é que não é diferente de outros esportes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar com Futebol, Basquete etc. é esporte coletivo e outro funcionamento! Tem que comparar com outra competição individual! No Boxe, Atletismo ou qqer outro esporte tem essa coisa de uma empresa patrocinar a liga inteira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá pra comparar com Futebol, Basquete etc. é esporte coletivo e outro funcionamento! Tem que comparar com outra competição individual! No Boxe, Atletismo ou qqer outro esporte tem essa coisa de uma empresa patrocinar a liga inteira?

Então, vamos daí. Temos esportes individuais com variadas politicas. Na maioria na hora em que o atleta exerce a profissão ele vai com o patrocinio da entidade que ele representa e não (necessariamente) com o seu próprio, só se coincidir.

No surf todo mundo vai com a camisa do patrocinador do evento no peito, podendo usar a roupa de borracha, short, óculos e/ou bone próprios. Na natação ou atletismo, esportes olímpicos em geral, o atleta vai usar o material esportivo do fornecedor de sua federação e usar a camisa com os patrocinadores da mesma em todos os momentos de entrevista na competição e não com os seus próprios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ser malhado. Mas eu concordo com o Dana. Ficou claro que os 100k que o Schaub disse que ganhava são meio improváveis.

Como empresário, funciona assim mesmo. A vantagem nesse contrato e dos novatos. E teve muito novato que já entrou pra lutar sem patrocinador nenhum.

Eu mesmo já quis patrocínar e nem resposta tive de dois empresários do mma do Brasil.

Comparar com futebol, nfl, tênis e loucura. Patrocínio e em cima da luta. Tem lutador que só luta 3 vezes ao ano e se machuca mais do que luta. Infelizmente negócio eh negócio é eu tô com o Dana nessa

eu tbm.

Mas a comparação com outros esportes é cabível, sim.

Os valores serão muito diferentes entre todos eles pq uns esportes geram mais dinheiro do que outros.

E p quem está começando é muito bom.

Ainda ñ vi nenhum grande nome achando ruim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente argumentação , quem não tiver satisfeito arrume outro emprego, show de bola, to impressionado com tamanha inteligência. ..

Nossa inteligente deve ser você, belíssima argumentação tbm...

A parada é essa mano, não tá feliz pegue o banquinho...ou você que dita seu salário no seu trampo?

Se não estão felizes que se juntem às outras milhões de pessoas que estão pior que eles...

Se catar mew, antigamente se lutava por muito menos e não tinha esse mimimi todo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc é o empregado dos sonhos de qlqr empregador, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Hahahaha é que eu conheço os dois lados parceiro...já fui dono e funcionario...e sabe qual é a real? Ambos reclamam de barriga cheia...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria uma tatuagem da Nike

kkkkkkkkkk

não sei pq mas me lembrou do marfio canoletti com aquela tatoo imensa do K1 Max nas costas.

Deve ter sido difícil arrumar evento pra lutar depois daquela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido q os atletas iniciantes brasileiros arrumem alguma coisa perto de R$7500.

É uma mudança q tras dinheiro e q vai mudar as relações de patrocino. E no que vai dar, de que maneira as marcas irão se adaptar a isso só daqui há uns dois meses p ver.

Por q quem trabalha com a imagem de lutadores de mma p vender seus produtos vai continuar precisando da imagem deles...

Talvez seja ainda melhor pq vão precisar apoiar o atleta não só na luta mas no dia a dia e criar ações a partir daí. Vamos ver.

A real é que não é diferente de outros esportes.

Ou pode haver uma polarização, né?

Antes do acordo com a Reebok você poderia pegar um lutador ainda sem expressão e colocar sua marca nele pra fazer um merchant internacional.

Agora não, se você pegar um atleta ainda desconhecido você vai depender dos eventos fora do cage que ele vai participar pois dentro de um evento sua marca não aparecerá.

Essa limitação pode acabar fazendo com que as empresas patrocinem apenas aqueles caras ais conhecidos que fazem mais palestras ou outros eventos promocionais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha é que eu conheço os dois lados parceiro...já fui dono e funcionario...e sabe qual é a real? Ambos reclamam de barriga cheia...

Sei lá, eu até consigo entender seu raciocínio mas confesso que mesmo assim é difícil aceitar. Acho que você não entendeu bem o teor da coisa.

Vamos trazer isso pra um mundo mais próximo.

Digamos que o Dana White é o dono da empresa que você trabalha ou trabalhou,

Digamos então que a empresa no qual você trabalha desconta 20% do seu salário e te retorna em vale refeição.

Dessa forma você escolhe onde quer comer, o que quer comer e o preço que está disposto a pagar pela sua comida.

Um dia sua empresa faz um acordo com a Nissin Lamen e passam a bloquear o uso do vale refeição(mesmo ainda descontando seus 20%) e passam a dizer que todo funcionáro só pode comer na empresa o Miojo da Nissin Lamen.

---------------

A empresa pode fazer isso? Provavelmente sim, sei lá.

Mas me diz, você iria de boa dar um abraço no seu diretor, sentar na sua cadeira de 2º a 6º todos os dias e comer seu delicioso miojo de boa? E falaria que tem muitas pessoas passando fome no mundo e que reclamar disso é coisa de pessoas que reclamam de barriga cheia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou pode haver uma polarização, né?

Antes do acordo com a Reebok você poderia pegar um lutador ainda sem expressão e colocar sua marca nele pra fazer um merchant internacional.

Agora não, se você pegar um atleta ainda desconhecido você vai depender dos eventos fora do cage que ele vai participar pois dentro de um evento sua marca não aparecerá.

Essa limitação pode acabar fazendo com que as empresas patrocinem apenas aqueles caras ais conhecidos que fazem mais palestras ou outros eventos promocionais.

Mas um lutador sem expressão dá muito pouco retorno. Fora dos 15 minutos de combate ele não aparece. Nem no jornal de sua cidade...

digamos q seja um atleta iniciante mas que tenha uma boa assessoria ou ele mesmo seja inteligente o suficiente p planejar. Monta um plano p arrumar R$10000 reais por luta e divide os materiais de exposição em 3 cotas: uma de R$5000 mais duas de R$2500. Vai a luta p arrumar quem pague. Boné, marca de maior destaque no banner, camisa e calção = R$5000 e os dois espaços restantes R$2500. Pode até parecer fácil de arrumar até vc ir numa empresa e tentar negociar. Vão querer empurrar material p ele vender, seja qual for o ramo (material esportivo, roupa, suplemento alimentar etc.), mas dinheiro não querem dar. Ainda mais nos valores pretendidos.

Eu acho q como em toda mudança, só depois de um tempo p podermos criticar de verdade e ver como o mercado vai reagir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora