Entre para seguir isso  
vfcgiglio

Vale tudo ou rinha humana? Relembre o polêmico Rio Heroes

Recommended Posts

Inspirado nos tempos de vale tudo e nos históricos combates dos Mestres Hélio e Carlson Gracie, o faixa-preta de Rickson, Jorge Pereira criou em 2007 o Rio Heroes, evento que tinha como objetivo principal "resgatar o verdadeiro esporte".

O Rio Heroes era disputado em um estúdio em Osasco, região metropolitana de São Paulo, e transmitido via internet para todo o mundo. Apesar da resistência da mídia especializada, o alto valor das bolsas aos atletas, bem acima da média nacional para a época, permitiu que o Rio Heroes sobrevivesse até 2009. Relembre a história deste evento no Baú do Alonso da edição de número 63 da PVT Mag.

Conheça o maior adversário do MMA

A matéria de capa da revista traz uma análise aprofundada sobre o principal tema do mundo das lutas no início de 2015: o doping. Saiba quais são as substâncias mais comuns, quais os efeitos delas no organismos dos atletas, como são realizados os exames antidoping atualmente e relembre os flagras mais famosos do MMA.

Entenda também como será a postura do UFC a partir de julho deste ano, quando a organização prometeu apertar o cerco e ampliar as punições para os atletas que forem pegos nos exames.

A PVT Mag deste mês tem ainda aula particular, PVT Indica, Ring Girl, e muito mais.

Então, não perca tempo, clique aqui e acesse agora mesmo a nova edição de nossa revista digital.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/2201-vale-tudo-ou-rinha-humana-relembre-o-pol%C3%AAmico-rio-heroes,-sem-regras,-sem-tempo-e-sem-luvas.html

Confira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só acho que deveria voltar o pisão e o tiro de meta e as joelhas com o oponente deitado (ou qualquer outra posição).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa colocação de "rinha humana". Rinha é coisa pra animal. E eles não tem discernimento do que vai acontecer. Lutam pela vida.

No evento luta quem quer sabendo das regras (ou falta delas). Pra mim é um esporte normal.

Nego reclama de esporte violento e blá, blá, blá. Para pra ver um jogo de rugby pra ver o que é violência!

Como amigo forista falou. Vê quem quer, luta quem quer e paga quem quer.

Esse moralismo hipócrita na sociedade deixa tudo muito chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa colocação de "rinha humana". Rinha é coisa pra animal. E eles não tem discernimento do que vai acontecer. Lutam pela vida.

No evento luta quem quer sabendo das regras (ou falta delas). Pra mim é um esporte normal.

Nego reclama de esporte violento e blá, blá, blá. Para pra ver um jogo de rugby pra ver o que é violência!

Como amigo forista falou. Vê quem quer, luta quem quer e paga quem quer.

Esse moralismo hipócrita na sociedade deixa tudo muito chato.

Falou tudo, esses fiscais de cu alheio estão destruindo o mundo, não deixam ninguém em paz.

Editado por marceloL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta violenta? MMA pode ser violento sim, então vamos banir tudo e paz , amor, caricias, apego e compaixão nas lutas, so não vale fio terra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendo essa colocação de "rinha humana". Rinha é coisa pra animal. E eles não tem discernimento do que vai acontecer. Lutam pela vida.

No evento luta quem quer sabendo das regras (ou falta delas). Pra mim é um esporte normal.

Nego reclama de esporte violento e blá, blá, blá. Para pra ver um jogo de rugby pra ver o que é violência!

Como amigo forista falou. Vê quem quer, luta quem quer e paga quem quer.

Esse moralismo hipócrita na sociedade deixa tudo muito chato.

Amigo, respeito todas as opiniões, mas discordo de quem pensa assim. Nem tudo na vida pode ser convertido em mercadoria e comercializado. Há limites, e não são apenas os morais, mas éticos e principalmente jurídicos para a vida em qualquer sociedade. É válido discutir se deveria voltar as regras do antigo vale tudo, mas eu vejo isso como um baita retrocesso. Eu acho que o MMA moderno tem golpes com efeitos visuais bonitos, que dispensam chutes na cara do adversário caído, por exemplo. Curti muito a época em que "valia tudo", teve seu momento, foi muito importante para desenvolver o esporte, mas penso que ficar preso àquilo é uma "involução". Até em questão de grana. Os atletas atuais ganham mais do que os antigamente. O mercado expandiu muito com as novas regras, com os novos adeptos, com os novos empresários, enfim, creio que, em questão financeira e de segurança pessoal, os próprios atletas preferem (em maioria) essas mudanças. Se nos dispusermos a pagar para atletas menos qualificados darem chute na cara do adversário caído, sempre haverá quem irá se submeter isso, mas não acho que seja um avanço na sociedade.. Mas, insisto, é uma opinião como a sua, apesar de que a tendência é vir a discutir o banimento das cotoveladas de cima para baixo, e não a volta de golpes mais violentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, respeito todas as opiniões, mas discordo de quem pensa assim. Nem tudo na vida pode ser convertido em mercadoria e comercializado. Há limites, e não são apenas os morais, mas éticos e principalmente jurídicos para a vida em qualquer sociedade. É válido discutir se deveria voltar as regras do antigo vale tudo, mas eu vejo isso como um baita retrocesso. Eu acho que o MMA moderno tem golpes com efeitos visuais bonitos, que dispensam chutes na cara do adversário caído, por exemplo. Curti muito a época em que "valia tudo", teve seu momento, foi muito importante para desenvolver o esporte, mas penso que ficar preso àquilo é uma "involução". Até em questão de grana. Os atletas atuais ganham mais do que os antigamente. O mercado expandiu muito com as novas regras, com os novos adeptos, com os novos empresários, enfim, creio que, em questão financeira e de segurança pessoal, os próprios atletas preferem (em maioria) essas mudanças. Se nos dispusermos a pagar para atletas menos qualificados darem chute na cara do adversário caído, sempre haverá quem irá se submeter isso, mas não acho que seja um avanço na sociedade.. Mas, insisto, é uma opinião como a sua, apesar de que a tendência é vir a discutir o banimento das cotoveladas de cima para baixo, e não a volta de golpes mais violentos.

Eu curtia muito esse tipo de regra, pisão, chute na cara, etc...e confesso que gostaria que esses tempos voltassem (apesar de achar praticamente impossível).

Porém, não só respeito tua opinião, como preciso concordar com ela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tive oportunidade de varias vezes estar presente nesse evento !!!

O coro comia...oo pau comia geral e sem massagem !!!

Tenho alguns amigos que lutavam e não era moleza...aa parada era muito fooda !!!

Bons tempos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, respeito todas as opiniões, mas discordo de quem pensa assim. Nem tudo na vida pode ser convertido em mercadoria e comercializado. Há limites, e não são apenas os morais, mas éticos e principalmente jurídicos para a vida em qualquer sociedade. É válido discutir se deveria voltar as regras do antigo vale tudo, mas eu vejo isso como um baita retrocesso. Eu acho que o MMA moderno tem golpes com efeitos visuais bonitos, que dispensam chutes na cara do adversário caído, por exemplo. Curti muito a época em que "valia tudo", teve seu momento, foi muito importante para desenvolver o esporte, mas penso que ficar preso àquilo é uma "involução". Até em questão de grana. Os atletas atuais ganham mais do que os antigamente. O mercado expandiu muito com as novas regras, com os novos adeptos, com os novos empresários, enfim, creio que, em questão financeira e de segurança pessoal, os próprios atletas preferem (em maioria) essas mudanças. Se nos dispusermos a pagar para atletas menos qualificados darem chute na cara do adversário caído, sempre haverá quem irá se submeter isso, mas não acho que seja um avanço na sociedade.. Mas, insisto, é uma opinião como a sua, apesar de que a tendência é vir a discutir o banimento das cotoveladas de cima para baixo, e não a volta de golpes mais violentos.

Perfeito! Aonde eu assino??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu curtia muito esse tipo de regra, pisão, chute na cara, etc...e confesso que gostaria que esses tempos voltassem (apesar de achar praticamente impossível).

Porém, não só respeito tua opinião, como preciso concordar com ela.

Boa tarde colegas! Bom, começando a participar das discursões (por isso peço que me perdoem se me empolquei e escrevi esse "jornal"), em primeiro lugar gostaria de dizer que também respeito a opinião de cada membro, mesmo que às vezes cause indignação cada idéia maluca que a gente ouve por aí... Bem, deixa eu dizer uma coisa que expressará bem o que eu sinto em relação à golpes como tiro de meta.

Comecei a assistir lutas a partir do final da década de 80 com àquelas lutas (nocautes) espetaculares do Mike Tyson, assisti algumas lutas ao vivo do Paulo Zorelo (maior kickboxing brasileiro da época), e lá no início da década de 90 costumava alugar fita cassete do UFC, nas saudosas locadoras de vídeo, aonde eu curtia ver o Royce Grace lutando com um tal de Urso Polar da Rússia de mais de 2m de altura e uns 150Kg, o duríssimo Don Frye, o bossal do Dan Severn, o primeiro lutador de MMA (sem querer levantar polêmicas, por favor pessoal) Marco Ruas etc., mas por incrível que pareça nem sabia da existência do Pride (na verdade acho que vi na locadora, mas não dei importância), vim assistir (conhecer) o Pride há uns três anos atrás e adorei, gosto de assistir o The Best Of Pride, no canal Combate. Todo esse blá, blá, blá é para que todos saibam que eu não sou geração globo, curto muito lutas desde menino (e quem sabe fazer conta: final de oitenta p/ cá...), treinei Kung-fu e Karatê, li revistas especializadas da época que tinham na capa grandes lutadores de vale-tudo do momento (Mark Kerr, Mark Colleman etc.), e quando vi no Pride há uns três anos atrás, como afirmei anteriormente, o tiro de meta fiquei indignado de ver aquela presepada. Porque?!! Porra um lutador que chuta a cabeça de outro que está no chão de quatro, geralmente sem condições de se defender, como o Wanderley Silva e o Shogun faziam é de uma tremenda estupidez e covardia. Como um colega falou no tópico recente que trata desse assunto: "parece briga de rua", e lá sim é lugar p/ isso que não tem árbitro, nem regras, e quem tá ali tá para matar ou morrer (ou pelo menos ninguém tá ligando p/ a integridade física do oponente) e se nós todos aqui queremos continuar chamando MMA de esporte então devemos tratá-lo como esporte, ou seja, no esporte existe respeito ao oponente, a finalidade de qualquer prática desportiva é alcançar o melhor resultado, que definitivamente não é matar, aleijar ou humilhar o adversário... É isso pessoal, obrigado pela atenção e essa é minha opnião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso