Ze_MMA

Por que Anderson Silva ainda é o maior de todos no UFC

Recommended Posts

Ele segue como o único lutador que conseguiu unir a idolatria de brasileiros e norte-americanos, quem conseguiu fazer com que, pelo menos duas vezes por ano, milhares de torcedores saíssem do Brasil para ver suas lutas em Las Vegas. Anderson é um artista marcial capaz de movimentos nunca antes visto, de criar lances que apenas gênios do esporte conseguiriam.

Tudo bem. Os argumentos do parágrafos acima são subjetivos e foram recolhidos pelo blogueiro que vos fala nos últimos anos, mas os números, as marcas, os recordes do ex-campeão dos médios vão deixar esse situação mais clara.

Ele tem a melhor médias de golpes acertados na história do UFC, com 67% de aproveitamento (Jon Jones, por exemplo, tem 55%). Mas isso é só o começo. Veja a lista levantada pelo site MMA Junkie e completada aqui neste post.

- Ele fez a luta principal em 18 de suas 19 aparições no UFC;

- Tem o recorde de vitórias consecutivas no UFC (16);

- Tem o maior número de vitórias dos pesos médios do UFC (13);

- Tem o maior número de vitórias por nocaute ou finalização no UFC (14);

- Tem o maior número de nocautes (11);

- Tem o recorde de defesas consecutivas de cinturão (10);

- Já venceu lutas no UFC de 12 maneiras diferentes;

- Tem o maior número de knockdowns na história do UFC (17);

- Venceu seis ex-campeões dos três maiores eventos de MMA que já existiram (UFC, Pride e Strikeforce): Vitor Belfort, Forrest Griffin, Henderson, Rich Franklin, Nate Marquardt, Carlos Newton.

Essas marcas mostram bem por que o UFC está dando tanto destaque para a volta de Anderson Silva. Dana White deve estar exultante em ter de volta um de seus maiores nomes, ainda mais sem poder contar com Georges St-Pierre, que não tem qualquer previsão de retornar ao UFC.

Fonte: http://nagradedomma.blogosfera.uol.com.br/2015/01/29/por-que-anderson-silva-ainda-e-o-maior-de-todos-no-ufc/

===========================================================================================================================

Bom...sempre irão pairar dúvidas...Como Janjão Cherão perdeu uns pontos por cauda do uso de cocaína e pelo menos eu ainda tenho dúvidas daquele exame...ainda mais que o último não apresentou nada e a ciência evolui a passos largos para melhorar a performance dos atletas....e uns dirão que o Cartel de AS não é lá essas coisas mas eu digo : Era o que tinha pra época...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo que o cara é genio. mas tb acho que deveria ter lutado com caras mais duros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando voce fala que um lutador é o melhor de todos, voce nao o chama de Melhor de Todos os Tempos, voce o chama de Anderson Silva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usuário falar que Anderson pegou muitos frangos, ou que deveria ter pego mais casca grossa...é de uma cegueira absurda, incrível como brasileiro consegue ser burro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao tem como comparar os caras que ele pegou e que o jJ pegou, por exemplo. Nao to dizendo que o JJ é melhor que ele. Acho ele com mais desenvoltura no octagon, mais genial mesmo. faz coisas que nng mais faz. Porém acredito sim que podia e pode pegar caras mais fodas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que alguns atletas tiveram desafios maiores do que os dele, como o Jon Jones e Fedor.

No mais, nenhum atleta demonstrou tamanha superioridade contra os adversarios que enfrentou em alto nível como o Anderson.

Pra mim um bom exemplo é AS vs Griffin.

O Griffin é ruim? Eu acho, mas o cara era no momento, ex-campeão dos meio-pesados do UFC.

O Jones, Belfort ou Weidman matariam ele? Matariam. Mas não acho que nenhum faria uma apresentação tão brilhante ao ponto de parecer um profissional versus uma criança de oito anos.. EU acho que não.

Editado por ExclusiveMMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu o considero sim o melhor do UFC, simplesmente por que ele é o mais espetacular. Ele termina as lutas de maneira inesperada. Tanto ganhando quanto perdendo.rsrs

Jon "Jobson" Jones, apesar de ter movimentos plásticos, parece não ter "punch" para finalizar suas lutas e em todas que ele realmente finalizou foi por que os caras cansaram de ficar tomando porrada e se entregaram na luta.

O lutador "mais" completo acredito ser o Aldo, que tem o boxe bem afiado(não toma nenhuma porrada sem revidar com outra), um JJ de primeira e uma defesa de quedas impecável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era justamente isso que eu tava dizendo ExclusiveMMa! perfeito!

Editado por hc_ne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um dos maiores sim, mas acredito que Fedor é o maior e o JJ pode chegar também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o nick dias apareceu finalmente!e o Tiago tavares mais uma vez fora da sua luta em feveiro e outro q anda bichado kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria das lutas eram com frangos o JJ sim pegou só tops!

essa é a unica verdade,inquestionavel....alguns apaixonados jamais aceitarão,que pena se preferem criar ilusão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usuário falar que Anderson pegou muitos frangos, ou que deveria ter pego mais casca grossa...é de uma cegueira absurda, incrível como brasileiro consegue ser burro.

Acrescento: contra quem ele deveria ter lutado e não lutou?

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora