Mantovani

Nurmagomedov convida, Cerrone aceita e duelo entre pesos-leves deve ac

Recommended Posts

Um duelo que promete movimentar a categoria dos leves tem tudo para acontecer em maio, no dia 23, pelo UFC 187. Principal desafiante ao cinturão de Anthony Pettis – que encara o brasileiro Rafael dos Anjos em março, no UFC 185 –, o russo Khabib Nurmagomedov entrou em contato com Donald Cerrone pelo Twitter e fez um convite ao americano.

“Hey Cowboy, ouvi dizer que você quer um tempo para descansar. Que tal lutarmos no UFC 187, dia 23 de maio, em Las Vegas?”, disse o russo, que recebeu como resposta de Cerrone um sinal de positivo.

O combate entre os dois tem tudo para acontecer e, provavelmente, definirá quem será o próximo desafiante ao cinturão peso-leve do UFC. A expectativa é de que ele seja o co-main event do duelo entre José Aldo e Conor McGregor, cotado para ser a luta principal da edição.

Aos 27 anos, o invicto Nurmagomedov soma 22 triunfos na carreira e não luta desde abril de 2014, quando derrotou Rafael dos Anjos. Cerrone, por sua vez, tem 27 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” em seu cartel. O americano venceu seus últimos sete duelos.

Fonte: tatame.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem, Cerrone merecia um Title Shot...

Vai perder para o russo amarrão. Ainda mais se for 5 rounds... Fdp tem um gás infinito.

Ainda acho que um dia caras como Velasquez e esse russo vão rodar no anti-doping... Impossível alguém puro ter o gás desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura pro Cerrone, o jeito pro cowboy e se endividar até o pescoço e chegar tinindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sacanagem, Cerrone merecia um Title Shot...

Vai perder para o russo amarrão. Ainda mais se for 5 rounds... Fdp tem um gás infinito.

Ainda acho que um dia caras como Velasquez e esse russo vão rodar no anti-doping... Impossível alguém puro ter o gás desses caras.

Merecia sim mas depois do Russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Merecia sim mas depois do Russo.

Não acho não... Khabib só venceu 2 TOPs e 1 já em decadência (Pat Healy)... E as 2 vitórias foram escrotas, amarrando a luta toda, sem contundência nenhuma.

Cerrone vem de 7 vitórias seguidas, venceu pelo menos 5 Tops, e ganhou vários premios de performance e luta da noite. E agora pegou Ben Henderson com 15 dias de ter lutado.

Ninguém merece mais que o Cerrone.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho não... Khabib só venceu 2 TOPs e 1 já em decadência (Pat Healy)... E as 2 vitórias foram escrotas, amarrando a luta toda, sem contundência nenhuma.

Cerrone vem de 7 vitórias seguidas, venceu pelo menos 5 Tops, e ganhou vários premios de performance e luta da noite. E agora pegou Ben Henderson com 15 dias de ter lutado.

Ninguém merece mais que o Cerrone.

Olha, desde que o russo venceu o Rafael eu acho que ele merece o TS ... mas seus argumentos tem fundamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, desde que o russo venceu o Rafael eu acho que ele merece o TS ... mas seus argumentos tem fundamento

Sim, também achava que o russo merecia... Mas depois dessas 2 vitórias do Cerrone sobre 2 TOP10 em 15 dias, o Russo perdeu o posto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não acho não... Khabib só venceu 2 TOPs e 1 já em decadência (Pat Healy)... E as 2 vitórias foram escrotas, amarrando a luta toda, sem contundência nenhuma.

Cerrone vem de 7 vitórias seguidas, venceu pelo menos 5 Tops, e ganhou vários premios de performance e luta da noite. E agora pegou Ben Henderson com 15 dias de ter lutado.

Ninguém merece mais que o Cerrone.

concordo. É só olhar o que o Cerrone vem fazendo, lutando com a porra, a cada 15 dias, vencendo Tops..

merece mais que o Russo..

e digo mais, não vejo uma luta tão fácil pro Russo.. esse cidadão pode surpreender qualquer um da categoria..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O calendário e o merecimento não favorecem em nada essa luta. Com as contusões do Pettis, o cinturão dos leves foi pouco disputado nos últimos 18 meses. Com Pettis vs Dos Anjos agendada prá 14/03, se marcarem Cerrone vs Khabib prá maio, essa cinta só volta a ser disputada lá pro começo de setembro, no mínimo. Sequência mal montada.

O que eu faria: daria o próximo TS direto para o Cerrone, em um main event no mês de junho. E marcaria para o mesmo evento o retorno do Khabib contra o vencedor de Michael Johnson vs Edson Barbosa, valendo o TS seguinte (Khabib, favoritíssimo contra qualquer um deles, não teria problema em aceitar essa luta). Excetuando uma inesperada derrota, o russo receberia seu TS mais ou menos em outubro e teríamos três disputas de cinturão dos leves esse ano. Sem contar que o Cerrone teria férias um pouco maiores, além de ver devidamente premiado o esforço que fez com as 7 vitórias em 14 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que os 3 merecem (os dois e o Rafael ). Mesmo quem perder, vai disputar a cinta no futuro. Infelizmente tem que ser um de cada vez.

Khabib ganha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o russo é um porre de assistir.

Aprecio muito sua técnica superior mas é um saco.

Eu nem teria contratado ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lutão. Sou fã dos dois, mas aposto no Cowboy.

O cara venceu o Bendo, ex-campeão da categoria com tanto gás quanto Khabib, com apenas 15 dias de preparação.

A confiança do Cerrone tá lá em cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cerrone anda muito alinhado com a cúpula do UFC...quando ele soltou em uma entrevista pós-luta contra o Bendo que poderia enfrentar o Kabib eu já sabia que essa luta rolaria!

Obs.: não gosto do amarrão e também sou a favor de uma disputa direta do Cerrone pelo cinturão assim que possível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o russo é um porre de assistir.

Aprecio muito sua técnica superior mas é um saco.

Eu nem teria contratado ele.

Se a idéia é ter os melhores do mundo no evento, não dá pra não ter o chato do Khabib.

O problema é que as regras favorecem o Wrestling e vão contra o Jiu Jitsu. GSP das últimas lutas , Jon Fitch no auge e até o Edgar do início do UFC mostram como Wrestling pode dominar as outras artes com essa regra. As renda só não está no UFC por birra dele e do Dana.

Editado por Oldboy

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema do Cerrone é que toda vez que ele chega na porta do title shot, amarela.

Foi assim com o Nate Diaz, foi assim contra o próprio Pettis, antes do Pettis ser o campeão e também contra o Rafael.

Agora, embora ele será duro pra qualquer um, não o vejo vencendo o russo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora