Flaviova

Luke Rockhold anuncia luta contra Lyoto Machida

Recommended Posts

Bela análise JJ Júnior, digo, Esfil. Eu só acrescentaria a necessidade do Lyoto partir para cima desde o início, e não ficar estudando tanto o jogo do americano nos primeiros rounds, pois caso contrário, poderá se complicar e até ser derrotado por pontos.

HUAHUAHUAHUA!! Jon Jones forever. :D

Cara, sei lá, eu acho que o jogo pro Lyoto é meter porrada durante os assaltos, e quando encontrar brecha nocautear. Como ele fez com o Mousasi. Claro que ele pode arriscar, mas se o jogo da curta tiver justo dessa vez. Se ele trouxer novidades na curta, vejo ligeira vantagem do carateca. Só que jogar na curta cansa, aí a jovialidade do americano faria alguma diferença na longa caminhada. Enfim, é uma boa luta, estou curioso pra saber as cartas na manga do Lyoto na curta dessa vez, acho que será o definidor da luta, a menos que o Rockhold queira jogar na média e longa, aí será um passeio à la Mousasi.

Vou na contra mão da galera. Pra mim dá Rockhold por pontos em uma luta pra lá de modorrenta.

Apesar de ser fã do Lyoto não dou muito favoritismo também não, pelos motivos que já citei. No máximo um 55%/45% a favor do brasileiro e tá bom demais. Luta dura.

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke vence é maior e mais forte.

A galera subestima demais a trocação dele, ele chuta bem e contra a distância bem também.

Luke teria dificuldade com lutadores mais explosivos, não é o caso do Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta dura, Lyoto é infinitamente melhor em pé, mas Luke tem a idade a seu favor.

Idade a favor? Desde quando a idade de Lyoto foi algum problema para ele??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Lyoto leva como foi contra o Musasi.

Por aí, mas com chances de nocautear.

Apesar de ser um ótimo lutador, não vejo Luke nocauteando, muito menos sendo dominante sobre Lyoto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke vence é maior e mais forte.

A galera subestima demais a trocação dele, ele chuta bem e contra a distância bem também.

Luke teria dificuldade com lutadores mais explosivos, não é o caso do Lyoto.

Penso da mesma forma... pessoal subestima muito o "Rockrolla".

Luke é um cara novo, ainda evoluindo, talvez seja o maior e mais forte da categoria.

O pessoal leva muito a sério a chatice e a paixão recalcada que ele tem pelo Belfort, mas isso não o diminui como lutador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke vence é maior e mais forte.

A galera subestima demais a trocação dele, ele chuta bem e contra a distância bem também.

Luke teria dificuldade com lutadores mais explosivos, não é o caso do Lyoto.

Como teve contra o VB, por isso que no primeiro post eu citei: Espero que o machida venha agressivo. Se vier como geralmente vem qdo enfrenta tops (querendo controlar distância e jogar no contra golpe), tem tudo para acabar se complicando. Rockhold tem um bom kickboxe e tem um chão decente. Sem contar no cardio que acho um pouco melhor do que o do Lyoto, talvez pela idade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal fala como se o Lyoto fosse um idoso... ele tem 36 anos se nao me engano, vem de uma familía de tradições muito saudáveis... nao foi um cara que apanhou muito na carreira... ele esta em plena forma. Vai chegar aos 40 anos lutando em alto nive se quiser.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, Lyoto não é explosivo? E os nocautes fulminantes dele? Ele apenas explode na hora certa. E desde quando idade não faz diferença? Sempre fez. Ele pode não ser idoso, mas já entrou na idade que começa a ficar pra trás no gás e físico comparado a caras de 30, faz parte. Por exemplo, pega a luta do Weidman, Lyoto teve explosão nos primeiros assaltos, e no último que claramente poderia ter nocauteado o americano o gás impediu de explodir como ele geralmente faz. Fora que ele nunca foi muito forte, porém a técnica sempre compensou. Temos que levar em conta todos os fatores, e acho que isso com certeza deve ser levado em consideração, ainda mais contra o Luke que é jovem, perigoso e nada bobo.

Sabemos das qualidades do carateca, pra mim ele é muito melhor que o mala, mas não dá pra negar que é luta dura. Ele definitivamente não é mais menino, temos que ir com calma. Não dá pra cobrar como cobrávamos antes. O que percebo é que o povo pega ele super-herói pelo que tem feito nas últimas lutas, mas não é assim que funciona!

Ah se o carateca tivesse iniciado na 84 no UFC... A história seria bem diferente. Maldito seja empresários e "amigos" afins de Anderson Silva... Mas agora já foi. Lyoto tá aí na raspa do tacho, e Jacaré sofrendo pra ganhar a chance ao título, foram é dois manés a meu ver.

Editado por esfii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pena não ser maracanãzinho o q vai sobrar por aqui!tem q ser melhor em POA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a idade afeta em partes... o historico de lutador afeta muita mais... Minotauro é maios novo que o AS por exemplo... mas qual o corpo parece nao aguentar mais?

Vejo o Lyoto hoje ainda em plena forma... tem muita lenha pra queimar... ele nunca sofreu com cortes de peso, tem uma vida saudável e uma carreira com poucos traumas... Ele consegue tranquilamente estar em alto nivel pelos próximos 3-4 anos pelo menos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luke vence é maior e mais forte.

A galera subestima demais a trocação dele, ele chuta bem e contra a distância bem também.

Luke teria dificuldade com lutadores mais explosivos, não é o caso do Lyoto.

Poderia até ser, mesmo eu acreditando que não ainda, se a luta fosse de 3R.

É Main Event, luta de 5R.

Rockroll não é mais forte que o weidman e o Lyoto segurou bem a onda e cresceu nos últimos rounds.

Luta dura, mas tá mais para o lado do lyoto!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a idade afeta em partes... o historico de lutador afeta muita mais... Minotauro é maios novo que o AS por exemplo... mas qual o corpo parece nao aguentar mais?

Vejo o Lyoto hoje ainda em plena forma... tem muita lenha pra queimar... ele nunca sofreu com cortes de peso, tem uma vida saudável e uma carreira com poucos traumas... Ele consegue tranquilamente estar em alto nivel pelos próximos 3-4 anos pelo menos

Ah com certeza, o estilo de luta do cara também ajuda, além da resposta do corpo de cada um. Minotauro apanhou muito, AS menos, e Lyoto também foi pouco. E não quero tirar a tua razão, eu só separaria a "lenha para queimar" (que de fato é correto de dizer, ainda mais pelo que ele tem mostrado) do condicionamento físico comparado a um cara de 30 anos, no auge físico. Eu nunca colocaria condições iguais numa situação dessas, por isso sempre levo em consideração, dependendo da discrepância de faixa etária dos competidores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora