black soul

Aldo: "Nós praticamente pagamos para lutar. Merecemos ganhar mais&

Recommended Posts

:angry:Acho q comparar qualquer coisa com o futebol é ruim...pq nivelar por cima??? O q esses caras ganham jogando bola é um insulto a qualquer trabalhador q estudou 20 anos, tem 3 faculdades, dá aula em 3 períodos e não ganha em 1 ano o q esses caras ganham por mês...vamos comparar o dono das Casas Bahia com o vendedor, q acorda 6 da manhã e chega em casa 8 da noite, fazendo 12 horas de pé por dia. Seria justo ele exigir ganhar 15 mil, visto q rala pra caramba, enquanto o dono tá viajando o mundo com sua família...eu acho q seria justo, mas os méritos e lucros sempre vão ser do pai da criança...infelizmente.

O dono pereceu amigo....kkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:angry:Acho q comparar qualquer coisa com o futebol é ruim...pq nivelar por cima??? O q esses caras ganham jogando bola é um insulto a qualquer trabalhador q estudou 20 anos, tem 3 faculdades, dá aula em 3 períodos e não ganha em 1 ano o q esses caras ganham por mês...vamos comparar o dono das Casas Bahia com o vendedor, q acorda 6 da manhã e chega em casa 8 da noite, fazendo 12 horas de pé por dia. Seria justo ele exigir ganhar 15 mil, visto q rala pra caramba, enquanto o dono tá viajando o mundo com sua família...eu acho q seria justo, mas os méritos e lucros sempre vão ser do pai da criança...infelizmente.

Até porque o dono das Casas Bahia também ralou pra fazer com que seu empreendimento se tornasse o que é. Esse vendedor pode se tronar gerente e depois de uns anos abrir seu próprio negócio e empregar outros trabalhadores que, da mesma forma como ele um dia já fez, também reclamarão dos salários. E segue o barco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode falar o q quizerem... ganha bom dinheiro sim. .. e nao vem com esta de nao comparar salarios de pessoas "normais"... ganha mais que grandes executivos de grandes empresas... e se duvidar nao tem o ensino médio.. por isso q alguns lutadores ficam na merda... nao tem conhecimento para administrar e sai comprando qualquer coisa... lembra do serginho q pegou a grana e compriu uma moto? Ai fica na merda fala q é culpa do ufc... nao estou defendendo. .. mais se nao fosse o ufc o mma nao estaria nem na metade do q é hj... e estes lutadores ou estariam lutando em eventos que muiiiita gente nem os conheceria ou seriam algum assalariado ganhando salário mínimo. ... e comparar ufc com boxe, futebol, nba.. é burrice.. olha o tempo q estes esportes estao na midia... o mma esta a quanto tempo? Pow vamos ser realistas e nao emocionais... o salário destes caras tipo aldo e gigante. . Fora outros benefícios. .. agora falar q um iniciante ganha 10mil ai eu sou obrigado a concordar que é uma merreca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o custo do evento... nao confudam faturamento com lucro liquido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atletas são casos a parte e o lance com o UFC é é muito surreal mesmo.

Um cara como Aldo que é top, que é elite, que é conhecido em todo meio do MMA e muito conhecido no mundo todo ganhar o que ganha é quase uma miséria tendo em vista não só o que a matéria apontou como gastos mas principalmente, e o que pra é o mais sério nisso tudo, duração da carreira.

O auge de um atleta dura muito pouco e eles tem que faturar muito pra poderem ainda ter uma vida descente na aposentadoria que chega lá pros 39 anos pra grande maioria.

Casos como Anderson Silva, St Pierre e Chuck Liddell são exceções raríssimas.

Já o UFC não sofre desse fator tempo, eles estão aí pra sempre caso saibam administrar. Atletas vem e vão e eles continuam aí se renovando as custas desses caras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagina o custo do evento... nao confudam faturamento com lucro liquido.

Em alguns casos o custo pra eles é irrisório. Pega o evento aqui no Brasil que é praticamente financiado por terceiros. Existe muito patrocínio bancando o UFC e pode ter certeza que pra eles aceitarem a entrada da rebook, essa vai soltar muuuiitttaaaaaa grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, o custo nao se resume a locação do espaço.... temos transporte de toda a equipe do ufc... atletas.... hospedagens... salarios dos harbitros... midia... divulgação... etc etc....

o custo esta muito longe de zero.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q a galera nao entende é q nunca a organização vai pagar proporcional ao q ganha... e quando dava prejuízo? ... algum atleta ajudava nos custos do evento? Capitalismo e assim... se eu ganhasse 0,01 % do futuramente da empresa que trabalho ja estaria rico a tempos... o mesmo ocorre com o ufc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode falar o q quizerem... ganha bom dinheiro sim. .. e nao vem com esta de nao comparar salarios de pessoas "normais"... ganha mais que grandes executivos de grandes empresas... e se duvidar nao tem o ensino médio.. por isso q alguns lutadores ficam na merda... nao tem conhecimento para administrar e sai comprando qualquer coisa... lembra do serginho q pegou a grana e compriu uma moto? Ai fica na merda fala q é culpa do ufc... nao estou defendendo. .. mais se nao fosse o ufc o mma nao estaria nem na metade do q é hj... e estes lutadores ou estariam lutando em eventos que muiiiita gente nem os conheceria ou seriam algum assalariado ganhando salário mínimo. ... e comparar ufc com boxe, futebol, nba.. é burrice.. olha o tempo q estes esportes estao na midia... o mma esta a quanto tempo? Pow vamos ser realistas e nao emocionais... o salário destes caras tipo aldo e gigante. . Fora outros benefícios. .. agora falar q um iniciante ganha 10mil ai eu sou obrigado a concordar que é uma merreca

Cara, teu raciocínio está errado.

Atletas devem ganhar bem, mais que profissionais qualificados (médicos, advogados etc), não por serem melhores ou piores que aqueles.

É o que falo desde o 1°post, eles fazem parte do entretenimento que gera milhões em receita. Movimenta uma cadeia sem fim.

Estão querendo comparar o dono de uma empresa ao vendedor na mesma medida. Vendedor (sem desmerecer), nesse caso, é igual biscoito, vai um, vêm dezoito. Tem mais, mesmo o vendedor sendo ruim, se o consumidor quer, ele compra.

Venderia muito o evento, se o UFC saísse pegando qualquer tranqueira para jogar dentro do oito, né?

Não analisem considerando o que os caras fazem, mas a riqueza que eles geram. E mais, sem eles não tem evento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião isso de comparar com "carreira de executivo" não faz mto sentido. A carreira de um lutador dura 10, 15 anos. A de um executivo dura 30, 40, 50, tem direito a aposentadoria, direito a seguro desemprego, direito a convenio médico. São benefícios que ainda fazem falta no MMA

Além de que um lutador pode não ter estudo mas o cara tem custo p/ manter os treinamentos. Na verdade isso é um grande preconceito

Imagine se um cara que tá começando tem uma lesão igual a do Anderson Silva. Se acontece o cara tá na merda

Editado por VorTeX_Raptor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo deve ser o campeão que menos ganha

Por ter essa conduta ética

E entender o perrengue q seu parceiros de profissão passam

Herói!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou fa do Aldo, pra mim o melhor brasileiro da historia do MMA, mas existem os que ganham bem e os q ganham mal...sera q sobra tao pouco desses 665mil reais POR LUTA?!

Vc tem q colocar nessa equação quantas lutas ele faz por ano, estando sujeito a sofrer mais lesões se forçar a barra, e quantos anos dura a carreira de um lutador profissional de MMA. Tira impostos, gastos com empresário, técnicos, despesas médicas, camps específicos, etc..., e vc vai ver que o ganho mensal (ganho por luta x quantidade de lutas por ano ÷ 12) é pouco sim, isso sem contar a questão do quanto em $$ um campeão como o Aldo representa em retorno ao UFC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico surpreso em ver que atleta é visto como alguém inferior alguém que faz alguma faculdade, com alguém citou acima. São inteligências diferentes são recompensas pelas outras pessoas de acordo com valor que elas representam. Não é culpa do atleta que um professor ganhe pouco. É a realidade do esporte de alto rendimento é diferente da população em geral. As vezes penso que o UFC pode ter aparentar ter um grana que não tem, paga de acordo com sua possibilidade de manter fazendo dinheiro. E ppv no Brasil que um dos grandes mercados do UFC, não sei se tem tantas vendas assim... A maioria das pessoas que conheço assistem o evento por stream ou por gato de tv a cabo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí, Aldo. É importante lutadores campeões como voçê encabeçar essa discussão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Aldo e o Barão cometem um erro grave de não fazer o minimo de esforço pra falar inglês, e isso certamente pesa no bolso deles.

Já são muitos anos lutando lá fora e não conseguem formular uma frase pra se comunicar com o público estrangeiro.dessa forma é difícil criar empatia com o público que não é brasileiro.

Concordo que o UFC deveria pagar mais em todos os níveis de lutadores.Mas o mínimo de marketing pessoal certamente que vai ajudar a vender mais PPV e ganhar mais grana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora