pauloeduardo2906

Lutadores de Jiu-Jitsu são ‘atletas de m***’, diz treinador de GSP

Recommended Posts

Correto! Ele está dando o caminho para os atletas brasileiros voltarem a fazer bonito no MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele reconheceu que as regras foram feitas encima do werstling.

Luta por luta , o Jiu-Jitsu já demonstrou que é superior ao Werstling.( Sei que muitos nunca concordarão, opinião, respeitem)

Quanto a saber levantar, Mestre Carlson cansou de ensinar a forma correta a fim de evitar o ground'pound dos werstler,Então porque não fazem, ai concordo, simplesmente não treinam.E muitos "MESTRES" continuam a insistir em puxar pra guarda.

Quanto aos treinos, existem treinos e TREINOS.

O cara quer criar polêmica, então vamos lá, põe um werstler de costas no chão e que não tenha um jj pelo menos razoável, o que acontece é que ele vai dar braço, pescoço, perna e o escambau a quatro....cada um defendeu o seu, polêmica que nunca vai ter um vencedor, o que existe é lutador bom, com instinto, o resto é discussão de botequim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi ele não falou mal do JJ e sim da maioria dos atletas que o praticam, pois estes não estão treinando o suficiente outras artes que auxiliam no mma. Assim, mesmo algo muito técnico como o JJ acaba diversas vezes perdendo para a melhor preparação e dedicação dos que preticam wrestling... Mas acho que se expresou mal ao falar atletas de m****.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele reconheceu que as regras foram feitas encima do werstling.

Luta por luta , o Jiu-Jitsu já demonstrou que é superior ao Werstling.( Sei que muitos nunca concordarão, opinião, respeitem)

Quanto a saber levantar, Mestre Carlson cansou de ensinar a forma correta a fim de evitar o ground'pound dos werstler,Então porque não fazem, ai concordo, simplesmente não treinam.E muitos "MESTRES" continuam a insistir em puxar pra guarda.

Quanto aos treinos, existem treinos e TREINOS.

O cara quer criar polêmica, então vamos lá, põe um werstler de costas no chão e que não tenha um jj pelo menos razoável, o que acontece é que ele vai dar braço, pescoço, perna e o escambau a quatro....cada um defendeu o seu, polêmica que nunca vai ter um vencedor, o que existe é lutador bom, com instinto, o resto é discussão de botequim.

Concordo que as regras foram feitas para os Wrestlers e que o Jiu jitsu é superior ao Wrestling.

Mas o ponto principal do que ele falou é sobre preparo físico. É lamentável ver um multicampeão como o Roger Gracie com um gás de fumante.

Na verdade ele só falou do Jiu Jitsu, mas o preparo físico de todos lutadores brasileiros ficam muito atrás dos americanos.

Alguém viu a disputa de cinturão no Jungle Fight na luta principal? Po, ridículo o gás dos caras. Morreram no 1º round.

Editado por Wand Forever

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Situação de guarda totalmente diferente, onde não dava pra levantar ou atacar pois ele estava colado na grade sem espaço pra movimentação.

mas isso n foi por um acaso.. evidentemente o hunt tinha treinado isso e anulo 100%... qndo o Hunt caiu na guarda do werdum o joe rogan ficou desesperado falando qe o hunt estava com problemas seríssimos..

No mais, concordo 100% com o sentido da entrevista.. n tem discussao ta cheio de lutador de mma oriundo do jiu qe so tem no repertorio baiana ou se jogar que nem boneca de pano.. gas ridiculo.. trocaçao zero.. o cara nessa entrevista resumiu grande parte da nossa queda no MMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu treinei jiujitsu e boxe e concordo que o preparo físico e a estratégia são inferiores. O Wrestling não é a mais linda das artes (passa bem longe disso) mas é bastante efetivo. Um grande Wrestler tem a capacidade de decidir se a luta se desenvolverá em pé ou no chão (vide GSP). Também concordo que as regras atuais favorecem muito mais o Wrestling que o JJ. O cara ficar tomando cotovelada na cara na guarda acaba com qq estratégia (pode ser polêmico mas sou contra).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão da preparação física é notório a falta de preparação não apenas dos BJJ's, mas dos brasileiros. Temos mts lutadores brasileiros que conseguem manter uma qualidade de luta como alguns americanos, e o fato é que a maioria dos lutadores brasileiros vieram do BJJ, ou tem nele sua grande base.

Vejo que essa situação já foi bem pior, já estamos evoluindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É muito complicado generalizar. Temos atletas de jiu jitsu com diferentes características dentro do MMA.Pra mim já viajou querer definir todos .

- Com relação ao quimono, pra mim falou bobagem. O quimono te da um refinamento técnico que você não adquire treinando sem quimono. E ao menos aonde eu treino sempre se treinou sem quimono também.

- Com relação a preparação física, cada um busca a sua. Uns se dedicam mais outros menos. No exite um modelo de preparação física dentro do jiu jitsu e nem no wrestling.

- A parte do wrestling talvez seja a que eu mais concorde. Fico imaginando o Roger Gracie, por exemplo, se tivesse um wrestling de ponta, o seu desempenho no MMA, seria muito superior.

Editado por digo138

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O MMA atual não favorece nada ao lutador de JJ... principalmente pelas cotoveladas e o pouco tempo que o juiz permite que a luta se desenrole no chão..

Com relação ao preparo físico ele realmente tem razão, apesar de que eu acho que o motivo seja o fato de que os lutadores de Wrestling americanos e de alguns outros países treinam de forma mais profissional deste novos,

principalmente pq tem mais estrutura e investimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está ai o Werdum para provar que isso é verdade. Fazia guarda, ficava insistindo e chegou a perder luta por isso, contra o Bomberine. Nas ultimas lutas tem mostrado postura diferente, tentou fazer guarda contra o Hunt viu que podia levar prejuízo e parou, e deu aquele nocautão ;)

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei 5. E ele ficou 2 min e o hunt nao conseguiu fazer nada. da mais 3 minutos... Como eu disse. As regras do MMA nao favorecem ao Jiu Jitsu. Nao adianta...

A galera mistura as coisas Spider. E essa visão do cara não leva a lugar nenhum. Jiu jitsu não tem que preparar lutador pra MMA. É um esporte independente com suas regras e objetivos. Fico muito mais triste quando penso nos professores que não passam nada de defesa pessoal do que com esse "preparo" para o MMA.

No MMA o jiu jitsu deve ser aplicado pra finalizar ou pra sair de posições indesejáveis. Essa é a minha visão. Tem oportunidade pra pegar pega, se não tem levanta.

Se o cara é profissional de jiu jitsu o treino e preparo dele é focado nisso. No MMA que é outro esporte a preocupação é outra. No wrestling que é um esporte de força é outra preparação.

Pensa no condicionamento do André Galvão, João Assis, Buchecha, Rodolfo Vieira, Rafa Mendes, Cobrinha e tantos outros. São atletas de m....?????? Acho que não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o jiu perde muito com as regras atuais .... se fosse rounds mais longos e sem voltar a luta em pé seria imbatível .... mas realmente sempre foram atletas de merda, faz parte da cultura do jiu-jitsu, se o garrincha lutasse, cetamente seria do jiu-jitsu. É uma arte que sempre previlegiou a técnica em detrimento do tamanho e força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora