pauloeduardo2906

Lutadores de Jiu-Jitsu são ‘atletas de m***’, diz treinador de GSP

Recommended Posts

Luo JJ há 15 anos e acredito que muita coisa que ele falou foi verdade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais esse pensamento retrogrado já não faz parte do atleta de jiu jitsu que vai para o MMA, Atleta de origem na arte suave tem conhecimento que os objetivos só vão ser alcançados no MMA dentro desse patrão que o UFC determina, não tomar queda, não ficar por baixo. Ter trocação e wrestling de qualidade, temos muito cara no jiu jitsu treinando wrestling, a preparação física dos atletas top de jiu jitsu é boa e muito forte, o problema é que nem todos são capacitados pra sair na porrada, a questão não é a arte é quem usa.

E hoje MMA só chega proximo do cinturao quem tem queixo e mão pesada, se tiver os 2 e talento é gol, se não vai ser mais um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui mais um q entrou puto e pronto pra excomungar oc ara mas ele só falou a verdade mano! O kimono era necessário e útil pq o JJ era uma arte marcial voltada para a defesa pessoal e o kimono é a vestimenta capaz de simular uma roupa só que com muito mais durabilidade mas o JJ evoluiu num sentido esportivo que foi bom por um lado mas fez perder a eficácia enquanto arte "marcial". hoje é um negócio de encostar no adversário e sentar fazendo guarda, berimbolo, 50/50. ok, beleza, mas vai usar isso numa situação que valha pancada pra vc ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre treinamento físico. É muito interessante como estes lutadores que vem do wrestler tem um preparo físico diferenciado. Isso é visível para qualquer espectador.

Isso devido o Wrestling ser um esporte olímpico. O insentivo é outro ainda mais em um pais de primeiro mundo. Ja estive presente num treino em que estavam alguns judocas da seleção brasileira treinando com uma galera do jiu jitsu. Resultado: constatei que o Flávio Canto tinha um gás infinito o cara pegou todo mundo três ou quatro vezes e um gas de dar inveja a mesma velocidade e força do primeiro ao último rola, lembro que o único cara que fez frente com ele foi o Murilo Santana que é outro mutante quem ja treinou com ele sabe do que eu estou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fui mais um q entrou puto e pronto pra excomungar oc ara mas ele só falou a verdade mano! O kimono era necessário e útil pq o JJ era uma arte marcial voltada para a defesa pessoal e o kimono é a vestimenta capaz de simular uma roupa só que com muito mais durabilidade mas o JJ evoluiu num sentido esportivo que foi bom por um lado mas fez perder a eficácia enquanto arte "marcial". hoje é um negócio de encostar no adversário e sentar fazendo guarda, berimbolo, 50/50. ok, beleza, mas vai usar isso numa situação que valha pancada pra vc ver!

X_______________

Acho que deveria acontecer mudanças nas regras do jiu jitsu esportivo, dai quem sabe isso mudaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele falou muitas verdades. Eu sou praticante de jiu-jitsu e ainda se tem esse pensamento de que só jiu-jitsu salva, jiu-jitsu é a melhor arte do mundo... Ainda estão nesses tempos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras (wrestlers) treinam desde criança, tem incentivo desde cedo e isso faz diferença, o negócio lá é profissional. Os atletas já vem com um preparo físico e mental incrível, são muito bem treinados psicologicamente, estão acostumados a competir, então eu concordo com o que ele disse. Também acho que os wrestlers tem mais facilidade para aprender o jiu jitsu do que o contrário. O wrestling hoje é a base da maioria dos campeões do UFC, com essas regras e como todo mundo treina jiu jitsu hoje, a tendencia é vermos cada vez mais os caras que estão por baixo tentando levantar do que trabalhar de costas para o chão.

Eu nunca treinei jiu jitsu mas eu gosto muito de assistir e estar informado sobre o assunto. Treino outra arte, mas essa é minha opinião sobre o que eu tenho visto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao se o cara da guarda nao consegue finalizar um lutador de MMA ou é porque nao tem um Jiu Jitsu bom o suficiente ou é por causa do tempo/regras/Juiz que pode mandar levantar. Fica 5 min na guarda do Demian, fica pra tu ver. Ou do Werdun.

Excelente.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão da diferença do preparo físico que realmente é fato, deve-se ao meu ver, a necessidade de utilizar mais força no wrestling que é uma luta mais bruta enquanto o jiu-jitsu é mais técnico, é aquela história, filosofia do jiu-jitsu a técnica sobrepuja a força. O que o treinador do GSP fez foi lista as desvantagens do jiu-jitsu em relação a um wrestler em uma luta de MMA, mas sabemos que J-Jitsu também tem as suas vantagens em uma luta dessa ... mas o que ele disse em geral tem sentido, é claro tirando a parte do “os caras do Jiu-Jitsu são atletas de m****

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deeeeeeeeus... os guerreiros do teclado aqui do PVT vão morrer... ctz... agora todo mundo vai odiar ele... :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais esse pensamento retrogrado já não faz parte do atleta de jiu jitsu que vai para o MMA, Atleta de origem na arte suave tem conhecimento que os objetivos só vão ser alcançados no MMA dentro desse patrão que o UFC determina, não tomar queda, não ficar por baixo. Ter trocação e wrestling de qualidade, temos muito cara no jiu jitsu treinando wrestling, a preparação física dos atletas top de jiu jitsu é boa e muito forte, o problema é que nem todos são capacitados pra sair na porrada, a questão não é a arte é quem usa.

E hoje MMA só chega proximo do cinturao quem tem queixo e mão pesada, se tiver os 2 e talento é gol, se não vai ser mais um.

Falou tudo, ele não pode ficar falando merda porque tem raiva da modalidade. Muito menos generalizar a arte por conta de "alguns" quem é um excelente (JIU-WALKER) que passou na academia dele?Por exemplo como tem na AKA, Landro Vieira, Como Ramon Lemos na equipe do Anderson, Blackzilians tem o Bráulio Estima entre outras academias. IMPRESSIONANTE COMO OS GRINGOS TEM TANTA RAIVA DO BJJ. Não vemos brasileiros falando mal do wresting.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada um fala o que quer e as merdas que pensam. Por que eles não falam mal do Judô? Porque o judô não incomoda no mundo do mma, quem não é besta sabe muito bem que as regras do UFC marmelada só favorecem os wresters, "Falem mal, mas que falem de mim". BJJ Quem tiver raiva dele, vai morrer de raiva. Fico triste em ver tanta gente pagando PAU PARA ESTE CAGÃO !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele errou em usar a palavra "merda", não precisava, mas está correto na maior parte das coisas que disse.

O que mais irrita no mma atual são os brasileiros que trocam mal, ficam sendo enrolados em cima por gringos meia boca que no fim do round arrumam uma quedinha e vencem por pontos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora