Entre para seguir isso  
Jester

Treinos com Jon Jones na Jackson's MMA empolgam o capixaba Erick S

Recommended Posts

Treinos com Jon Jones na Jackson's MMA empolgam o capixaba Erick Silva

Brasileiro acerta últimos detalhes para viajar para os Estados Unidos em outubro e fazer um intercâmbio de um mês na academia do prestigiado técnico Greg Jackson

O lutador capixaba Erick Silva vai passar pelo menos um mês inteiro nos Estados Unidos, fazendo um intercâmbio de treinos na academia Jackson's MMA, do treinador Greg Jackson. O time norte-americano tem em seu plantel entre outros nomes de peso, o campeão meio-pesado do UFC, Jon "Bones" Jones. A revelação foi feita durante o lançamento do seu projeto social em Vila Velha, no Espírito Santo, o 'Instituto Erick Silva'. Só o fato de poder treinar na mesma academia do super astro do MMA mundial enche de expectativas o lutador brasileiro, que revela que está ansioso para aprender tudo o que puder com a prestigiada equipe estadunidense.

Os atletas já se conhecem, pois "Bones" já esteve no Brasil e inclusive vestiu a camisa da seleção canarinho, quando Erick Silva foi derrotado por desclassificação no UFC, em janeiro de 2012. Desde então, houve o respeito mútuo e o primeiro convite para treinar nos Estados Unidos. O tempo passou e finalmente o tão esperado reencontro irá acontecer.

- Tenho uma viagem para fazer, faltam alguns pequenos detalhes para saber se eu vou mesmo no dia 10 de outubro para os Estados Unidos fazer um treinamento lá e ficar um mês lá, na academia do Greg Jackson. Eu acho que está tudo encaminhado para poder mesmo ir, é só eu me organizar mesmo com a minha agenda, mas já está tudo certo para ir no dia 10 de outubro e voltar no dia 10 de novembro. Eu estou muito empolgado com isso. O Jon Jones é o único que eu conheço ali. Não sei se eu vou conseguir pegar o camp dele, porque eu estava conversando com o Greg Jackson e ele falou que de repente eu pegue alguma parte do camp dele, talvez eu não pegue os treinos completos.

Com a real intenção de aproveitar o período em solo norte-americano para evoluir em vários aspectos da sua luta, Erick Silva conta que foi convidado para fazer todo um camp de treinos na Jackson's MMA, já visando uma possível luta em dezembro. Mesmo assim, o capixaba tem dúvidas sobre o assunto e prefere decidir sobre aumentar ou não a duração de sua estadia nos EUA depois de pisar na academia.

- O que eu quero justamente é essa troca de informação, saber como que eles fazem, eu quero mais é me aperfeiçoar. Sei que em um mês eu não vou conseguir evoluir muito, mas é um passo para eu conseguir ver como eles fazem. É claro que eu vou evoluir, mas não vai ser aquela coisa de estratégia, de formar um lutador na preparação para uma luta, é preciso um período longo. O Greg Jackson até queria que eu ficasse o meu camp todo lá. Uma dificuldade é que por causa do meu inglês eu não sei se eu vou ficar lá o período todo, porque eu tenho que ver como vai ser, se eu vou me adaptar ou não ao estilo deles lá também. Então é uma coisa que se eu chegar lá e ver que está sendo uma parada muito boa, eu fico, senão se eu ver que é legal, mas que eu posso dar continuidade aqui no Brasil, aí eu volto.

http://globoesporte.globo.com/es/noticia/2014/09/treinos-com-jon-jones-na-jacksons-mma-empolgam-o-capixaba-erick-silva.html

-----------------------------

Particularmente, considerando o histórico, não aposto minhas fichas que ele se torne um desafiante do cinturão. Tem grande potencial, mas já não é um menino. Se conseguir melhorar o gás e manter o ritmo durante toda a luta (mesmo que diminua um pouco o ritmo que ele luta), daí sim ele pode pensar em chegar mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa. qualquer tempo lá é bom pois tem muito material humano. sair da zona de conforto e aprender é o que o erick precisa. sucesso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa notícia. Tomara q resolva ficar por lá de vez, só tem a ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noticia...o lutador tem que procurar evoluir e sempre...talento tem, mas falta ritmo na luta e condicionamento fisico nem precisa ser citado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já esta com trinta anos, pelo menos já entendeu que a fase de "jovem promessa" já passou. Esta fazendo o certo, apesar do que muitos acham aqui , acho ele um ótimo lutador, se aproveitar os intercâmbios para corrigir as falhas técnicas e físicas (gás que eu acho o ponto principal), ainda tem tudo para figurar entre os tops . Ser campeão nessa categoria é complicado , mas pelo menos esta fazendo o certo e tentando evoluir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito muito no potencial tecnico dos coachs brasileiros, mas sem duvida para nós o que falta é um estrategista inteligente pra agregar isso a maioria de nossos lutadores, tambem apontaria a experiencia com corte de peso que eu considero deficiente no Brasil e o wrestling como base pro lutador de MMA, achei a ida dele pra la tardia, se eu fosse um aspirante a lutador se MMA com meus 20-23 anos sem duvida eu escolheria uma escola desse nivel pra treinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que as maiores deficiencias do Erick são muito bem trabalhadas na Jackson's MMA.

Deveria ficar um período maior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certo ele, tem q buscar diversidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Adoro os comentários da globo.com

Dono Verdadehá 7 minutos

Esse aí nem se treinasse com o Goku seria Top 5 na categoria..

hahahahaha! Tem uns caras que têm cada idéia!

O Erick Silva tá com luta marcada?

Só uma observação:

"Uma dificuldade é que por causa do meu inglês eu não sei se eu vou ficar lá o período todo"

Pô Erick! Deixar de aproveitar uma oportunidade por conta do inglês? Imagino como deve ser pesada a preparação de um atleta profissional, não faço idéia da carga diária de treino de cada um deles... Mas acho que deve sobrar 2 horinhas, umas duas vezes por semana, pra estudar inglês, né?

Isso também é investir na carreira!

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa história do inglês não pode servir de desculpa.

Ele foi convidado pra ir lá, o Jones já conhece ele, tem de aproveitar e se enturmar.

Esquece o Rio de Janeiro por um tempo pô.

Editado por Rei Gabiru

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Erick, se vc acompanhar o PVT, veja os conselhos da galera! Arrume suas malas e se mande pra Jackson MMA! Na Team Nogueira você não vai pra frente, tá só marcando passo! Inglês não é desculpa! Diego Brandão não fala nem português direito (não tô criticando, só lembrando da origem humilde dele) e tá lá! Se o problema é o inglês, aproveite pra aprender por lá! Não tem professor melhor do que necessidade e um ambiente de imersão!

Na Jackson MMA você tem tudo pra crescer na categoria e no dia que parar já pode ficar nos EUA dando aula! Saia do amadorismo! Vá treinar com o Greg Jackson!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso