wolve22

Familia de Shogun Rua quer que ele se retire do MMA

Recommended Posts

Mauricio Rua’s run in the UFC hasn’t been an easy one, and the former UFC light heavyweight champion needs to answer questions about retirement every month -- and those questions are not coming from the media.

"Shogun" returns to the Octagon on Nov. 8 against Jimi Manuwa, but his family constantly asks his to stop fighting.

"My mother asks me ‘you really have to fight?’" Rua told TV show "Agora é Tarde" in Brazil on Wednesday, "and I say that’s my job, mom."

Rua entered the UFC in 2007 with a 16-2 record, but went 6-7 inside the Octagon with four stoppage losses. According to the MMA veteran, his wife Renata Rua wants him to retire.

"I do this for 13 years," he said. "Every month, my wife and my mother meet and try to make me stop (fighting), but I tell them that’s what I love to do."

http://www.mmafighting.com/2014/9/8/6106725/shogun-rua-family-wants-him-to-retire

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita lenha pra queimar ainda. apesar de ter perdido, a última luta comprova isso.

nunca será top, mas ainda faz um estrago. por mim tinha que dar pra ele só striker e/ou caras que não quedam bem.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem muita lenha pra queimar ainda. apesar de ter perdido, a última luta comprova isso.

nunca será top, mas ainda faz um estrago. por mim tinha que dar pra ele só striker e/ou caras que não quedam bem.

Concordo. Manuwa, Feijão, Jimmo, Maldonado, Thiago, Minotouro...

Daí, só vai sair luta boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo. Manuwa, Feijão, Jimmo, Maldonado, Thiago, Minotouro...

Daí, só vai sair luta boa...

Será que ele passa destes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele passa destes?

se não passar, daí sim é sinal que deve se aposentar. pra mim shogun daria luta boa até contra o johnson. seria zebraça, mas seria legal de ver se o johnson não resolvesse quedar (ele é bem confiante e pé)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que ele passa destes?

Maldonado e só eu acho.

Negócio da churrascaria seria uma boa. Po, Foreman ainda ganha um baita dinheiro com o negócio do grill rsrs.

Brincadeiras a parte, podia investir onde sabe e gosta. Academia. E que seja muito feliz. Já nos deu muitas alegrias...e tristezas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ainda acho o Shogun um cara top da LHW e acho que pode dar muito trabalho pra galera do top 10.

Suas recentes derrotas mostram atuações boas, porém foi derrotado naquela guilhotina de grandes méritos do Sonnen e com aquela pedrada do banguela (luta essa em que vinha atuando muito bem), isso sem contar o calor que deu no Gustavão em alguns momentos naquela luta.

Sei lá... no geral não acho as últimas atuações do Shogun desastrosas.

Editado por Calandrini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não pode aposentar antes de lutar com cormier, touro, bader, e anthony johnson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Maldonado e Feijão, acho que ele seria bem favorito, contra o Thiago, já acho bem equilibrado...

favorito tb. shogun mostrou estar mais técnico do que jamais foi, finalmente usando jab (arma crucial pra ele impor aquela surra que ele tava dando no hendo). mas os fanáticos por ele se decepcionaram muito com o fato dele ter perdido, daí como forma de "represália" ficam nessa de que ele não ganha nem do maldonado etc. menos, bem menos. a velha combinação punch+queixo de granito somada a essa melhora técnica dele fazem dele jogo ruim e pé pra muita gente ainda. sem contar que a parte ofensiva de quedas dele não é ruim como sua defesa, funciona contra gente ruim nesse ponto e pode surpreender medianos. isso pode virar lutas em que ele esteja tomando atraso e pé (maldonado por exemplo, teria boxe pra complicar pro shogun se este não chutar)

não pode aposentar antes de lutar com cormier, touro, bader, e anthony johnson

pq cormier? :blink:

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogun tem 32 né?

Ainda pode fazer boas lutas se focar na preparação, arrumar uma equipe, um bom head coach....mas infelizmente não fez isso até agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

favorito tb. shogun mostrou estar mais técnico do que jamais foi, finalmente usando jab (arma crucial pra ele impor aquela surra que ele tava dando no hendo). mas os fanáticos por ele se decepcionaram muito com o fato dele ter perdido, daí como forma de "represália" ficam nessa de que ele não ganha nem do maldonado etc. menos, bem menos. a velha combinação punch+queixo de granito somada a essa melhora técnica dele fazem dele jogo ruim e pé pra muita gente ainda. sem contar que a parte ofensiva de quedas dele não é ruim como sua defesa, funciona contra gente ruim nesse ponto e pode surpreender medianos. isso pode virar lutas em que ele esteja tomando atraso e pé (maldonado por exemplo, teria boxe pra complicar pro shogun se este não chutar)

pq cormier? :blink:

Concordo com você, que o Shogun evoluiu muito tecnicamente, dominou praticamente toda a luta, mas contra o Hendo é aquela coisa né, a qualquer momento ele pode acabar com a luta, com um único golpe...

Contra o Maldonado, eu vejo o Shogun muito favorito, poderia se complicar no boxe, mas como você disse, pode colocar pra baixo, mas acho que venceria na trocação mesmo, usando a sua explosão, que é muito maior, além do punch (Maldonado tem um queixo de outro mundo também, mas não sei se ele aguenta a porrada do Maurício).

Agora, contra o Thiago é bem mais complicada. O Thiago além de um punch absurdo, tem bons chutes e joelhadas (é mais completo que o Maldonado como striker, que só tem o boxe), e não sei se o Shogun conseguiria derrubar o Thiago. Acabaria apostando no Shogun, mas uma vitória do Thiago, seria completamente possível também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora