pipo

[UFC FN 49] Benson Henderson x Rafael dos Anjos

Recommended Posts

ele apaga por milésimos de segundo, e cai se virando pro lado, isso é nítido, aqui disseram que foi como o Fedor (que cai dormindo pra acordar com outro soco), ou que caiu duro (na minha concepção, exemplos disso são Bisping x Henderson, Minotauro x Roy Nelson... etc)...

é minha visão, achei que iria mudar de opinião vendo mais vezes, mas não

mas enfim, o brasileiro venceu com méritos, alguns tem que aprender a discernir

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nítido que o Bendo apaga naquele golpe no Rafael, as pernas dele desligam, dobram e ele cai todo mole com tudo de bunda no chão. A partir daí, o juiz pode parar, lembro do Herb Dean falando isso. Foi exatamente por causa disso que sempre defendi aquela interrupção da luta do Hendo contra o Fedor. Uma coisa é o lutador levar knockdown caindo grogue no chão, outra é ele apagar, mesmo voltando segundos depois.

então, se realmente for assim, então é isso

não contesto mais a parada do big john

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O juiz foi precipitado sem dúvida nenhuma..

Mas ate ali, uma bela apresentação do Thales...

Mas o juiz errou feio!

O Juiz ta ali pra defender a integridade de cada lutador, ficou obvio que o Big John fez o certo o Bendo caiu apagado e quanto bateu no chão acordou virado de lado ja sem se defender direito com o Dos Anjos em cima dele se o Big não tivesse se jogado em cima ele iria apanhar ainda mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um monstro! Ja disse antes e repito: brasileiro que mais evoluiu nos ultimos anos!

Espero que tenha o TS!

Ps. Nem no dia mais otimista, esperava um KO pra cima do Bendo no 1o roubd!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver o cara "caindo duro", vi e revi achando que mudaria de opinião, já que não são poucos os que dizem que ele caiu desmaiado sem condições... No momento exato que o big john chega ele já tá se virando de lado pra tentar se levantar. Que ele tá grogue, é lógico.

Em que momento que ele apaga pra acordar com outro soco, como foi o quê aconteceu nitidamente com o Fedor? Enfim, mais uma vez vi precipitação aí. É muitíssimo provável que ele venceria, mas isso não invalida em nada a contestação.

O Bendo apagou na hora do golpe e ele "VOLTOU" quando bateu a cabeça na grade e o corpo no chão isso pra mim foi clarissimo. e ele quando volta ja coloca o corpo de lado e os braços pra se defender dos socos do Dos Anjos e o Big John se joga em cima pra evitar que o Bendo apanhe mais afinal ele ja tinha apagado até bater no chão. MMA é uma luta não um matadouro, o juiz ta la pra preservar a integridade fisica dos atletas e foi uma decisão corretissima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver o cara "caindo duro", vi e revi achando que mudaria de opinião, já que não são poucos os que dizem que ele caiu desmaiado sem condições... No momento exato que o big john chega ele já tá se virando de lado pra tentar se levantar. Que ele tá grogue, é lógico.

Cair "duro" é força de expressão pra dizer que ele estava sem condições,vamos trocar a palavra que ai ela fecha exatamente com o que vc vê na imagem: ele caiu mole e estirado, dobrando os braços e as pernas. Na minha visão estava sem condições nenhuma de continuar se defendendo, principalmente de um adversário faminto no primeiro round de luta, e a forma como ele "levanta" depois se escorando na grade a só me certifica mais disso. É só olhar no gif como ele esta com os braços abertos sem entender nada, poderia até levar mais uma ou duas limpas e ficar com um olho fechado ou o nariz quebrado antes do Big John interromper, e ai provavelmente teria gente reclamando que ele demorou em parar, que o cara já caiu todo mole, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Bendo apagou na hora do golpe e ele "VOLTOU" quando bateu a cabeça na grade e o corpo no chão isso pra mim foi clarissimo. e ele quando volta ja coloca o corpo de lado e os braços pra se defender dos socos do Dos Anjos e o Big John se joga em cima pra evitar que o Bendo apanhe mais afinal ele ja tinha apagado até bater no chão. MMA é uma luta não um matadouro, o juiz ta la pra preservar a integridade fisica dos atletas e foi uma decisão corretissima.

Eu não acho que ele estava em condições de se defender não, pra mim o rosto ainda tava bem exposto pra entrar umas bombas limpas, se tem uma coisa que o Ben Henderson não estava naquele momento era consciente de tudo que estava acontecendo, mesmo de olhos abertos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de uma joelhada voadora na lata e um soco daquele ali? Parada perfeita do juiz!

Rafael lutando muito! merece TS 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc fala como se o Nurmagomedov fosse um simples mochileiro, né?

E que porra é essa de Bendo não querer amarrar?!

Cara, dê mérito a quem merece.

O que Rafael fez ontem é algo que simplesmente ninguém nunca fez.

Perfeito!

Negar as qualidades do Rafael e do Nurma, chega a ser insano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Após o not dall, acho que podia até esperar mais um confere, mas não mudaria o resultado. Para mim, a intervenção do Big John, não pode ser considerada tão precipitada assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então, se realmente for assim, então é isso

não contesto mais a parada do big john

O HD falou isso aqui:

"If I was to do it again – if I see a fighter face down receiving shots, I'm going to step in and stop the fight. I can't predict how long he's going to be unconscious for."

"The fight is over when he's unconscious. Because he comes back swiftly after I've already stepped in and stopped the fight, I can't restart the fight. Dan's still throwing punches, but once I've touched Dan, I've stopped the fight."

"I stepped in to support him once he stood up because his balance was still not totally there. I believe his motor control was still questionable... Once I see an unconscious fighter receiving blows while unconscious, that's my job to prevent him from receiving more blows, and that's what I'm going to do"

The fight is over when he's unconscious, isso já resume tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem tem o que opinar. O cara tomou uma no queixo e caiu mole, sem esboçar defesa alguma. Se isso não for o suficiente pra interromper uma luta, eu não sei o que mais é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que acredito que fez a diferença foi que o Rafael, quando conectou dois bons socos, ao invés de recuar, ele foi para cima numa seqüência de mais socos que levou o Bendo para as grades e depois ele entra com a joelhada voadora, e no chão esperou o Bendo levantar para acertar o soco que completou o trabalho.

Independente de achar que o Juiz parou antes ou não, o mérito foi ter percebido que o Bendo tinha sentido os primeiros socos e ter acreditado no momento e ter ido para cima pra definir. Varias vezes vemos os lutadores acertando alguns bons golpes mas não dando a seqüência para definir a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu falei, o brasileiro é melhor em pé e no chão e não deve nada no wrestling, tem ótimas chances de vencer essa luta.. Continuaram o subestimando, esta aí. Podem chupar.

Meu bolso agradece as ótimas ODDS propiciadas. Boa Rafael!! Rumo ao TS.

Editado por nobremaia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora