Entre para seguir isso  
snickt

Shogun quer lutar por mais três anos e vê duelo "inevitável" c

Recommended Posts

Ex-campeão do Ultimate afirma que nariz está 100% após corrigir fratura e desvio de septo, mas que vai ser difícil perder o hábito de respirar pela boca.

shogun-ivanraupp.jpg

Maurício Shogun no escritório do CT de Demian Maia, em São Paulo (Foto: Ivan Raupp)

Maurício Shogun começou a brilhar no MMA na mesma época de nomes como Wanderlei Silva e Rodrigo Minotauro. Enquanto estes estão com 38 anos, o ex-campeão meio-pesado do UFC é seis anos mais novo e não pretende ficar na ativa até a idade deles. Aos 32, Shogun planeja lutar só até os 35. É fato que ele quer aproveitar bem esse tempo e deve voltar logo ao octógono, provavelmente em outubro ou novembro. O adversário? Ainda está indefinido. Mas um oponente é certeza no futuro do curitibano, segundo o próprio.

- Meu trabalho é treinar e lutar. Não me desgasto pensando em adversário, em data. Deixo para o meu empresário. Às vezes é frustrante você pensar num adversário e vir outro. Mas acho que a luta contra o Minotouro, se não for agora, mais para frente vai acontecer. É uma coisa inevitável, até mesmo porque os fãs querem ver essa revanche - disse ao Combate.com, relembrando o grande duelo que fez contra Rogério no Pride em 2005, quando saiu vencedor.

A última luta de Shogun foi em março, quando venceu bem os dois primeiros rounds e quase nocauteou Dan Henderson, mas acabou ele mesmo nocauteado pelo americano. Os golpes certeiros de Hendo quebraram o nariz do brasileiro, que coincidentemente já tinha programada uma cirurgia no local para corrigir um desvio de septo. Shogun garante que está 100% recuperado:

- Uns 10 dias antes da luta eu fui ao médico, e meu nariz estava com um desvio de septo bem grande, estava bem congestionado. O médico viu e achou melhor operar. Como eu tinha luta próxima, ele resolveu operar depois dela. Então, coincidiu de eu fraturar o nariz na luta. Aí fiz o desvio e também corrigi a fratura, tudo junto. Por conta do desvio de septo, tive que ficar um tempo maior parado. Mas já aproveitei e fiz os dois. Meu nariz está 100%, igual estava antes, bonito (risos). Estou pronto.

Shogun admitiu que tem um vício errado por conta do desvio de septo, o de respirar pela boca, mas já foi logo tratando de desfazer a relação disso com o gás de um lutador. Contra Henderson, ele mostrou ótimos preparo e resistência, mas esses fatores já lhe renderam muitas críticas num passado recente.

- Senti diferença, mas demora até pegar o hábito de respirar pelo nariz de novo. Eu normalmente respirava pela boca, mas acho que isso não influencia muito no gás, não sei - declarou.

Dan Henderson se tornou uma pedra no sapato de Shogun, que também havia sido derrotado por ele em 2011, numa das melhores lutas de todos os tempos. A frustração em relação ao veterano de 43 anos é grande, mas o respeito por ele é ainda maior.

- É frustrante, né? A gente treina muito, leva um golpe desses e acaba sendo nocauteado. Mas por isso que o MMA é o esporte que mais cresce no mundo, porque é imprevisível. Não dou desculpa, pelo contrário, o Dan Henderson foi feliz e acertou o golpe. A luta quase acabou em vários momentos antes. Vou ter que ir atrás do prejuízo agora. Agora tenho que pensar na próxima luta, e não chorar o leite derramado. Mas o Dan Henderson merece todo o respeito pelo que já fez pelo esporte - afirmou.

Shogun prefere não dar detalhes de sua próxima luta, como data e oponente, e deixa isso nas mãos do empresário Eduardo Alonso. Os dois, por sinal, voltaram a trabalhar juntos no início deste ano, após dois anos separados. O lutador esclareceu a reedição da parceria:

- Eu e Eduardo sempre fomos amigos. Acabou sendo boa para nós essa volta, porque eu amadureci, e ele também. Hoje temos um relacionamento profissional muito bom. Na parte da amizade a gente sempre manteve o respeito um pelo outro, e a profissional melhorou bastante.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/08/shogun-quer-lutar-por-mais-tres-anos-e-ve-duelo-inevitavel-com-minotouro.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Shogum não podia ter perdido aquela luta.. vinha de uma boa vitória, tava lutando bem... Se ganha ficaria bem na na categoria, e já teria uma luta com algum TOP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A categoria tem tão poucos contenders (ou melhor, poucos a quem o campeão não tenha derrotado), que o Shogun não precisaria mais que 3 vitórias seguidas prá ganhar um title-shot. Afinal, ele foi o último campeão antes do reinado do JJ. Só que tá brabo de conseguir essa regularidade. Perder pro Sonnen e dar aquele vacilo com o Hendo atrasaram muito a vida dele. Fora isso, uma análise mais apurada da categoria mostra que os adversários da LHW estão muito maiores hoje. Como o Shogun conseguiria, por exemplo, parar o Cormier ou o Johnson? Complicado. Deveria seriamente cogitar a 84kg se ainda pensa em cinturão.

Editado por bedot

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeito pelo Maurício, mas seu tempo já foi. Na lhw de hoje ele não rivaliza nenhum top. E se descer também não achará nada. E acho que está pensando certo em fazer essas lutas tipo com Minotouro pra tentar fazer um bom pé de meia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria muito que fizesse um camp numa academia top, para tomar um calor mesmo e voltara aà antiga forma....shogun na aka já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ooo Alonso, você que acompanha o PVT, fala aí pra gente sobre os camps e tal...tem chance de rolar algum em academia top gringa? Ou vai ficar aqui no Demian mesmo? Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A derrota na revanche com Hendo foi tensa, ele estava muito bem, uma pena mesmo, sempre na torcida pelo Shogun, um dos maiores corações do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Operar o nariz e não fazer um trabalho forte com fono......não resolve nada, continua o "vício" de respirar pela boca o que tira o gás - atleta ou não atleta.

Mas com certeza ele deve saber o que fazer.

Editado por LUTADORESDOBRASIL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele tem que lutar contra cormier,ou antony pena que ja marcaram davis vs glover

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun e porradeiro o Dana gosta dele, mas na lhw atual nao entrara novamente no top 5!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitinho é a prova viva de que é possível se reinventar sendo um artista marcial tarimbado, e olhe que ele é de uma época anterior a do Shogun. A diferença é que o Vitor, assim como o Shogun, está muito bem de vida, mas quer fazer história, quer entrar para a história, almeja um Hall of Fame, e tals. O Maurício quer apenas fazer um bom pé de meia, já tem sua história, foi o Jones da sua época, bateu nos melhores, vestiu os cintos mais importantes da história do Vale-tudo, mas não quer essa evolução, sempre lutou com essa base de mão direita na sombracelha esquerda parecendo que está retocando uma pintura, pêndolo de 2,3 movimentos... seu jogo se tornou previsível de certo modo, está mais lento, com um gás que melhora ligeiramente, mas que na próxima luta volta às "batelrigens". Shogun me deu muitas alegrias, vou parar de descer a lenha nele. Acho que já está mais do que claro a intenção do Maurício. Me retei quando pediu o Minoto, mas é a quela coisa, optar por facilidade não é crime. Digo facilidade porque acredito que se fosse o Shogun no lugar do Minoto, duraria muuuito mais, mesmo com aquelas marretadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Vitinho é a prova viva de que é possível se reinventar sendo um artista marcial tarimbado, e olhe que ele é de uma época anterior a do Shogun. A diferença é que o Vitor, assim como o Shogun, está muito bem de vida, mas quer fazer história, quer entrar para a história, almeja um Hall of Fame, e tals. O Maurício quer apenas fazer um bom pé de meia, já tem sua história, foi o Jones da sua época, bateu nos melhores, vestiu os cintos mais importantes da história do Vale-tudo, mas não quer essa evolução, sempre lutou com essa base de mão direita na sombracelha esquerda parecendo que está retocando uma pintura, pêndolo de 2,3 movimentos... seu jogo se tornou previsível de certo modo, está mais lento, com um gás que melhora ligeiramente, mas que na próxima luta volta às "batelrigens". Shogun me deu muitas alegrias, vou parar de descer a lenha nele. Acho que já está mais do que claro a intenção do Maurício. Me retei quando pediu o Minoto, mas é a quela coisa, optar por facilidade não é crime. Digo facilidade porque acredito que se fosse o Shogun no lugar do Minoto, duraria muuuito mais, mesmo com aquelas marretadas.

Concordo. Foi uma escolha do Shogun não acompanhar a evolução do esporte. Vai fazer mais uma luta por ano e vai treinar a nova geração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como muito bem colocaram, os caras da 93 kg tão muito gigas. Acho até preocupante colocarem o Shogun pra lutar contra AJ ou GT. Pra não acontecer algum homícidio dentro do cage, é melhor caso ele fique na 93 kg, que lute contra algum wrestler (Davis, Bader ou Evans).

Caso ele prossiga lutando, o ideal seria descer mesmo, mas acredito que sem TRT fique muito difícil.

Ao meu ver o Shogun já fez muitas lutas memoráveis e poderia se aposentar numa boa. Uma porção ínfima de lutadores é que amassam as uvas que nem o leão velho.

Editado por Bombeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver..... Shogun fez uma luta muito dura com o Gustafsson. Perdeu na decisão, mas fez frente o tempo todo...Estava muito bem contra o Hendo, mas foi pego.

O problema do Shogun está nele mesmo. Casou, teve filha, já fez o pé de meia dele e, digamos, se acomodou... Um cara na idade dele dizer que só quer lutar por mais três anos, já diz tudo. O que não quer dizer que ele não vá lutar em alto nível nesses três anos. Aposto nele conta o Johnson por exemplo. Quem dificulta pro Shogun é wrestler (prova disso é aquela derrota pro Sonnen... Que no início eu achei ridícula, mas depois que a ficha caiu deu pra ver o quão grave é essa deficiência no Shogun).

Editado por Smilodon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso