Rinoceronte

Lyoto admite 'agressividade tardia' e sonha com revanche

Recommended Posts

Lyoto admite 'agressividade tardia' e sonha com revanche diante de Weidman

Dominado por três rounds, Lyoto Machida cresceu de rendimento nas duas parciais finais. Contudo, mesmo com o ótimo desempenho no fim, o brasileiro viu Chris Weidman manter o cinturão da divisão dos médios do UFC. Muito machucado pelo duelo, o atleta radicado no Pará manifestou certo arrependimento pelo longo período de 'estudos' no combate disputado no Mandalay Bay Center, em Las Vegas.

"Talvez pudesse ter sido mais agressivo. No primeiro round, estudei o jogo dele, e este é o meu estilo. Talvez precisasse ser mais agressivo no segundo round. Se tivesse essa postura mais cedo, quem sabe, poderia ter vencido", declarou o lutador brasileiro, em entrevista concedida após o evento.

Lyoto Machida ganhou a chance de disputar o cinturão 'por acaso'. Após a proibição do uso de TRT - tratamento de reposição de testosterona - por parte da Comissão Atlética de Nevada, Vitor Belfort precisou abdicar da oportunidade pelo título; consequentemente, o Ultimate escalou o 'Dragão' para encarar Weidman.

Apesar do pouco tempo de preparação, Lyoto se mostrou satisfeito com o desempenho diante do campeão neste sábado. "Tinha uma motivação muito alta. Coloquei meu foco somente na performance, não no cinturão. Entretanto, hoje, talvez Chris Weidman tenha sido melhor do que eu. Espero enfrentá-lo de novo", desejou.

A palavra revanche acabou, mesmo indiretamente, incorporada por Machida na entrevista após o combate. "Sinceramente, não sei o que poderia mudar. Ele me levou para o chão algumas vezes e tivemos uma luta dura. Quero ir para a casa e ver a luta de novo. Tenho certeza que voltarei, e voltarei ainda melhor", completou.

622_6c4c1cfe-a04b-3664-b700-f7ba815f3d48.jpg

Fonte: http://espn.uol.com.br/noticia/423615_lyoto-admite-agressividade-tardia-e-sonha-com-revanche-diante-de-weidman

__________________________________

Lyoto, nao adianta só falar. Faça acontecer!!! Já vi voce falando que faltou agressividade em outras lutas, mas cade alguma alteracao nas suas lutas??

E, por favor, nao me venha com essa de "esse é meu estilo", como voce falou! Seu estilo nao esta dando certo! Muda!!! Tá parecendo o Dorea falando que o estilo do Cigano era guarda-baixa!!! Estilo que nao funciona deve ser mexido, ou entao acostume-se com a derrota, simples assim!!!

_________________________________

Editado por Rinoceronte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre a mesma conversa nas derrotas. :ZZZ: sleep1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse estilo do Lyoto já está manjado pra alguns atletas. O que eu mais observei no jogo dele é que dificilmente sai uma combinaçao de golpes, fica sempre dependente de um unico golpe de encontro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala mal demais, lutao entre dois monstros, Lyoto sempre foi assim, graças a esse estilo ele está sempre entre os melhores, se ele mudar ele vai ser nocauteado como o Wand, cada um faz seu caminho e esse é o dele, que funciona conta 90% de qualquer categoria que ele lute, o problema é q o Weidman é um extra classe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, mas essa ''passividade'' lhe custou algumas derrotas e ainda não aprendeu ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala mal demais, lutao entre dois monstros, Lyoto sempre foi assim, graças a esse estilo ele está sempre entre os melhores, se ele mudar ele vai ser nocauteado como o Wand, cada um faz seu caminho e esse é o dele, que funciona conta 90% de qualquer categoria que ele lute, o problema é q o Weidman é um extra classe...

Tá, mas se o estilo dele faz ele ganhar de 90% da galera, entao ele nunca vai ser campeao, nao acha? Sempre os 10% vao estar na frente dele. Entao, ou aceita isso ou muda. Esse papo de estilo nao combina com 'profissionalismo'. Tem que ajustar o jogo se quiser ser o top dos tops. Ou entao fica atras dos 10% e nao chora!

PS: sou mega-fã do Lyoto, e quero muito que ele evolua e pegue a cinta!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Machida tem que aprender que MMA não é "Pega-pega".

Tem que partir pra cima pra definir e não ficar nesse toca no adversário e se protege para não ser atingido.

Repete o processo 1000X durante a luta.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

era pro lyoto ter aprendido com aquela luta do phil davis, a performance do weidman foi bem parecida com a do davis aqui no br.

o lyoto tem que parar de ceder o primeiro round pra todo mundo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No ínicio do 5º round teve o domínio do clinche mas não fez nada. Se tivesse começado ali nocauteava.

Mas foi muito bem.

Talvez precise se adaptar um pouco melhor ao peso.

Não sei se ele tem um acompanhamento dum fisiologista, se não tem é p ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lyoto, nao adianta só falar. Faça acontecer!!! Já vi voce falando que faltou agressividade em outras lutas, mas cade alguma alteracao nas suas lutas??

E, por favor, nao me venha com essa de "esse é meu estilo", como voce falou! Seu estilo nao esta dando certo! Muda!!! Tá parecendo o Dorea falando que o estilo do Cigano era guarda-baixa!!! Estilo que nao funciona deve ser mexido, ou entao acostume-se com a derrota, simples assim!!!

_________________________________

PERFEITO seu comentário.

E digo mais, o corner pedia agressividade e nada do Lyoto atender ao pedido. O corner pedia sequencia de golpes qdo atacasse, e NADA do Lyoto fazer isso. Mesmo no 4o round, com o Weidman abalado, ele dava sequência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira o seu irmão do corner.

Para de falar em agressividade, esse papo já vem desde a primeira com o shogun....

Coloca o cordeiro no corner e mais ninguém.

Pronto, agora é só treinar mais pra próxima luta. Se não mudar o corner, não vai chegar em lugar nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tira o seu irmão do corner.

Para de falar em agressividade, esse papo já vem desde a primeira com o shogun....

Coloca o cordeiro no corner e mais ninguém.

Pronto, agora é só treinar mais pra próxima luta. Se não mudar o corner, não vai chegar em lugar nenhum.

Tambem nao gosto do irmao dele no corner. O Lyoto fica no atraso e o irmao fala que ganhou o round ou que foi empate. Assim nao dá!!!

Mas, que precisa de mais agressividade, isso eu acho que precisa. A luta é de contato. Precisa de agressividade, uai!!!

Lyoto é talentoso, pode ser mais agressivo com folga!!!

Neguinho fala que ele corre risco de ser mais agressivo... eu acho que corre risco nao-sendo-agressivo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera fala mal demais, lutao entre dois monstros, Lyoto sempre foi assim, graças a esse estilo ele está sempre entre os melhores, se ele mudar ele vai ser nocauteado como o Wand, cada um faz seu caminho e esse é o dele, que funciona conta 90% de qualquer categoria que ele lute, o problema é q o Weidman é um extra classe...

CONCORDO, SE O CARA FOI CAMPEÃO ASSIM PQ TERIA Q MUDAR? ELE TA ATÉ MAIS AGRESSIVO Q NA MEIO PESADO!!! O POVO FALA DE MAIS, SE O DRAGÃO GANHA SERIA O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, E SERIA ATE MELHOR Q O ANDERSON, NA VISÃO DO POVO...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SE O CARA FOI CAMPEÃO ASSIM PQ TERIA Q MUDAR? ELE TA ATÉ MAIS AGRESSIVO Q NA MEIO PESADO!!! O POVO FALA DE MAIS, SE O DRAGÃO GANHA SERIA O MELHOR DE TODOS OS TEMPOS, E SERIA ATE MELHOR Q O ANDERSON, NA VISÃO DO POVO...

DESDE INFANCIA NO KARATÊ VAI MUDAR PRA MUAY TAY AGORA.. E O CRIS WEIDMAN É BEM MAIOR Q ELE ENVERGADORA BEM MAIOR...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora