Renato Boxe

Jon Jones Melhor LHW de todos os tempos!

Recommended Posts

A pouco tempo atras eu n via o nego Bones fazendo frente a alguns pesados.

Hj na minha opinião somente um rapaz q atende pelo nome de Cain Ramirez Velasquez entraria como favorito contra Jones.

Concordo. Vejo o JJ como sendo o maior LHW de todos os tempos sim. Já venceu caras fantásticos, como Lyoto, Shogun, VB, Rampage, Rashad... não é para qualquer um.

Concordo também quanto a uma eventual transição para os pesados. Não vejo muitos por lá com chances de se criar contra ele, apesar de considerar que, ganhando corpo, ele perderá velocidade. Mas é um lutador extremamente técnico e inteligente. Mas realmente não o vejo batendo o Velasquez, o qual é um monstro de calma, força e técnica. Mas certamente seria um top 10, algo bem diferente do que eu pensava há mais ou menos um ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se daqui pra frente o Jon Jones perder 10 lutas seguidas e se aposentar, ele ainda terá feito mais do que Minotauro e Cro Cop "no auge" e portanto irá figurar acima deles num ranking de GOATs.

Pode perder até pra Ronda q ja fez mais q os dois juntos.

A galera ta deixando o saudosismo tomar conta e indo contra fatos.

Os únicos nomes q entram na briga de P4P com o Jones hj: AS, Fedor e GSP.

Qualquer outro nome citado é fanatismo ou falta de conhecimento.

ps: Velasquez, Aldo e Barão correm por fora, são caras q tem tudo para integrar a lista de possíveis Goats, mas hj o quarteto Fedor, Bones, As e GSp ta um passo a frente.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Jones tem mais feitos que CC e Minotauro juntos no auge.

Total respeito a participação do amigo Molotov mas o saudosismo bateu forte no peito dele.

N tem o q debater!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é o maior LHW de todos os tempos.

Sobre o Crocop, foi um lutador que marcou época, fez muita gente se interessar por MMA, mas ele é bastante superestimado, analisando friamente, tem muita gente na frente, inclusive o próprio Minotauro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já é o maior LHW de todos os tempos.

Sobre o Crocop, foi um lutador que marcou época, fez muita gente se interessar por MMA, mas ele é bastante superestimado, analisando friamente, tem muita gente na frente, inclusive o próprio Minotauro.

Exatamente o que eu acho. O CC era um cara que todo mundo curtia ver lutar, que inspirou muita gente e foi um ótimo lutador, mas analisando friamente quais eram os pesados de grande nível do PRIDE ?? Fedor e Minota, pois bem ele perdeu pros dois. Venceu bons lutadores sem dúvida, principalmente o Barnett, mas contra os grandes nomes da sua categoria saiu derrotado. Ganhou o GP OW, lutou muito é pura verdade, mas venceu apenas um HW no processo, logo depois chegou no UFC, teoricamente no seu auge porque vinha do melhor resultado e performance da sua vida e o resultado foi totalmente aquém do esperado.

Eu acho que o CC foi um bom lutador, emblemático, marcou época, mas que não tem feitos suficientes para ser citado entre os MAIORES do esporte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem o que discutir, JJ é disparado o número 1 LHW, de todos os tempos, só fica a discussão de quem é o segundo porque o primeiro é Jones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, o Crocop está sim entre os maiores da história na minha opinião, atletas que hoje muitos consideram entre os tops da história e lutavam na época do Pride como Wanderlei, Shogun, Henderson, Minotauro, Igor, Coleman e etc, se agente voltar como a coisa acontecia na época o Crocop era maior e melhor que a maioria e era mais temido que acredito TODOS e venceu alguns desses nomes. Ele perdeu sim pra Minotauro e Crocop, em lutas ÉPICAS diga-se de passagem, mas ele ganhou SIM dos TOPS DA ÉPOCA, como Igor, Herring, Barnett 3x, Coleman, Wanderlei e outros, não podemos desfazer dos nomes desses caras atualmente porque estamos esquecidos da força deles no passado, esses caras ERAM SIM os Cormier, Gustafsson, Glover, Rashad DA ÉPOCA. E além de tudo o Crocop vencia de forma avassaladora. O problema do croata era um, e APENAS um, que se chama EMELIANENKO FEDOR. Que é o mesmo mal que sofrem Cristiano Ronaldo e Rodolfo Vieira com Messi e Buchecha respectivamente. E acho que o estilo de luta do Crocop, seria ideal pros moldes atuais, só que ele não tem mais o vigor físico pra ajuda-lo, defendia queda com perfeição e em pé não precisa nem falar. NA ÉPOCA, Crocop era considerado o lutador do futuro, como hoje o Jones é considerado (em termos de habilidades pro seu tempo). É ÓBVIO que o Jon Jones tem mais feitos e já o passou históricamente, não sou maluco de dizer que não, só acho que não podemos deixar esquecido o que o Mirko fez na história. O próprio Barnett, que NA MINHA OPINIAO, daquela época pra cá, não evoluiu muita coisa, ATUALMENTE ainda é considerado TOP, e o Crocop deu 3 chineladas nele (tudo bem que uma nem conta que foi lesão, mas o desfecho provavelmente seria o mesmo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um alien entre os terrestres.

Negão com mais de 2 metros de envergadura, cardio de maratonista, técnica brutal de golpes, wrestling excelente e obediência total a um dos melhores head coachs do mma (Greg Jackson).

É o melhor meio pesado da história até agora com toda a certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também não é assim, o Crocop está sim entre os maiores da história na minha opinião, atletas que hoje muitos consideram entre os tops da história e lutavam na época do Pride como Wanderlei, Shogun, Henderson, Minotauro, Igor, Coleman e etc, se agente voltar como a coisa acontecia na época o Crocop era maior e melhor que a maioria e era mais temido que acredito TODOS e venceu alguns desses nomes. Ele perdeu sim pra Minotauro e Crocop, em lutas ÉPICAS diga-se de passagem, mas ele ganhou SIM dos TOPS DA ÉPOCA, como Igor, Herring, Barnett 3x, Coleman, Wanderlei e outros, não podemos desfazer dos nomes desses caras atualmente porque estamos esquecidos da força deles no passado, esses caras ERAM SIM os Cormier, Gustafsson, Glover, Rashad DA ÉPOCA. E além de tudo o Crocop vencia de forma avassaladora. O problema do croata era um, e APENAS um, que se chama EMELIANENKO FEDOR. Que é o mesmo mal que sofrem Cristiano Ronaldo e Rodolfo Vieira com Messi e Buchecha respectivamente. E acho que o estilo de luta do Crocop, seria ideal pros moldes atuais, só que ele não tem mais o vigor físico pra ajuda-lo, defendia queda com perfeição e em pé não precisa nem falar. NA ÉPOCA, Crocop era considerado o lutador do futuro, como hoje o Jones é considerado (em termos de habilidades pro seu tempo). É ÓBVIO que o Jon Jones tem mais feitos e já o passou históricamente, não sou maluco de dizer que não, só acho que não podemos deixar esquecido o que o Mirko fez na história. O próprio Barnett, que NA MINHA OPINIAO, daquela época pra cá, não evoluiu muita coisa, ATUALMENTE ainda é considerado TOP, e o Crocop deu 3 chineladas nele (tudo bem que uma nem conta que foi lesão, mas o desfecho provavelmente seria o mesmo).

Sabia que você ia aparecer depois do meu post sobre o croata hehehe. Pô claro que o CC era um grande TOP na época, isso e é indiscutível mesmo, o que eu questiono é seu nome ser citado entre os MAIORES de todos os tempos, na minha opinião ele não tem feitos suficientes pra isso.

E completando o meu TOP 3 de maiores LHW, depois do Jones pra mim vem Shogun e Liddel nessa ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele ganhou SIM dos TOPS DA ÉPOCA, como Igor, Herring, Barnett 3x, Coleman, Wanderlei e outros, não podemos desfazer dos nomes desses caras atualmente porque estamos esquecidos da força deles no passado, esses caras ERAM SIM os Cormier, Gustafsson, Glover, Rashad DA ÉPOCA.

Concordo plenamente com essa parte. Mas ai entram duas questões:

1- Jones está muito acima de todos esses citados em termos de feito;

2- O MMA evoluiu, hoje em dia a competitividade no UFC é bem maior que na época do Pride, então querendo ou não é interessante dar o devido crédito extra para os tops atuais.

Mas concordo que não devemos esquecer os ídolos do passado bem como seus feitos. Porém não acho que seja o caso do tópico, porque Jones está muito acima do Mirko mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com essa parte. Mas ai entram duas questões:

1- Jones está muito acima de todos esses citados em termos de feito;

2- O MMA evoluiu, hoje em dia a competitividade no UFC é bem maior que na época do Pride, então querendo ou não é interessante dar o devido crédito extra para os tops atuais.

Mas concordo que não devemos esquecer os ídolos do passado bem como seus feitos. Porém não acho que seja o caso do tópico, porque Jones está muito acima do Mirko mesmo.

A sequência de vitórias do Jones ta mítica demais.

Mirko obviamente foi um top mas Jones é outro nível.

O q evidência muito o Mirko é a maneira brutal q encerrava os combates.

ps: Se Jones bater Gustavão e Cormier com propriedade, será a sequência de vitória mais emblemática P4P.

Editado por Renato Boxe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sequência de vitórias do Jones ta mítica demais.

Mirko obviamente foi um top mas Jones é outro nível.

O q evidência muito o Mirko é a maneira brutal q encerrava os combates.

ps: Se Jones bater Gustavão e Cormier com propriedade, será a sequência de vitória mais emblemática P4P.

Sem duvida;

E ainda é válido mencionar que o UFC deu uma "manchada" de leve nessa sequência, pois devia ser o Hendo no lugar do Sonnã.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem duvida;

E ainda é válido mencionar que o UFC deu uma "manchada" de leve nessa sequência, pois devia ser o Hendo no lugar do Sonnã.

Pelo peso do nome certamente, mas no atual momento sonã é mais desafio q Hendo.

A H-bomb n entraria de forma alguma e Sonnen bem ou mal tinha uma chance ínfima de quedar e amassar no gnp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto nem um pouco do jon jones mas tenho que admitir que atualmente é sim.

MAS pra mim ainda está longe de alcançar o gsp e as, quem dirá o fedor.

Top 5 LHW

Jones

Shogun

Lidell

Wand

Rampage

Minha opinião, claro :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ser muito fã do Shogun, do Wand e do Lidell pra não achar o negão o maior dessa categoria na historia.

A sequencia dele é fantástica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora