Entre para seguir isso  
ExclusiveMMA

Dana: 'Se Aldo vencer Lamas e Pettis defender seu cinturão, os doi

Recommended Posts

Dana: 'Se Aldo vencer Lamas e Pettis defender seu cinturão, os dois lutarão'

Presidente do UFC espera poder anunciar a superluta em breve, quando o campeão dos leves estiver curado da lesão no joelho e puder voltar a lutar

Um duelo entre José Aldo e Anthony Pettis está cada vez mais próximo de acontecer. Se não cronologicamente, pelo menos na intenção de Dana White, presidente do UFC. Caso o brasileiro defenda o seu cinturão dos penas contra Ricardo Lamas no próximo sábado, e Anthony Pettis se recupere bem da cirurgia no joelho e também vença sua próxima luta - ainda com rival indefinido - os dois poderão se encontrar no octógono mais famoso do mundo, naquela que é considerada hoje uma das maiores lutas que o UFC pode vir a realizar.

- Tem que ser no momento certo. Se Aldo defender seu cinturão neste fim de semana e Pettis voltar bem e também vencer sua próxima luta, os dois se enfrentarão - disse Dana White em conversa com a imprensa na última terça-feira.

A dúvida agora passa a ser o nome do próximo adversário de Anthony Pettis. Para Dana White, não há muitos oponentes disponíveis. Nate Diaz, que desafiou vários lutadores nos últimos tempos, não é uma opção para o dirigente.

- Sem chance. Nate Diaz não lutará pelo cinturão agora. TJ Grant também está fora desta lista. Na verdade, não há motivo para pressa, porque Pettis ainda está se recuperando da cirurgia no joelho. Vamos ver como as coisas acontecem. A fila de desafiantes muda mês a mês...

Anthony Pettis acredita que estará pronto para lutar no mês de julho. Se isso realmente acontecer, a data seria favorável a um duelo contra o próprio José Aldo, que teria um espaço de cinco meses entre sua luta contra Ricardo Lamas e um potencial duelo contra o campeão dos leves. Mesmo que Dana White ache que Pettis precise defender seu cinturão antes de enfrentar o brasileiro, as opções de nomes não são muito encorajadoras para o chefão. Gilbert Melendez surge como um bom nome após a épica vitória sobre Diego Sanchez no UFC 165, mas Dana White prefere não fazer projeções antes de ter a certeza da recuperação plena de Pettis.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2014/01/dana-se-aldo-vencer-lamas-e-pettis-defender-seu-cinturao-os-dois-lutarao.html

______________________________

A fila de desafiante muda mês a mês assim como as promessas do mr White.

ESPERO poder ver essa luta ainda no auge dos dois. Pra mim, o Aldo leva mas não deveria abandonar definitivamente a FW aonde além de técnico é bastante forte e ágil para a categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrivel como a Globo consegue errar e omitir na traducao dessas entrevistas tao simples, eu assisti a entrevista ontem e ele falou que iria depender do Aldo e de sua equipe se iriam querer subir. Ele nao falou eles irao se enfrentar, ele falou que como o Aldo passa por tanta dificuldade para bater o peso talvez fosse o ideal ele subir ja que ele acredita que o Aldo teria tudo para lutar tao bem ou melhor no peso acima, sem ter todo o desgaste....e depois disse que se ele subisse de peso essa luta seria um lutao..etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tivesse havido o garfo monstro na luta de sábado passado, não haveria qualquer celeuma. Seria o Thomson e pronto. Mas parece que nem o próprio Dana queria isso, já que praticamente não reclamou do resultado da luta mais roubada de todos os tempos (o que, aliás, é bem suspeito).

Não sendo o Thomson, que deveria ter o TS mesmo com a derrota garfada, há quatro opções: Melendez, Nurmagomedov, TJ Grant e Rafael dos Anjos (este, caso vença o Khabilov). Parece que nenhuma das opções parece agradar o Dana. Que faça, então, um mini-GP prá encontrar o adversário do Pettis. E que o Pettis vença, prá que saia essa luta com o Aldo (em 155, valendo APENAS o cinturão dos leves).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Super luta entre campeões de categorias diferentes ? Isso ja ta virando lenda urbana, o Pettis pelo visto tem um potencial de marketing grande pro Dana, ele é o cara que solta os chutes da grade cheio de acrobacias, não boto fé que o Dana iria querer destronar um campeão desses, pra mim ele só fala sobre essa super luta pra manter a atenção da midia nos seus lutadores, e vai ficar cozinhando essa super luta até 2020 ou quando algum deles se aposentar, mas espero estar errado.

PS: se o Pettis perder o cinturão ai essa luta volta a ter chances reais de acontecer pelos Penas.

Editado por Sk8onlyStudios

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria ver o Melendez mesmo, seria um lutao

Isto seria o mais justo mesmo!!!

Queria muito ver o Melendez enfrentando o Pettis, e acho que será ele mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrivel como a Globo consegue errar e omitir na traducao dessas entrevistas tao simples, eu assisti a entrevista ontem e ele falou que iria depender do Aldo e de sua equipe se iriam querer subir. Ele nao falou eles irao se enfrentar, ele falou que como o Aldo passa por tanta dificuldade para bater o peso talvez fosse o ideal ele subir ja que ele acredita que o Aldo teria tudo para lutar tao bem ou melhor no peso acima, sem ter todo o desgaste....e depois disse que se ele subisse de peso essa luta seria um lutao..etc

Que coisa. Por isso que odeio filme dublado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrivel como a Globo consegue errar e omitir na traducao dessas entrevistas tao simples, eu assisti a entrevista ontem e ele falou que iria depender do Aldo e de sua equipe se iriam querer subir. Ele nao falou eles irao se enfrentar, ele falou que como o Aldo passa por tanta dificuldade para bater o peso talvez fosse o ideal ele subir ja que ele acredita que o Aldo teria tudo para lutar tao bem ou melhor no peso acima, sem ter todo o desgaste....e depois disse que se ele subisse de peso essa luta seria um lutao..etc

Não assisti à entrevista, mas tbm acho q é isso mesmo. DW já disse que é contra "superlutas", apesar de já ter promovido 2 "superlutas" entre o AS e nomes pouco expressivos da LHW (James Irwin e Bonnar). Tvz o DW seja contra "superlutas" que envolveriam "unificação" de cinturões, como no caso de Aldo e Pettis, o que me parece lógico, afinal, como fica o campeão em sua categoria após uma derrota em uma categoria diferente? Seria estranho ver o Pettis defendendo a cinta na LH após, por exemplo, apanhar do campeão da categoria de baixo. Pelo esquema do DW, o cinturão seria uma espécie de fura fila e só, ou seja, se o Aldo quiser sobe pra LH e enfrenta o Pettis direto, mas se perder perde tbm seu cinturão. Apesar de sabermos que fundo são a vontade do DW e o dinheiro que determinam a condução dos eventos, isso me parece bem coerente.

Editado por arkantos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tivesse havido o garfo monstro na luta de sábado passado, não haveria qualquer celeuma. Seria o Thomson e pronto. Mas parece que nem o próprio Dana queria isso, já que praticamente não reclamou do resultado da luta mais roubada de todos os tempos (o que, aliás, é bem suspeito).

Não sendo o Thomson, que deveria ter o TS mesmo com a derrota garfada, há quatro opções: Melendez, Nurmagomedov, TJ Grant e Rafael dos Anjos (este, caso vença o Khabilov). Parece que nenhuma das opções parece agradar o Dana. Que faça, então, um mini-GP prá encontrar o adversário do Pettis. E que o Pettis vença, prá que saia essa luta com o Aldo (em 155, valendo APENAS o cinturão dos leves).

Concordo.

EU, sendo o DW, faria uma coisa absurdamente inédita, e colocaria o Thompsom mesmo contra o Pettis. Seria um tapa na cara de muita gente, e mostraria que, muitas vezes, o estilo amarrão não compensa.

Ele pode escolher quem quiser pra disputrar a cinta.

Quanto ao Aldo, ele luta daqui a 3/4 dias, e o Pettis não tem sequer previsão de voltar, muito menos adversário. O Aldo teria que esperar ese tempo enorme, e sadio, pra lutar contra um cara mais pesado e, no dia da eventual luta, mais em ritmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não assisti à entrevista, mas tbm acho q é isso mesmo. DW já disse que é contra "superlutas", apesar de já ter promovido 2 "superlutas" entre o AS e nomes pouco expressivos da LHW (James Irwin e Bonnar). Tvz o DW seja contra "superlutas" que envolveriam "unificação" de cinturões, como no caso de Aldo e Pettis, o que me parece lógico, afinal, como fica o campeão em sua categoria após uma derrota em uma categoria diferente? Seria estranho ver o Pettis defendendo a cinta na LH após, por exemplo, apanhar do campeão da categoria de baixo. Pelo esquema do DW, o cinturão seria uma espécie de fura fila e só, ou seja, se o Aldo quiser sobe pra LH e enfrenta o Pettis direto, mas se perder perde tbm seu cinturão. Apesar de sabermos que fundo são a vontade do DW e o dinheiro que determinam a condução dos eventos, isso me parece bem coerente.

DW já fez GSP vs. Penn.

Pro Dana, seria muito bom, isso sim. Venderia muito. O problema das superlutas é achar o momento propício, e os atletas aceitarem também. Esse é o X da questão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso