Malacarne

Metamoris 3- Bravo VS Gracie The Rematch!

Recommended Posts

Só espero que o stream seja tão bom quanto foi o desse pan da IBJJTV, a imagem estava MUITO boa, não travou nunca e dava pra escolher 7 câmeras diferentes, valeu mto a pena! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nem sabia que você ainda podia entrar no fórum. Vou me retirar do tópico, pois realmente, se comparado ao campeão mundial peso-oxiúro de Bambuluá, eu realmente não treino. Aliás, ninguém treina. Afinal, ele é como o Carlão Barreto, "sabe porque esteve lá".

Sentiu saudades?

N falei pra tirar nao, qd eu n treinava postava cada merda sobre jj aki, q n ta no papel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o Royler milhões de anos luz melhor que o Bravo, não tem nem como comparar.. isso na minha opnião....

Mas eu já conversei com pessoas que treinaram com o Bravo e disseram que ele tem um jogo chato sim e que ele faz algumas coisas bem fora do comum, que a flexibilidade dele é um diferencial sim... não que ele seja um talento mas que se vc bobear ele te pega...

E o como me falaram tb que a grande diferença entre o Royler e o Leozinho naquele ADCC, foi que o jogo do Royler foi abraçando e pressionando o Bravo, enqnto o Leozinho ficou passando longe jogando o Bravo pros lados...

E outra coisa aquela epoca já foi, hj em dia é uma luta completamente diferente, vai vencer quem tiver mais preparado.... simples assim.

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poo, eu treino e não acho tão absurdo dizer que o Marcelinho foi o cara mais habilidoso que já vestiu um kimono. Dos que eu vi (não tem muito material para ver o Rickson e o Rolles antigamente), ele pra mim é o mais técnico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho seguro dizer que o Marcelinho é o cara mais técnica/habilidoso da história do Submission.

Mas ser mais técnico que o Roger, eu acho impossível. E existem outros caras talvez até mais habilidosos que o Marcelinho de kimono, como o Leozinho, Royler...

Concordo, ate pq geralmente, com excessao do roger, qt mais leve mais técnicos sao os kras.

Na médio mesmo o terere deu dois prejus imensos no marcelinho, de mais leves hj temos cobrinha e rafael mendes q têm uma técnica descomunal, além do próprio royler e do leozinho.

Se falando de submission axo q o marcelinho e incomparável.

O q mt gente n fala e q o auge do royler foi nos anos 80/90 onde ele lutou cm tds os tops de todos os pesos e venceu a maioria.

Tb axo q essa luta irá vencer qm se preparar melhor, faz muito tempo que a primeira luta ocorreu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Royler venceu duas gerações inteiras de competidores... nào sei que outra pessoa fez isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim Marcelinho esta, facilmente, entre os 5 mais tecnicos do Jiu!! Tiro isso pelos resultados que ele teve e pelo oq ele e fisicamente. So para tentar explicar:

Roger Gracie muito alto e pernas longas; Jacare, extremamente atletico; Nino, muito flexivel; Fabio Gurgel, muito forte;e etc.

Eu admiro muito pq o Marcelinho nao tem nada de diferente de mim, por exemplo. Nao e um cara extremamente atletico, alto, forte ou qq valencia fisica que chame a atencao. Mas mesmo assim e um monstro.

Por isso admiro muito ele!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho seguro dizer que o Marcelinho é o cara mais técnica/habilidoso da história do Submission.

Mas ser mais técnico que o Roger, eu acho impossível. E existem outros caras talvez até mais habilidosos que o Marcelinho de kimono, como o Leozinho, Royler...

Pra mim, o Marcelinho leva o jiu-jitsu pra outro patamar, vai muito além de ele vencer ou perder, a compreensão que o cara aparenta ter do jiu é assustadora. O Tererê se não me engano só lutou com o Marcelinho uma vez (eu só lembro deles lutarem na final do mundial de 2003, se eu estiver errado por favor me corrijam), e deu um atraso mesmo. O erro do Marcelinho naquela luta foi ter deixado a perna cruzar, daí o Tererê entrou um leg drag e o resto vcs já sabem. Depois daquele vídeo eu nunca mais vi o Marcelinho cometendo o mesmo erro. O cara está sempre em constante evolução, buscando se reinventar. Além do mais, se não me engano, aquele foi o primeiro mundial na preta do Marcelinho, de modo que ele era bem menos experiente naquela época e deve ter melhorado consideravelmente seu jiu-jitsu nos anos que seguiram. Enquanto Roger migrou pro mma, Terere teve seus problemas pessoais e muitos outros TOPs se desviaram do autoaperfeiçoamento no jiu-jitsu mesmo, o Marcelinho tá lá treinando religiosamente e buscando aprender e evoluir mais a cada dia. Eu não acho o Terere mais técnico que ele, o diferencial naquela luta foi a explosão do Terere, em minha opinião. Em relação aos outros que foram citados, entre eles (tirando o Roger), mesmo sendo fanzaço do Royler e achando ele um dos melhores de todos os tempos no jiu, só o Rafa aparenta, pra mim, ter a compreensão de jiu-jitsu que o Marcelinho tem.

Eu sou meio suspeito pra falar pq sou fanzaço do cara, assim como também sou do Roger. O Roger é sinistro, o cara é história viva, mas pelo que eu ouvi de um cara que treinou com ele uma época lá em Londres, ele é muuuuuito forte, até mesmo para alguém do peso e tamanho dele. Esse bixo falava que quando o Roger fazia uma pegada, você podia tratar de pensar em trabalhar com aquela pegada feita, pq você não ia conseguir estourá-la de jeito nenhum. O Roger transforma os oponentes em crianças pq além de ser um primor técnico é forte pra caralho. Apesar de eu ser grandão que nem o Roger, admiro demaaaais esses caras mais leves que conseguem render de igual pra igual com qualquer um mesmo carecendo de força e peso, se sobrepondo só na técnica e agilidade. Mas se você for parar pra ver, o roger deve ter uns 30% a mais de peso que o Marcelinho, ele é sempre o cara mais forte, fisicamente, nas lutas dele. Já o Marcelinho não, acho que ele tem 11 derrotas (somando com e sem kimono) e só três foram na própria categoria, as outras todas para caras mais pesados. O Marcelinho é tão sobrehumano, que ele é um cara que fez o que fez e nem sequer puxava peso, fazia funcional e nem nada do tipo. Tenho um amigo pessoal que é faixa preta do Marcelinho, ele já participou de duas preparações do Marcelinho pro mundial e uma pro adcc. Sabe o que muda na rotina do cara em época de competição? Nada, no máximo ele começa a pedalar com mais frequência. Ele simplesmente só treina jiu-jitsu 10x por semana (6 de pano e 4 sem pano), sempre (independendo se o próximo champs é sem ou com kimono). Eu não tive ainda a oportunidade de conhecer o Marcelinho pessoalmente, mas pelo que aprendi com o bixo no MGinaction eu considero assustador o domínio que ele tem do jiu-jitsu, os detalhes que o cara trabalha e as concepções de fundamentos que ele tem levam o jiu dele pra um nível que eu não conhecia antes, mesmo tendo visto n outros DVDs de tops do jiu e estando sempre tentando aprender novas posições e talz.

Mas esse assunto é uma briga de torcidas, não tem como medir objetivamente o conhecimento de jiu-jitsu de cada um, e, além do mais, ainda tem marketing, resultados de competições e outros fatores que acabam enviesando essa análise. Mas de toda forma, continuo não considerando tão absurdo assim dizer que o Marcelinho pode ser considera o mais habilidoso no pano. A gente lembra muito do que ele fez no ADCC, mas se você pegar a trajetória dele no mundial é tão foda quanto. Se não me engano, ele disputou 6 mundiais na preta e foi campeão em 5, da mesma forma que disputou 5 ADCC's e foi campeão em 4. As derrotas que teve, de kimono, tirando a do Langhi por uma vantagem e a pro Tererê no mundial de 2003, foram pra caras mais pesados em absolutos (Roger, Bráulio, Xande). Da mesma forma que no sem kimono perdeu pro Popovitch por pontos na categoria e pra outros caras mais pesados no abs (Bráulio, Jacaré, pé de pano, Drydsdale). Os números do Marcelinho com e sem pano são bem parecidos. Dos caras que vocês citaram, se não me engano, só o Roger tem mais mundiais que ele.

Editado por Tonhá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelinho Garcia é um dos maiores talentos da história ,com e sem quimono...

penta campeão mundial,, tetra campeão do adcc, varias vezes vice e terceiro em absoluto (pesando 77kg )!!!

Não só pelos titulos mas pela forma que lutou ,ganhando ou perdendo! na sua categoria de peso dele perdeu muito pouco,

e sempre na vantagem,, p caras que ganharam na estratégia,,tirando o terere que foi um dos competidores

mais malandros da história do esporte!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe ,, jiu jitsu não tem comissão atletica

se vc olhar pro Marcelinho da pra afirmar que nunca tomou nada,

Já o Langhi e o Popovicth não sei não,,,,

Editado por jackson72

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais um detalhe ,, jiu jitsu não tem comissão atletica

se vc olhar pro Marcelinho da pra afirmar que nunca tomou nada,

Já o Langhi e o Popovicth não sei não,,,,

Esse meu amigo que é faixa preta dele falou que o Marcelinho não toma nem suplemento e só passou a cuidar melhor da dieta depois que já tava beirando os 30 anos e demorava um pouco mais pra se recuperar de lesões. Pro cara ser penta campeão mundial e tetra do adcc sem ter alguma outra preparação física além do jiu-jitsu e dar uns rolês de bike por NY ele tem que ser de outro mundo mesmo, velho. Se hoje eu ganhasse uma grana com a qual eu pudesse me sustentar nos próximos anos e fosse viver só pra aprender jiu, com certeza o Marcelinho seria o cara com quem eu ia querer aprender, ele é um gênio da arte suave.

Tava até conversando disso com um amigo outro dia, o Marcelinho deve ser a reencarnação do Musashi ou de algum guerreiro antigo muito foda, por que o espírito do cara de sempre jogar atacando, indo pra cima independente de peso, força ou placar é algo impressionante! Além de ser um gênio na técnica, o cara parece ter um coração imenso e uma cabeça aparentemente muito boa (só ver como ele entra e como sai das lutas, independente de resultado).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qnd foi que o Marcelinho perdeu para o Langhi? Sabia dessa n...

No peso dele ele perdeu pra quem?

Kimono: Tererê (final do mundial 2003)

Sem Kimono: Daniel Moraes (final da seletiva para o ADCC 2003), Popovitch (final do ADCC 2009)

Só?

Perdeu pro Langhi no World Pro de 2009, nesse mesmo champs ele perdeu pro Bráulio na semi do absoluto. Nem sabia dessa do Daniel Moraes, tem o video dessa luta em algum lugar ou você sabe como foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Drysdale, Jacaré (no ADCC)

Roger, Braulio (pano)

No pano ele também perdeu pro Xande na final de um absoluto, acho que foi do Brasileiro. E no ADCC também perdeu no abs pro Bráulio e pro Pé de Pano.

Tava olhando aqui, Marcelinho teve 4 derrotas em 2009, ano que tava montando a academia dele e tc. Duas pro Bráulio, uma pro Langhi e uma pro Popovitch. Quando o cara tem um ano ruim, tipo 2009, ele é vice do adcc, vice no world pro, terceiro no abs do world pro e é campeão mundial fechando com o Sergio Moraes. Queria ver demais o Marcelinho competindo mais uns champs grandes e fazendo umas super lutas...

edit:

ele e o Jacaré lutaram no pano tbm... Editado por Tonhá

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora