Shogun.Emelianenko.Spider

Dedé comenta indicação ao “Oscar do MMA”: "Já passou da hora de ga

Recommended Posts

Dedé comenta indicação ao “Oscar do MMA”: "Já passou da hora de ganhar"

Alan Oliveira

e7b279be6a862d254f0e7cc4dde2874e_M.jpg

Foto: Alan Oliveira

Há tempos Dedé Pederneiras é apontado como o melhor técnico do mundo. Porém, falta coroar o elogiado trabalho colocando na estante o troféu da Fighters Only, conhecido como “Oscar do MMA”. Indicado em 2012, Dedé foi superado pelo compatriota Rafael Cordeiro. Para a premiação que acontece dia 7 de fevereiro, em Las Vegas, Dedé concorrerá novamente como técnico e sua equipe, Nova União, concorre como “Academia do Ano”. Em entrevista ao PVT, Pederneiras admite que deseja muito ser eleito, mas se mostrou satisfeito com o sucesso do seu time, que segundo ele está ainda melhor.

“Já passou da hora de ganhar esse prêmio! É uma votação aberta ao público, e nem todos entendem muito de luta, então você fica a mercê desse julgamento, que nem sempre corresponde à realidade. Não fomos votados no ano passado, mas acrescentamos em 2013 o título do Léo Santos no TUF, o Barão confirmado como campeão, a Claudinha Gadelha foi para o UFC, estamos trabalhando para colocar atletas no XFC... Além do Aldo e do Dudu, que já eram campeões. Não entendi porque no ano passado não ganhamos nem como melhor equipe, mas vamos ver o que dá nesse ano”, disse Pederneiras.

O líder da Nova União lembrou ainda que a estrutura da Nova União vai muito além do tatame branco e sem ar-condicionado: “Temos a academia Upper [da qual Dedé também é proprietário], que tem uma moderna sala de musculação, preparador físico, fisioterapeuta, sala de reabilitação, piscina, hidroterapia, nutricionista, médico. Fora os treinadores que temos aqui na Nova União. No boxe, o Giovanni Diniz e o cubano que veio da Delfim e treinou campeões mundiais, os treinadores de wrestling Pedro “Cubano” e Daniel “Pirata”... Tem muita gente que fala demais sem conhecer”, cutucou Dedé.

Vencendo ou não o prêmio, Dedé lembrou que tem muito trabalho a fazer em 2014. José Aldo e Renan Barão, este último confirmado como campeão linear dos galos, defendem os únicos cinturões brasileiros na organização, no UFC no dia 1 de fevereiro. Dudu Dantas defende o título do Bellator em março. Sobre Barão, que teve o adversário mudado a poucos dias do evento, de Dominick Cruz para Urijah Faber, o treinador afirmou que preferia Cruz, pois o estudava nas últimas semanas, mas admitiu que o fato de Barão ter vencido o “California Kid” facilita na alteração de estratégia.

“Faber está sempre bem condicionado. Estamos esperando luta dura, como foi a outra. Preferia ter continuado no Cruz, fizemos um trabalho de quatro, cinco semanas. Estávamos estudando o Cruz e voltamos a estudar o Faber. Mas tê-lo enfrentado antes facilita, o Barão já conhece os perigos. Será luta dura como seria contra Cruz”, analisou um dos melhores treinadores de MMA do mundo.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/234-ded%C3%A9-diz-que-%E2%80%9Cpreferia-cruz%E2%80%9D-a-faber-e-comenta-indica%C3%A7%C3%A3o-ao-%E2%80%9Coscar-do-mma%E2%80%9D-j%C3%A1-passou-da-hora-de-ganhar-o-pr%C3%AAmio.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou nada mais que a verdade!... mas deveria deixar os outros falarem né (quanto ao melhor treinador)

Quanto a estrutura tosca, de fato é complicado entender a falta de um ar condicionado, já que resolver o problema do espaço talvez seja mais complicado. Não sei se tem octógono tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mesmo com tanto sucesso infelizmente o Dedé e a academia Nova Uniao ainda nao sao muito falados no exterior.

Creio que o principal motivo seja que a grande maioria dos fas Brasileiros nao se cadastra no site do Fighters Only para votar, a maioria prefere deixar sua opiniao pessoal no PVT ou na Tatame, que nao ajuda em nada...logo depois eu diria que é a falta de marketing da academia NU, e a falta de entrevistas do Dedé para midia estrangeira...mesmo falando bem ingles.

Muitos gringos, que nao sao hardcore, acham que o Aldo e o Barao fazem parte da Team Nogueira.

O Rafael morando em LA esta sempre dando entrevistas para midia em geral, faz muitos videos de sua academia que sao postados no youtube e nos sites de mma, alem de sempre estar presente nos principais eventos nos eua mesmo quando seus atletas nao estao lutando.

Por exemplo os treinadores da Team Alpha Male apesar de nao terem um campeao sequer estao sempre presentes em entrevistas para MMA Junkie, MMA Fighting, UFC, FOX...etc. A grande maioria do publico estrangeiro (americanos, europeus..etc) sabe quem é o headcoach do Alpha Male, apesar dele estar pouco tempo nessa funcao na academia...

A Team Nogueira é outra que mesmo localizada no Brasil ja teve o Ariel Helwani e a Sherdog fazendo um programa diretamente na academia deles quando esteve no Brasil.

Editado por Mark Twain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o intercambio de atletas para a NU (BJ Penn, Maynard, etc) irá aumentar a repercussão da academia no exterior. Espero que ele ganhe o premio que para mim ja merecia desde no mínimo o ano passado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta mais do que na hora da NU começar a trabalhar melhor seu lado empresarial/ marketing, uma equipe como a deles devia ser mais comentada e bem conhecida por todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estão esperando seus atletas começarem a perder p não terem q te prestigiar.

Tenho algumas criticas ao Dédé mas como técnico ele é o melhor indiscutivelmente.

Editado por Loucutor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim quesito basico para ser o melhor treinador do mundo e ter pelo menos um campeao do maior evento do mundo. E isso o Dede tem. Ja devia ter levado ano passado.

Editado por mr pain

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falou nada mais que a verdade!... mas deveria deixar os outros falarem né (quanto ao melhor treinador)

Quanto a estrutura tosca, de fato é complicado entender a falta de um ar condicionado, já que resolver o problema do espaço talvez seja mais complicado. Não sei se tem octógono tb.

Concordo, sobretudo quanto à parte de deixar os outros falarem. Por mais que seja verdade, falar de si memso pode ser visto como arrogância e/ou falta de humildade por muitos.

Mas o Dedé está certíssimo. Uma premiação dessas seria a cereja do bolo, coroando o excelente trabalho que eles fazem à anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta mais do que na hora da NU começar a trabalhar melhor seu lado empresarial/ marketing, uma equipe como a deles devia ser mais comentada e bem conhecida por todos.

Falou tudo, Sartori. Tà faltando um melhor marketing, pra dar uma maior visibilidade aos extraordinários resultados da equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em termos de business é ótimo. No mais, nao significa nada. Ainda mais sendo votação aberta.

Acho ele o melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já teria dado este prêmio ao Dedé há pelo menos 3 anos... trabalho sólido, lapidação de talentos, profissionalismo, ótimas estratégias de lutas, excelente promotor de eventos, ético e tem 2 campeões no maior evento de MMA do mundo. Precisa de mais o que pra ganhar??? Beijar os pés dos eleitores????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como melhor equipe eu não sei... Mas como melhor treinador já devia ter ganhado a muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nova uniao tem um material humano excelente e o melhor treinador do mundo ao meu ver...porem ta na hora do dede investir mais na estrutura fisica da academia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora