Entre para seguir isso  
MaCeT

AS sem ter a vantagem do piscológico.

Recommended Posts

Buda, eu nunca torci pelo AS, pois não suporto a personalidade dele. Vibrei muito com a vitória do Weidman, mas eu considero o AS um gênio do esporte.

Ele não é compelto, pois a parte de quedas (e defesas de quedas) dele não é top. Mas ele é tão genial que conseguiu ser campeão vários anos do maior evento de MMA do mundo mesmo tempo um wrestling ruim.

E essa história que o cara deixa de ser gênio porque perdeu não existe, nem essa de que quem ganhou do gênio tem que ser mais gênio.

O Werdum não é nem 1/1000000 do gênio do Fedor, o Pezão não é nem 1/1000000000000000 do gênio que é o Fedor, mesmo assim ambos ganharam dele. Mesmo assim esses caras (Werdum e Pezão) não são gênios, mas o Fedor é.

Apesar das derrotas o Fedor continua sendo o maior lutador da história, e o AS continua sendo um gênio da luta.

Respeito a sua opinião mas discordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segundo o Buda, os Gênios nunca erram ou nunca perdem, senão seriam uma farsa. Eita lógica boa...

Nao e que nunca erram mas o cara ou fez sua estratégia consciente de todos os aspectos dela e ao ser desvendado nao soube reagir e ainda teve meses para se preparar e de nada adiantou , ou só tinha consciência de apenas parte da estratégia o que seria igualmente ruim ou até mesmo pior se considerarmos que ele nao teve capacidade para entender o que estava acontecendo na luta

A genialidade dele se resume a criar uma estratégia que tornasse previsível o adversário e facilitasse sua defesa de queda

Na parte técnica da luta ele ja demonstrou diversas vezes nao ser tão genial assim

Eu acho engraçado vcs considerarem o anderson gênio e o weidman nao

Acho que o problema de vocês e que nao viram o countdown do ufc e provavelmente nao sabem nem do que eu estou falando e nao sabem pq o anderson perdeu

O weidman quebrou o gênio 2 x em todos os sentidos

O cara pegou o melhor grapler da categoria e venceu , pegou um doa melhores wrestlers e venceu , pegou o melhor striker e venceu , vocês querem mais o que?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá! A luta terminou muito rapidamente!

Qualquer wrestler/judoca bom pode colocar o Anderson pra baixo com certa facilidade e fazer o GnP. Mesmo ele "no auge", ou o cara com medo dele etc. O negócio é que depois, quando o Anderson levanta, ele pode acabar com a luta em qualquer momento. Ou até finalizar no chão, como já fez algumas vezes.

No caso da 1a luta, foi assim. Sofreu o GnP, depois estava batendo, até ser nocauteado daquele jeito bizarro. Já nessa segunda, sofreu o GnP no 1o round de novo. Depois, logo quebrou a perna. Então é difícil saber.

Poderia ser que o Weidman derrubaria de novo e bateria no Anderson até o fim da luta. Ou poderia ser que o Anderson nocautearia. O Weidman nocautear de novo acho que seria muito improvável.

Enfim... foi muito rápida a luta. Não consigo avaliar quão bem o Anderson estava.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá! A luta terminou muito rapidamente!

Qualquer wrestler/judoca bom pode colocar o Anderson pra baixo com certa facilidade (considerando o nível TOP deles) e fazer o GnP. Mesmo ele "no auge", ou o cara com medo dele etc. O negócio é que depois, quando o Anderson levanta, ele pode acabar com a luta em qualquer momento. Ou até finalizar no chão, como já fez algumas vezes.

No caso da 1a luta, foi assim. Sofreu o GnP, depois estava batendo, até ser nocauteado daquele jeito bizarro. Já nessa segunda, sofreu o GnP no 1o round de novo. Depois, logo quebrou a perna. Então é difícil saber.

Poderia ser que o Weidman derrubaria de novo e bateria no Anderson e isso se repetisse até o fim da luta. Ou poderia ser que o Anderson nocautearia. O Weidman nocautear de novo, acho que seria muito improvável.

Enfim... foi muito rápida a luta. Não consigo avaliar quão bem o Anderson estava.

Quantos socos o anderson acertou em 2 lutas?

Acho que 1

Sabe pq?

Pq o weidman estudou a estratégia do anderson e o erro primário dos seus asversarios

Quando o anderson abaixa a guarda ele forca o adversário a atacar , o adversário se torna previsível

Quando o cara ataca ele da um passo pra traz , se o cara continua ele da um golpe de encontro

Qual o erro de todos? Dar continuidade , caminhar pra frente

O weidman sacou isso e no máximo dava um golpe e recuava

Tirou o contragolpe do anderson

Ele nao acertava nada

Sabe pq ele chama o cara pra grade ? Pra dar show ? Nao

E pq ali e mais difícil ainda quedar ele

E o porque da guarda baixa mais uma vez ? Pq se o cara tenta quedar ele , o anderson ja esta com os braços no liugar certo pra defender a queda

Todo mundo caia nisso

O primeiro que descobriu nao caiu e venceu com facilidade , sem riscos 2 x e ele nao soube reagir a isso

Ele até mudou a tática na segunda luta

Ele entrou como um lutado normal e o resultado foi aquele

Passada de carro no primeiro round com direito a knockdown

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos socos o anderson acertou em 2 lutas?

Acho que 1

Sabe pq?

Pq o weidman estudou a estratégia do anderson e o erro primário dos seus asversarios

Quando o anderson abaixa a guarda ele forca o adversário a atacar , o adversário se torna previsível

Quando o cara ataca ele da um passo pra traz , se o cara continua ele da um golpe de encontro

Qual o erro de todos? Dar continuidade , caminhar pra frente

O weidman sacou isso e no máximo dava um golpe e recuava

Tirou o contragolpe do anderson

Ele nao acertava nada

Sabe pq ele chama o cara pra grade ? Pra dar show ? Nao

E pq ali e mais difícil ainda quedar ele

E o porque da guarda baixa mais uma vez ? Pq se o cara tenta quedar ele , o anderson ja esta com os braços no liugar certo pra defender a queda

Todo mundo caia nisso

O primeiro que descobriu nao caiu e venceu com facilidade , sem riscos 2 x e ele nao soube reagir a isso

Ele até mudou a tática na segunda luta

Ele entrou como um lutado normal e o resultado foi aquele

Passada de carro no primeiro round com direito a knockdown

Ué, concordo. O Weidman mandou bem mesmo. O que eu disse é que não dá para saber se o Anderson estava bem na 2a luta, ou se o Weidman venceu porque "quebrou o jogo psicológico" do Anderson. Derrubar no 1o round outros já fizeram e perderam. A luta acabou do nada, com uma lesão atípica. Poderia acontecer de o Anderson bater no Weidman como estava fazendo no 2o round da 1a luta, e não cometer erro nenhum dessa vez, acabando a nocautear. Ou não. O Weidman poderia derrubar e quebrar o Spider no GnP. Ou nocautear, o que acho mais improvável.

Discordo que a segunda o Weidman tenha vencido "com facilidade". O 1o round, pode-se dizer que sim. Mas o 2o acabou de repente, com uma lesão atípica. Não dá para dizer o que aconteceria depois.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos socos o anderson acertou em 2 lutas?

Acho que 1

Sabe pq?

Pq o weidman estudou a estratégia do anderson e o erro primário dos seus asversarios

Quando o anderson abaixa a guarda ele forca o adversário a atacar , o adversário se torna previsível

Quando o cara ataca ele da um passo pra traz , se o cara continua ele da um golpe de encontro

Qual o erro de todos? Dar continuidade , caminhar pra frente

O weidman sacou isso e no máximo dava um golpe e recuava

Tirou o contragolpe do anderson

Ele nao acertava nada

Sabe pq ele chama o cara pra grade ? Pra dar show ? Nao

E pq ali e mais difícil ainda quedar ele

E o porque da guarda baixa mais uma vez ? Pq se o cara tenta quedar ele , o anderson ja esta com os braços no liugar certo pra defender a queda

Todo mundo caia nisso

O primeiro que descobriu nao caiu e venceu com facilidade , sem riscos 2 x e ele nao soube reagir a isso

Ele até mudou a tática na segunda luta

Ele entrou como um lutado normal e o resultado foi aquele

Passada de carro no primeiro round com direito a knockdown

Concordo plenamente com essa análise da estratégia do Anderson, mas acho que, para executá-la com a plasticidade que o cara imprime no cage, tem que ter uma boa dose de genialidade. Também concordo que o Weidman é um lutador inteligente, tem boa orientação técnica e de certa forma anulou o jogo do ex-campeão. Bom começo pra marcar a história, e ele faz questão de incensar o AS como GOAT, pra ele ser o cara que apareceu pro MMA derrotando o GOAT duas vezes :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, concordo. O Weidman mandou bem mesmo. O que eu disse é que não dá para saber se o Anderson estava bem na 2a luta, ou se o Weidman venceu porque "quebrou o jogo psicológico" do Anderson. Derrubar no 1o round outros já fizeram e perderam. A luta acabou do nada, com uma lesão atípica. Poderia acontecer de o Anderson bater no Weidman como estava fazendo no 2o round da 1a luta, e não cometer erro nenhum dessa vez, acabar nocauteando. Ou não. O Weidman poderia derrubar e quebrar o Spider no GnP.

Discordo que a segunda o Weidman tenha vencido "com facilidade". O 1o round, pode-se dizer que sim. Mas o 2o acabou de repente, com uma lesão atípica. Não dá para dizer o que aconteceria depois.

Nao da pra dizer, mas que o primeiro round foi vencido com facilidade e quase nocaute foi

Pra mim o mais grave e que o anderson nao conseguiu acertar nada em 2 lutas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente com essa análise da estratégia do Anderson, mas acho que, para executá-la com a plasticidade que o cara imprime no cage, tem que ter uma boa dose de genialidade. Também concordo que o Weidman é um lutador inteligente, tem boa orientação técnica e de certa forma anulou o jogo do ex-campeão. Bom começo pra marcar a história, e ele faz questão de incensar o AS como GOAT, pra ele ser o cara que apareceu pro MMA derrotando o GOAT duas vezes :)

Tudo bem

Mas repara qu o anderson lutando normal ele perde a genialidade , começa a tomar sacode em round e etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao da pra dizer, mas que o primeiro round foi vencido com facilidade e quase nocaute foi

Pra mim o mais grave e que o anderson nao conseguiu acertar nada em 2 lutas

Na 1a luta ele acertou sim, no 2o round.

Ambas as lutas acabaram muito rapidamente. Por isso acertou pouco. Em baixo, sofrendo GnP, não tem como acertar mesmo. E em cima, na 2a luta, ele mal começou a bater e logo quebrou a perna.

Não acho tão estranho assim. As lutas duraram pouco e os 1o rounds foram tomando porrada no GnP, é normal que tenha acertado poucos golpes. Por exemplo, na primeira luta contra o Sonnen, apanhou a luta toda, sofrendo o GnP. É assim mesmo. Se vc é derrubado não tem como bater ué. Normal.

Para vencer o Anderson é esse o caminho mesmo. Derrubar e GnP.

O que eu quero dizer é que não dá para avaliar a luta em pé do Anderson nessa 2a luta. Nem deu tempo de começar. Na 1a luta dá, com a falha do Anderson e os acertos do Weidman.

Editado por victorrsantoss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem

Mas repara qu o anderson lutando normal ele perde a genialidade , começa a tomar sacode em round e etc

Contra o Vitor, ele lutou sério, guarda alta, e 'achou' aquele chute frontal, com precisão astronômica. Genial. Weidman conseguiu neutralizá-lo, é duro, e teve sorte de campeão, aquela que aumenta com treino e estratégia :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Contra o Vitor, ele lutou sério, guarda alta, e 'achou' aquele chute frontal, com precisão astronômica. Genial. Weidman conseguiu neutralizá-lo, é duro, e teve sorte de campeão, aquela que aumenta com treino e estratégia :)

Se é assim, lendo outros argumentos ditos por outros, nesse tópico, poderíamos responder a essa sua colocação com:

É mas a luta com o Vitor acabou cedo demais... e se o chute não tivesse pego?? ele ganharia do Vitor? a luta acabou cedo demais, não da para tirar conclusão alguma disso!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é assim, lendo outros argumentos ditos por outros, nesse tópico, poderíamos responder a essa sua colocação com:

É mas a luta com o Vitor acabou cedo demais... e se o chute não tivesse pego?? ele ganharia do Vitor? a luta acabou cedo demais, não da para tirar conclusão alguma disso!!!!!

Hehehehe... É verdade, o fanatismo é o pai da contradição :) O mesmo argumento que alguns usam pra tirar o mérito das vitórias do Weidman sobre o Anderson pode ser usado pra tirar o mérito do nocaute do Anderson no Vitor.

Para mim, houve mérito em ambos os casos, e o mérito costuma andar de mãos dadas com a sorte. AS foi imprevisível e genial lutando com Vitor, mesmo sem usar sua estratégia típica, tal como descrita pelo Buda. E Weidman foi preciso e eficaz nas lutas com Anderson: pra mim venceu e convenceu com muita técnica e um gameplan perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é assim, lendo outros argumentos ditos por outros, nesse tópico, poderíamos responder a essa sua colocação com:

É mas a luta com o Vitor acabou cedo demais... e se o chute não tivesse pego?? ele ganharia do Vitor? a luta acabou cedo demais, não da para tirar conclusão alguma disso!!!!!

Inclusive o VB tava melhor na luta até o fatídico nocaute! ;)

E aquela segunda luta com o Sonnen, hein? Também acabou cedo demais! Se o Chael não erra aquela cotovelada giratória... Sei não!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que fez ele conquistar tudo que conquistou até hoje foi o seu jeito de lutar no octagon, com a guarda baixa, relaxado, e o ponto principal que é a confiança lá encima. Não adianta, esse é o jeito dele lutar, só que após ser nocauteado pelo Weidman ele não poderia correr esse risco de “brincar” e ser derrotado de novo, e sua confiança já estava baixa pra lutar de tal modo...

Outra coisa que ninguém comentou, pelo menos eu não vi, é que o AS estava extremamente magro, nunca vi ele daquele jeito, temos que levar em conta a hipótese de um possível “overtraining”, pois ele certamente treinou MUITO pra essa revanche!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luta do AS para mim sempre foram dois sentimentos, torcer para ver ele desossar os adversários na trocação ao mesmo tempo que torcer para alguém acabar com a graça e soberba dele.

O duro para todos que gostam do AS lutando é admitir que mesmo acabando de forma 'estranha', enquanto rolou luta nos dois encontros com o Weidman, o Weidman ganhou. Ele entrou na cabeça do AS, dominou o jogo de luta e o jogo mental. Essa é a real.

Na primeira luta eu gostei de ver o CW indo bem no primeiro round, tentou finalizar e tudo mais mas o AS sempre tem esses problemas e volta destruindo. No segundo round em um momento achei que não dava mais para o CW, parecia que ele estava 'frustrado' mas o AS fez palhaçada demais e mesmo um pouco abalado o CW continuou no jogo de 'não entrar no jogo do AS'. Nocauteou.

Na segunda luta eu acreditava que o AS iria atropelar o CW. Novamente o AS foi dominado no primeiro round, voltou no segundo mais ativo e aconteceu a fratura. Novamente o CW não entrou em nenhum dos jogos do AS, nem o jogo técnico de contra ataque e nem o jogo mental de desestabilizar. Para mim, o AS já entrou mentalmente abalado na segunda luta sabendo que não tinha mais a enorme vantagem psicológica.

"E se ele não brincasse na primeira?"

"E se ele não tivesse se machucado na segunda?"

"E se" não ganha luta, não ganha nada. Enquanto rolou luta, o CW ganhou do AS nas duas vezes. E se um dia tiver outra luta e o AS não fazer palhaçada nem se quebrar sozinho, ele poderá mudar isso. Por enquanto, perdeu as duas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso