Entre para seguir isso  
MaCeT

AS sem ter a vantagem do piscológico.

Recommended Posts

Pessoal,

Só eu achei que o AS morre 50% como lutador quando o adversário não entra cagado contra ele??

Tecnicamente é um gênio em pé, mas como lutador de MMA num todo é excelente em pé e fraco nos outros 2 fundamentos (queda/chão).

Editado por MaCeT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ate acho q a costumeira vantagem psicologica fez falta, mas sei la, quando se tem cartas boas ninguem cai facil num blefe. Todos os campeoes ou tops tem a favor a vantagem psicologica , mas o Manolo tentou abalar o emocional do gringo a força no 1 embate e se deu mal,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ate acho q a costumeira vantagem psicologica fez falta, mas sei la, quando se tem cartas boas ninguem cai facil num blefe. Todos os campeoes ou tops tem a favor a vantagem psicologica , mas o Manolo tentou abalar o emocional do gringo a força no 1 embate e se deu mal,

E no segundo quando entrou para "lutar sério" tirou toda a imprevisibilidade que fez dele o que ele é...

Eu sempre achei que o fator psicologico era o ponto mais forte do AS, fazia lutadores duros parecerem crianças, muitos entravam para não ser humilhados...

Mas nunca imaginei que ele seria destruido nesse aspecto, sempre achei que o atleta que vencesse ele, seria estilo Sonnen, apanhando e levando nos pontos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ate acho q a costumeira vantagem psicologica fez falta, mas sei la, quando se tem cartas boas ninguem cai facil num blefe. Todos os campeoes ou tops tem a favor a vantagem psicologica , mas o Manolo tentou abalar o emocional do gringo a força no 1 embate e se deu mal,

Achei que tentou abalar e no final das contas ele que ficou todo cagado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei que tentou abalar e no final das contas ele que ficou todo cagado.

Revendo a primeira luta agora no sportv, cara... sei que tem gente que não concorda, mas pra mim o Weidman tava muito quebrado depois q a luta voltou em pé, com a maior cara de assustado e não tentava mais nada... o AS acertou muito mais golpes durante esse período... no segundo round ele passa do ponto e perde a luta, a áurea de imbatível o cinturão e tudo mais... essa derrota foi muito merecida pq se ele simplesmente volta se preocupando em ser efetivo ao invés de humilhar, provavelmente ele liquidaria a luta.

Na segunda luta a confiança do Weidman volta ao 100% msm enquanto a luta tá em pé.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So achei o AS estranho nessa segunda luta? A forma como ele entrou, parecia nervoso. Talvez estivesse com mais pressao q na primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So achei o AS estranho nessa segunda luta? A forma como ele entrou, parecia nervoso. Talvez estivesse com mais pressao q na primeira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Revendo a primeira luta agora no sportv, cara... sei que tem gente que não concorda, mas pra mim o Weidman tava muito quebrado depois q a luta voltou em pé, com a maior cara de assustado e não tentava mais nada... o AS acertou muito mais golpes durante esse período... no segundo round ele passa do ponto e perde a luta, a áurea de imbatível o cinturão e tudo mais... essa derrota foi muito merecida pq se ele simplesmente volta se preocupando em ser efetivo ao invés de humilhar, provavelmente ele liquidaria a luta.

Na segunda luta a confiança do Weidman volta ao 100% msm enquanto a luta tá em pé.

o weidman brincou com o anderson

ficou com guarda baixa,batendo no proprio queixo ,ficou imitando as provocações do anderson

nao achei que ele ficou abalado nao

se tivesse ficado nao teria partido pra cima na sequencia de socos e ia ser mais conservador

quanto ao anderson a mascara caiu

voces acham que ele depois dos 30 anos ia virar um genio que nunca foi?

ele sempre foi top na trocação mas sempre tinha dificuldades quando era quedado

ele, inteligentemente ,criou uma estrategia que dificultava o adversario de derrubar ele e ainda o forçava a partir pra cima ,com a vantagem de ser ainda mais previsivel o ataque

assim ele conseguiu "enganar" varios adversarios

tem um topico aqui que explica muito bem a tatica dele e como o weidman conscientemente o bloqueou

o anderson sem papagaiada é um lutador top na trocação mas que tem aquelas dificuldades no chao

alem disso ele na é tao genio assim em pé

tomar knock down de 2 wrestlers ja prova isso

dizem que ele dava pau no belfort nos treinos mas o belfort

nao sei como eram os treinos dele com o lyoto

e gostaria de ve-lo contra um cara top em pé,tipo um shogun no auge,gutavson,manhoef,jon jones e mais um pouco com o belfort,acabou muito rapido

mas sem duvidas,ele sem esse lance psicologico perde demais o encanto

pegou um cara do mesmo tamanho e que nao caiu na pilha dele

foi dominado por 2 rounds e numa ele foi nocauteado e na outra teve essa infelicidade

mas ja havia sido dominado pelo sonnen e tomado knock down do mesmo

ja perdeu round pro hendo,thales,foi montado pelo lutter....

entao acho que ter nocauteado belfort e franklin e o grifin o colocou num patamar de Deus do mma e acho que ele precisa de mais do que isso

analisando friamente esses nomes eles sao grandes nomes mas estao num nivel abaixo dos grandes desafios

o belfort é um baita lutador,mas é conhecido por sempre perder nas grandes lutas

é por isso que eu falo,quero ver o cara ter a ambição de ser o melhor,de se desafiar,desafiar o seu potencial e sair da zona de conforto

pergunta pro senna se ele queria ser o melhor do mundo? se ele nao tivesse essa ambição ele ficaria nas categorias mais inferiores do automobilismo e ficaria rico da mesma forma

a diferença do genio pros demais é a vnotade de querer ser o melhor

e aí é o que eu semrpe digo,para ser o melhor voce tem que vencer os melhores

o anderson chegou ao topo velho demais pro mmma

e quando ele chegou ele criou uma imagem com esse estilo dele e muita gente ganhou dinheiro com isso,dana,seus agentes e ele

daí na hora em que ele poderia optar entre provar ser o melhor e ficar na zona de conforto fazendo o mesmo de sempre,ele preferiu o conforto pra nao arriscar tudo o que ele criou com esforço e ja ,talvez,na sua ultima tentativa de dar certo no mma ,haja vista que ele pensou seriamente em desistir do mma depois das derrotas no pride

agora que ele caiu do cavalo e se machucou nao sei se ele vai ter condiçoes para aos 40 anos querer se desafiar e buscar novamente o cinturao e depois subir de categoria e pegar um jon jones ou outro

alem disso nao sei se ele conseguiria pq ele virou apenas um grande striker depois que seu jogo foi decifrado

será qua algum bobo ainda cai nessa?

pq será que ele nao fez isso na segunda luta?sabia que o weidman nao ia cair novamente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So achei o AS estranho nessa segunda luta? A forma como ele entrou, parecia nervoso. Talvez estivesse com mais pressao q na primeira.

acho que ele sabia que seria exposto

sabia que o weidman nao caiu na pilha dele na primeira luta e tinha consciencia dos efeitos da provocação,daí ele devia estar com a pressao de ter que lutar normalmente e ter que vencer sem ter essa vantagem de evitar as quedas e de forçar o adversario telegrafar o ataque em pé

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o weidman brincou com o anderson

ficou com guarda baixa,batendo no proprio queixo ,ficou imitando as provocações do anderson

nao achei que ele ficou abalado nao

se tivesse ficado nao teria partido pra cima na sequencia de socos e ia ser mais conservador

quanto ao anderson a mascara caiu

voces acham que ele depois dos 30 anos ia virar um genio que nunca foi?

ele sempre foi top na trocação mas sempre tinha dificuldades quando era quedado

ele, inteligentemente ,criou uma estrategia que dificultava o adversario de derrubar ele e ainda o forçava a partir pra cima ,com a vantagem de ser ainda mais previsivel o ataque

assim ele conseguiu "enganar" varios adversarios

tem um topico aqui que explica muito bem a tatica dele e como o weidman conscientemente o bloqueou

o anderson sem papagaiada é um lutador top na trocação mas que tem aquelas dificuldades no chao

alem disso ele na é tao genio assim em pé

tomar knock down de 2 wrestlers ja prova isso

dizem que ele dava pau no belfort nos treinos mas o belfort

nao sei como eram os treinos dele com o lyoto

e gostaria de ve-lo contra um cara top em pé,tipo um shogun no auge,gutavson,manhoef,jon jones e mais um pouco com o belfort,acabou muito rapido

mas sem duvidas,ele sem esse lance psicologico perde demais o encanto

pegou um cara do mesmo tamanho e que nao caiu na pilha dele

foi dominado por 2 rounds e numa ele foi nocauteado e na outra teve essa infelicidade

mas ja havia sido dominado pelo sonnen e tomado knock down do mesmo

ja perdeu round pro hendo,thales,foi montado pelo lutter....

entao acho que ter nocauteado belfort e franklin e o grifin o colocou num patamar de Deus do mma e acho que ele precisa de mais do que isso

analisando friamente esses nomes eles sao grandes nomes mas estao num nivel abaixo dos grandes desafios

o belfort é um baita lutador,mas é conhecido por sempre perder nas grandes lutas

é por isso que eu falo,quero ver o cara ter a ambição de ser o melhor,de se desafiar,desafiar o seu potencial e sair da zona de conforto

pergunta pro senna se ele queria ser o melhor do mundo? se ele nao tivesse essa ambição ele ficaria nas categorias mais inferiores do automobilismo e ficaria rico da mesma forma

a diferença do genio pros demais é a vnotade de querer ser o melhor

e aí é o que eu semrpe digo,para ser o melhor voce tem que vencer os melhores

o anderson chegou ao topo velho demais pro mmma

e quando ele chegou ele criou uma imagem com esse estilo dele e muita gente ganhou dinheiro com isso,dana,seus agentes e ele

daí na hora em que ele poderia optar entre provar ser o melhor e ficar na zona de conforto fazendo o mesmo de sempre,ele preferiu o conforto pra nao arriscar tudo o que ele criou com esforço e ja ,talvez,na sua ultima tentativa de dar certo no mma ,haja vista que ele pensou seriamente em desistir do mma depois das derrotas no pride

agora que ele caiu do cavalo e se machucou nao sei se ele vai ter condiçoes para aos 40 anos querer se desafiar e buscar novamente o cinturao e depois subir de categoria e pegar um jon jones ou outro

alem disso nao sei se ele conseguiria pq ele virou apenas um grande striker depois que seu jogo foi decifrado

será qua algum bobo ainda cai nessa?

pq será que ele nao fez isso na segunda luta?sabia que o weidman nao ia cair novamente?

Cara, acabei de rever a luta e te digo que o Weidman tava travadaço depois que voltou em pé... tava assustado, o público fazendo barulho p caralho o AS provocando e acertando golpes e ele nada fazia... tava claramente assustado, no dia eu tinha ficado com essa impressão mas não tinha ctz, revendo a luta deu pra ver claramente.

Isso só reforça o qto a prepotência dele o fez se perder... muito embora eu ainda ache que ele volte, muito do que vc disse sobre jogo decifrado é vdd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buda, também acho isso. AS sem o jogo psicológico dele é um excelente striker e nada mais, alias, sempre achei.

É fraco no chão e no wrestling. Passa longe de ser um lutador completo,e concordo plenamente com esse monstro que pintaram dele após as vitórias citadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de rever a luta e te digo que o Weidman tava travadaço depois que voltou em pé... tava assustado, o público fazendo barulho p caralho o AS provocando e acertando golpes e ele nada fazia... tava claramente assustado, no dia eu tinha ficado com essa impressão mas não tinha ctz, revendo a luta deu pra ver claramente.

Isso só reforça o qto a prepotência dele o fez se perder... muito embora eu ainda ache que ele volte, muito do que vc disse sobre jogo decifrado é vdd.

vei o weidmann nunca parou de acertar o A.S... mas concordo ctg... no 1º momento ele deu uma gelada... mas voltou esperto para o 2º rd... tanto que estava atento para os movimentos do A.S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, acabei de rever a luta e te digo que o Weidman tava travadaço depois que voltou em pé... tava assustado, o público fazendo barulho p caralho o AS provocando e acertando golpes e ele nada fazia... tava claramente assustado, no dia eu tinha ficado com essa impressão mas não tinha ctz, revendo a luta deu pra ver claramente.

Isso só reforça o qto a prepotência dele o fez se perder... muito embora eu ainda ache que ele volte, muito do que vc disse sobre jogo decifrado é vdd.

mas se tivesse assustado nao acha q ele teria buscado desesperadamente as quedas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questionando se o As foi ou não gênio é foda!!

No minino entre os 3 maiores de todos os tempos não for gênio é o q??

E quanto a questão psicológica, so o fato de entrar na cabeça de seus oponentes com tanta força ao ponto de alguns esquecerem de lutar, se isso n é genialidade, eu n sei o q é

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, não vi o Anderson com vantagem em nenhum momento das lutas. Apanhou muito no primeiro round das duas e não fez nada significativo no segundo, mas, como alguém aí falou, ele é um cara que só precisa de um soco ou chute para acabar com uma luta. E eu acho o jiu-jítsu ofensivo do Anderson muito bom. Não acho que foi a "falta de vantagem psicológica" que acarretou as derrotas; foram as várias pancadas que ele tomou no início. Ele não pode se dar ao luxo de ser derrubado contra o Weidman.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso