Sign in to follow this  
pauloeduardo2906

Chad Mendes acha que José Aldo vence Lamas: 'Muito rápido para ele

Recommended Posts

Número 1 dos penas acredita em vitória de Aldo sobre Lamas: 'Muito rápido para ele'

Chad Mendes é o primeiro colocado no ranking dos pesos penas do UFC, atrás apenas de José Aldo, o campeão

O americano Chad Mendes é o primeiro colocado do ranking dos pesos pena do UFC, atrás apenas de José Aldo, que o derrotou em janeiro de 2012. Porém, quem lutará contra o brasileiro é Ricardo Lamas, número 2 da categoria. Com uma sequência de quatro vitórias consecutivas, o californiano acredita que seu compatriota não terá chances de vitória no duelo do UFC 169, que será realizado no dia 01 de fevereiro de 2014, em Nova Jersey, Estados Unidos.

"Acho que (Lamas) não (vai vencer). Acho que Lamas não tem um queixo muito forte, ele foi nocauteado algumas vezes, e acho que o José Aldo vai ser muito rápido para ele", analisou Mendes em entrevista por telefone ao "Combate.com".

Com luta marcada para o próximo sábado, dia 14 de dezembro, contra Nick Lentz, Chad Mendes relembra a derrota que sofreu para José Aldo em janeiro de 2012 e diz que o duelo o influenciou a dar mais atenção ao jogo em pé. Atualmente, o lutador vem de quatro vitórias por nocaute seguidas.

"Naquela época, meu jogo em pé não estava nem perto de onde precisava estar, mas o UFC me ofereceu a luta e você nunca sabe o q pode acontecer nesse esporte. Você pode se machucar e nunca mais conseguir outra oportunidade. Não se pode prever o futuro, então você tem que aceitar uma chance dessas. Mas eu não estava nem próximo de onde precisava estar. Desde então, meu jogo de MMA melhorou muito. Quero lutar com ele de novo e provar ao mundo que posso bater José Aldo e ser o melhor da minha categoria", contou.

Desde então, Mendes têm conseguido vitórias contra grandes nomes da trocação. Seu compatriota Clay Guida, por exemplo, foi o último a sofrer nas mãos do número um do ranking. Guida nunca havia sido nocauteado em toda sua carreira. À evolução, o americano credita aos aperfeiçoamentos desenvolvidos no treinamento e ao aumento da confiança.

Deu um tempo para eu ficar confortável com o meu jogo em pé, para usar nas lutas. Gosto do poder das minhas mãos, mas não me sentia confortável. Depois da luta com o Aldo, comecei a me sentir melhor. Quando nocauteei o Cody McKenzie, pensei, "Acho que, se eu me soltar, posso nocautear as pessoas". Trabalhar com o Duane "Bang" Ludwig também melhorou muito, ele colocou novas coisas, mostrou novos exercícios e os pequenos detalhes que podíamos mudar. Ele diminuiu o ritmo das coisas um pouco para nós - concluiu.

UFC: Johnson x Benavidez

14 de dezembro de 2013, em Sacramento (EUA)

CARD PRINCIPAL

Demetrious Johnson x Joseph Benavidez

Urijah Faber x Michael McDonald

Chad Mendes x Nik Lentz

Joe Lauzon x Mac Danzig

CARD PRELIMINAR

Court McGee x Ryan La Flare

Scott Jorgensen x Zach Makovsky

Danny Castillo x Edson Barboza

Bobby Green x Pat Healy

Abel Trujillo x Roger Bowling

Sam Stout x Cody McKenzie

Alp Ozkilic x Darren Uyenoyama

Fonte:http://br.esporteinterativo.yahoo.com/noticias/n%C3%BAmero-1-dos-penas-acredita-em-vit%C3%B3ria-de-aldo-sobre-lamas---muito-r%C3%A1pido-para-ele--122800517.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chad Mendes é a maior ameaça da categoria pro Aldo, a meu ver, mas não por conta da trocação. Mesmo que tenha melhorado, ainda vai precisar do wrestling pra vencer

Share this post


Link to post
Share on other sites

Chad Mendez é sem duvidas o cara que mais oferece perigo ao Aldo. E sobre o Lamas, eu acredito que o Aldo vai desligá-lo

Share this post


Link to post
Share on other sites

Se em uma futura luta contra o Aldo o Mendez ficar a vontade e querer trocar em pé, só ira facilitar a vida do Aldo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Dá o FE pro Mendez, se ganhar vai pro TS, até agora, depois do nocaute no primeiro round pro Aldo, só ganhou de frango, tirando um meio frango do Guida (atual).

Share this post


Link to post
Share on other sites

O Anão bombado, é sem dúvida o adversário que mais ameaça o trono do Aldo.

o cara tem 1,68 cm , tá muito longe de ser isso que vc falou!!! thumbdown

Share this post


Link to post
Share on other sites

chadmendes_josealdo_dur.jpg

Ex-desafiante número 1 diz que não estava pronto para luta contra campeão em 2012 e se considera preparado para nova chance pelo cinturão.

O americano Chad Mendes venceu suas últimas quatro lutas no UFC, todas por nocaute ou nocaute técnico, e é o primeiro colocado do ranking da categoria peso-pena. Todavia, em vez de enfrentar o campeão pelo cinturão em sua próxima luta, o californiano terá pela frente no próximo sábado Nik Lentz, vitorioso em seus últimos três combates, no card principal. O campeão José Aldo está escalado para lutar em fevereiro de 2014 contra o americano Ricardo Lamas, que também tem uma sequência de quatro triunfos consecutivos e é o segundo colocado do ranking.

Mendes diz entender o motivo de Lamas ter recebido a oportunidade de disputar o cinturão neste momento, apesar de achar que poderia estar em seu lugar. Agora, ele espera vencer Lentz e receber a disputa de cinturão seguinte, que, na sua opinião, ainda estará em poder de José Aldo.

- Acho que (Lamas) não (vai vencer). Acho que Lamas não tem um queixo muito forte, ele foi nocauteado algumas vezes, e acho que o José Aldo vai ser muito rápido para ele - analisou Mendes em entrevista por telefone ao Combate.com.

O lutador da equipe Alpha Male sabe por experiência própria o quão rápido José Aldo pode ser. Os dois se enfrentaram no UFC 142, em janeiro de 2012, e Mendes até que se saía bem, pressionando o campeão com suas tentativas de queda, até sofrer uma joelhada fulminante num giro veloz do brasileiro e ser nocauteado, nos segundos finais do primeiro round. Foi a primeira derrota do americano no MMA, após 11 vitórias para iniciar sua carreira.

- Naquela época, meu jogo em pé não estava nem perto de onde precisava estar, mas o UFC me ofereceu a luta e você nunca sabe o q pode acontecer nesse esporte. Você pode se machucar e nunca mais conseguir outra oportunidade. Não se pode prever o futuro, então você tem que aceitar uma chance dessas. Mas eu não estava nem próximo de onde precisava estar. Desde então, meu jogo de MMA melhorou muito. Quero lutar com ele de novo e provar ao mundo que posso bater José Aldo e ser o melhor da minha categoria - disse o lutador.

Apesar da derrota, disputar o cinturão ajudou Mendes a enxergar o que precisava trabalhar e a ganhar confiança. Desde então, ninguém foi capaz de pará-lo, e o peso-pena californiano, oriundo do wrestling, mostrou ter potência e precisão também no boxe e muay thai. Em sua última luta, ele nocauteou Clay Guida, ex-peso-leve que jamais havia sido nocauteado em 43 combates anteriores.

- Deu um tempo para eu ficar confortável com o meu jogo em pé, para usar nas lutas. Gosto do poder das minhas mãos, mas não me sentia confortável. Depois da luta com o Aldo, comecei a me sentir melhor. Quando nocauteei o Cody McKenzie, pensei, "Acho que, se eu me soltar, posso nocautear as pessoas". Trabalhar com o Duane "Bang" Ludwig também melhorou muito, ele colocou novas coisas, mostrou novos exercícios e os pequenos detalhes que podíamos mudar. Ele diminuiu o ritmo das coisas um pouco para nós - explicou.

Para continuar sonhando com uma nova chance de disputar o cinturão, porém, Mendes precisa vencer a quinta seguida, neste sábado, no UFC Fight Night Combate: Johnson x Benavidez. Seu adversário, Nik Lentz, venceu três lutas desde que estreou no peso-pena, mas Mendes será o primeiro top 10 que ele vai enfrentar.

- Ele certamente está dando um passo acima em nível de competição. Ele nunca enfrentou alguém com a minha capacidade atlética, minha força física e meu wrestling. Ele gosta de diminuir o ritmo, não é muito rápido, não é muito explosivo. Eu sei tudo disso, fiz wrestling desde os cinco anos de idade, sei como é ser triturado, como é ficar cansado e aguentar esse estilo, e acho que vai ser uma boa luta - prometeu Chad Mendes.

Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/noticia/2013/12/chad-mendes-acha-que-jose-aldo-vence-lamas-muito-rapido-para-ele.html

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this