Recommended Posts

.......e na minha humilde opinião Dórea é o cara que melhor adapto o boxe para MMA no mundo.

amigo negodagua

menos....menos

nao to desmerecendo o dorea e nao é por ele ser brasileiro que brasileiro por sinal tem disso - tem prazer de desmereçer o que vem dele e das origens dele.....gosto do trabalho dele mas ai vc dizer que ele foi quem melhor adaptou o boxe pro mma ai ja é demais a meu ver...mas respeito a tua opiniao

ta se esquecendo do juanito ibarra(ex coach do oscar de la hoya) que fez um trabalho fenomenal com o rampage jackson

inclusive a epoca que o negao tava mais pegador era a epoca do juanito - ganhou de todo mundo por nocaute praticamente(marvin eastman, chuck liddell, etc)

o mark kinney tambem fez um otimo trabalho com o rampage(na epoca que ele nocauteou o wand em diante - vide o upper no queixo que o wand levou dele e as defesas e esquivas dele nessa luta) e o freddie roach tambem com alguns nomes do mma(irmaos diaz, anderson silva, etc)

tem outros treinadores oriundos do boxe que fizeram um excelente trabalho com atletas de mma e nao tem tanta midia

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que eu disse que ele seria um bom boxeador!!! Só isso, porque tinha gente aqui, dizendo com outras palavras e em outros tópicos que Cigano era mata cobreiro de mão pesada...

Ele é ótimo boxeador sim, po ele treina na melhor equipe de boxe do Brasil e na minha humilde opinião Dórea é o cara que melhor adapto o boxe para MMA no mundo.

Pois querendo ou não uma cria sua ganho um cinturão.

Fora que o Cigano passo o cara em stricks notaveis.

Os melhores stricks do Brasil, disparado o pessoal do kyokushin( o kyokushin do Brasil é o melhor do mundo) sem afiar ou aprender a boxear com Dórea, então o treino lá é bom... logo o Cigano é otimo boxeador , lógico em devidas proporções.

Nego, sua idéia de boxe tá limitada demais bicho. :D Sou fã de boxe no pvt, muitos sabem disso, mas nossos pesados não são referência pra quase nada.

Sobre kyokushin, não entendi a relação com boxe.

E você não falou nada que seria bom...

CiGANO é um excelente boxeador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo negodagua

menos....menos

nao to desmerecendo o dorea e nao é por ele ser brasileiro que brasileiro por sinal tem disso - tem prazer de desmereçer o que vem dele e das origens dele.....gosto do trabalho dele mas ai vc dizer que ele foi quem melhor adaptou o boxe pro mma ai ja é demais a meu ver...mas respeito a tua opiniao

ta se esquecendo do juanito ibarra(ex coach do oscar de la hoya) que fez um trabalho fenomenal com o rampage jackson

inclusive a epoca que o negao tava mais pegador era a epoca do juanito - ganhou de todo mundo por nocaute praticamente(marvin eastman, chuck liddell, etc)

o mark kinney tambem fez um otimo trabalho com o rampage(na epoca que ele nocauteou o wand em diante - vide o upper no queixo que o wand levou dele e as defesas e esquivas dele nessa luta) e o freddie roach tambem com alguns nomes do mma(irmaos diaz, anderson silva, etc)

tem outros treinadores oriundos do boxe que fizeram um excelente trabalho com atletas de mma e nao tem tanta midia

O caso do page é emblemático pra mostrar a distância do boxe para os strikers convencionais. Bem antes mesmo do ibarra, lá no final dos anos 90 o page tinha um boxe bem mais ou menos, inclusive muita gente até esquece que o page era basicamente um wrestler de início de carreira. Inclusive nas primeiras lutas do pride ele era mais finalizador, quedador que nocauteador.

Não lembro que foi o coach na época,mas tudo mudou a partir daquela derrota pro sakuraba (que ele deu migue dizendo que se vendeu). Depois daquilo ali ele começou a treinar boxe de forma consistente.

E se consolidou quando tirou o abidi pra nada duas vezes em pleno k-1.

Ali ele se firmou de vez como striker e virou referência, pois só partia pra trocação.

Pra ver o abismo que se tem entre a trocação do boxe, demais trocadores e o mma. Nunca que um cara que treinasse boxe alguns meses ou anos ia chegar e tirar um top da categoria pra nada.

Aliás, um bob sapp jamais faria o que fez com qualquer boxer campeão mundial do peso, o que fez com hoost.

Essa é a principal diferença do absurdo nível técnico do boxe e demais artes de trocação. Um amador por mais brutamontes que seja jamais vai tirar um top pra nada na sua área.

O buster douglas, que pra muitos é uma das maiores zebras da história do boxe, era um baita de um lutador, tanto que venceu o mccall. Se colocasse pra lutar contra qualquer top striker do mma, surraria de olhos fechados qualquer um.

Mas a distância pro tyson era tão absurda, mas tão absurda, que o fez ficar com fama de azarão

(merecida).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego, sua idéia de boxe tá limitada demais bicho. :D Sou fã de boxe no pvt, muitos sabem disso, mas nossos pesados não são referência pra quase nada.

Sobre kyokushin, não entendi a relação com boxe.

E você não falou nada que seria bom...

Cal eu sei do nível dos nossos pesados...sei quem nossos boxeadores mais famosos, falei somnete que ele seria excelente, na forma de ser cara que não treina boxe exclusivamente, seria um ótimo lutador profissional,ele faria um otima carreira , mas nunca disse que seria campeão mundial o top mundial.

Mas tenho raciocinio que o seguinte: Um lutador de boxe que participou do k1, Fraçois Bothan( não se assim que se escreve)que foi um ótimo boxeador, s só tomo pea no K1. O Cigano tiro tops K1 para nada, Cro Cop e Mark Hunt fora outros stricks, sendo que ele nunca foi boxeador profissional e nem amador, po um cara desse ganha em lutas exclusivamentes em pé, contra gente desse nível sinal que ele é acima da média.

Apenas disse que a champion é tão boa academia de boxe, que o Shiran Chico poderia indica os karatecas para treinarem em qualquer lugar do mundo, sinal que boxe de lá é ótimo, mas não o melhor do mundo, mesmo tendo alguns dos melhores pugilistas olimpicos do mundo hoje em dia.

E foi academia que formou o grande Popó, ele na época que foi campeão mundial, treinava com um monte de campeão brasileiro e sul americano amador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal eu sei do nível dos nossos pesados...sei quem nossos boxeadores mais famosos, falei somnete que ele seria excelente, na forma de ser cara que não treina boxe exclusivamente, seria um ótimo lutador profissional,ele faria um otima carreira , mas nunca disse que seria campeão mundial o top mundial.

Mas tenho raciocinio que o seguinte: Um lutador de boxe que participou do k1, Fraçois Bothan( não se assim que se escreve)que foi um ótimo boxeador, s só tomo pea no K1. O Cigano tiro tops K1 para nada, Cro Cop e Mark Hunt fora outros stricks, sendo que ele nunca foi boxeador profissional e nem amador, po um cara desse ganha em lutas exclusivamentes em pé, contra gente desse nível sinal que ele é acima da média.

Apenas disse que a champion é tão boa academia de boxe, que o Shiran Chico poderia indica os karatecas para treinarem em qualquer lugar do mundo, sinal que boxe de lá é ótimo, mas não o melhor do mundo, mesmo tendo alguns dos melhores pugilistas olimpicos do mundo hoje em dia.

E foi academia que formou o grande Popó, ele na época que foi campeão mundial, treinava com um monte de campeão brasileiro e sul americano amador.

Mas nego, não estou falando nada da champions e nem do popó. Pelo contrário, são duas coisas que eu mais valorizo aqui no portal, quase sempre.

Só me referi as comparações que você utilizou.

Essas de cima são outras que não concordo. O Botha nunca foi essas coisas todas, perdeu pra praticamente todos os tops que enfrentou e quando foi pro K-1 tava já com uns 35, 36 anos, mais ou menos.

Tem nem como levar essa comparação muito a sério.

A mesma coisa sobre o cigano e o hunt. Comparar boxe de mma, com boxe de striker no 'boxing' é sem comparação. Tinha que colocar uma luva no cigano e colocar ele lá no WBC, WBA e ver como ele se sairia...

No k-1 antigo eu creio que ele (cigano) teria chances, pois nível de trocação é bem mais baixo, se bem que a envergadura é muito mais alta e faz muita diferença. Mas apostaria no cigano pelo punch, queixo e movimentação.

Sobre o hunt, não tem como comparar. Hunt tá velho, tem quase 40 anos ou já tem 40...

Tem nem quantos anos que ganhou k-1... uns 15?

É a mesma coisa que alguém vencer o royce finalizando depois de enfiar muita porrada e falar que é melhor que qualquer jiujiteiro.

E utilizando hunt como exemplo, mesmo campeão do k-1, queixo de aço e mão mais pesada do mundo, quando ele foi pro boxe no auge, levou foi peia e nunca venceu uma luta sequer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

calbaiano essa é pra ti.....da uma olhada no stand up desse coxinha(policial)!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aliás, um bob sapp jamais faria o que fez com qualquer boxer campeão mundial do peso, o que fez com hoost.

putz me lembrei do nada da luta do vovô larry holmes contra o ray mercer....kkkkkkkk

se o sapp pegasse o holmes ja vovô ele jamais faria o que fez com o ernesto....deu até pena

O buster douglas, que pra muitos é uma das maiores zebras da história do boxe, era um baita de um lutador, tanto que venceu o mccall. Se colocasse pra lutar contra qualquer top striker do mma, surraria de olhos fechados qualquer um.

Mas a distância pro tyson era tão absurda, mas tão absurda, que o fez ficar com fama de azarão

(merecida).

a luta dele com o olver mccall ele deu uma baita duma sorte

agora a com o tyson o mike pediu pra perder

o buster estava focado na luta e me lembro que a mae dele tinha morrido a poucos dias da luta com o tyson

ele se concentrou , bateu o tyson e dedicou a vitoria a mae dele

ja o tyson tava preocupado com putaria na epoca...ja viu né ...muleque novo, cheio da grana com midia...tava se achando imbativel e nao levou a luta a serio achando que a qualquer minuto com uma mao só ia bater no buster ....deu tudo errado pra ele...madrugada inesquecivel aquela...kkkkk

mas senao me engano o staff do tyson tinha mudado e isso tambem influenciou na derrota dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O caso do page é emblemático pra mostrar a distância do boxe para os strikers convencionais. Bem antes mesmo do ibarra, lá no final dos anos 90 o page tinha um boxe bem mais ou menos, inclusive muita gente até esquece que o page era basicamente um wrestler de início de carreira. Inclusive nas primeiras lutas do pride ele era mais finalizador, quedador que nocauteador.

Não lembro que foi o coach na época,mas tudo mudou a partir daquela derrota pro sakuraba (que ele deu migue dizendo que se vendeu). Depois daquilo ali ele começou a treinar boxe de forma consistente.

E se consolidou quando tirou o abidi pra nada duas vezes em pleno k-1.

Ali ele se firmou de vez como striker e virou referência, pois só partia pra trocação.

Pra ver o abismo que se tem entre a trocação do boxe, demais trocadores e o mma. Nunca que um cara que treinasse boxe alguns meses ou anos ia chegar e tirar um top da categoria pra nada.

Aliás, um bob sapp jamais faria o que fez com qualquer boxer campeão mundial do peso, o que fez com hoost.

Essa é a principal diferença do absurdo nível técnico do boxe e demais artes de trocação. Um amador por mais brutamontes que seja jamais vai tirar um top pra nada na sua área.

O buster douglas, que pra muitos é uma das maiores zebras da história do boxe, era um baita de um lutador, tanto que venceu o mccall. Se colocasse pra lutar contra qualquer top striker do mma, surraria de olhos fechados qualquer um.

Mas a distância pro tyson era tão absurda, mas tão absurda, que o fez ficar com fama de azarão

(merecida).

Concordo com tudo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cal você entende muito boxe.. porem você não entendeu o que eu quis dizer!!.

Eu disse que Cigano seria um ótimo pugilista( nunca disse top mundial), talvez se ele se tivesse começado mais cedo..

Disse que a Champion é uma excelente academia de boxe,e se não for melhor é uma das melhores adaptadoras de boxe para MMA do mundo, não me venham com Roach porque qual cria dele veio do zero, igual ao Cigano, sendo oriundo do boxe.

Sobre minhas comparações tem muito sentido sim!!

O Hunt estava em ótima forma no UFC, nego dizendo que ele tinha se reinventado,estava nocauteando geral na categoria que Cigano teria

que levar para chão...depois vimos o resultado. Aliais quantos caras se arriscariam a troca com Hunt? Deus sabe como Pezão sobreviveu.

Infelizmente também sonho um dia em ver um boxe top, entrando no K1 e ver bagaceira que ia dar. Mas sei lá talvez na primeiro low kick ele caísse ,ate hoje tirando logico outros casos isolados, só o Cigano dominou um top ou ex top mas grande kickboxer como Hunt.

Mas é isso , não nego você entende muito do assunto, muito mais do que eu.. como disse sou apenas um praticante dou a apenas minha opinião mesmo ela muito simplória.

Estou sempre aqui disposto a aprender, hoje mesmo lendo um post de um tópico sobre trocação do Aldo vim a enxergar quanto ele é genial, foi um aula a explicação de membro do fórum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que esta se discutindo é se o cigano tem nivel pra ser bom boxeador

ou se a champions eh a melhor academia

queria entender porque cada vez que o nego dagua faz um argumento ele faz merchant da champions

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

negodagua

tu disse que pra nao me vir com roach pra ca e pra la que isso e aquilo

o jose aldo que vc "percebeu" ser um excelente boxer e passou a admirar é treinado pelo roach e nao pelo dórea

os resultados do dorea nao tem sido expressivos ultimamente(vide anderson e cigano)

tanto é que o cigano chegou a cogitar em trocar o staff dele todo (inclusive o dórea) pra se reinventar porque ele ficou bem previsivel por sinal pra todo mundo.

to mentindo!!!! ...se tiver por favor me corrija

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

negodagua

tu disse que pra nao me vir com roach pra ca e pra la que isso e aquilo

o jose aldo que vc "percebeu" ser um excelente boxer e passou a admirar é treinado pelo roach e nao pelo dórea

os resultados do dorea nao tem sido expressivos ultimamente(vide anderson e cigano)

tanto é que o cigano chegou a cogitar em trocar o staff dele todo (inclusive o dórea) pra se reinventar porque ele ficou bem previsivel por sinal pra todo mundo.

to mentindo!!!! ...se tiver por favor me corrija

Treinado pelo Roach??? Quando??? Cara relaxar, Nova União tem excelente relação com Dórea , eles ligam direto para Dórea pedindo sparing, indicações e o tudo mais.. o Popó passo lá auxiliando o Aldo e o Barão ele é cria de quem?

Pô Cigano perdeu para Velasques um monstro.. e o Anderson perdeu para Weidman que outro cara excelente em duas lutas meias estranhas, discutidas ao extremos em outros tópicos, detalhe só por causa de derrotas o trabalho todo é um porcaria.. imediatista você viu..

Outra Cigano falou que ia larga o Dórea???????? Você bebeu e muito cara..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treinado pelo Roach??? Quando??? Cara relaxar, Nova União tem excelente relação com Dórea , eles ligam direto para Dórea pedindo sparing, indicações e o tudo mais.. o Popó passo lá auxiliando o Aldo e o Barão ele é cria de quem?

Pô Cigano perdeu para Velasques um monstro.. e o Anderson perdeu para Weidman que outro cara excelente em duas lutas meias estranhas, discutidas ao extremos em outros tópicos, detalhe só por causa de derrotas o trabalho todo é um porcaria.. imediatista você viu..

Outra Cigano falou que ia larga o Dórea???????? Você bebeu e muito cara..

rapaiz....tu tem dois neuronios e eles nao se conhecem

acho melhor vc se informar melhor a respeito das coisas

o aldo foi treinado e fez camping com o roach sim senhor...vc precisa muito se informar melhor a respeito das coisas antes de falar

o trabalho do dorea nao foi por agua abaixo por causa das derrotas....eu disse que esse trabalho deixou o cigano totalmente previsivel e nao surtiu mais efeito

seu fanatismo exacerbado pelo cigano, pelo dorea e pela champions(eu ate entendo...deve ser a idade, rapaz novo) ta deixando vc ceguinho ceguinho e com cabecinha de boxeador....pensa pequenininho...bem pequenininho

como o calbaiano disse a tua nocao de boxe é limitadissima

inda te digo mais

a academia onde treino boxe colocou mais gente em olimpiadas do que a champions que vc tanto exalta

é so ler abaixo como prova do que eu disse

http://en.wikipedia.org/wiki/Freddie_Roach_(boxing)

http://esportes.r7.com/mais-esportes/em-busca-de-novos-treinos-cigano-revela-que-pode-mudar-de-pais-e-promete-levar-namorada-13122013http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/mma/mma-noticias/2013/11/29/noticia_mma,270048/buscando-evolucao-junior-cigano-admite-trocar-salvador-por-treinos-fora-do-pais.shtml

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou esse

http://www.superesportes.com.br/app/1,733/2013/11/29/noticia_mma,270048/buscando-evolucao-junior-cigano-admite-trocar-salvador-por-treinos-fora-do-pais.shtml

inclusive ele chegou ate a ser sondado por outras equipes....dessas como blackzilians, american top team...equipes assim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora