Recommended Posts

Boxeador de MMA e acabou aí.

Não tem como comparar um boxeador top, que nem precisa ser campeão, só top 10 basta de alguma categoria do pior cinturão já serve, com qualquer striker do vale tudo.

O abismo é gigantesco.

e enquanto as bolsas estiverem distantes, jamais veremos um top do boxe no mma. Só um aposentado gordo e unidimensional como toney que tava afim de promoção.

Nada disso, estou falando do que vi, presenciei, e ouvir de excelente professores e boxeadores a chamarem o Cigano de "o melhor boxeador da Champion", essa academia que você tanto fala e exalta aqui no fórum.

Vi ele tira vários campeões brasileiros , sul americanos e ate campeão mundial militar para nada nos sparing, que cite nomes? um deles é Gleison Mamuthe, multi campeão de boxe e muay thai!!

Não disse aqui que o Cigano seria campeão mundial de derrotando tal campeão como os irmão russos, mas seria um excelente boxeador sim!!

Sobre o Popó contra Paqman você pode está de brincadeira neh!!!

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada disso, estou falando do que vi, presenciei, e ouvir de excelente professores e boxeadores a chamarem o Cigano de "o melhor boxeador da Champion", essa academia que você tanto fala e exalta aqui no fórum.

Vi ele tira vários campeões brasileiros , sul americanos e ate campeão mundial militar para nada nos sparing, que cite nomes? um deles é Gleison Mamuthe, multi campeão de boxe e muay thai!!

Não disse aqui que o Cigano seria campeão mundial de derrotando tal campeão como os irmão russos, mas seria um excelente boxeador sim!!

Sobre o Popó contra Paqman você pode está de brincadeira neh!!!

Que é isso nego. :D É até complicado argumentar...

Com todo respeito ao gleidson que é um guerreiro, mas quer comparar atleta de boxe amador que só conseguiu brasileiro como referência para alguma coisa do Cigano no boxe?

:foimau:

Até o minotouro tem mais títulos de boxe sabia?

Minoto foi campeão brasileiro, sulamericano e pegou medalha no panamericano no próprio rio, com globo filmando e tudo.

Agora me diga... Minotouro é lá referência de boxe pra ser algum top mundial?

Se um cara que é medalhista panamericano, brasileiro e sulamericano, tem um bom jogo defensivo e controla bem a distância não é referência pra ser um top mundial, imagina um cara que só foi brasileiro?

E volto a falar, que tenho maior respeito pelo gleidson, mas realmente sua noção de nível top é muito distante do convencional do boxe.

Sobre o popó, volto a repetir. Só fala isso quem nunca acompanhou a carreira dele na época. Falar que popó sequer ganharia do pacman na época dele é algo que sinceramente é difícil de entender.

Pac man sequer era grande nome na época na categoria do popó e quando pegou a cinta perdeu pro erick. Ele só foi se consolidar naquele peso anos depois.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha argumentei sobre o que eu vi ,tanto, Gleison, Gidelson( campeão mundial militar), entre outros lutadores pro como Fabio Maldonado, serem tirados para nada.O Minoto dizem que foi a mesma coisa. Eu afirmei apenas que o CIgano seria um excelente nível boxe como uma campeão sul americano ou latino e podendo sim figura nos tops ou pelo menos os dando trabalho

Veja treinadores e atletas da Champion, afirmam que Cigano é fora se serie, porque qual foi o Americano ou Russo países com tradição no boxe, adaptaram o boxe no Octo ou Ringue de lutas mistas!! ou nocautearam kickboxers de altíssimo nível,como ele fez ?(já vi treinos dele com Ewerton do kyokushin e caldo engrossa para o negão) O Cigano é um lutador de boxe que luta MMA, lógico ele treina de tudo mais na hora da luta eu boxe e defesa de queda.

Sobre Gleison você querer compara ele foi Minoto é forçar a barra!!!. Todo mundo sabe que ele foi para Pan de maneira, meio nebulosa, por ser irmão de quem é saiba, que o cara que deu uma surra nele o qual nem suou. Tomou uma surra do Gidelson no torneio muito tradicional de boxe dentro de Cuba.

Vejo muitos falando dos feitos do Minoto no boxe, mais ele teve, muitaaaa AJUDA!! enquanto o Minoto foi uma vez campeão brasileiro o Gleison foi CINCO VEZES, fora outros títulos!!.

Detalhe você acompanha boxe,deve saber que hoje todos aqueles cara, como Ewerton, Robson, Robenilson... uma galera não se profissionalizar pelo fato de ganharem muito melhor no amador... vi a merda que os caras quando viram profissionais, da pena, tantos lá..

Todos eles querem ir ser técnicos das estrelas do MMA,para ganhar dinheiro, igual Erivan ou Edelson dois monstros desses nem lutam mais, Edelson foi na maior academia de boxe do mundo e deu show nos treinos..

O quero falar com isso tudo? Se essa rapaziada diz que Cigano é bom de boxe , pode acreditar!!

Sobre ele ser campeão mundial ai complicar... Mas ele é sim um excelente boxeador.

Sobre Popó e Pacman bom eu não vejo o baiano vencendo , acho que seu lado fã influência um pouco..Porque na opinião de muita gente o nível é do Pacman é um pouco mais alto e como disseram nos adversários mais duros Popó sucumbiu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha argumentei sobre o seguinte argumento eu vi Gleison, Gidelson( campeão mundial militar), entre outros lutadores pro como Fabio Maldonado, serem tirados para nada,o Minota dizem ser a mesma coisa e disse ele seria um excelente nível sul americano ou latino americano.

Porem os treinadores e atletas da Champion, afirmam que Cigano é fora se serie, porque qual foi o Americano ou Russo países com tradição no boxe, adaptaram o boxe no Octo ou Ringue de lutas mistas!! ou nocautearam kickboxers de altíssimo nível.

Sobre Gleison você querer compara ele foi Minoto é forçar a barra!!!. Todo mundo sabe que ele foi para Pan de maneira, meio nebulosa, por ser irmão de quem é saiba, que o cara que deu uma surra nele e ele nem suou. Tomou uma surra do Gidelson no torneio muito tradicional de boxe dentro de Cuba.

Vejo muitos falando dos feitos do Minoto no boxe, mais ele teve, muitaaaa AJUDA!! enquanto o Minoto foi uma vez campeão brasileiro o Gleison foi CINCO VEZES, fora outros títulos!!.

Detalhe você acompanha boxe,deve saber que hoje todos aqueles cara, como Ewerton, Robson, Robenilson... uma galera não se profissionalizar pelo fato de ganharem muito melhor no amador... vi a merda que os caras quando viram profissionais, da pena, tantos lá..

Eles querem todos irem treina com estrela de MMA,para ganhar dinheiro, igual Erivan ou Edelson dois monstros desses nem lutam mais, Edelson foi na maior academia de boxe do mundo e deu show nos treinos..

O quero falar com isso tudo? Se uma galera dessa diz que Cigano é bom de boxe , pode acreditar!!

Sobre Popó e Pacman bom eu não vejo ele vencendo, acho que seu lado fã influência um pouco..

Nego, não precisa explicar sobre o que você viu. ppunkk Além de acreditar em você, eu bem sei o nível que o Cigano pega em treino.:D

Acontece que é como eu falei, campeonato brasileiro amador quer dizer nada pra nível mundial...

Mas sobre isso, você que conhece o boxe baiano deve saber que tem várias academias aqui com uma cambada de campeão brasileiro. Inclusive campeão brasileiro ronin, sem academia e sem nada. Se o Cigano quiser fazer camp com 30 campeões brasileiros da cbboxe ele faz aqui na bahia.

Mas existe um abismo imenso, mas muito imenso entre boxe nacional brasileiro e boxe mundial. Detalhe que você está falando de campeão de boxe amador nacional de um país fraquíssimo em tradição de boxe, com nível mundial de boxe pró. :D Fica mais surreal ainda. Mas é muito abismo mesmo. Não tem nem como querer comparar isso.

Só aqui na américa temos argentinos, mexicanos, cubanos, portoriquenhos, panamenhos, nicaraguenses, venezuelanos, colombianos, TODOS na frente dos brasileiros em nível de boxe...

Você tem que entender que a tradição brasileira de boxe é praticamente zero em relação aos países citados. Nós só temos o eder, o servílio e o popó. Nem contarei sertão por causa do nível.

Não vou mentir que é meio surreal ler que treinar forte com campeão brasileiro amador é sinônimo de fazer frente a um top mundial do peso... :foimau:

Sobre politicagem, é mais fácil você falar aonde é que não tem politicagem no boxe né? :D

Eu sou um dos grandes defensores do boxe do cigano no fórum. Quem lê meus posts sabe que o considero um dos melhores strikes que já apareceram no vale tudo atualmente, mas daí achar que tem nível pra pró é demais.

É igual cigano achar que venceria os irmãos klitschko. :D

A questão do popó é que muitos pensam na técnica. Só que ele é pegador. Estilo simples. queixo duro e in figther com mão de pedra. Técnica é apenas um estilo no boxe e não um talento. Você pode ser ortodoxo clássico como ali ou slugger como foreman... O Foreman era pegador, estilo absurdamente feio, brawler em estado puro, e um dos maiores lutadores da história. Já o frazier era lutador de curta distância, clincheiro. 3 estilos totalmente diferentes.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não existe técnica feia. É estilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o calbaiano esta em parte correto mas o amigo negodagua pode nao ter entendido o raciocinio dele

se for pegar o pacman pelo conjunto da obra e comparar com o popó é logico que o filipino é superior...ponto pro negodagua

mas segundo a argumentacao do calbaiano - na época - ai o popó passava o carro facil no pacquiao que nem era esse manny de alguns anos atras

é que nem comparar por exemplo muhammad ali com o teófilo stevenson ...a luta que nunca ocorreu

pela lógica , pelo conjunto da obra , e por tudo daria ali de olhos vendados

mas a época dessa luta ocorrer era por volta de 1976-1977-1978 e o ali nao tava com essa bola toda na epoca pois a carreira dele ja estava numa curva descendente...ia lutar com o nome somente e ia perder feio caso o stevenson tivesse as mesmas condicoes de treino

indo por essa linha de raciocinio com o stevenson tinindo nesse periodo ele ganharia do ali facil...tem ate um video na net das olimpiadas de 1976 onde o foreman é so elogios a ele junto com o howard cossell

acho que foi isso que entendi do que vcs estao divergindo

tai o video

Editado por jeffmonson200

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que o calbaiano esta em parte correto mas o amigo negodagua pode nao ter entendido o raciocinio dele

se for pegar o pacman pelo conjunto da obra e comparar com o popó é logico que o filipino é superior...ponto pro negodagua

mas segundo a argumentacao do calbaiano - na época - ai o popó passava o carro facil no pacquiao que nem era esse manny de alguns anos atras

é que nem comparar por exemplo muhammad ali com o teófilo stevenson ...a luta que nunca ocorreu

pela lógica , pelo conjunto da obra , e por tudo daria ali de olhos vendados

mas a época dessa luta ocorrer era por volta de 1976-1977-1978 e o ali nao tava com essa bola toda na epoca pois a carreira dele ja estava numa curva descendente

indo por essa linha de raciocinio com o stevenson tinindo nesse periodo ele ganharia do ali facil...tem ate um video na net das olimpiadas de 1976 onde o foreman é so elogios a ele junto com o howard cossell

acho que foi isso que entendi do que vcs estao divergindo

tai o video

Exato. Se bem que eu pensava que isso tava claro, pois já negritei várias vezes. :D

Tanto que tem isso até no quote que fiz de 2012, que vou até negritar o final:

Você merece a morte flambado depois dessa Nofun. :D

Tome vergonha...

Popó tinha um queixo de aço, aliás,só olhe a luta dele contra a hiena barrios que ele apanhou sem parar e no final mandou aquele petardo.

Popó era uma cópia do Anderson Silva não no estilo, mas no sentido de pele de crocodilo e queixo de aço. Tanto que nessa luta de cima, o barrios ficou deformado, igual o sonnen, mesmo batendo igual um condenado.

Não é a toa que é chamado de popó mão de pedra. Aonde bate não cresce pêlo.

Popó NUNCA levou um KO na carreira, as duas únicas lutas que perdeu ele desistiu ainda no ringue, pois estava com a cabeça cheia de problemas. Raramente se viu um boxeador abandonando a luta por conta própria (quanto mais duas), ainda mais campeão, só isso já demostrava que ele estava com problemas graves.

Até as entrevistas do corrales depois falava sobre isso.

Na época do Popó, ele tinha GRANDES chances de vencer o Pacman, que perdeu para o erick morales.

Pacman na época não era o grande nome do mundo do boxe. Existiam 4 grandes nomes no planeta no peso e os únicos invicto e que todos queriam que lutasse: Morales, Popo, Casamayor e Floyd.

Casamayor lutou com popo e perdeu.

Erick (apertem os cintos o lutador sumiu!CORREU!).

E floyd (pra variar) não quis lutar, pois ele queria que Popó (que era showtime) encerrasse o contrato para lutar pela HBO, aonde ele ficaria com a maior parte da grana.

Até postei videos lá no off do floyd no pós luta pedindo o popo, e os comentarista perguntando se a luta não sairia.

Na época o popó seria favorito sim. Se ganharia, seria outros quinhentos, mas as chances seriam enormes.

Alguém lembra do pac man na época? Ele nem era grande nome na categoria do popó que era o super pena e o leve. Ele só foi virar mito dessa categoria lá pra 2006, 2007...

O que pesava a favor do popó era o fato do erick ter vencido o pacman na época. Claro que boxe não é matemática, mas o pacman perdeu pro erick, o erick perdeu pro Raheem e o popó pegou o cinturão em cima do Raheem...

Se não rolou luta do popó com o pac man, é que o próprio pacman não teve condição pra isso.

Brasileiro normalmente não tem noção da importância do popó. :chuva:

Hoje eu acho essa luta um absurdo. Pacman se tornou um mito vivo, subiu peso após peso varrendo categorias e campeões. Está na ativa lutando contra os melhores do mundo há tempos e o popó está parado há anos.

Uma coisa que sempre me pergunto é de onde sempre que alguém fala do popó, falam desses 2 nocautes da carreira que nunca existiu.

Quase sempre leio alguém no fórum falando isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego, não precisa explicar sobre o que você viu. ppunkk Além de acreditar em você, eu bem sei o nível que o Cigano pega em treino.:D

Acontece que é como eu falei, campeonato brasileiro amador quer dizer nada pra nível mundial...

Mas sobre isso, você que conhece o boxe baiano deve saber que tem várias academias aqui com uma cambada de campeão brasileiro. Inclusive campeão brasileiro ronin, sem academia e sem nada. Se o Cigano quiser fazer camp com 30 campeões brasileiros da cbboxe ele faz aqui na bahia.

Mas existe um abismo imenso, mas muito imenso entre boxe nacional brasileiro e boxe mundial. Detalhe que você está falando de campeão de boxe amador nacional de um país fraquíssimo em tradição de boxe, com nível mundial de boxe pró. :D Fica mais surreal ainda. Mas é muito abismo mesmo. Não tem nem como querer comparar isso.

Só aqui na américa temos argentinos, mexicanos, cubanos, portoriquenhos, panamenhos, nicaraguenses, venezuelanos, colombianos, TODOS na frente dos brasileiros em nível de boxe...

Você tem que entender que a tradição brasileira de boxe é praticamente zero em relação aos países citados. Nós só temos o eder, o servílio e o popó. Nem contarei sertão por causa do nível.

Não vou mentir que é meio surreal ler que treinar forte com campeão brasileiro amador é sinônimo de fazer frente a um top mundial do peso... :foimau:

Sobre politicagem, é mais fácil você falar aonde é que não tem politicagem no boxe né? :D

Eu sou um dos grandes defensores do boxe do cigano no fórum. Quem lê meus posts sabe que o considero um dos melhores strikes que já apareceram no vale tudo atualmente, mas daí achar que tem nível pra pró é demais.

É igual cigano achar que venceria os irmãos klitschko. :D

A questão do popó é que muitos pensam na técnica. Só que ele é pegador. Estilo simples. queixo duro e in figther com mão de pedra. Técnica é apenas um estilo no boxe e não um talento. Você pode ser ortodoxo clássico como ali ou slugger como foreman... O Foreman era pegador, estilo absurdamente feio, brawler em estado puro, e um dos maiores lutadores da história. Já o frazier era lutador de curta distância, clincheiro. 3 estilos totalmente diferentes.

Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Não existe técnica feia. É estilo.

Eu sei da tradição... e tudo mais.. sei ate nosso amado Eder Jofre salvo engano teve muita bastante influência da escola argentina!!

Sabe que faço essa distinção ente o Popó e Pacman, porque você deve saber dos treinos entre Popó e Kelson, um muito técnico( Kelson) e outro pegador nato( Popó ) você bem sabe quem se saia bem na maioria das vezes?

Sobre Cigano quis dizer que Champion veja é melhor academia de boxe do Brasil que 90% ou mais dos campeões brasileiros , sul americanos , pan americanos, campeão mundial olímpico, militar então não só tem campeão brasileiro e outros medalhistas saem de lá..

E safra é excelente nos temos alguns dos melhores pugilistas olímpicos do mundo!!

E só fiz o raciocínio de que se esses caras(pugilista olímpicos) que apesar de não saberam nomes díficies tipo: infight entre outros.., treinadores que treinam eles, dizem que Cigano é um ótimo pugilista!! E detalhe o Popó treinava era com esse campeões brasileiros e sul americanos amador quando conquisto seu primeiro titulo mundial então deve o treinamento serve para algo. Afinal ele foi feito pelo Dórea e seu irmão Luis Claudio.

Porem também concordo com seu ponto de vista.

Mas nunca disse que o Cigano seria campeão mundial top, apenas disse que seria um bom profissional, ou você acha o George Arias melhor?

Uso boxe amador do brasil, porque a maior referência em termos mundiais que podemos ter hoje em dia. E nosso resultados para um país sem tradição no boxe são assustadoramente bons.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei da tradição... e tudo mais.. sei ate nosso amado Eder Jofre salvo engano teve muita bastante influência da escola argentina!!

Sabe que faço essa distinção ente o Popó e Pacman, porque você deve saber dos treinos entre Popó e Kelson, um muito técnico( Kelson) e outro pegador nato( Popó ) você bem sabe quem se saia bem na maioria das vezes?

Sobre Cigano quis dizer que Champion veja é melhor academia de boxe do Brasil que 90% ou mais dos campeões brasileiros , sul americanos , pan americanos, campeão mundial olímpico, militar então não só tem campeão brasileiro e outros medalhistas saem de lá..

E safra é excelente nos temos alguns dos melhores pugilistas olímpicos do mundo!!

E só fiz o raciocínio de que se esses caras(pugilista olímpicos) que apesar de não saberam nomes díficies tipo: infight entre outros.., treinadores que treinam eles, dizem que Cigano é um ótimo pugilista!! E detalhe o Popó treinava era com esse campeões brasileiros e sul americanos amador quando conquisto seu primeiro titulo mundial então deve o treinamento serve para algo. Afinal ele foi feito pelo Dórea e seu irmão Luis Claudio.

Porem também concordo com seu ponto de vista.

Mas nunca disse que o Cigano seria campeão mundial top, apenas disse que seria um bom profissional, ou você acha o George Arias melhor?

Uso boxe amador do brasil, porque a maior referência em termos mundiais que podemos ter hoje em dia. E nosso resultados para um país sem tradição no boxe são assustadoramente bons.

Eu sei que não falou campeão. E não estou falando de campeão e sim de um top mundial mesmo. Cigano não seria um grande top mundial a ponto de ficar entre os 5 primeiros ou 10 primeiros do mundo da categoria. Mas não mesmo. O abismo entre os tops mundiais é muito, mas muito grande. Você está colocando caras como referência que são lutadores medianos pra baixo no universo dos tops mundiais e não estou citando camppeões mundiais e sim tops.

Nego, boxe não existe isso do cara treinar um dia e em questão de poucos anos depois já se transformar em campeão mundial. Em outros esportes e artes até isso é aceito, mas no boxe não rola zebra. Guardadas as raríssimas exceções, boxe o cara treina desde sempre a vida inteira.

E essa análise de boxe tá muito simplista nego.

VocÊ falou que nossos resultados olímpicos são excelentes e talvez isso seria referência para o Cigano, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. E mesmo que na sua opinião o cigano seja melhor que o Arias, isso não quer dizer nada.

Um exemplo, tailandeses são referência no boxe maior que o brasil, mas todos em categorias menores. Você não vai lembrar de campeões pesados oriundos de japão, tailandia, méxico, brasil e etc.

Nossa tradição que já é pouca é total nos pesos leves. Servilio, eder, popó, sertão, os irãos falcão, everton são todos leves. Até o Kelson que você citou era um peso bem leve.

E não entendi também quando citou kelson e o popó como referência do pacman enfrentando o popó, sendo que o pacquiao luta no estilo exatamente igual ao popó, estilo pegador, in fighter, famoso bate e volta que tem velocidade enorme, mão pesada e expõe demais o rosto.

E é justamente isso que me fez ser fã do pacman, pois é um cara que varreu tudo com envergadura menor que praticamente todos que bateu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei que não falou campeão. E não estou falando de campeão e sim de um top mundial mesmo. Cigano não seria um grande top mundial a ponto de ficar entre os 5 primeiros ou 10 primeiros do mundo da categoria. Mas não mesmo. O abismo entre os tops mundiais é muito, mas muito grande. Você está colocando caras como referência que são lutadores medianos pra baixo no universo dos tops mundiais e não estou citando camppeões mundiais e sim tops.

Nego, boxe não existe isso do cara treinar um dia e em questão de poucos anos depois já se transformar em campeão mundial. Em outros esportes e artes até isso é aceito, mas no boxe não rola zebra. Guardadas as raríssimas exceções, boxe o cara treina desde sempre a vida inteira.

E essa análise de boxe tá muito simplista nego.

VocÊ falou que nossos resultados olímpicos são excelentes e talvez isso seria referência para o Cigano, mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. E mesmo que na sua opinião o cigano seja melhor que o Arias, isso não quer dizer nada.

Um exemplo, tailandeses são referência no boxe maior que o brasil, mas todos em categorias menores. Você não vai lembrar de campeões pesados oriundos de japão, tailandia, méxico, brasil e etc.

Nossa tradição que já é pouca é total nos pesos leves. Servilio, eder, popó, sertão, os irãos falcão, everton são todos leves. Até o Kelson que você citou era um peso bem leve.

E não entendi também quando citou kelson e o popó como referência do pacman enfrentando o popó, sendo que o pacquiao luta no estilo exatamente igual ao popó, estilo pegador, in fighter, famoso bate e volta que tem velocidade enorme, mão pesada e expõe demais o rosto.

E é justamente isso que me fez ser fã do pacman, pois é um cara que varreu tudo com envergadura menor que praticamente todos que bateu.

Somente quis dizer que Cigano seria um ótimo pugilista,pelo menos a nível sul americano... nunca disse top mundial...mas se na sua opinião o Cigano não seria um bom pugilista.. porque ele é muito superior ao Arias e veja ele teve uma boa carreira a nível sul americano ou ate latino , nunca um top.. esse meu racicionio,bem simplista mesmo.

Realmente não sei tanto quanto você, só tenho alguns anos de treino, mas realmente nunca me preocupei com nomes históricos ou alguns nomes díficieis que nunca me interessei em saber!!

Sobre questão de poucos anos ao título mundial , eu não me referir a isso hora nenhuma, mas alguns que nascem com o Dom para coisa podem começar tarde, porque serão craques do mesmo jeito.

Bom cada um tem sua opinião eu fico por aqui, na minha humildíssima opinião o Cigano seria um bom boxeador profissional, não só minha mas de muita gente que entende muito de boxe,mas muito mesmo.

Editado por NEGO DÁGUA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa é só ver o Cigano contra o Mark Hunt ele soltou um soco muito tosco sério mesmo tipo uma machadada hehehe foi feio hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Somente quis dizer que Cigano seria um ótimo pugilista,pelo menos a nível sul americano... nunca disse top mundial...mas se na sua opinião o Cigano não seria um bom pugilista.. porque ele é muito superior ao Arias e veja ele teve uma boa carreira a nível sul americano ou ate latino , nunca um top.. esse meu racicionio,bem simplista mesmo.

Realmente não sei tanto quanto você, só tenho alguns anos de treino, mas realmente nunca me preocupei com nomes históricos ou alguns nomes díficieis que nunca me interessei em saber!!

Sobre questão de poucos anos ao título mundial , eu não me referir a isso hora nenhuma, mas alguns que nascem com o Dom para coisa podem começar tarde, porque serão craques do mesmo jeito.

Bom cada um tem sua opinião eu fico por aqui, na minha humildíssima opinião o Cigano seria um bom boxeador profissional, não só minha mas de muita gente que entende muito de boxe,mas muito mesmo.

Calma aí... :D Cigano tem nível pra boxe sulamericano sim. Quando você falou que cigano seria um grande lutador, pensei que estava se referindo a essa capacidade, pois ainda repeti várias vezes que não falava de campeão, mas tipo um top 10.

Mas ser top sulamericano tá longe, mas muito longe de ser top mundial. Se for nível sulamericano, concordo com você.

Só que em momento algum você se referiu a américa do sul.

Mas repito, nível sulamericano não diz absolutamente nada, ainda mais nos pesos pesados.

Peso pesado sempre foi Eua e Europa (na europa especialmente leste europeu atualmente). Às vezes rola uma exceção sulafricana, jamaicana, mas quase sempre são eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas repito, nível sulamericano não diz absolutamente nada, ainda mais nos pesos pesados.

Peso pesado sempre foi Eua e Europa (na europa especialmente leste europeu atualmente). Às vezes rola uma exceção sulafricana, jamaicana, mas quase sempre são eles.

foi-se o tempo né calbaiano

america do sul ja teve grandes lutadores em diversas categorias(brasil,argentina , venezuela, etc) mas nao nos dias de hoje

hoje cigano poderia ser top na america do sul sim....decadas atras talvez isso nao acontecesse devido ao nivel tecnico dos lutadores que era bem melhor tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi-se o tempo né calbaiano

america do sul ja teve grandes lutadores em diversas categorias(brasil,argentina , venezuela, etc) mas nao nos dias de hoje

hoje cigano poderia ser top na america do sul sim....decadas atras talvez isso nao acontecesse devido ao nivel tecnico dos lutadores que era bem melhor tambem

Exato. Falando de hoje. Coisa um tempo atrás o cigano atual não chegaria nem perto de um TS.

Atualmente os pesados estão cada vez menos técnicos no sulemaricano e os que tem talento não perdem tempo disputando campeonatos regionais e vão lutar fora o quanto antes.

É fogo, pois a fesubox se tornou o patinho feio da galera perto da nabo, nabf, fecarbox e etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma aí... :D Cigano tem nível pra boxe sulamericano sim. Quando você falou que cigano seria um grande lutador, pensei que estava se referindo a essa capacidade, pois ainda repeti várias vezes que não falava de campeão, mas tipo um top 10.

Mas ser top sulamericano tá longe, mas muito longe de ser top mundial. Se for nível sulamericano, concordo com você.

Só que em momento algum você se referiu a américa do sul.

Mas repito, nível sulamericano não diz absolutamente nada, ainda mais nos pesos pesados.

Peso pesado sempre foi Eua e Europa (na europa especialmente leste europeu atualmente). Às vezes rola uma exceção sulafricana, jamaicana, mas quase sempre são eles.

O que eu disse que ele seria um bom boxeador!!! Só isso, porque tinha gente aqui, dizendo com outras palavras e em outros tópicos que Cigano era mata cobreiro de mão pesada...

Ele é ótimo boxeador sim, po ele treina na melhor equipe de boxe do Brasil e na minha humilde opinião Dórea é o cara que melhor adapto o boxe para MMA no mundo.

Pois querendo ou não uma cria sua ganho um cinturão.

Fora que o Cigano passo o cara em stricks notaveis.

Os melhores stricks do Brasil, disparado o pessoal do kyokushin( o kyokushin do Brasil é o melhor do mundo) sem afiar ou aprender a boxear com Dórea, então o treino lá é bom... logo o Cigano é otimo boxeador , lógico em devidas proporções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora