Entre para seguir isso  
Santastico_bjj

Gracie Academy no Brasil

Recommended Posts

Galera,

Pesquisando sobre jiu na minha cidade, achei a notícia da primeira Gracie Academy certificada no Brasil... Foi inaugurada no centenário do Mestre Hélio Gracie, em São Caetano do Sul.

Acessei o site e vi que trata-se de algo diferente do qual estou acostumado. Já treinei na Gracie Barra e na Ryan Gracie, mas eles apresentam um programa de treinamentos diferente. No meu caso, faixa branca, tenho que completar por 3 vezes um programa com 23 aulas de 1 hora de técnicas (36 técnicas) e outras 23 aulas de reflexos (as aulas são no mesmo dia, então equivalem a 2 horas de treino) para me qualificar ao teste para faixa azul.

Fiz uma conta rápida e vi que em 6 meses é possível atingir a qualificação, desde que treinamento 3 vezes por semana sem faltas - talvez o tempo seja mais curto pelo método ser mais eficiente / direcionado para o nível dos participantes.

Eu sempre quis focar mais na defesa pessoal ao jiu esportivo, acho que é uma boa oportunidade.

O que dizem a respeito? Sabiam? Aprovam? Ressalvas? Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que esse caso seja diferente... mas o último que veio com esse papo de 36 técnicas, 45 pulinhos e 22 rezas ... foi o monge.

Isso me cheira mal ...

Digo isso pois sempre treinei de 4 a 5 vezes por semana, peguei a azul depois de 2 anos ... e sou um belo de um azul de merda. hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Academia Gracie no Brasil fica na Rua Humaitá, 52 Botafogo - Rio de Janeiro...

Já a "Gracie Academy" é coisa do Rorion que divulga um sistema criado por ele e qualquer um se filia, paga uma taxa e vende a metodologia.

Editado por Tartaruga

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por experiencia propria eu via sempre dois caras treinando essas video-aulas la na academia e te digo não acho uma

boa não, é como o Nofun falou quem é o professor??.

Sempre que os caras tinham duvidas eles chamavam um professor ou graduado que estivesse por perto e quando um ou

outro aparecia para rolar em um treino normal era escovado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pergunta mais importante de todas:

Quem é o Professor?

Eu posso colocar a Certificação e metodologia de Harvard na UNIBAN, mas se os professores, estrutura e alunos forem os mesmos, vai continuar um lixo.

Carlos Andreucci - pelo que pesquisei, se formou em janeiro para poder ter a gracie academy e pegou a preta no meio deste ano - Mestre Leandro Fideles dos Santos

http://www.graciejiujitsusaopaulo.com/os-instrutores/

Acredito que esse caso seja diferente... mas o último que veio com esse papo de 36 técnicas, 45 pulinhos e 22 rezas ... foi o monge.

Isso me cheira mal ...

Digo isso pois sempre treinei de 4 a 5 vezes por semana, peguei a azul depois de 2 anos ... e sou um belo de um azul de merda. hahaha

Pois é, isso me chamou atenção também. Mas me lembro de um vídeo do próprio Mestre Helio, onde ele dividia as técnicas em aulas específicas e só dava aula particular. Acredito que dessa maneira há um ganho de tempo, pois na maioria das academias o branca chega e é jogado no meio da turma, sem uma orientação específica para que ele concentre no básico do básico no começo, por isso vemos um monte de azul que fica fazendo guarda "moderna" e mal sabe manter uma montada.

Academia Gracie no Brasil fica na Rua Humaitá, 52 Botafogo - Rio de Janeiro...

Já a "Gracie Academy" é coisa do Rorion que divulga um sistema criado por ele e qualquer um se filia, paga uma taxa e vende a metodologia.

Isso é verdade. Eu tenho 500 pés atrás quando leio o nome dele nas coisas heheheeheh...

Por experiencia propria eu via sempre dois caras treinando essas video-aulas la na academia e te digo não acho uma

boa não, é como o Nofun falou quem é o professor??.

Sempre que os caras tinham duvidas eles chamavam um professor ou graduado que estivesse por perto e quando um ou

outro aparecia para rolar em um treino normal era escovado.

Neste caso a diferença estaria em receber o conteúdo de um faixa preta certificado. Mas realmente tenho dúvidas com relação a eficácia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser algo bem voltado à defesa pessoal, nada contra.

Soh n axo q seja um método eficiente no JJ esportivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Santa, meu velho...

Dê uma olhada nas academias de sua cidade, assista o treino, veja se o rola é à vera, ou é encenação. Veja se a faixa-preta do Mestre está um pouco desgastada, se ele não for um ancião, veja se ele treina com os alunos...

Jiu-Jitsu é um negócio bruto, por excelência... Quem treina duro, visualizando as posições em que pode levar bomba na cara, desenvolve naturalmente modos de defender-se em uma briga de rua. Ou você encascora, ou pede pra sair, não tem jeito...

Não dá pra fazer Jiu por dvds ou correspondência...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só um exemplo, eu treino a 4 meses e meio de 4a 5x por semana e sou um lixo completo ainda, por esse sistema ai eu já teria me qualificado pra azul.

Já da pra ver que não presta né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ser algo bem voltado à defesa pessoal, nada contra.

Soh n axo q seja um método eficiente no JJ esportivo.

Foi o que pensei.

Carlos Andreucci? Nunca ouvi falar.

Mas de acordo com o site da Gracie Academy ele foi promovido a faix azul em setembro de 2012!

http://www.gracieacademy.com/pt/belt_holders_rank.asp

E pela Gracie University (é aquela online, não???)

Pra mim, é Bilada, Cino!

Virgi. Vi agora, que bosta heim! Pensei que ele tivesse se graduado normalmente, sem ser pela universidade online e então tirado a certificação para poder ter a porra da academia no BR.

Santa, meu velho...

Dê uma olhada nas academias de sua cidade, assista o treino, veja se o rola é à vera, ou é encenação. Veja se a faixa-preta do Mestre está um pouco desgastada, se ele não for um ancião, veja se ele treina com os alunos...

Jiu-Jitsu é um negócio bruto, por excelência... Quem treina duro, visualizando as posições em que pode levar bomba na cara, desenvolve naturalmente modos de defender-se em uma briga de rua. Ou você encascora, ou pede pra sair, não tem jeito...

Não dá pra fazer Jiu por dvds ou correspondência...

Com certeza. Eu já até tinha escolhido treinar com o Mestre Manga em Alphaville, mas como vi essa notícia hoje me animei. Na realidade estava ainda vendo se achava algum jiu em São Caetano, pois facilita para treinos aos sábados e dias não úteis, pois só trabalho em Alphaville.

só um exemplo, eu treino a 4 meses e meio de 4a 5x por semana e sou um lixo completo ainda, por esse sistema ai eu já teria me qualificado pra azul.

Já da pra ver que não presta né?

Eu treinei 4x em momentos diferentes, sempre por volta de 6 meses, até alguma mudança grande na minha vida me obrigar a parar por um tempo. Da última vez estava firme, há 6 meses, na Gracie Butanta... Mas luxei a merda do ombro e parei... Tentei voltar recentemente com uns brothers e a porra do ombro saiu de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara esses métodos revolucionários vem meio q se espalhando...

Ao que me consta a primeira a "criar" um método de ensino foi a GB. Com uma visao diferenciada, tornando o jiu mais acessivel, padronizando o ensino... Tem uns videos do carlinhos falando em respeito ao aluno...enfim algumas coisas bem legais.

Claro que isso gera um lucro ....e abre os olhos de pessoas mal intensionadas tbm. N que esse seja o caso.

Tbm é complicado quem nao conhece, ta iniciando avaliar se determinado professor é bom ou nao. mas realmente graduacao em 06m è complicado, exame tbm nao acho bacana nao...ou ta apto ou nao.

Não sei se ouviria. Mas uns conseLhos que se eu pudesse voltar no tempo me daria:

1-largue de ser pao duro nao escolha o lugar do treino por ser perto de casa ou mais barato

2-vc nao é um pitbull. o que fizer dever ser suave, cheio de detalhes, ajustando o máximo as posições...Ir para cima feito louco no ritmo do metal nas alturas é sem sentido...vai p cima feroz e n sabe o q vai fazer...estilo pitbull banguela

3- vc nao é atleta de elite. Nao é para treinar 1sem e ficar 2 parado por lesao. Nao existe tem algo errado

4- se fez força e quase conseguiu fazer a posicao. Nao queira aumentar a forca e sim corrigir o movimento p n fazer força

5- a guarda do de la riva, e do de ls riva. Aprenda a fazer guarda fechada, 100kg, montada(ainda to nessa ainda n dominei essas posicoes bem para pensar em algo avancado)

6-seu colega ta la para te ajudar a evoluir...se for muito pentelho nao role...nem querer dar licao pelos outros."Escolha" os rolas que vai lhe acrescentar algo...n disputa de ego

Depois que entendi isso e consegui aplicar a evolucao foi brutal. Espero ter ajudado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah e que o negócio é por o kimono e tomar amassos...graduação acontece 1x por ano ou cada 2anos...amassos, sufoco é todo dia. Tem que gostar da luta a graduaçao nao é a rotina...e é o que me encanta no jiu...outras artes o cara treina para ser fx. Amarela, azul, verde e cinza, vermelho...no jiu vc so treina e quando por merito teu mestre te gradua. Do nada quando menos espera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente devem seguir a metodologia da Gracie Academy do Rorion, onde dizem ensinar o "verdadeiro" Gracie Jiu-Jitsu.

É baseada nas aulas originais que o Hélio dava na Academia Gracie no RJ.

Eles mesmo admitem que um azul deles tem uma desvantagem enorme (leia: toma um carro) de um azul que treine o Jiu-Jitsu que estamos acostumados. Mas o argumento é que lá eles treinam defesa pessoal, não esporte.

Já assisti os DVDs, são ótimos e muito didáticos. Um ótimo complemento para os meus treinos regulares, mas quem fizer só aquilo vai passar muito trabalho pra lidar com alguém que também saiba Jiu-Jitsu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera,

Acho que se trata da metodologia específica deles. Acredito que seja o curso "Gracie Combatives" (aquele dos 12 DVDs) ao vivo.

É mais voltado pra defesa pessoal mesmo; eu tenho os DVDs e acho muito bons, bem mais completo que as posições puras de DF do livro do Hélio, por exemplo. É realmente um sistema.

Agora, você vai ser um faixa azul bem específico, ou seja, faixa azul desse sistema. Talvez até melhor que a maioria dos faixas azuis em uma briga de rua, mas inferior em um róla e mais ainda em um campeonato.

Acredito que as deficiências se resolvam nas outras faixas, mas não vá só pela tentação de ganhar a azul mais rápido. Vá se a defesa pessoal for o seu foco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, na minha opinião o que faz o jiu jitsu é o Sparring. Visto dessa maneira, é melhor vc treinar numa academia que tenha um bom numero de graduados, com os jogos dos mais diversos tipos pra tirar vc da zona de conforto o tempo todo.

Pra ilustrar, uma vez eu fui pra SP e perguntei pro meu professor se eu poderia treinar em alguma academia em que algum amigo treinasse. A resposta do Feijão foi "DEVE"...

É durante o rola que vc evolui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só, na minha opinião o que faz o jiu jitsu é o Sparring. Visto dessa maneira, é melhor vc treinar numa academia que tenha um bom numero de graduados, com os jogos dos mais diversos tipos pra tirar vc da zona de conforto o tempo todo.

Pra ilustrar, uma vez eu fui pra SP e perguntei pro meu professor se eu poderia treinar em alguma academia em que algum amigo treinasse. A resposta do Feijão foi "DEVE"...

É durante o rola que vc evolui.

Concordo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso