vharb

Cigano: Uma usina nuclear na mão de um eletricista?

Recommended Posts

Penso que todos aqui devem reconhecer o excelente trabalho que o Dórea e companhia fizeram e fazem com diversos lutadores, sobretudo o Cigano. Mas, sem querer desmerecer a atual equipe do Cigano, de repente é hora de acrescentar, realizar alguns intercâmbios (que não sei se já não são feitos). Não acho que não teve plano de luta da parte da equipe do Cigano... só sei que não foi o suficiente, nem mesmo para fazer frente ao Cain, pois vimos em menos de um ano duas saraivadas... e isso é triste!

Lembremos da última disputa de cinturão na categoria meio-pesados... Putz, o mundo inteiro viu uma luta franca e equilibrada. E por quê? Como leigo que sou (fã e não profissional de lutas) eu não sei dizer com exatidão e propriedade. Mas sei que esse negócio de "fora de série" é balela! Pra mim, existem lutadores em grandes momentos e ponto! (Vide exemplos do Fedor e AS, que até pouco tempo eram o que eram e hoje ninguém mais dá bola - com certo exagero de minha parte!) Agora afirmar que o Velásquez ganhará as cinco ou dez próximas lutas porque ele é um gênio, um fora de série, é conversa. Só o tempo mostrará, pois ele deve estar, acima de tudo, motivado para fazer essas lutas!

Editado por beto_rapadura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o texto.

Bom, é aquele negócio, lutador que só apresenta/demonstra/é perigoso em UMA modalidade seja boxe, jiu jitsu entre outras modalidades, pode até chegar no cinturão, mas não se manterá por muito tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo contigo, e já escrivi isso em um outro tópico, o Dorea é um excelente treinador de Boxe , isso é indiscutível, só ver o Cigano e o Popó. E não é porque o Cigano perdeu 2x que tudo é um lixo. Ma isso é uma coisa, agora que o Cigano precisa de um treinador principal de mma e uma equipe mais qualificada, isso ele precisa, precisa fazer um camp melhor, semelhante ao que faz o VB.

Porque também não dá pra negar que a guarda baixa e o game plan ser dependente apenas do boxe, não dá, o Cigano precisa evoluir em outras areas, ai neste ponto acho que o Dorea não é o ideal, mas o Dorea deve sim ser mantido como um dos principais tecnicos dele, mas apenas na parte de Boxe.

Treinar wrestling tem que ser nos EUA, estratégia tambem os caras estão um pouc a frente na minha opinião, agora Boxe e Jiu ele treina no Brasil sem problemas, o Cigano já está em um estágio que pode fazer isso.

É Simples, Tops tem que ter treinadores tops, sparrings tops e camp top, enfim tudo top, senão o cara não desenvolve todo seu potencial.

Cristalino como agua minalba. Tenho dificuldade em crer que alguns não enxerguem isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...como brasileiro é um bicho FDP. Na vitória é tudo lindo e maravilhoso, mas quando perder....sai de baixo!!

P.s: E aqui tá cheio de entendido de MMA...aquele chute que o cigano acertou contra Hunt é coisa de quem não sabe lutar muay thai? Nego vem aqui e fica vomitando as coisas sem ao menos saber do treino do cara.

Aquele chute que ele aplicou em Hunt é coisa de quem não sabe chutar. Foi muito mal aplicado. Repara também no chute dessa última luta. Vergonha alheia. Se eu fosse cigano só aplicaria chute depois de treinar muito e melhorar ele. Ele precisa treinar uns 3 mil chutes ainda para tentar de novo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E isso ai vc se refere a vencer todo mundo e perder apenas do Velasquez??

Cara, ficou claro que o Velasquez hj é o melhor lutador da HW.Se Cigano um dia vai conseguir vence-lo ou não, não passa apenas por mudança de equipes ou sparrings de alto nivel.Pode ser que aquela primeira vitoria seja o maximo que o brasileiro consiga mesmo.

Isso so o tempo vai dizer e a postura do Cigano no 8 tb.Se deixar encurralar para não ser quedado não é estrategia quando vc luta contra um cara que clincha e bate tão bem quanto o Cain.As chances do Cigano estavam no meio do 8.Foi la que ele venceu a primeira e é la que sempre residiram suas chances ,ainda que corra um risco maior de ser quedado.

Não estou defendendo que esta tudo as mil maravilhas e que ele deve relaxar e continuar com os mesmo sparrings.Muito pelo contrario.Acho que ele tem mesmo que rever sues pontos,sobretudo a estrategia.Ou pelo menos da proxima vez coloca-la em pratica..

O que eu não aceitei no texto foi a crucificação da equipe e a absolvição de Cigano.

Passar mão na cabeça é tão ruim quanto não querer ver a realidade.

O "isso aí" é a dependência da luta em pé e a falta de versatilidade e adaptabilidade.

Ninguém pode tirar os méritos do Cain. Ele é o melhor HW da atualidade.

E ninguém pode negar que o Cigano é um monstro que, como você falou, ganha de quase todo mundo.

Concordo que não dá pra crucificar a equipe: eles fazem o melhor que podem.

Acho que falta percepção ao próprio Cigano de que ele tem que sair de sua zona de conforto.

Ele treina muito, tanto que chegou a culpar o overtraining pela derrota anterior.

Ele tem foco e vontade.

Mas tem que abrir a cabeça.

Tem que ter humildade e assumir que não dá pra bater o melhor HW da atualidade só boxe e pensamento positivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta bobagem agora em vez de dar méritos ao monstro do Cain vão ficar caçando culpados, ridículo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, fala a verdade você não sabe nem o que escreve, Dizer que o Cigano é uma vergonha Nacional, você está brincando com os colegas aqui do Fórum.

Se você falasse sobre, a limitação de apenas querer usar o boxe ou criticar o técnico...

Zé ruela, se for para fazer esses comentários, faz no teu caderno.

Me ocorre que talvez o Fatality esteja sendo irônico com o texto que origina o tópico.

Acho que concordo com a maioria. Vir aqui criticar o Cigano como se ele tivesse lutado sozinho.... desculpa, mas não rola! Acho que até a crítica por ele não "ter escutado" o córner que falava pra ele sair da grade não cabe. Do outro lado tinha um outro cara que queria mantê-lo na grade. Um cara de um nível técnico superior!

O Cigano lutou contra um cara melhor que ele. Foram 3 lutas que mostraram isso. Não vou dizer que na primeira, quando ele ganhou, foi um golpe de sorte. O cara treina pra isso. Mas se ele não tivesse conseguido aquele golpe, que aconteceu no comecinho da luta, quando os caras ainda estavam "se estudando".... o rumo daquela primeira luta poderia ser outro.

O Cigano não lutou sozinho e não foi nocauteado pela sombra dele.... basta ver o lindo rostinho dele como ficou.

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cigano muita força e pouca mobilidade, esse cigano é um desastre, uma vergonha nacional, espero nunca mais perder sono pra vê-lo lutar novamente.

troll.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Doria ficou todo intervalo falando pro Cigano sair do clinch... A culpa é do corner?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara até tem razão ao dizer que o Corner do Cigano é ruim e que faltou Gameplan, mas para por aí.

E ele ainda termina assinando atestado de desconhecimento com essa pergunta no final. A guarda baixa é pra defender as entradas de queda do Cain com um sprawl, técnica muito comum em confrontos entre Strikers x Grapplers.

Ia falar a mesma coisa. A parte final do texto acaba tirando toda a credibilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não que não presta na hora que perde.

O problema é a nítida falta de evolução do Cigano, mesmo depois daquela surra que levou na segunda luta.

Cain é um monstro? Sim!

Mas o Cigano também é.

A diferença é que o Velasquez viu que tinha que evoluir e trabalhou nisso.

O Cigano, ao que parece, não.

Há dúvida de que o Cigano precisa evoluir?

Dórea sabe tudo de boxe. E mandou o Cigano sair da grade, é verdade.

Mas na hora da luta não dá pra fazer o que se treinou de maneira ineficiente.

Cigano treina wrestling e muay thai. Mas na Bahia.

Velasquez tem à sua disposição o melhor material humano possível.

Ou o Cigano muda radicalmente seu camp e seu estilo de treino, ou é só isso aí que veremos dele.

Infelizmente...

Exatamente isso, ninguem está desmerecendo o Velásquez, nem dizendo que o Cigano ganharia a luta caso mudasse radicalmente como estamos dizendo.

Mas faria uma luta mais digna de suas qualidades.

Velasques estava treinando chão com tops brasileiros que foram pro ADCC na China, só pra citar um exemplo da diferença entre os camps.

Cigano na Bahia, fazendo sparring com Ednaldo Lula.

É por aí que eu digo, a qualidade dos treinos do cara, somado ao talento do cara, contra o treino limitado na Bahia do cara, resultam nessa passada de carro que vimos no sábado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que um dia. Eu disse um dia essa imprensa brasileira aprenderá que perder faz parte do esporte?

Que perder para um Cain voando baixo n é demérito algum?

Por isso temos tantos torcedores ufanistas, fanáticos.

A imprensa é a primeira a ficar questionando o o quão ruim foi o lutador brasileiro e não sabe valorizar o adversário.

Texto simplesmente podre.

Desrespeito total ao Cain.

O que eu nao entendo é como um texto bisonho desse ainda figura aqui na principal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o seguinte: O Cigano melhorou sim, tanto que a lata do Cain saiu avariada, ao contrário da segunda luta, em que saiu com a cara limpa e o Cigano arrebentado.

O foda do Cain é que ele tem uma habilidade no Wrestling que só vimos em caras como Coleman e Kerr no auge. Uma puta habilidade e velocidade para clinchar, derrubar e pressionar o adversário na grade. MAs diferente daqueleas caras de 15 anos atrás, que eram unidimensionais, ainda tem um boxe afiado e uma boa mobilidade em pé. Ainda não o vimos precisar usar o Jiu Jitsu, mas vimos que ele se prepara com os melhores.

Esse texto sofre do mesmo defeito de todos os textos dos comentaristas de futebol quando somos eliminados de uma Copa do Mundo. Temos os melhores jogadores, mas o técnico é uma besta. Eu discordo. Não acho que o Cigano não teve gameplan.Lógico que teve. O problema é que não conseguiu aplicá-lo, pois uma das características do Cai é justamente não deixar o adversário fazer o seu jogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora