Shogun.Emelianenko.Spider

"Baú": Romário, em dia de tiete, une duas paixões nacionais

Recommended Posts

"Baú": Romário, em dia de tiete, une duas paixões nacionais

528dbf8c356f0cf13c7c50e6dae1bd7b_L.jpg

Hoje em dia é comum ver artistas e celebridades tendo orgulho de associar sua imagem ao MMA, mas nem sempre foi assim. Quando o esporte era abominado pela grande mídia e só tinha espaço nas páginas policiais, era quase impossível encontrar um atleta famoso ou um artista consagrado disposto a associar seu nome à nossa luta. Não foi o caso do Baixinho Romário.

Maior ídolo do futebol brasileiro nos anos 90 e fã declarado de Vale-Tudo, o “Peixe” nunca mediu esforços para ajudar o nosso esporte a chegar ao patamar onde está. E no "Baú do Alonso" deste mês, relembro dois episódios de que participei diretamente, em 1999 e 2001, onde Romário usou sua influência para dar empurrões importantíssimos ao nosso esporte.

Conto o dia em que testemunhei o encontro de dois grandes nomes da história, e que estavam em alta em 1999: o maior ídolo brasileiro e o maior lutador de Vale-Tudo, Mark Kerr. Romário se tornou tiete do lutador mais temido da época.

Relembro também outro histórico dia em que Romário foi responsável pela união de futebol e MMA, duas paixões nacionais, em outra história imperdível.

Confira a matéria completa na PVT Mag 47, clicando aqui.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5506-ba%C3%BA-rom%C3%A1rio-em-dia-de-tiete-une-duas-paix%C3%B5es-nacionais.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nesse tempo aí, era menino e já acompanhava o Vale-Tudo... Essa época tinha rixa em tudo que era equipe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus...

Um monte de marmanjo sem camisa atrás e o Romário com a cara de "Noffa, tô adorando..."

Essa foto ficou gay demais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus...

Um monte de marmanjo sem camisa atrás e o Romário com a cara de "Noffa, tô adorando..."

Essa foto ficou gay demais...

Essa foto ficaria gay se o cara da frente não fosse o Romario, um dos maiores discípulos de tony

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, nesse tempo aí, era menino e já acompanhava o Vale-Tudo... Essa época tinha rixa em tudo que era equipe.

Bem lembrado..

Era uma época tensa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, ai, ai... Desfazendo alguns mitos.

1- O Vale-tudo nunca chegou a ser impopular. Ele até figurou na condição de macunaíma (algo como um anti-herói charmoso), mas nunca vilipendiado ou repudiado. O Jiu-jítsu sofreu certo preconceito na classe média e alta (curiosamente, as mesmas classes cujos filhos frequentavam as academias), mas isso foi debelado aos poucos. Quem não se lembra de Romão e Dado na Malhação de 1995? Fora o espaço que Belfort ocupava na mídia e etc.

2- Essa foto do Romário foi tirada por volta do ano 2000 ou 2001, quando o MMA vivia um auge explosivo no Pride e já tinha o UFC consolidado. Então, Romário não foi nada um cara que "lutou pelo MMA quando todo mundo era contra". Não, comigo não cola!

3- Ainda que fosse verdade tudo isso dito, é uma foto em PAPEL. Basta guardá-la quando convém e mostrá-la quando convém, também. Não é um arquivo digital exposto na internet. Tanto é, que ele guardou-a por vários anos e decidiu mostrar agora, quando nosso querido esporte está no topo.

Resumo da ópera:

i- Memória +

ii- Sagacidade.

=

Não engolir tudo que a mídia pinta.

Romário tem outros méritos, e pode até ser fã de MMA. Massssssssss, por favor: não me pintem essa de que ele deu apoio a algo que era marginalizado!

Abraços a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu Deus...

Um monte de marmanjo sem camisa atrás e o Romário com a cara de "Noffa, tô adorando..."

Essa foto ficou gay demais...

Achei o comentário non sense...

Imagina se fosse o Mark Kerr ali atrás? Rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai, ai, ai... Desfazendo alguns mitos.

1- O Vale-tudo nunca chegou a ser impopular. Ele até figurou na condição de macunaíma (algo como um anti-herói charmoso), mas nunca vilipendiado ou repudiado. O Jiu-jítsu sofreu certo preconceito na classe média e alta (curiosamente, as mesmas classes cujos filhos frequentavam as academias), mas isso foi debelado aos poucos. Quem não se lembra de Romão e Dado na Malhação de 1995? Fora o espaço que Belfort ocupava na mídia e etc.

2- Essa foto do Romário foi tirada por volta do ano 2000 ou 2001, quando o MMA vivia um auge explosivo no Pride e já tinha o UFC consolidado. Então, Romário não foi nada um cara que "lutou pelo MMA quando todo mundo era contra". Não, comigo não cola!

3- Ainda que fosse verdade tudo isso dito, é uma foto em PAPEL. Basta guardá-la quando convém e mostrá-la quando convém, também. Não é um arquivo digital exposto na internet. Tanto é, que ele guardou-a por vários anos e decidiu mostrar agora, quando nosso querido esporte está no topo.

Resumo da ópera:

i- Memória +

ii- Sagacidade.

=

Não engolir tudo que a mídia pinta.

Romário tem outros méritos, e pode até ser fã de MMA. Massssssssss, por favor: não me pintem essa de que ele deu apoio a algo que era marginalizado!

Abraços a todos.

Acho que você não entendeu.

Na época da foto, e eu lembro muito bem pois acompanhava mais do que hoje, artistas, a mídia popular, ninguém apoiava o MMA, ninguém tocava no assunto e quando saía algo em telejornal sobre o esporte, comemorávamos.

Acho que foi isso que ele quis passar no primeiro post e não que o Romário alavancou o esporte demais ou o salvou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Andrey, os tempos do Pride eram os mais difíceis, pois os brasileiros dominavam inteiramente o cenário (Wand tinha o cinturão até 93kg e Minotauro era campeão dos pesados) e, mesmo assim, os grandes veículos só postavam notas de MMA ou Jiu-Jitsu em páginas policiais. Romário foi casca-grossa sim, sendo o maior ídolo nacional da época, em associar sua imagem nestas duas oportunidades a um esporte que não tinha o menor apoio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você não entendeu.

Na época da foto, e eu lembro muito bem pois acompanhava mais do que hoje, artistas, a mídia popular, ninguém apoiava o MMA, ninguém tocava no assunto e quando saía algo em telejornal sobre o esporte, comemorávamos.

Acho que foi isso que ele quis passar no primeiro post e não que o Romário alavancou o esporte demais ou o salvou.

Concordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora