Mark Twain

[ UFC 166] Cain Velásquez vs Junior Cigano

Recommended Posts

Desnecessário é ofender os outros pq não concorda com os argumentos dele. Ainda mais se tratando de foristas antigos aqui no fórum!giveup[1].gif

Pô, não li o tópico. Só li a última página. Mas o Pega Leve é um cara extremamente gente fina, acho bem estranho que ele tenha te desrespeitado a ponto de tu tentar provocá-lo dessa forma. Posso estar falando besteira, porque como disse não sei o que rolou antes. Mas achei teu comentário lamentável, extremamente desrespeitoso. Só do cara botar a cara no MMA tendo sido um lutador de jj de sucesso como ele foi e de ter chegado a lutar no UFC e enfrentado os nomes que ele enfrentou, na minha opinião ele merece MUITO respeito e pelo menos da minha parte, admiração.

Mas enfim, não sei o que rolou antes e realmente eu não deveria ter entrado no meio. Mas independente do que tenha rolado antes, acho que tu vacilou feio em teu comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O galo , ja falei ali q foi topico errado . Nao tinha nada a ver com isso aqui ou muito menos com vc , eu ja parei de postar la atras qdo vc provou pra mim com o gif e com as fotos de K1 e boxe q a guarda alta eh necessaria , mas se vc queria ouvir de mim isso tai entao . Parabens !

Ok, eu editei o post, assim q vc o fez tb. Não tenho pq levar esse assunto adiante, e tenho SIM respeito por você não só como pessoa (acompanho seus posts na off) como ATLETA fenômeno no BJJ.

Só q, infelizmente ou felizmente, eu não tenho sangue de barata pra ser ofendido e dar a outra face.

No mais, vc não precisa mudar de opinião por conta dos meus posts, eu deixei claro q tinhamos visões diferentes qto a guarda do Cigano e pra mim aquilo era fim de papo... até q vc perdeu as estribeiras... ação tem reação.

Realmente, qdo eu acredito em algo, posto com convicção, e sei q não é a melhor forma de se debater.

Mas ok, pra mim, assunto encerrado. Cada um com sua opinião.giveup[1].gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, não li o tópico. Só li a última página. Mas o Pega Leve é um cara extremamente gente fina, acho bem estranho que ele tenha te desrespeitado a ponto de tu tentar provocá-lo dessa forma. Posso estar falando besteira, porque como disse não sei o que rolou antes. Mas achei teu comentário lamentável, extremamente desrespeitoso. Só do cara botar a cara no MMA tendo sido um lutador de jj de sucesso como ele foi e de ter chegado a lutar no UFC e enfrentado os nomes que ele enfrentou, na minha opinião ele merece MUITO respeito e pelo menos da minha parte, admiração.

Mas enfim, não sei o que rolou antes e realmente eu não deveria ter entrado no meio. Mas independente do que tenha rolado antes, acho que tu vacilou feio em teu comentário.

Verdade, não precisava de tanto.

Ambos acabaram se excedendo sem necessidade.

PEÇO DESCULPAS AO FORISTA E ATLETA PEGALEVE!;)

Editado por FCB

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para quem tinha duvida, como eu, Cain confirmou a segunda luta, lutou ainda melhor e passou o carro outra vez.

É incrível como ele suga a energia do Cigano em poucos segundos. Em pouco tempo o Cigano ja estava acabado.

Esperava mais atitude do Cigano, que viesse para cima, pelo menos tentasse impor seu jogo e fazer o Velasquez andar para trás.

Mas que nada, ficou/foi acuado desde o começo na grade.

Não consegue trabalhar o jab com a mao esquerda e impor o jogo contra o Cain.

Agora outra luta só daqui uns 03 anos para ele superar psicologicamente essa derrota.

Aliás isso vai ser fatal agora para o Cigano.

Cair na real que não é o melhor, aceitar isso nesse momento, levantar a cabeça e tocar para frente a profissão ganhando de outros tops e aumentando seus rendimentos.

Força Cigano !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os entendidos

1- tem como cigano rodar e nao deixar cain agarrar?

2-tem como nao ficar preso na grade?

obs. a mao do cain quando entra deixa cigano grogue, vi isso no primeiro round ja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os entendidos

1- tem como cigano rodar e nao deixar cain agarrar?

2-tem como nao ficar preso na grade?

obs. a mao do cain quando entra deixa cigano grogue, vi isso no primeiro round ja

Não sou entendido, pelo contrario, mas arrisco palpite leviano. Lá vai:

Tem! Mas o camp inteiro tinha que ter sido diferente. Melhor, com mais sparrings de qualidade, com um headcoach não unidimensional, com mais foco no gas, movimentação, agilidade.

Perguntinha filhadaputa: e se a gente invertesse os camps e os headcoachs? Isso mesmo. Se a gente simplesmente invertesse. Cain na Bahia com Lula, Dorea etc. Cigano lá nos EUA com Cormier e cia.

E aí?

O "se" isso, "se" aquilo nao conta, claro, mas eh de se pensar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou entendido, pelo contrario, mas arrisco palpite leviano. Lá vai:

Tem! Mas o camp inteiro tinha que ter sido diferente. Melhor, com mais sparrings de qualidade, com um headcoach não unidimensional, com mais foco no gas, movimentação, agilidade.

Perguntinha filhadaputa: e se a gente invertesse os camps e os headcoachs? Isso mesmo. Se a gente simplesmente invertesse. Cain na Bahia com Lula, Dorea etc. Cigano lá nos EUA com Cormier e cia.

E aí?

O "se" isso, "se" aquilo nao conta, claro, mas eh de se pensar...

Problema é o background monstro de Wrestling que o Cain tem e o Cigano não. É um gás fora do normal para um peso pesado que o Cain tem e o Cigano não, uma rapidez monstruosa que o Cain tem e o Cigano não. Portanto, muita coisa pode sim ser desenvolvida com TREINAMENTO DESCENTE, e tem outras coisas que são características únicas de cada lutador.

Então invertendo os camps, o Cigano poderia desenvolver várias valências mas será que seria suficiente pra barrar a intensidade monstruosa do Velasquez??? Sei lá.....uma coisa que me admira nesse cara, é que ele me lembra demais o Fedor pela versatilidade e intensidade, queixo e sangue nos olhos e principalmente pela pessoa exemplar dentro e fora dos ringues. Sempre respeitoso. Verdadeiro campeão. Impossível torcer contra!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei que o Overeem está em baixa, mas eu queria ver como o Cain iria lutar contra ele...Acho que o Bomba neutraliza muito bem os wrestlers, além da mão pesada que tem e o clinche perigoso pra caralho...Acho que seria uma luta bem perigosa para o campeão....Agora se ele sobreviver ao 1º round do Bomba, aí vira presa fácil...Mas eu ainda queria ver esta luta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas só seria perigoso se o dopping fosse liberado. Overeem só oferece perigo com 119kg e 7% de bf.....na verdade é por causa da carne de cavalo que ele come. Como ficou proibido, perdeu todo o punch, velocidade, stamina, massa muscular!! Se voltar a comer carne de cavalo, ganha!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou entendido, pelo contrario, mas arrisco palpite leviano. Lá vai:

Tem! Mas o camp inteiro tinha que ter sido diferente. Melhor, com mais sparrings de qualidade, com um headcoach não unidimensional, com mais foco no gas, movimentação, agilidade.

Perguntinha filhadaputa: e se a gente invertesse os camps e os headcoachs? Isso mesmo. Se a gente simplesmente invertesse. Cain na Bahia com Lula, Dorea etc. Cigano lá nos EUA com Cormier e cia.

E aí?

O "se" isso, "se" aquilo nao conta, claro, mas eh de se pensar...

Sem dúvidas o material humano do Cain é muito superior ao do Cigano...Mas agora que o Cain encontrou o caminho das pedras para vencer o Cigano...É bom o Cigano se reinventar, pois, é possível que todos os futuros adversários do Cigano tentem utilizar a mesma estratégia....Pode acontecer algo parecido o que aconteceu com o Cro Cop após o Napão...Antes todo hesitava para atacar o croata, fazendo o jogo de contragolpe dele ser fodástico...Depois que perderam o medo e caíram pra dentro, o jogo dele sumiu! Com o Cigano pode acontecer o mesmo, só que como o Cigano ainda consegue ser muito rápido e tem um ótimo queixo, poucos lutadores conseguiriam imprimir este ritmo e minar o Cigano antes de ser atingido com contundência...

Editado por Smilodon

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema é o background monstro de Wrestling que o Cain tem e o Cigano não. É um gás fora do normal para um peso pesado que o Cain tem e o Cigano não, uma rapidez monstruosa que o Cain tem e o Cigano não. Portanto, muita coisa pode sim ser desenvolvida com TREINAMENTO DESCENTE, e tem outras coisas que são características únicas de cada lutador.

Então invertendo os camps, o Cigano poderia desenvolver várias valências mas será que seria suficiente pra barrar a intensidade monstruosa do Velasquez??? Sei lá.....uma coisa que me admira nesse cara, é que ele me lembra demais o Fedor pela versatilidade e intensidade, queixo e sangue nos olhos e principalmente pela pessoa exemplar dentro e fora dos ringues. Sempre respeitoso. Verdadeiro campeão. Impossível torcer contra!!

Esses wrestlers realmente são foda. Muito fortes, rápidos, resistentes de um modo geral. Atletas muito completos, de primeira. E o Cain eh a quintessencia da espécie. E faz a lição de casa direito.

Dito isso, ta na hora do Júnior sair da Bahia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses wrestlers realmente são foda. Muito fortes, rápidos, resistentes de um modo geral. Atletas muito completos, de primeira. E o Cain eh a quintessencia da espécie. E faz a lição de casa direito.

Dito isso, ta na hora do Júnior sair da Bahia.

Ta na hora mesmo....e se não sair pq prefere ficar na zona de conforto igual o Shogás, vou começar a torcer contra ferozmente!!! Lutador que se preze e preze os fãs TEM que se reinventar sempre!!!

Seja humilde e vá treinar na AKA Cigano hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para os entendidos

1- tem como cigano rodar e nao deixar cain agarrar?

2-tem como nao ficar preso na grade?

obs. a mao do cain quando entra deixa cigano grogue, vi isso no primeiro round ja

Não sou entendido, mas falo pelo que já vi de alguns lutadores...

1- Tem, mas o Cigano teria que fazer um jogo solto igual o do Anderson...Só que o Cigano não tem a agilidade do Anderson (O Gustafsson conseguiu contra o Jon Jones)...Ou o footwork do Lyoto, mas ninguém além do próprio Lyoto faz aquele jogo escroto...Ou então ter uma boa base na luta agarrada para evitar o clinche (Cigano tem que melhorar MUITO nesta parte)

2- Uma vez preso na grade, equivale a força/técnica dos dois na esgrima e o Cigano, apesar de defender quedas muito bem, vai muito mal no clinche...O Cain dominava ele facilmente no clinche...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem dúvidas o material humano do Cain é muito superior ao do Cigano...Mas agora que o Cain encontrou o caminho das pedras para vencer o Cigano...É bom o Cigano se reinventar, pois, é possível que todos os futuros adversários do Cigano tentem utilizar a mesma estratégia....

Tb acho que corre o risco. Mais motivo pra mudar de ares.

Editado por Animus Necandi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim o Barnet bem treinado tem mais possibilidade de ganhar do Cain, tem muito mais armas que o Cigano!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora