Shogun.Emelianenko.Spider

Alex Davis: “O que estão fazendo com o Toquinho é um linchamento moral

Recommended Posts

Alex Davis: “O que estão fazendo com o Toquinho é um linchamento moral”

00dc39b37adeddec80b4cd83b583d69f_L.jpg

O conceituado empresário de atletas Alex Davis saiu do UFC em Barueri feliz com as vitórias de Igor Araújo e Fábio Maldonado, preocupado com a terceira derrota de Iliarde Santos no UFC, mas o assunto que ainda ecoa na cabeça de Alex e no mundo do MMA é a polêmica demissão de Rousimar Toquinho, que segurou demais o tornozelo de Mike Pierce no momento da vitoriosa finalização. Em entrevista ao PVT, Davis diz que considerou exagerado o banimento do brasileiro por Dana White, achando que cabia mais uma punição, uma vez que o brasileiro já havia sido privado do bônus de melhor finalização, e suspenso pela CABMMA por 4 meses. Mas nada incomoda mais o agente do que a forma como Toquinho está sendo encarado.

“Rousimar é um atleta disciplinado, sério, não tem vícios, e não machuca os companheiros, podem ir lá na Team Nogueira conferir. Virou uma coisa absurda, um verdadeiro linchamento! Daqui a pouco, vamos assustar as crianças dizendo: ‘Comportem-se senão o Toquinho vem te pegar!’. Estamos criando um monstro, e ele não é isso” disse Alex, que já busca a assessoria de um profissional para ajudar o atleta: “Procurei um psicólogo, que me explicou que em esportes individuais, e principalmente de luta, indivíduos, em momentos de ansiedade e stress, podem deixar de perceber e registrar o que acontece em sua volta, e agem por instinto. É isso que acontece com o Rousimar, e já aconteceu diversas outras vezes. Vamos levar o Rousimar ao psicólogo, vamos diagnosticar o problema, e vamos tratar. Mas o que está acontecendo na mídia é algo que está completamente desconectado com o que aconteceu na luta. O que tem que ser lembrado é que ele ganhou a luta do Mike Pierce, que é um atleta duro. Outra coisa é que, como ele foi demitido, e pelo Twitter, gerou um movimento grande de mídia, e estou vendo veículos e profissionais começando a alavancar a própria imagem usando a imagem do Rousimar”, analisou Davis, citando nomes que considera estarem “se aproveitando” do inferno vivido por Rousimar.

“Alan Belcher quer uma segunda luta com o Rousimar, que era quem deveria pedir uma revanche, porque perdeu. Bellator disse que não vai contratar o Rousimar. Nós não procuramos o Bellator, não pedimos nada. Murilo Bustamante disse que o Rousimar machucava os outros nos treinos, mas antes o Murilo nunca comentou isso, e pelo que sei Toquinho saiu da BTT porque não estava evoluindo como atleta. Acredito que Murilo tenha ficado meio amargurado com isso, e agora está se aproveitando da situação. Outra coisa que me chateou foi uma notícia dizendo que Toquinho foi cortado do ADCC. Não foi isso, eles só não conseguiram falar com ele, para que resolvesse o problema de visto. A forma que se coloca a notícia que é complicada”, criticou Alex.

O empresário também pediu que a justiça puna realmente todos que cometerem conduta antidesportiva, pois Alex acha que as punições são diferentes, dependendo do atleta.

“O Travis Browne atingiu o Gabriel Napão com cotoveladas na nuca, não foi punido, e teve a vitória mantida. O MMA esta repleto de casos assim. Não se pode justificar um erro com outro, mas tampoucoo não pode haver dois pesos, duas medidas. Os erros tem que ser punidos, não importa quem cometeu. Mas o Rousimar está sendo o único a levar essa enxurrada de críticas. Pelo menos tem gente defendendo, como o Zé Mário Sperry, o Renzo Gracie, e outros que virão”, finalizou Alex.

http://portaldovaletudo.com.br/br/noticias/item/5483-alex-davis-%E2%80%9Co-que-est%C3%A3o-fazendo-com-o-toquinho-%C3%A9-um-linchamento-moral%E2%80%9D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é por aí mesmo. Esse esculacho todo tá virando exagero já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também achava uma exagero. Mas depois de assistir várias lutas dele mudei de opinião. Ele tem que ser banido do esporte. Tanto MMA quanto Grappling.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele não tem condições de entender quando uma luta acaba, acredito que não deveria estar no cage.

Uma coisa é contratar errado e dar crédito para que a pessoa melhore, mas neste caso a esperada evolução não ocorreu ( até ocorreram outras cenas grotescas com ele que mostram que ele não tem muita noção do mundo da luta, já comemorou antes da luta acabar, reclamou durante a luta e tomou porrada, abraçou lutador furioso com ele de forma estranha, etc).

Gosto muito do Paul Harris, mas vai ter que remar tudo outra vez e agora com a mídia contra.

Se contornar isso tudo, será uma verdadeira superação

Editado por Erasmo Moraes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém tinha que defender o cara... no aguardo dos próximos episódios da novela toquinho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o Alex Davis, essa é a maior safadeza que eu já vi fazerem com um atleta, estão acabando com a carreira do cara pintando um monstro que ele não é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q o tal "conceituado empresário de atletas Alex Davis" tivesse um de seus atletas encostado durante meses p/ causa do toquinho, ele adotaria outro discuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo totalmente com o Alex Davis, essa é a maior safadeza que eu já vi fazerem com um atleta, estão acabando com a carreira do cara pintando um monstro que ele não é.

Tb acho. Já passaram do limite..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O respeitado profissional Alex Davis reconhece de certa forma o "problema" do Toquinho:

“Procurei um psicólogo, que me explicou que em esportes individuais, e principalmente de luta, indivíduos, em momentos de ansiedade e stress, podem deixar de perceber e registrar o que acontece em sua volta, e agem por instinto. É isso que acontece com o Rousimar, e já aconteceu diversas outras vezes. Vamos levar o Rousimar ao psicólogo, vamos diagnosticar o problema."

Pronto. Que tudo isso seja feito e que o Toquinho volte com tudo em pouco tempo. Antes disso, ele pode ser sim uma ameaça aos outros lutadores.

Toquinho não é nenhum marginal ou vilão (tem gente exagerando mesmo), porém tem esse "problema". Torço para que encare essa recuperação para superá-lo. Certamente, em razão de seu passado tão humilde e sofrido, não será a batalha mais difícil de sua vida; ele já superou coisa muito pior.

Editado por joaotavares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alex Davis: “O que estão fazendo com o Toquinho é um linchamento moral”

00dc39b37adeddec80b4cd83b583d69f_L.jpg

O que tem que ser lembrado é que ele ganhou a luta do Mike Pierce

Putz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Comportem-se senão o Toquinho vem te pegar!"

Eu ri...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toquinho não é nenhum marginal ou vilão (tem gente exagerando mesmo), porém tem esse "problema". Torço para que encare essa recuperação para superá-lo. Certamente, em razão de seu passado tão humilde e sofrido, não será a batalha mais difícil de sua vida; ele já superou coisa muito pior.

Verdade....Mas o problema é como o Davis falou...Estão crucificando o Toquinho e, muitos destes, querem aparecer/se beneficiar em cima do ocorrido...Como o Toquinho vai corrigir este problema se estão retirando todas as possibilidades dele conseguir provar alguma evolução? Eu penso que após o ocorrido, qualquer atleta teria o direito de recusar uma luta com o Toquinho, mas outros eventos menores poderiam dar uma chance ao Toquinho...Deixa ele cumprir o gancho, refletir e ter uma nova chance....Acredito que dificilmente ele faria isso novamente. Seria uma oportunidade para eventos pequenos aparecerem ao ter um lutador ex-ufc e uma oportunidade para lutadores que estão querendo fazer nome...Uma vitória em cima do Toquinho seria muito boa....O que não pode é todo mundo querer pagar de santinho e descontar todas as desgraças no Toquinho, afinal já houveram diversos lutadores com atitude pior e não sofreram nenhum tipo de retaliação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que tem muita gente tirando proveito da situação. Errou e foi duramente punido, mas tem gente querendo banir o cara do esporte. E acho que não e por aí não. Enfim, vamos aguardar!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora