Entre para seguir isso  
Antonio Neto

Prevenção e cura de Lesões ocorridas no Jiu-Jitsu

Recommended Posts

Tinha torcido o tornozelo e o punho e agora to tomando:

Glucosamina 400mg

Condroitina 250mg

MSM 500mg

Diacerein 25mg

Meloxicam 7,5mg

Tudo junto manipulado, a dor passou rapido demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem esse vídeo do Bráulio muito maneiro, que ele explica a forma como ele utiliza o esparadrapo nos dedos, acho que pode ajudar a galera!

Editado por Jaqueira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha torcido o tornozelo e o punho e agora to tomando:

Glucosamina 400mg

Condroitina 250mg

MSM 500mg

Diacerein 25mg

Meloxicam 7,5mg

Tudo junto manipulado, a dor passou rapido demais

To tomando Joint max, comecei ontem a noite, nele tem Glucosamina, Condroitina e MSM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O q vcs acham melhor?

3 x por semana jj e 2 x por semana (1 treino para membros superiores e outro para membros inferiores) de 1h de musculação

ou

3x por semana jj e 4-5x por semana 20-30min de musculação antes do treino, fazendo um musculo (no máximo dois) por dia?

o objetivo é prevenir lesões.

Atualmente está f... treino um dia e fico uma ou duas semanas parado, seja por dor nas costas, dedo torcido, dor no pescoço, etc. tenho boa coordenação, consciência corporal, sempre gostei de esportes, mas fato é que fiquei muitos anos parado e os 37 anos me dizem q não sou um garoto.

Procuro dosar o gás no treino, não fazer loucuras, etc., mas está complicado.

Quero muito continuar treinando, mas não tenho tempo para fazer um preparo top (nem resistência, quando começo a pegar pesado demais, vem resfriados etc.)

Comecei pilates 2 x por semana para melhorar flexibilidade e lombar (onde tenho problema), mas isso não substitui a musculação.

Gostaria da opinião da galera.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torci o joelho terça feira no judô, deu um estalo na hora. Achei que tinha estourado um ligamento, mas acho que não foi nada sério. Só que sinto dor direto no joelho, às vezes dá uns choques do nada, quando estica ou dobra a perna...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha velho, tem que ver isso aí. Meu primo estourou o ligamento cruzado e continuou a andar numa boa, só que sempre doía. Foi fazer exame e teve que operar. Da pra viver anos com essa merda fodida, dependendo da lesão, se não for uma lesão mt grave.

Que merda, o pior que não tô afim de ir no médico. É aquele negócio, vai que acha alguma coisa... O me preocupou foi o estalo que deu na hora.

Pelo que tinha ouvido falar, quando arrebenta ligamento a dor é bem maior, teve um cara lá no judo que estourou e gritava de dor.

Vou esperar até semana que vem, se não passar vou marcar consulta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estourei o ligamento cruzado posterior em fevereiro. Foi parcial, não é indicado a cirurgia, mas tá foda. Não consigo voltar a treinar Jiu. Triângulo não consigo mais com a perna direita.

Tô fazendo agachamento com 120 kilos livre e não sinto nada. Mas cruzar a perna dói.

Pqp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estourei o ligamento cruzado posterior em fevereiro. Foi parcial, não é indicado a cirurgia, mas tá foda. Não consigo voltar a treinar Jiu. Triângulo não consigo mais com a perna direita.

Tô fazendo agachamento com 120 kilos livre e não sinto nada. Mas cruzar a perna dói.

Pqp.

Paciência primo ... é a única coisa que sobra.

Ainda tá fortalecendo o joelho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que vcs comentam e receitam para lesão nas costelas ?

Em Agosto do ano passado,( portanto fazem um ano e três meses ) fiquei com as costelas acavalando, após um treino de luta de chão.

É possível recuperação total apenas com descanso ou é necessário fisioterapia ?

Qual o tempo de recuperação neste caso ?

Algumas fontes apontam poucos meses ( ou semanas - no caso de se fazer uso da fisioterapia )e outras mais de ano.

Alguns dizem que ela saí do lugar. Outros dizem que não. Ou ela quebra ou inflama.

e após a recuperação o que é necessário para não sofrer essa lesão novamente ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Procura um médico em vez de postar no forum. Seu caso pode ser grave e ficar cronico te atrapalhando pro resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Procura um médico em vez de postar no forum. Seu caso pode ser grave e ficar cronico te atrapalhando pro resto da vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, bati o joelho no tarame com força na quinta passada e ainda to zoado, to andando mas não consigo colocá-lo no chão...

Joelheira de vôlei ajuda os tiozinhos como eu a se machucarem menos?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, bati o joelho no tarame com força na quinta passada e ainda to zoado, to andando mas não consigo colocá-lo no chão...

Joelheira de vôlei ajuda os tiozinhos como eu a se machucarem menos?

Deve ajudar, mas deve ser meio incômodo, ter que que ficar ajustando toda hora, sei lá.

Ontem, depois de um treino duro pra cacete, porem, sem lesões sérias, ao sair da academia, pisei num desnível na calçada e torci o tornozelo esquerdo... agora tá doendo, inchado, mancando feito uma véia... maldito acaso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ajudar, mas deve ser meio incômodo, ter que que ficar ajustando toda hora, sei lá.

Ontem, depois de um treino duro pra cacete, porem, sem lesões sérias, ao sair da academia, pisei num desnível na calçada e torci o tornozelo esquerdo... agora tá doendo, inchado, mancando feito uma véia... maldito acaso...

kkkk ta igual a mim então, to tomando torsilax 2x ao dia e botando gelo de 15-20min 4x ao dia. Fiquei de quarta até domingo de molho e ontem voltei aos treinos; To sentindo um pequeno incômodo mas nada de dor e continuo no gelo pra ver se rola de ir no MMA hj

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso