Doc Savage

Mousasi: ‘Luto com Belfort em qualquer peso’

Recommended Posts

Essa situação tem dois culpados.

Um é o próprio Mousasi, que faz um desafio a um lutador que muda de opinião o tempo todo e dificilmente aceita lutar, a não ser que seja conveniente, e conveniente só para ele, não para os fãs do MMA que esperam espetáculos. Faz esse desafio para o Wand, que até já fez a provocação do primeiro de abril, que vai ver uma resposta rapidinho. O cara nunca recusou luta, já lutou no Pride até com o Hunt, 30 quilos mais pesado, e deu espetáculo.

Aliás, o Vitor sabe porque recusa a luta, o Mousasi pode ter entrado mal no UFC, mas sempre foi muito casca grossa, seu retrospecto no PRIDE foi, inclusive, bem melhor que o do Vitor. Acho que seria sim, uma grande luta.

Outro culpado é o Dana White, que permite esse tipo de situação. Empregado escolhe onde e como quer trabalhar? Empregado é pago para fazer o trabalho que apontam e pronto. Se o Dana pega QUALQUER lutador que recusa uma luta, aplica uma multa pesada e coloca o cara na geladeira por um tempo, essa situação não se repete mais.

Não apontaria o Fenômeno como franco favorito caso a luta ocorresse, acho até que o Mousasi teria condições de vencer.

Editado por masterblaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa situação tem dois culpados.

Um é o próprio Mousasi, que faz um desafio a um lutador que muda de opinião o tempo todo e dificilmente aceita lutar, a não ser que seja conveniente, e conveniente só para ele, não para os fãs do MMA que esperam espetáculos. Faz esse desafio para o Wand, que até já fez a provocação do primeiro de abril, que vai ver uma resposta rapidinho. O cara nunca recusou luta, já lutou no Pride até com o Hunt, 30 quilos mais pesado, e deu espetáculo.

Aliás, o Vitor sabe porque recusa a luta, o Mousasi pode ter entrado mal no UFC, mas sempre foi muito casca grossa, seu retrospecto no PRIDE foi, inclusive, bem melhor que o do Vitor. Acho que seria sim, uma grande luta.

Outro culpado é o Dana White, que permite esse tipo de situação. Empregado escolhe onde e como quer trabalhar? Empregado é pago para fazer o trabalho que apontam e pronto. Se o Dana pega QUALQUER lutador que recusa uma luta, aplica uma multa pesada e coloca o cara na geladeira por um tempo, essa situação não se repete mais.

Não apontaria o Fenômeno como franco favorito caso a luta ocorresse, acho até que o Mousasi teria condições de vencer.

Olha só a verdade sobre episódio Wand x Belfort. Quotei um post antigo meu.

Aqui muita gente tem memória curta. Ou seria memória seletiva?

wandeco.png

11/02/2011 08h23 - Atualizado em 07/07/2012 06h10

Wand desafia Belfort: “Vai correr pra onde?”

Por Da Redação

wanddesafiabelfortvaico.jpg

Foto Josh Hedges

Por Guilherme Cruz

Com a derrota de Vitor para Anderson Silva, no UFC 126, o “Cachorro Louco” lançou o desafio, em conversa por telefone com a TATAME. “E agora, vai correr pra onde aonde?”, provoca Wand. “Eu daria a ficha número um pra ele rapidinho, já está lançado o desafio… Eu quero ele”, desafia.

Belfort aceita desafio de Wanderlei Silva: 'Seria um prazer'

Vítor Belfort mostrou que não tem sangue frio e imediatamente reagiu à provocação de Wanderlei Silva.

- É lógico que eu aceito o desafio do Wanderlei. Seria um prazer, com certeza uma ótima luta.

Belfort acredita inclusive que o UFC do Rio é o melhor lugar para o acerto de contas dos dois.

- Se fosse no UFC Rio em agosto, melhor ainda. ]Em novembro passado, Wanderlei já havia usado o Twitter para provocar o rival: "Já estava treinando para Belfort".

[/b]________________________________________

Fonte: extra.globo.com

21/03/2011 16h11 - Atualizado em 07/07/2012 06h55

Dana White frustrado com Wanderlei Silva

Por Da Redação

Foto Guilherme Cruz, direto de Nova Jersei

Presidente do UFC, Dana White está claramente descontente com Wanderlei Silva. Após demonstrar interesse em casar uma luta entre Wand e Vitor Belfort, que se desafiaram na TATAME, Dana ficou frustrado pelo interesse do “cachorro louco” em enfrentar Chris Leben. Na “Nós oferecemos ao Wanderlei o Vitor Belfort e agora ele fica no Twitter fando lobby no Twitter para enfrentar Chris Leben. Eu não quero que ele lute com o Leben, quero que ele enfrente o Vitor Belfort. Vitor aceitou essa luta, quer essa luta e só estamos aguardando o Wanderlei aceitar”, disse Dana

Fonte: Tatame

22/06/2011 13h09- Atualizado em 22/06/2011 13h09

Wanderlei Silva quer bônus de melhor luta em retorno ao UFC

Veterano brasileiro do MMA volta a lutar após 17 meses no UFC 132 e revela motivação extra por prêmio em dinheiro no combate com Chris Leben

Por SporTV.com Las Vegas, EUA

Wanderlei Silva escolheu Leben pelo potencial de

uma luta atraente

wandrico.jpg

(Foto: Getty Images)

Um dos maiores ídolos do MMA no Brasil e no mundo, Wanderlei Silva quer dinheiro. O lutador curitibano afirmou, em teleconferência na terça-feira para promover sua luta com Chris Leben no co-evento principal do UFC 132, que está motivado tanto pelo retorno ao octógono após 17 meses quanto pela bolsa oferecida e pelos potenciais bônus de premiação distribuídos pela organização a cada evento.

Segundo Silva, foi ele próprio que pediu ao presidente do UFC, Dana White, para enfrentar Chris Leben, após assistir à vitória do americano sobre Yoshihiro Akiyama no UFC 116

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na década passada VB tb teve o cinturão da LHW.E do UFC ,o mais importante e difícil evento do MMA.

Nessa década ele tb tinha menos cinturões que esse aqui embaixo... :lol:

771919944.gif?1368932305

alias sendo esse(cinta) o parâmetro que o Mousasi pegue o Rockhold na MW.

Agora na LHW eu acho que o VB deveria aceitar.Mas como falei antes Mousasi não é luta fácil pra ninguém.

Ele foi campeão da LHW após cortar acidentalmente o olho do Couture... e se vangloriou por isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha só a verdade sobre episódio Wand x Belfort. Quotei um post antigo meu.

Aqui muita gente tem memória curta. Ou seria memória seletiva?

Karaev, com certeza a maioria tem memória seletiva(Shogun, Wand sempre certos enquanto AS e Belfort sempre errados) !!! rsrsrsss

Eu acredito que essa escolha seguida de uma vergonhosa derrota para o Leben foi talvez uma das maiores papeladas da história do MMA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui muita gente tem memória curta. Ou seria memória seletiva?

Curta e seletiva ao mesmo tempo.

Curta para lembrar do Ultimate Fighter Brasil 1, onde o fenômeno casou a luta do Gasparzinho com o Jason sob a alegação de que não existe esse negócio de amigo não lutar, e alega não poder lutar com o Rashad exatamente por esse motivo.

Curta o suficiente para lembrar da mão machucada do Vitor para não encarar o Wand no final do evento.

Mas seletiva também. O suficiente para lembrar do Marco Ruas lutando com o Paul Varelans com a mão colada com Super Bonder, por haver cortando fundo na véspera da luta, desesperado ante a possibilidade de não poder lutar. Sem desculpas, sem fuga.

Seletiva também para lembrar o desempenho de Wand e Vitor no Pride.

Vou mais além, seletiva o suficiente para lembrar o desempenho também do Mousasi no Pride.

Se o Vitor está apresentando um desempenho excelente agora no UFC, os outros já o fizeram anteriormente no outro evento, sem TRT. Mas isso é problema dele e do evento autorizar. Agora, que ultimamente o Belfort deu um jeito de não lutar com o Wand, de não aceitar o Kennedy e recusar o Mousasi, isso deu.

E por que lutar com o Sonnen, então, que não é não é nem degrau de tittle shot de ninguém? Por ter certeza que desse ganha?

E não se coloque em discussão a luta com o JJ, porque ali, se ganhasse teria superado o melhor de todos, mas se perdesse não faria vergonha de jeito nenhum.

Mérito por mérito, deveria lutar com o Machida antes do JJ, acredito até que o Lyoto mereça mais a chance.

Acho que o Mousasi seria sim parada dura, com chance de vencer a luta.

Opinião minha, respeitando as demais, sem memória curta ou seletiva.

Editado por masterblaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como tem gente que acha que se deve lutar mesmo com a mão quebrada. Para mim isso é uma grande irresponsabilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É, acho que realmente o Vitor ta correndo do Wanderlei :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curta e seletiva ao mesmo tempo.

Curta para lembrar do Ultimate Fighter Brasil 1, onde o fenômeno casou a luta do Gasparzinho com o Jason sob a alegação de que não existe esse negócio de amigo não lutar, e alega não poder lutar com o Rashad exatamente por esse motivo.

Curta o suficiente para lembrar da mão machucada do Vitor para não encarar o Wand no final do evento.

Mas seletiva também. O suficiente para lembrar do Marco Ruas lutando com o Paul Varelans com a mão colada com Super Bonder, por haver cortando fundo na véspera da luta, desesperado ante a possibilidade de não poder lutar. Sem desculpas, sem fuga.

Seletiva também para lembrar o desempenho de Wand e Vitor no Pride.

Vou mais além, seletiva o suficiente para lembrar o desempenho também do Mousasi no Pride.

Se o Vitor está apresentando um desempenho excelente agora no UFC, os outros já o fizeram anteriormente no outro evento, sem TRT. Mas isso é problema dele e do evento autorizar. Agora, que ultimamente o Belfort deu um jeito de não lutar com o Wand, de não aceitar o Kennedy e recusar o Mousasi, isso deu.

E por que lutar com o Sonnen, então, que não é não é nem degrau de tittle shot de ninguém? Por ter certeza que desse ganha?

E não se coloque em discussão a luta com o JJ, porque ali, se ganhasse teria superado o melhor de todos, mas se perdesse não faria vergonha de jeito nenhum.

Mérito por mérito, deveria lutar com o Machida antes do JJ, acredito até que o Lyoto mereça mais a chance.

Acho que o Mousasi seria sim parada dura, com chance de vencer a luta.

Opinião minha, respeitando as demais, sem memória curta ou seletiva.

Hehehehe! Paixão embota o cérebro.

O episódio do Gasparzinho é completamente diferente da situação de Vítor e Rashad agora. Gasparzinho estava num programa de televisão onde valia uma vaga no UFC. Era um jogo de equipes. Existia um prêmio e um título em jogo. Belfort sempre disse que não tinha essa de não lutar com amigo. Mas no caso dele lutar com alguém da categoria de cima seria uma luta tapa buraco pra esperar a disputa do título na 84. Uma luta que não leva a nada. Por isso ele está certo em não lutar. Se valesse o objetivo dele pode ter certeza que ele lutava na hora. Belfort não é conhecido por cultivar amizade entre os lutadores.

O Belfort não machucou a mão pra não lutar com o Wand. Isso é mais uma idéia comédia inventada pelos haters. Ele quebrou a mão treinando e isso foi comprovado por radiografias. Outra vez a paixão te fez colocar uma história completamente diferente como comparação. O Ruas cortou a mão num vidro quando estava treinando. Só fez cortar, não quebrou como o Belfort. Só que o corte infeccionou. Ele foi proibido pelos médicos de lutar da mesma forma que o Belfort também foi. Só que como ele não falava inglês o empresário dele saiu atrás de um médico que desse permissão (nessa época não tinha comissão atlética). Nenhum deu permissão, mas o empresário dele enganou dizendo que um médico tinha dado e ele lutou. No caso dele era um corte. No caso do Belfort foi fratura e tem a comissão que não permite.

O Wand do Pride não existe mais. E nem o Belfort do Pride. O MMA é analisado pelo momento atual. O problema é que alguns ainda querem ver o Wand do Pride e vivem na ilusão.

As coisas são extremamente claras pra quem tem um pouco de discernimento. Mousasi quer galgar posições rapidamente no UFC desafiando o Belfort. Tim Kennedy não foi aceito por ser inferior no ranking e o Belfort está na cara do title-shot. Wand nem existe no ranking. É apenas um desejo dos fãs brasileiros.

Eu sei que você tem total conhecimento de tudo isso. Mas sempre se deixa levar pela adoração ao Wand Mito. Entenda que falar a verdade não significa diminuir os feitos dele ou sua importância no esporte. Wand era meu lutador favorito no Pride. Mas a carreira dele no UFC está sendo muito ruim dentro e vergonhosa fora do octagon.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como tem gente que acha que se deve lutar mesmo com a mão quebrada. Para mim isso é uma grande irresponsabilidade.

Tem lutador que já venceu com mão quebrada. Tem lutador que já venceu com braço quebrado. O Wand protagonizou uma cena histórica no final do GP pesado do Pride, onde, desfigurado pelo Cro Cop, com o médico quase parando a luta, fazia sinal para lutar ainda mais. O monstro Fedor Emelianenko, na luta com o Minotauro que terminou em no contest, queria tanto quanto o Minota continuar a luta, mesmo com uma avenida aberta na testa.

O lutador pode querer ou não lutar no estado em que se encontrar, no final isso vai depender do juiz ou do médico.

Mas grandes lutadores serão sempre lembrados por grandes atitudes.

KARAEV:

Concordo com muito do que você disse no seu post acima.

Mas realmente admiro muito não só o Wand, mas também o Fedor e outros que lutavam no Pride, na minha opinião havia mais raça e gana naquelas lutas do que vejo hoje num UFC extremamente comercial. Pessoalmente tive oportunidade de treinar durante algum tempo na Chute Boxe, onde conheci o Wand, cara extremamente humilde e gente boa, brincalhão nos treinos e um animal nas lutas.

Não acho mesmo que o lutador deva escolher lutas. Eu mesmo já venci uma luta com duas costelas quebradas e, com o sangue quente, nem me passava pela cabeça parar. Acho que se sou pago para lutar vou fazer isso, contra quem mandarem e não contra quem for conveniente para mim. Hoje não luto mais, por isso é só uma opinião.

O que vejo muito hoje são lutadores se lesionando antes de confrontos que não lhes interessam e chegando extremamente bem treinados para disputas que querem muito.

Pode ser que, de fato, o Wand do Pride não exista mais, mas quando a gente vê uma luta como aquela contra o Brian Stann, é muito difícil acreditar que ele tenha apagado de todo. Isso é torcida mesmo, como é a de quem torce, por exemplo, para o Atlético Mineiro, que venceu a Libertadores, não ganha mais nada agora e sempre há esperança de recuperação.

No mais, tenho mesmo a convicção de que o Mousasi é um lutador fortíssimo, a despeito da última apresentação, com reais chances de vencer uma luta com o Vitor.

Abração!

Editado por masterblaster

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora