Entre para seguir isso  
Mundo da Luta - BEAT98

Anderson Silva: ‘Eu deixei de lado a filosofia da arte marcial, e isso

Recommended Posts

Anderson Silva: ‘Eu deixei de lado a filosofia da arte marcial, e isso acabou custando o título’

O "Mundo da Luta" deste domingo contou com a presença do lutador do UFC Thales Leites, e a participação de Anderson Silva. O ex-campeão dos pesos-médios falou sobre sua primeira derrota no Ultimate.

- Perdi o foco e cometi um erro técnico, dia 28 de dezembro (data marcada para a revanche contra Chris Weidman, em Las Vegas) vou representar o Brasil de novo, e vou tentar recuperar esse cinturão, que é um patrimônio do Brasil.

Além de admitir seu erro, Spider falou sobre o momento em que se deu conta da derrota, e revelou que a revanche era uma possibilidade, independente do resultado.

- A ficha caiu logo depois que ergueram o braço do Weidman. Eu falei: ‘Caramba, decepcionei o Brasil, não acredito que eu fiz isso.’ Mas eu estava tão triste comigo, com a minha falta de controle no momento, que acabei fazendo algumas declarações não muito bacanas, falei que não ia mais lutar pelo título. Mas antes de assinar o contrato, o Dana falou que supostamente quem ganhasse ia dar a revanche para o outro. E eu estava tão transtornado que nem pensei nisso.

Questionado se a revanche não estivesse no contrato, se faria esta luta, Anderson Silva admitiu que esperaria mais um pouco.

- Eu ia dar um tempo maior, ficar mais um tempinho descansando, revendo meus conceitos sobre artes marciais que foi o que me trouxe e me deu oportunidade de lutar no UFC, e ter os resultados que sempre tive, e foi uma das coisas as quais eu deixei de lado, a filosofia da arte marcial, e isso acabou custando o título. Eu sempre lutei com esse sentimento de manter a filosofia da arte marcial e manter o controle da situação, tentar ser o mais sereno possível, para que pudesse manter o equilíbrio ali dentro, que é muito difícil. Você acaba extravasando todo os três, quatro meses de treinamento. E as vezes, quando você está ganhando muito, não consegue enxergar alguns erros, e foi bom ter acontecido isso de certa forma, porque eu acabei me encontrando e me reencontrando.

Anderson disse estar na torcida por Thales Leites, que fará sua reestreia no UFC na edição que rola no Rio de Janeiro, dia 3 de agosto, contra Tom Watson, os dois já se enfrentaram no octógono do maior evento de MMA do mundo, em abril de 2009, em mais uma defesa de cinturão do Spider.

- Tenho que agradecer a todos, inclusive ao Thales, nunca gostei de lutar com brasileiro, mas somos profisisonais e tivemos que lutar. Vou estar na torcida por ele, fiquei muito feliz quando soube que voltou ao UFC.

Ao final, o lutador fez uma brincadeira e encerrou sua participação com uma frase do personagem Capitão Nascimento, do filme "Tropa de Elite":

- Vou imortalizar mais uma frase do Capitão Nascimento: "Eu caí, mas caí pra cima!"

O programa

Produzido em parceria pela Kombo e a BEAT98 no Rio de Janeiro, o “Mundo da Luta” é apresentado pela jornalista Ana Hissa, e pelo locutor Zeca Lima, e já contou com a participação de nomes como José Aldo, Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Wanderlei Silva, Renan Barão, entre tantos outros. E aposta em debates pré e pós-lutas a cada edição, fazendo um aquecimento dos principais eventos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revanche se o Anderson lutar e não ficar de palhaçada nocauteia o americano.

Editado por Cobra Coral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Eu deixei de lado a filosofia da arte marcial."

Já tem tempo isso...

Q volte saindo na porrada de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mimi news, pqp já enxeu as declarações desse Cara.

tumblr_mcxe9yMe6c1rjeaxko1_500.jpg

9.gif

m3xKeLX.jpg

Editado por LaioN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um verdadeiro mestre, sabe reconhecer seus erros e isso o Anderson Silva se deu conta. Nada lhe adianta ser invicto se nao há superaçao. Nada lhe adianta perder, cair em declinio, e se aposentar como um perdedor e ser lembrado como alguem que esteve no auje e caiu. Agora o que todos sabem eh que de longe do declinio está Anderson Silva. Um estre que muito embora tenha tropeçado da caminhada da montanha, agora sabe como passar pelo mesmo caminho, escalando-o conhecendo seus percalços, e entao agora, de maneira mais fluente, chegar novamente ao topo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá quase superando o Belfort no quesito "insuportabilidade".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na revanche se o Anderson lutar e não ficar de palhaçada nocauteia o americano.

2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Anderson Silva ganhará o cinturão de presente de natal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porra se o cinturao e do brasil e ele representa o brasil pq nao mora no brasil? E pq disse q ia abrir uma academia em los angeles pq la o pessoal entende melhor o conceito de arte marcial do q aki? Q o weidman deite ele na porrada novamente em rede internacional by Away. Nao tem postura de campeao nem na derrota nem na vitoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não caiu por cima não.

Caiu feio, com todo mundo rindo (salvo os lovers) e dizendo "bem feito, bem feito, arrogância tem limite".

E outra, não me venha com esse papinho barato de Galvão Bueno, ufanista, de que representa o Brasil, que vai trazer o cinturão pro Brasil...

UFC é uma disputa esportiva entre homens, atletas profissionais, bem pagos para estarem ali, não uma disputa de nações ou o caralho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso