Entre para seguir isso  
NEGO DÁGUA

Rafael Cordeiro

Recommended Posts

Cara esses tufs desmitificaram o Rafael!! Podemos ver o Dórea tão critado por aqui da um banho de tecnica e estrategia no Cordeiro.

Uma questão que eu levanto. Qual o atleta do Cordeiro com nível ótimo de muay thai ou trocação em geral sem aquelas falhas tecnicas bizarras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Cordeiro não é o maior técnico de MMA do mundo, mas é sim um ótimo técnico de mt. A absurda evolução do mt do Werdum desde que começou a treinar com ele prova isso. Eu concordo que ele não aparenta ser muito bom em game plans, etc, mas é um cara que tem um mt extremamente técnico e que tem didática. Se o atleta realmente estiver disposto a aprender com ele, vai aprender. A não ser que não tenha mesmo jeito pra coisa, o que acontece as vezes. Tem cara que pode treinar durante anos que embora evolua ao longo do tempo continuará grosso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu não entendo então . Wand tem falhas tecnicas incriveis, aluno a vida toda do Cordeiro, o Shogun no Pride meu Deus, era uma vaca louca lutando melhoro demais após para de treina com o Cordeiro.

E outra na minha opiniao estão superestimando a trocação do Werdum, ele melhoro é inegável mas... devagar com a Dor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única falha técnica queos lutadores do Cordeiro tem é boxe, a parte de clinch,joelhadas,chutes diversos, combos e etc ele desenvolve como ninguém, sem contar o que o forsita falou que ele tem uma didática muito boa,fora o espírito guerreiro e de deicação que ele passa, quanto ao Wand isso daí é dele mesmo, ele treinando com n treinadores diversos continuou com essas falhas,quanto ao Shogun ele tinha um boxe mediano no PRIDE mas como tinha punch e explosão nocauteava meio mundo,lógico que seus chutes e joelhadas ajudavam neh.

E quanto ao Dórea, ele realmente é subestimado, eu sempre reconheci sua qualidade como treinador mas o problema do Dórea é a arroggância indireta, ele sempre da desculpas, sempre que um atleta perde ele desmerece o adversários com desculpas(Cigano),fora que despreza as outras partes da trocação em detrimento do boxe, ou seja, ele não manja porra nenhum de Muay Thai, nada, esse é o problema, o Rafael manja muito mais de boxe do que o Dórea de Muay Thai,mas ambos são grandes treinadores, porém o Rafael é faixa preta de BJJ e Muay Thai, já lutou MMA e Muay Thai,tem mais experiência prática, sem contar que é um treinador mais completo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única falha técnica queos lutadores do Cordeiro tem é boxe, a parte de clinch,joelhadas,chutes diversos, combos e etc ele desenvolve como ninguém, sem contar o que o forsita falou que ele tem uma didática muito boa,fora o espírito guerreiro e de deicação que ele passa, quanto ao Wand isso daí é dele mesmo, ele treinando com n treinadores diversos continuou com essas falhas,quanto ao Shogun ele tinha um boxe mediano no PRIDE mas como tinha punch e explosão nocauteava meio mundo,lógico que seus chutes e joelhadas ajudavam neh.

Mas a parte de boxe do mt é limitada, não tem como fugir disso. O ideal é que o atleta treinasse com ele e com um treinador de boxe como o Dórea. Como vc bem disse, o principal são os combos, os chutes, as joelhadas, o clinch.. Um cara que treine com ele e com um bom treinador de boxe que o ensine a caminhar, angular, jogo de pernas, etc não precisa de mais nada (em pé).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única falha técnica queos lutadores do Cordeiro tem é boxe, a parte de clinch,joelhadas,chutes diversos, combos e etc ele desenvolve como ninguém, sem contar o que o forsita falou que ele tem uma didática muito boa,fora o espírito guerreiro e de deicação que ele passa, quanto ao Wand isso daí é dele mesmo, ele treinando com n treinadores diversos continuou com essas falhas,quanto ao Shogun ele tinha um boxe mediano no PRIDE mas como tinha punch e explosão nocauteava meio mundo,lógico que seus chutes e joelhadas ajudavam neh.

E quanto ao Dórea, ele realmente é subestimado, eu sempre reconheci sua qualidade como treinador mas o problema do Dórea é a arroggância indireta, ele sempre da desculpas, sempre que um atleta perde ele desmerece o adversários com desculpas(Cigano),fora que despreza as outras partes da trocação em detrimento do boxe, ou seja, ele não manja porra nenhum de Muay Thai, nada, esse é o problema, o Rafael manja muito mais de boxe do que o Dórea de Muay Thai,mas ambos são grandes treinadores, porém o Rafael é faixa preta de BJJ e Muay Thai, já lutou MMA e Muay Thai,tem mais experiência prática, sem contar que é um treinador mais completo.

Po parceiro não vejo o Shogun com boxe mediano no pride nunca, seu boxe era ríduculo sendo que naquela época na categiria dele quase ninguem tinha um boxe de nível, que dizer ate tinha porém tanto o Minoto e Page em comparação aquela época tem anos luzes melhores!!

Olha todos os atletas do Dórea oriundos do boxe tem sua arte em execelencia, já o Cordeiro não!! E outra se vc acha que ´Dorea manja nada de kick/thai como vc ver a maioria dos seus alunos tendo resultados excelentes contra lutadores oriundos do thai?? Vc acha que melhor kickboxing do país ( E werton Texeira) veio treina com ele pq? ou a melhor equipe de thai de Salvador a Kings mandam seus atletas para Dórea afiar.

Fora o Anderson com seu thai fenomenal, Belfort, Nogueiras, Rafael Feijão entre outros todos treinam com Dórea. Os melhores do mundo.

Fora que Dórea pego um cara de 22 anos em 4 fez ele campeão mundial do pesos pesados, lógico com ajuda do grande Yuri Carlton.

O Rafael tem seus méritos sim lógico, mas o Dórea nos Tufs deu um banho nele como treinador principal das equipes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas a parte de boxe do mt é limitada, não tem como fugir disso. O ideal é que o atleta treinasse com ele e com um treinador de boxe como o Dórea. Como vc bem disse, o principal são os combos, os chutes, as joelhadas, o clinch.. Um cara que treine com ele e com um bom treinador de boxe que o ensine a caminhar, angular, jogo de pernas, etc não precisa de mais nada (em pé).

Concordo, mas talvez a dureza e variação de chutes do KARATE KYOKUSHIN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu não entendo então . Wand tem falhas tecnicas incriveis, aluno a vida toda do Cordeiro, o Shogun no Pride meu Deus, era uma vaca louca lutando melhoro demais após para de treina com o Cordeiro.

E outra na minha opiniao estão superestimando a trocação do Werdum, ele melhoro é inegável mas... devagar com a Dor.. :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu não entendo então . Wand tem falhas tecnicas incriveis, aluno a vida toda do Cordeiro, o Shogun no Pride meu Deus, era uma vaca louca lutando melhoro demais após para de treina com o Cordeiro.

E outra na minha opiniao estão superestimando a trocação do Werdum, ele melhoro é inegável mas... devagar com a Dor..

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Editado por Ironbrun

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po eu não entendo então . Wand tem falhas tecnicas incriveis, aluno a vida toda do Cordeiro, o Shogun no Pride meu Deus, era uma vaca louca lutando melhoro demais após para de treina com o Cordeiro.

E outra na minha opiniao estão superestimando a trocação do Werdum, ele melhoro é inegável mas... devagar com a Dor..

Sá galera é phoda...só pra ilustrar vammpire vammpire vammpire

andor.jpg

Devagar com o andor, que o santo é de barro....

http://www.dicio.com.br/andor/

Editado por armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, olhando o Rafael como corner assim dá a impressão que não é muito técnico mesmo, pois só dá apoio moral mesmo ficar gritando "heyyyy! heyyyy!", mas tecnicamente falando não agrega nada isso.

Mas acho que na parte de trocação ele manda bem sim, tanto é que acredito que ele tenha sido o coração técnico do MT da Chute Boxe por vários anos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei lá cara, olhando o Rafael como corner assim dá a impressão que não é muito técnico mesmo, pois só dá apoio moral mesmo ficar gritando "heyyyy! heyyyy!", mas tecnicamente falando não agrega nada isso.

Mas acho que na parte de trocação ele manda bem sim, tanto é que acredito que ele tenha sido o coração técnico do MT da Chute Boxe por vários anos...

Vc pode dizer que ele era eficiente como tecnico, caso que nunca neguei.. Mas tecnicamente sempre deixaram a desejar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vários amigos que foram treinar com o Cordeiro e gostam muito dele.

Acho que a maior qualidade do Rafael Cordeiro é o fato de como ele agrega bons lutadores ao seu redor...

Basicamente ele é um líder nato!

Ele cativa a confiança de seus atletas e automaticamente vai trazendo excelentes atletas pra perto, cria bons treinos e a cada vez mais cresce... Todo mundo cresce com isto!

Eu não conheço seus treinos pessoalmente, mas meus amigos dizem que são muito bons!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho vários amigos que foram treinar com o Cordeiro e gostam muito dele.

Acho que a maior qualidade do Rafael Cordeiro é o fato de como ele agrega bons lutadores ao seu redor...

Basicamente ele é um líder nato!

Ele cativa a confiança de seus atletas e automaticamente vai trazendo excelentes atletas pra perto, cria bons treinos e a cada vez mais cresce... Todo mundo cresce com isto!

Eu não conheço seus treinos pessoalmente, mas meus amigos dizem que são muito bons!

Pode ser amigo, abri realmente esse tópico para saber opiniões que realmente me provem que ele é muito bom como falam.

Negocio que eu treino artes de contato a muitos anos (boxe, thai/kick, kyokushin)e vejo em seus atletas alguns falhas, mas afinal sou não sou dono da verdade. Afinal Lyoto e Anderson treinam com Rafael afinal algo ele tem!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso