MV8

Minotauro é mesmo lenda? Análise de currículo

Recommended Posts

Foi o primeiro campeão peso pesado do Pride. Salvo engano, o único a vencer o cinturão do Pride e do Ufc (mesmo o interino), ou seja, dos dois maiores eventos que já existiram.

Venceu várias batalhas épicas, sempre com muita raça.

Agora, o conceito de lenda é bem subjetivo. Se o Minota não for, só o Fedor é lenda do MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em primeiro lugar, quero deixar claro que também sou fã do Minota como lutador e como empresário, então deixem as paixões e rancores de lado e vamos debater sensatamente!

Todo mundo diz que o Minotauro é uma lenda do esporte, mas a questão é: Será que é mesmo?

Vamos analisar o currículo dele:

Até entrar no Pride, os nomes de expressão que o Minota derrotou foram

a) Valentijn Overeem - bom striker, mas nunca foi nenhum fenômeno (tinha um chão limitado) e foi derrotado nas regras do Rings que limitavam as porradas no chão.

b) Jeremy Horn - bom lutador, mas menor e mais leve que o Minota e, o que pra uns é sinônimo de ser fraco: perdeu pro Toquinho, rsrs! Enfim, Horn é bom, mas bem menor e mais fraco.

Kiyoshi Tamura - Nem vou comentar.

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Mais uma vez, sou fã do Minota, como lutador e como empresário, mas o que justifica que ele tenha esse status de lenda e (por exemplo) caras como Barnett e Werdum que tem carteis tão ou mais expressivos não tenham?

Não mencionei que Minota enfrentou um Hendo que vinha de derrota para o Arona pra que esse não virasse mais um tópico sobre o Mestre! E que o CroCop vinha de uma expressiva vitória sobre ninguém menos que... Dos Caras Jr. porque ele tinha outras vitórias mais legítimas.

Acredito que o Minotauro é uma lenda pela forma surpreendente que levava suas vitórias, e isto teve um peso maior que o próprio cartel.

Um dos caras mais raçudos e determinados que vimos lutar. Esta é a grande qualidade do Minota que o colocou como lenda do sport na minha opinião.

Mas acho uma babaquice o que nego está fazendo com o Maverick somente por levantar o tópico. Parece que se você coloca em dúvida a capacidade do minota você é apedrejado e vira um paria! Vide Vinny... Agora o pela do Jambo pode intimar o Werdum em tv aberta que ninguém liga rs rs rs...

O maneiro do fórum é ver ideias fora do comum, e não discutir mesmices na minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que nas outras duas lutas eles lutaram por 20 minutos em cada uma e o Fedor dominou por quase a totalidade do tempo, acho difícil tirar por aqueles 3 minutos da segunda que o Minota ia ganhar se tivesse prosseguido. Minotauro estava lutando melhor do que na primeira vez, com uma guarda mais ativa e se defendendo melhor do gnp. Mas também não chegou a levar perigo, sem contar que o Fedor poderia levantar a qualquer hora e trazer a luta em pé se a coisa começasse a ficar feia no chão (como ele fez na terceira luta, com superioridade total).

O resultado foi legítimo, NC devido a golpe acidental em início de luta estava previsto nas regras, conforme mencionado na transmissão pelo Bas e Mauro.

Concordo, Minota é lenda sim. Mas falar que a cabeça do fedor foi proposital já é demais. O estilo de gnp do padeiro sempre foi de cair pra dentro e isso dava brecha para acidentes. E outra, a luta tinha pouco tempo, não acredito que Minota fosse vencer, vide as outras lutas. Mas ae já é especulação.

jesus-facepalm.jpg

unborn-facepalm2_o_125676.jpg

Coloquem o vídeo em 6 minutos, que tem um replay interessante rolleyes.gif

O corpo do fedor vai pra um lado e a cabeça pro outro. Pra mim, a cabeçada foi intencional. Esse golpe que o minota fez é um arm-drag, eu ja fiz, já vi dezenas em treino e a unica que eu vi resultar em cabeçada, foi a do minotauro com o fedor.

No meu ponto de vista, ele estava melhor nesta segunda luta, com uma guarda mais ofensiva e poderia ter sido diferente, minha opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Mano, na minha opinião todos esses três estavam em excelente forma quando o Minotauro os enfrentou.

O Goodridge nunca foi top, mas sempre foi um cara perigosíssimo, pois uma mão limpa dele que entrasse era quase ko.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não é lenda, ele é mito.

O Minotauro faz parte da mitologia grega, então não é lenda, é mito... :wacko: :wacko: :wacko:

Na foto ele aparece enquadrando a pobre Tia Anastácia (do sitio do Pica Pau Amarelo): "Cade minha janta, baralho?"

114805533.jpg

Rssss obrigado pelo esclarecimento do vernáculo.... ppunkk ppunkk ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim o uso do termo lenda nem necessita de o cara ser bom, e sim a importancia, influencia e uma serie de coisas que sem duvida ele tem/teve.

mas na minha opinião ele como lutador tambem foi um dos melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o Minotauro não é lenda, não existe outra lenda no MMA....

hoje em dia MMA só é o que é graças a atletas que nem ele... era uma epoca diferente, não tem como comparar cartel....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ahahah eu ri com alguns posts, seguindo a logica do criador do post o Royce nao eh ninguem, e o Helio, Carlson qd venceram no passado lutadores q hjs eriam visto como amadores?

tb axo q o Minotauro eh o segundo melhor peso pesado da história, mas essa colocação pode ser tirada dele em pouco tempo, o que nao diminuiria seu significado pro MMA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotauro é lenda. Se ele não for considerado lenda este termo não pode ser usado no MMA.

Hoje quando vejo um GSP lutando pra não perder todo traumatizado depois do KO que levou do Serra e um Rashad que mudou totalmente depois de ser nocauteado pelo Lyoto vejo a grandeza do Minotauro. O cara levou uma surra do Fedor que teria nocauteado um boi na primeira luta e correu atrás de revanche. Levou uma surra na terceira e se vc perguntar se ele encara o Fedor de novo ele faz com todo prazer e toda confiança de que pode vencer. O Mir nocauteou o Minotauro e depois quebrou o braço dele. Pergunta se ele ficou com trauminha, com medinho. Ele enfrenta o Mir amanhã se o UFC casar. Minotauro tem a coragem e confiança que um GSP, Rashad, Anderson, Belfort, Wand e uma legião de lutadores nunca terão. Um atleta pode treinar e competir a vida inteira, mas coração igual ao do Minotauro a pessoa nasce com ele.

Análise de cartel eu deixo pra essa galerinha aqui:

leitecompera.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota > Fedor

Pq?

Pq o Fedor só é considerado o maior por ter vencido Minota...kkk

Mas falando sério agora...cartel superior ao do Russo...

Pra mim ele é o maior pesado da história!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota > Fedor

Pq?

Pq o Fedor só é considerado o maior por ter vencido Minota...kkk

Mas falando sério agora...cartel superior ao do Russo...

Pra mim ele é o maior pesado da história!

Pronto,agora o topico ta completo kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E lenda porque no auge foi top demais

Hoje ele ja ta ladeira abaixo na carreira

Lento, cheio de lesões ....

Veja hoje o cigano, venceu quem de expressão ?

Cain e .....

A venceu i Werdum - mas ele nunca foi nada demais e sempre teve ima carreira se altos e baixos

Cro cop em total fim de carreira

Roy Nelson

O outro grandao q so agüenta 5 minutos

O minota pegou todo mundo no auge

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minota > Fedor

Pq?

Pq o Fedor só é considerado o maior por ter vencido Minota...kkk

Mas falando sério agora...cartel superior ao do Russo...

Pra mim ele é o maior pesado da história!

kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, em primeiro lugar, quero deixar claro que também sou fã do Minota como lutador e como empresário, então deixem as paixões e rancores de lado e vamos debater sensatamente!

Todo mundo diz que o Minotauro é uma lenda do esporte, mas a questão é: Será que é mesmo?

Vamos analisar o currículo dele:

Até entrar no Pride, os nomes de expressão que o Minota derrotou foram

a) Valentijn Overeem - bom striker, mas nunca foi nenhum fenômeno (tinha um chão limitado) e foi derrotado nas regras do Rings que limitavam as porradas no chão.

b) Jeremy Horn - bom lutador, mas menor e mais leve que o Minota e, o que pra uns é sinônimo de ser fraco: perdeu pro Toquinho, rsrs! Enfim, Horn é bom, mas bem menor e mais fraco.

Kiyoshi Tamura - Nem vou comentar.

No Pride:

1) Goodridge: Casca grossa, mas nenhum primor!

2) Mark Coleman: Idem ao Goodridge, e mais, estava longe do seu auge!

Heath Herring: Lutador duro, mas mediano, suas vitórias mais expressivas são contra Erikson, Kerr e Igor, nenhum estava mais no auge.

Pulamos alguns lutadores sem expressão e:

3) Bob Sapp: Foi uma guerra! O segundo caminhão que atropelou o Minotauro e etc. Mas peraí, ninguém vira lenda vencendo Bob Sapp! Eu também me assustava com o tamanho dele, mas estamos falando de um jogador de futebol em sua 3ª luta de MMA, não de um lutador!

4) Schilt: Ok, esse é casca grossa! Mas também perdeu pro Barnett (2x) e pro Yuki Kondo (3x) e não vejo ninguém dizendo que eles são lendas!

5) Hendo: Mesmo sendo bem mais leve que o Minota, não farei comentários aqui, Hendo é mito!

6) Fedor: Perdeu as 2x.

7) CroCop: Mais uma conquista legítima do Minota.

8) 49: Outra legítima, a terceira nas minahs contas.

9) Werdum: A quarta, se esquecermos que o Werdum ainda tinha muito a evoluir.

10) Barnett: Ganhou uma e perdeu outra.

E aí vem a era UFC, onde o Minota já chegou com status de lenda e nunca fez nada de extraordinário.

Mais uma vez, sou fã do Minota, como lutador e como empresário, mas o que justifica que ele tenha esse status de lenda e (por exemplo) caras como Barnett e Werdum que tem carteis tão ou mais expressivos não tenham?

Não mencionei que Minota enfrentou um Hendo que vinha de derrota para o Arona pra que esse não virasse mais um tópico sobre o Mestre! E que o CroCop vinha de uma expressiva vitória sobre ninguém menos que... Dos Caras Jr. porque ele tinha outras vitórias mais legítimas.

Cara tenho que discordar de vc em alguns pontos. O principal é os nome de expressão que vc disse, alguns caras que não estão na lista eram caras bons ou até tops naquela época como o Kiyoshi Tamura que vc citou, mas não sei pq não quis comentar, está certo que ele era bem menor que o Minota, mas tb tem o Hiromitsu Kanehara ("mas pó, o Kanehara tem cartel negativo", não nessa época, era bem positivo por sinal), o Volk Han e deve ter mais outros.

Outro fato q eu destaco é que o Minoto quando ainda era inexperiente no MMA venceu caras muito mais rodado no MMA que ele na época, acho que isso tb conta um pouco

Editado por Tmentira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora