Recommended Posts

ralar com kimono, pressão com o ombro na cara, crossface, pra mim é recurso, tudo dentro de um contexto e objetivo. não digo fazer isso só pra machucar, mas se vc está por cima na meia, por exemplo, tem queincomodar sim, não tem jeito. Agora, pé, canela, cotovelo no saco é sacanagem, não existe isso. Acontece sim, por acidente, agora se o cara tá usando isso como "recurso" pra passar, mande parar na hora que isso não existe.

Concordo, sem queixo bem colocado, difícil fazer aquela passagem clássica de meia. Esses dias tava treinando com uma mulher, fiquei na meia, e aí não tive coragem de usar ombro no queixo, acho que fiz certo, diferença de peso e força muito grande, não quis arriscar machucar. Mas também não passei a meia.

Joelho no saco é foda, pior que avançar o joelho entre as pernas e dar pressão é bom, tomo isso direto dos mais graduados, do jeito certo. O meu medo é tentar sem fazer cagada, não tenho técnica e fico com medo de tentar isso, fazer errado e colocar o joelho no lugar errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na frente da cara sim. Era válido, mas foi proibido.

Caso queria empurrar a cabeça do adversário, deve se usar as laterais (bochechas, orelhas, etc).

Mas empurrar com a mão na testa (ou abrir espaço pra tentar ajustar estrangulamento) também não vale?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas empurrar com a mão na testa (ou abrir espaço pra tentar ajustar estrangulamento) também não vale?

O Xande Ribeiro tomou punição no Brasileiro só de ter colocado a mão na parte de cima da cabeça do Renato Cardoso... tão pegando pesado com essa merda.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Xande Ribeiro tomou punição no Brasileiro só de ter colocado a mão na parte de cima da cabeça do Renato Cardoso... tão pegando pesado com essa merda.

Caramba, não sabia disso não, eu sempre uso as costas da mão na testa pra abrir espaço pra estrangular das costas...já vou parar pra perder a mania....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, não sabia disso não, eu sempre uso as costas da mão na testa pra abrir espaço pra estrangular das costas...já vou parar pra perder a mania....

chegou a ser bizarra a cena:

Pule para 1:55 > primeira punição por ter só encostado as mãos no coco do Renato

Logo em seguida, só de brinks :bheh: , ele coloca a mão no cucuruto do Renato, só pra ver se é isso mesmo, e toma a segunda punição :lol:

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou a ser bizarra a cena:

Pule para 1:55 > primeira punição por ter só encostado as mãos no coco do Renato

Logo em seguida, só de brinks :bheh: , ele coloca a mão no cucuruto do Renato, só pra ver se é isso mesmo, e toma a segunda punição :lol:

HAHAHAH MUITO BOM. apavorou!!

Mas convenhamos né, que regra mais bosta....

Daqui a pouco vão "judozar" (pq dizem que o judo olimpico acabou com o judo, não sei se é verdade :foimau: ) tanto o jiujitsu que vai valer só uma meia dúzia de golpe! :angry:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando sobre as regras...creio que é um período de adaptação, principalmente dos árbitros...

falando sobre esse faixa branca que vos escreve...

depois de um maio cheio de zicas voltei com tudo....e aprendendo humildade. Um treino vc vai bem pra caramba, volta pra casa todo feliz, em outro um graduado te finaliza 5x, monta 3, raspa 2...kkkk

já estou chegando em casa sem estar meio morto...pelo menos não fico estirado no tapete..já consigo ficar de pé e beber água ao menos...agora falta não perder a fome.

estou maravilhado com o jiu jitsu. Bom demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, fui buscar infração sobre o caso do Xande e sobre colocar as mãos na cabeça. Falei com um árbitro que estava naquele campeonato, inclusive. A explicação que recebi eu vou colocar em duas partes; a segunda parte precisa de um complemento, que eu vou fazer quando conseguir:

1. Não há problemas em colocar a mão na testa ou no topo da cabeça pra abrir pra um estrangulamento, pra empurrar um cara que está sentado fazendo guarda, etc. respeitando-se a parte proibida (olhos, nariz, boca...a frente do rosto), isso faz parte da movimentação PARA PROGRESSÃO NA LUTA: passar a guarda, estrangular, etc. (do mesmo modo que a regra permite estrangular pegando boca e nariz, por exemplo).

2. No caso do Xande, nada disso estava acontecendo, e isto causou a punição. Aqui é que eu não consegui mais informações: não consigo ver, na letra da regra, o que faz com que seja punição.

De qualquer modo, já tá marcada a diferença dos casos, certo? pode usar a testona do colega! :-)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falando sobre as regras...creio que é um período de adaptação, principalmente dos árbitros...

falando sobre esse faixa branca que vos escreve...

depois de um maio cheio de zicas voltei com tudo....e aprendendo humildade. Um treino vc vai bem pra caramba, volta pra casa todo feliz, em outro um graduado te finaliza 5x, monta 3, raspa 2...kkkk

já estou chegando em casa sem estar meio morto...pelo menos não fico estirado no tapete..já consigo ficar de pé e beber água ao menos...agora falta não perder a fome.

estou maravilhado com o jiu jitsu. Bom demais!

trotatorres, no começo fica feliz em ficar fisicamente legal. Depois, muda o foco: não importa quantas vezes o cara te pegou, o que importa é tu entenderes, com mais e mais detalhes, porque ele te pegou...A obrigação dele é te pegar (modo de falar...), a tua é passar a entender o que acontece na luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, fui buscar infração sobre o caso do Xande e sobre colocar as mãos na cabeça. Falei com um árbitro que estava naquele campeonato, inclusive. A explicação que recebi eu vou colocar em duas partes; a segunda parte precisa de um complemento, que eu vou fazer quando conseguir:

1. Não há problemas em colocar a mão na testa ou no topo da cabeça pra abrir pra um estrangulamento, pra empurrar um cara que está sentado fazendo guarda, etc. respeitando-se a parte proibida (olhos, nariz, boca...a frente do rosto), isso faz parte da movimentação PARA PROGRESSÃO NA LUTA: passar a guarda, estrangular, etc. (do mesmo modo que a regra permite estrangular pegando boca e nariz, por exemplo).

2. No caso do Xande, nada disso estava acontecendo, e isto causou a punição. Aqui é que eu não consegui mais informações: não consigo ver, na letra da regra, o que faz com que seja punição.

De qualquer modo, já tá marcada a diferença dos casos, certo? pode usar a testona do colega! :-)

entendi. E tem outra questão aí também. O Xande faz o gesto meio que de deboche, principalmente na segunda vez. O Árbitro poderia interpretar isso como falta de combatividade?

O que diz a regra:

Faltas Graves

6.4.15 Quando o atleta coloca a mão ou pé sobre a parte frontal do rosto do adversário.

Falta de Combatividade

6.5.1 A falta de combatividade se configura quando um atleta claramente não busca

evoluir suas posições dentro da luta e também impede que o adversário o faça.

Edit. Bom, respondendo a mim mesmo... falta de combatividade não poderia ser, pois se fosse o árbitro teria que contar 20 segundos, ou seja, é só no caso de amarração mesmo.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caros, fui buscar infração sobre o caso do Xande e sobre colocar as mãos na cabeça. Falei com um árbitro que estava naquele campeonato, inclusive. A explicação que recebi eu vou colocar em duas partes; a segunda parte precisa de um complemento, que eu vou fazer quando conseguir:

1. Não há problemas em colocar a mão na testa ou no topo da cabeça pra abrir pra um estrangulamento, pra empurrar um cara que está sentado fazendo guarda, etc. respeitando-se a parte proibida (olhos, nariz, boca...a frente do rosto), isso faz parte da movimentação PARA PROGRESSÃO NA LUTA: passar a guarda, estrangular, etc. (do mesmo modo que a regra permite estrangular pegando boca e nariz, por exemplo).

2. No caso do Xande, nada disso estava acontecendo, e isto causou a punição. Aqui é que eu não consegui mais informações: não consigo ver, na letra da regra, o que faz com que seja punição.

De qualquer modo, já tá marcada a diferença dos casos, certo? pode usar a testona do colega! :-)

Se não puder por a mão na cabeça em nenhuma situação complica, inclusive fica difícil aplicar aquele conceito de que o corpo vai pra onde a cabeça aponta. Manipular a cabeça do oponente, seja com ombro no queixo, mão na testa, cross-face, etc., é um meio eficiente de limitar a movimentação do adversário.

Editado por jr.dea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entendi. E tem outra questão aí também. O Xande faz o gesto meio que de deboche, principalmente na segunda vez. O Árbitro poderia interpretar isso como falta de combatividade?

O que diz a regra:

Faltas Graves

6.4.15 Quando o atleta coloca a mão ou pé sobre a parte frontal do rosto do adversário.

Falta de Combatividade

6.5.1 A falta de combatividade se configura quando um atleta claramente não busca

evoluir suas posições dentro da luta e também impede que o adversário o faça.

Edit. Bom, respondendo a mim mesmo... falta de combatividade não poderia ser, pois se fosse o árbitro teria que contar 20 segundos, ou seja, é só no caso de amarração mesmo.

a Regra é bem clara, não tem desculpa pra ter punido ali..

ele botou a mão na cabeça... e cabeça não é rosto!

Foi injusto!! 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, alguem poderia me passar algum exercício para fortalecimento do ombro?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, alguem poderia me passar algum exercício para fortalecimento do ombro?!

tem muita coisa...

tem aquela flexão de ombro, mas não vejo muita efetividade.

na academia, com alteres, vc pode fazer toda uma gama de exercícios de fortalecimento do manguito rotador. O mesmo com elásticos em casa. No google imagens, se vc colocar "exercício manguito rotador", aparecem vários esquemas de fortalecimento com elástico.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, alguem poderia me passar algum exercício para fortalecimento do ombro?!

Eu sugiro o press militar (sentado ou em pé, apesar de em pé trabalhar mais a musculatura estabilizadora, vulgo CORE) e exercícios que envolvam a rotação do ombro, para além desses exercícios que o outro forista já falou para o manguito rotador. Numa fase seguinte pode incluir levantamentos frontais e laterais, sempre com carga controlada porque o ombro é um músculo que se for demasiado forçado já era, corre sério risco de grandes lesões. Mais vale ir com calma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora