Recommended Posts

Treino sem quimono ontem e, eu ainda no ritmo do meu enésimo retorno, começo o rola logo com um mastodonte mais forte que uma mula com a faca nos dentes.

Depois do "carro normal" que já estou habituado, eis que o rapaz me encaixa uma chave de pé (coisa que nunca cheguei a aprender a fazer, quiçá defender), estica e POP!

Estralou!

Recomeçamos, e jogo vai, jogo vem, ele encaixa nova chave de tornozelo, desta vez no outro, força um pouco e...

... POP!

Mais um estralo.

No final do rola, ele tenta uma chave de joelho, finalmente meu mestre vê e grita: "SEM CHAVE DE PÉ E JOELHO AÍ, PÔ!!!".

Tarde demais!

Cá estou hoje aqui no trabalho com duas bolas de tênis no lugar de tornozelos saltando para fora do sapato...

Arrependimento?

NENHUM! ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Treino sem quimono ontem e, eu ainda no ritmo do meu enésimo retorno, começo o rola logo com um mastodonte mais forte que uma mula com a faca nos dentes.

Depois do "carro normal" que já estou habituado, eis que o rapaz me encaixa uma chave de pé (coisa que nunca cheguei a aprender a fazer, quiçá defender), estica e POP!

Estralou!

Recomeçamos, e jogo vai, jogo vem, ele encaixa nova chave de tornozelo, desta vez no outro, força um pouco e...

... POP!

Mais um estralo.

No final do rola, ele tenta uma chave de joelho, finalmente meu mestre vê e grita: "SEM CHAVE DE PÉ E JOELHO AÍ, PÔ!!!".

Tarde demais!

Cá estou hoje aqui no trabalho com duas bolas de tênis no lugar de tornozelos saltando para fora do sapato...

Arrependimento?

NENHUM! ppunkk

te digo uma coisa, meus tornozelos tornaram-se duas bolas após segurar algumas chaves, tem tênis e sapatos que não entram mais...

bons tempos de treinos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu caso nem deu tempo de segurar...

Mal encaixou e já estralou.

Minha sorte é que o cara confundiu o barulho do estalo com os 3 tapas... ssrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

molotov fogo paulista, qual a faixa sua e do colega?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

molotov fogo paulista, qual a faixa sua e do colega?

:rolleyes:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF TOPIC:

Aqui no PVT a moçada é obcecada por clones. Lembro que quando finalmente consegui me registrar, fiz um tópico de apresentação e a primeira mensagem foi um 'Bem vindo de volta fulano de tal'. Obviamente ignorei. Já participei e moderei muitos fóruns de internet e nenhum tinha essa 'obsessão' por clones.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

molotov fogo paulista, qual a faixa sua e do colega?

KKKkkkkk

Parece que algum histórico de clonagens e trollagens deixou o pessoal ressabiado...

Mas eu não sou o tal, não.

Respondendo a pergunta do colega:

Apesar de ter começado meus primeiros treinos no longínquo ano de 2006, diversas interrupções acarretadas por também diversos motivos (lesões, mudanças, falta de grana, etc) fizeram com que eu nunca tenha passados dos 3 graus na branca - ainda mais porque sempre que recomeço eu "limpo" os graus da faixa.

Abraço

Guilherme de Aguiar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF TOPIC:

Aqui no PVT a moçada é obcecada por clones. Lembro que quando finalmente consegui me registrar, fiz um tópico de apresentação e a primeira mensagem foi um 'Bem vindo de volta fulano de tal'. Obviamente ignorei. Já participei e moderei muitos fóruns de internet e nenhum tinha essa 'obsessão' por clones.

vixe, agora o Hall acertou 3 coelhos numa "caixa d'água" só :lol:

Se julgar pelo quote acima, foram 4. Altíssima eficiência do Hallnão :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

(...)

Apesar de ter começado meus primeiros treinos no longínquo ano de 2006, diversas interrupções acarretadas por também diversos motivos (lesões, mudanças, falta de grana, etc) fizeram com que eu nunca tenha passados dos 3 graus na branca - ainda mais porque sempre que recomeço eu "limpo" os graus da faixa.

(...)

Faz isso não cara, apesar de vocÇe ficar parado, você nunca "PERDE" o que aprender ou se tornou, pode estar enferrujado... mas não perde.

Um Azul da Equipe que hoje pertenço quando entrou, falou ao mestre que estava anos sem treinar, e tinha recem mudado pra azul quando parou, e disse que aceitaria voltar pra branca (bem dizer pediu pra voltar) o Mestre não deixou, falou que ele ia demorar mais pra ganhar grau ou mudar de faixa, mas que se o antigo mestre dele deu a azul pra ele tinha algum motivo... logo ele não deixaria de ser!

ppunkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OFF TOPIC:

Aqui no PVT a moçada é obcecada por clones. Lembro que quando finalmente consegui me registrar, fiz um tópico de apresentação e a primeira mensagem foi um 'Bem vindo de volta fulano de tal'. Obviamente ignorei. Já participei e moderei muitos fóruns de internet e nenhum tinha essa 'obsessão' por clones.

Clone detected

:lol: :lol: :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vixe, agora o Hall acertou 3 coelhos numa "caixa d'água" só :lol:

Rapaz, foi um strike meio inesperado. Kkkkk

4 de uma vez???

E era só brincadeira.

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse tópico é sensacional e um dos melhores do PVT. Ver o esforço da galera, as dificuldades, a evolução, a humildade e tudo mais só da mais motivação a seguir esse estilo de vida que é o Jiu Jitsu. ppunkk

Comecei a treinar há um mês e meio de segunda à sexta a noite (sexta é sem kimono) e sábado de manhã e garanto que não poderia ter feito melhor escolha. Tem me ajudado fisica e psicologicamente e estou satisfeitíssimo com os resultados. Tenho 1,79 de altura e comecei com 110kg. Hoje estou com 106 e baixando.

Logo quando comecei a treinar, senti uma lesão no joelho de uma pancada que sofri em 2011 e sofri uma torção no tornozelo treinando uma posição que permanece inflamado até hoje, mas nada que impeça que eu esteja todos os dias na academia. Mas claro que estou tratando os 2 problemas pra não agravar mais a situação.

Lendo os relatos da galera, me identifiquei com absolutamente todos as dificuldades iniciais. Ainda to rolando muito pouco, pois tô aprendendo as posições básicas, ataques e defesas mais simples. Mas quando rolo, devido a falta de condicionamento, o gás é nulo.

Pela falta de flexibilidade (coisa que to trabalhando bastante junto com o gás) prefiro sempre ficar por cima. Encontrei mais facilidade sendo passador do que guardeiro. Ainda não consigo defender bem a passagem de guarda e fico meio desesperado ainda pra sair dali quando o parceiro tá no 100kg, joelho na barriga ou montada, ou então repor a guarda. Apesar de ter mais facilidade por cima, tenho muita dificuldade em passar a guarda e estabilizar as posições e também dou muito mole com braços, pescoço e esgrimas. Acredito que todo iniciante, mesmo sabendo o que fazer após treinar bastante as posições, se perde um pouco no rola por dar um certo branco na hora. Mas sinto que tenho evoluído a cada treino. As vezes o corpo não responde, porém a mente já sabe o que deve fazer.

Dos ataques que aprendi, to conseguindo aplicar o estrangulamento do norte-sul (acho que a mesma que o Tony Ferraz aplica com maestria) e o triângulo de mão. Arrisco uma americana de vez em quando.

No geral é isso galera. Espero ser mais participativo no tópico e absorver o máximo que puder.

Oss.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora