Recommended Posts

Po, o cara era branca também?

que grosseria pra treino hein?

e fez certo, tem que bater.. se ta machucando bate, no treino você não precisa disso, no campeonato se quiser segura, mas no treino? pare!

e quando a segunda parte, eu sou assim também, se o cara é maior, EVITE CAIR POR BAIXO já tenta cair por cima e usar tua agilidade! você é magrão?..eu quando luto com cara maior ou mais gordo (sou o mais leve do treino), busco sempre usar da agilidade.

Mas e for tentar raspar os grandões, eu acho mais fácil rodar eles da montada, apesar de ser MUITO arriscado!

E ainda cortou o nariz e saiu sangue pra cacete...

sim o cara é branca...meu irmão (roxa de outra academia) fez exatamente esse pergunta...

O cara é gente boa...falta um pouco de "cultura de treino".

Não sou magrão, tenho 77kg (querendo baixar pra uns 74 ou 73), mas o cara tem uns 100 tranquilamente...vou tentar de todas as formas cair por cima com esses caras grandes.

Quarta tem mais.

O que tenho notado é que na hora do rola eu fico adrenalizado...passagem de guarda essas coisas mais instintivas até saem, mas quando estou no 100kg ainda fico perdido na adrenalina e não me vem a cabeça nenhum ataque. MAs acho que isso vem como o tempo, sou muito crú ainda.

abração pra todo mundo.

Quarta tem mais treino!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lembro que quando eu comecei a treinar tb era assim, passava e ficava todo feliz e pimba, o cara repunha(?) a guarda uehauhea

mas faz parte, meio que vai acostumando àquela situação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tenho notado é que na hora do rola eu fico adrenalizado...passagem de guarda essas coisas mais instintivas até saem, mas quando estou no 100kg ainda fico perdido na adrenalina e não me vem a cabeça nenhum ataque. MAs acho que isso vem como o tempo, sou muito crú ainda.

Isso vem com o tempo sim. Sou branca também e passo exatamente por isso em muitos casos. É uma questão de costume e tempo de tatame. Com a prática, os movimentos virão naturalmente, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fazia muito tempo que não rolava com um cara grosso pra caralho pois ontem fui treinar pela manhã e no primeiro rola um roxa me chamou

como não o conhecia( treino a noite) me apresentei e fomos treinar.

Me chamou pra guarda e já mandou um dedo no olho (Janjão style) acho que ele queria fazer uma pegada funda na gola.

Recomeçamos e quando passei a sua guarda ele tentando não deixar eu estabilizar o cem quilos mandou uma cotovelada no meu nariz.

Recomeçamos novamente eu já meio puto da cara pois não tinha passado nem um minuto de rola e sou presenteado com uma joelhada na boca

que eu nem sei de onde veio eu parei na hora fui no banheiro lavei a boca e coloquei um papel pra estancar o sangue voltei faltava uns

2 minutos pra acabar o rola devo ter finalizado ele uma 5 vezes de tão puto que eu estava.

Editado por duduceolim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treino ontem foi bom e ruim...rs.

explico. bom pois fiz uma boa frente para um roxa (isso significa que não fui boneco de pano na mão do cara, não foi café com leite X adulto, mas raspado algumas vezes etc), além do treino ter sido todo muito puxado...treino de baiana, defesa de quedas...umas posições legais...

o ruim é que eu fazendo um rola com um branca garoto, de uns 16 anos, quase desmontei o moleke..raspei, montei e fui pro armlock...só que minha canela na hora do giro bateu na cabeça do garoto...resultado...moleke grogue, eu sem graça pra caramba...ele foi pro banheiro, lavou a cara e voltou...continuamos o rola e tudo terminou bem.

Estou me dando conta que, quando a força é desproporcional, tem que ir na ponta dos dedos mesmo...

abração e amanhã tem mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

treino ontem foi bom e ruim...rs.

explico. bom pois fiz uma boa frente para um roxa (isso significa que não fui boneco de pano na mão do cara, não foi café com leite X adulto, mas raspado algumas vezes etc), além do treino ter sido todo muito puxado...treino de baiana, defesa de quedas...umas posições legais...

o ruim é que eu fazendo um rola com um branca garoto, de uns 16 anos, quase desmontei o moleke..raspei, montei e fui pro armlock...só que minha canela na hora do giro bateu na cabeça do garoto...resultado...moleke grogue, eu sem graça pra caramba...ele foi pro banheiro, lavou a cara e voltou...continuamos o rola e tudo terminou bem.

Estou me dando conta que, quando a força é desproporcional, tem que ir na ponta dos dedos mesmo...

abração e amanhã tem mais!

Nada contra vc brother, mas nao gosto muito desse tipo de comentário, principalmente por ser um treino.

Acho mais válido vc medir sua evoluçao lutando em campeonato, mesmo aqueles pequenos. Falar de treino com colega de equipe mais graduado acho meio desrespeitoso.

,

Falo isso pq as vezes rolo com colegas mais graduados e, aparentemente, o treino flui, parece que endureci pro cara, quando na verdade, eu sei q se ele quisesse, eu teria virado "boneco de pano" como vc escreveu.

É só uma observação.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, conforme relatei aqui, eu estraguei o ombro em um rola - fazem 15 dias amanhã.

no dia que deu o problema, uma luxação de menor grau (tem um nome esquisito que não lembro), o médico mandou ficar uma semana sem fazer nada, tomando os remédios, uma semana fazendo recuperação (admito que fiz mal e porcamente) e poderia ir voltando aos poucos...

Porém, ainda hoje, com os 15 dias, sinto um pouco de dor...

minha duvida é:

Como estou com um pouco de dor ainda, principalmente quando estico o braço pra cima (sinto meio fraco ainda)... será que é cagada voltar a treinar já? (iria inicialmente fazer só posições, até ganhar força e confiança) depois voltar aos poucos aos rolas...

será que volto? dou mais um tempo?

Não queria ficar parado por que logo tenho exame de faixa.... e seria uma bad do caralho perder isso aí.

mas tenho medo pra caralho de foder de vez, principalmente por que não tenho plano de saúde. :chuva:

o que faço será?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigos, conforme relatei aqui, eu estraguei o ombro em um rola - fazem 15 dias amanhã.

no dia que deu o problema, uma luxação de menor grau (tem um nome esquisito que não lembro), o médico mandou ficar uma semana sem fazer nada, tomando os remédios, uma semana fazendo recuperação (admito que fiz mal e porcamente) e poderia ir voltando aos poucos...

Porém, ainda hoje, com os 15 dias, sinto um pouco de dor...

minha duvida é:

Como estou com um pouco de dor ainda, principalmente quando estico o braço pra cima (sinto meio fraco ainda)... será que é cagada voltar a treinar já? (iria inicialmente fazer só posições, até ganhar força e confiança) depois voltar aos poucos aos rolas...

será que volto? dou mais um tempo?

Não queria ficar parado por que logo tenho exame de faixa.... e seria uma bad do caralho perder isso aí.

mas tenho medo pra caralho de foder de vez, principalmente por que não tenho plano de saúde. :chuva:

o que faço será?

Pinhão, se dói então não é treinando que vai melhorar. Por outro lado, se for parar por qualquer lesão, vai passar metade do ano parado. Avisa o teu professor da tua dor pra ver se ele não te coloca com os caras mais pesados e vai tentando de leve. Se sentires que piora demais, dá tempo ao tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra vc brother, mas nao gosto muito desse tipo de comentário, principalmente por ser um treino.

Acho mais válido vc medir sua evoluçao lutando em campeonato, mesmo aqueles pequenos. Falar de treino com colega de equipe mais graduado acho meio desrespeitoso.

,

Falo isso pq as vezes rolo com colegas mais graduados e, aparentemente, o treino flui, parece que endureci pro cara, quando na verdade, eu sei q se ele quisesse, eu teria virado "boneco de pano" como vc escreveu.

É só uma observação.

Abraço

Zimma, acho legal teu comentário e acho melhor a gente errar por excesso de educação do que por falta, mas acho que aqui, sendo um fórum anônimo, ninguém sabendo sequer onde o Trotatorres treina, quem é o tal roxa etc, e sendo o tópico um tópico pro pessoal que está começando se incentivar, talvez dê pra não aplicar o "treino não se comenta".

Agora, é bom manter o espírito do que tu lembras: respeitar a hierarquia é sempre bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pinhão, se dói então não é treinando que vai melhorar. Por outro lado, se for parar por qualquer lesão, vai passar metade do ano parado. Avisa o teu professor da tua dor pra ver se ele não te coloca com os caras mais pesados e vai tentando de leve. Se sentires que piora demais, dá tempo ao tempo.

Valeu Tyler, vou fazer isso! Vou hoje e vou ver como fica, vou bem na manha, até sentir que ficou bom! vamos ver o que pega!

Oss!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje no treino sem pano (LLE) aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido e que nunca vi.

Estava na montada, e o parceiro ao tentar sair acabou com os dois braços debaixo de mim. Ou seja, estava montado só no peito do cidadão, sem braços pelo meio! E aí, o que fazer nessa situação?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal hoje no treino sem pano (LLE) aconteceu-me uma coisa que nunca me tinha acontecido e que nunca vi.

Estava na montada, e o parceiro ao tentar sair acabou com os dois braços debaixo de mim. Ou seja, estava montado só no peito do cidadão, sem braços pelo meio! E aí, o que fazer nessa situação?!

Não deixe o adversário chegar nessa posição. Dali, se ele der um "upa", se livrará fácil de você, pode até te raspar. Se chegar, desista da "montada" e parta para o 100 kg, norte sul ou kesa gatame.

Editado por RicardoBJJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, segunda feira, fui raspar e virei o dedo indicador do pé no tatame. Na hora, achei que tinha quebrado, mas vi que não e que mexia, mas estava dolorido. Aí tomei banho, botei o tenis e fui pro trabalho e cursinho.

Apesar de doer quando movimentava, achei que estava de boa. Quando tirei a meia, à noite, puta merda, meu dedo tava roxo quase por completo. Fiquei tenso demais. Mexi de um lado pro outro, cima pra baixo e estava tudo normal. Botei uma pasta de calêndula :lol:, enfaixei e fui dormir. Até que parou a dor e o roxo está dissipando, mas na hora foi um susto da porra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, segunda feira, fui raspar e virei o dedo indicador do pé no tatame. Na hora, achei que tinha quebrado, mas vi que não e que mexia, mas estava dolorido. Aí tomei banho, botei o tenis e fui pro trabalho e cursinho.

Apesar de doer quando movimentava, achei que estava de boa. Quando tirei a meia, à noite, puta merda, meu dedo tava roxo quase por completo. Fiquei tenso demais. Mexi de um lado pro outro, cima pra baixo e estava tudo normal. Botei uma pasta de calêndula :lol:, enfaixei e fui dormir. Até que parou a dor e o roxo está dissipando, mas na hora foi um susto da porra.

os dedinhos dos meus pés já nem doem mais quando saem do lugar. Na hora eu dou um tapa nele pra recolocar no lugar e segue o rola. No dia seguinte fica roxo e inchado, mas pode ir se acostumando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada contra vc brother, mas nao gosto muito desse tipo de comentário, principalmente por ser um treino.

Acho mais válido vc medir sua evoluçao lutando em campeonato, mesmo aqueles pequenos. Falar de treino com colega de equipe mais graduado acho meio desrespeitoso.

,

Falo isso pq as vezes rolo com colegas mais graduados e, aparentemente, o treino flui, parece que endureci pro cara, quando na verdade, eu sei q se ele quisesse, eu teria virado "boneco de pano" como vc escreveu.

É só uma observação.

Abraço

fala zimma, tudo beleza?

entendi sua observação. De forma alguma quis desmerecer o colega de treino, desrespeitar, etc...apenas relatei como foi o treino e uma mínima evolução qe observei, que foi conseguir segurar um pouco (bem pouquinho, rs) o colega.

se não comentar os treinos (com respeito, sempre), fica difícil fazer um "diário de um faixa branca", concorda?

falando dos treinos, peguei uma dor de garganta violenta, frebre, etc...só treinei na segunda...se estiver melhor volto na sexta.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora