Recommended Posts

Só pra ficar claro: não acho ruim o cara usar ezequiel da meia. NORMAL, VÁLIDO e 100% DENTRO DA LUTA. O problema é a grosseria. Graduado que, por exemplo, estrangula menos graduado em cima do queixo, no treino, é um grosso sem noção. Eu não estrangulo no queixo ninguém no treino. Campeonato tudo bem, mas treino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estrangular no queixo é grosseria mesmo. Pior que isso é quando o cara tenta "estrangular" tapando o nariz e boca com o quimono, isso me deixa puto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faço Ezequiel da meia guarda, as vezes só pra "fintar" uma montada tbm, as vezes o cara fica tão preocupado em defender o Ezequiel que libera a montada. Mas fazer SÓ isso eu acho que é muita limitação para a quantidade de posições que temos a disposição.

Essa é boa, atacar o pescoço, se não der, evolui na posição. Mesma idéia daquela passagem clássica de meia em que você mete o ombro no queixo / pescoço, a intenção é incomodar mesmo.

Ficar numa coisa só não é bom mesmo, quando mais recurso tiver, de preferência com finta / combinação melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que é assim mesmo Kueka. O aprendizado é lento e difícil, o caminho parece uma montanha russa, alterna altos e baixos. As vezes é a sensação que esta aprendendo e evoluindo rápido, as vezes parece que tudo da errado e esta 'piorando'. Acho que é só a complexidade do jiu-jitsu mostrando a cara.

Minha guarda é horrível, sempre sou passado e amassado mas ainda sim insisto, um dia sai algo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tento fazer as vezes, e pode te ajudar Kueka, é tentar aplicar todo dia um jogo diferente, eu geralmente gosto de começar o jogo empurrando o adversário, dominando as pernas e tentando já ficar no 100kg, mas agora, tenho procura puxar pra guarda pra melhorar meu jogo de raspagem e ataque da guarda.

O que pode ajudar você é sair da sua "zona de conforto" e procurar um jogo diferente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galera, vou começar a treinar JJ amanhã. Já arrumei um quimono usado com um brother meu que parou de treinar.

Ansioso para ser amassado e finalizado!

2handed 2handed 2handed 2handed

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galera, vou começar a treinar JJ amanhã. Já arrumei um quimono usado com um brother meu que parou de treinar.

Ansioso para ser amassado e finalizado!

2handed 2handed 2handed 2handed

Vai na fé!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, na moral, ontem levei uma mão de vaca no treino, puta negócio maldoso pra se fazer em rola com parceiro, pior ainda quando mete força...

O cara vai lá, faz, sabendo que machuca pra caralho e depois fica "O cara, machucou aí?", puta troço sem noção! :angry:

o que seria uma mão de vaca?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acham uma boa treinar 2x ao dia?

Cara eu gosto muuuito de BJJ, sou viciado , treino das 4:30 as 6 e fico na academia pro treino da noite , que é das 19:30 as 21:00 , sou o primeiro a chegar a tarde e o ultimo a sair a noite , só ta tendo treino na minha academia segunda quarta e sexta até voltar das ferias , ai como só tem 3 dias eu compenso treinando 2 horarios , e respondendo a sua pergunta depois desse texto sim , acho uma boa treina 2x por dia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa galera, vou começar a treinar JJ amanhã. Já arrumei um quimono usado com um brother meu que parou de treinar.

Ansioso para ser amassado e finalizado!

2handed 2handed 2handed 2handed

Boa sorte. Não desista se não entender nada e achar que não leva jeito no primeiro mês..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o que seria uma mão de vaca?

É um ataque no pulso, forçando a flexão do pulso. Dói para caramba. Na imagem abaixo o praticante de kimono azul, dominou o pulso do de kimono branco e esta forçando a flexão do pulso.

wristlock_5121.jpg

Nesse vídeo mostra como fazer da meia-guarda, usando o peso e pressão de estar por cima no pulso do adversário:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=2aucCNJ0wak#t=30

Só vale a partir do adulto e da faixa azul.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um ataque no pulso, forçando a flexão do pulso. Dói para caramba. Na imagem abaixo o praticante de kimono azul, dominou o pulso do de kimono branco e esta forçando a flexão do pulso.

wristlock_5121.jpg

Nesse vídeo mostra como fazer da meia-guarda, usando o peso e pressão de estar por cima no pulso do adversário:

http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=2aucCNJ0wak#t=30

Só vale a partir do adulto e da faixa azul.

Exato, valendo ressaltar que só é "permitido" a partir da faixa azul, não costuma lesionar, mas doi pra caralho..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Submission vale né, tem que ficar ligado. Dizem que o "novo" azul que se ferra nessa. Tem que ir acostumando a não dar bobeira desde já.

Kueka, não. O que vale pro pano vale pro nogi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora