Recommended Posts

Já lavei a minha faixa duas vezes. É bonito ficar com a faixa fedendo ou suja ou é só mais um mito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diarista e mulher tem mania de lavar tudo, inclusive faixa, sem minha autorização.

Fico puto, faixa não se lava gunthug

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já lavei a minha faixa duas vezes. É bonito ficar com a faixa fedendo ou suja ou é só mais um mito?

Zimma, é tradição. No pensamento oriental tradicional, a faixa "acumula" a experiência do aluno no dojo. Pra gente aqui, é uma tradição. Tem gente que não dá bola pra estas coisas. Mas muita gente acha que tradições deste tipo são tão bonitas quanto uma faixa surrada e com anos de suor acumulado.

Ou seja, ninguém vai morrer se lavar a faixa, mas um pouco da tradição se perde...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kimono branco pode secar no sol depois de lavar? ou é só na sombra mesmo?

Melhor na sombra.

Você pode deixar ele no sol com um pouco de sabão, pra dar aquele plus na limpeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Zimma, é tradição. No pensamento oriental tradicional, a faixa "acumula" a experiência do aluno no dojo. Pra gente aqui, é uma tradição. Tem gente que não dá bola pra estas coisas. Mas muita gente acha que tradições deste tipo são tão bonitas quanto uma faixa surrada e com anos de suor acumulado.

Ou seja, ninguém vai morrer se lavar a faixa, mas um pouco da tradição se perde...

Entendi. Eu falei que lavo mas nas verdade mesmo, so lavei a branca e agora a azul enquanto nao tinha/tem grau.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu recebi a vermelha no MT (quando era faixa) quebrei o nariz e lavei a camiseta e a faixa com sangue. Como a faixa era vermelha, ficou só aqueles malhos em "vermelho escuro".

Eu não deixava nem que "tocassem" naquela faixa... quanto mais lavar. rs

Mas entrei aqui pra agradecer ao colega EvertonBJJ que criou esse tópico e também aos colegas experientes que respondem com prazer às perguntas. O tópico acabou virando um ponto de estudo, até para alguns graduados.

Além do que, pela assinatura, o Everton já nem é mais branca. Parabéns pra você, rapaz!

Esse tópico também me fez mandar lavar o kimono véio. Amarelado. Gasto. Branco. Sem patches. Só com a marca: ATAMA.

Agora só preciso achar faixas "de tamanho especial".

Essa semana ainda, se a faixa chegar, eu retorno pro JJ.

[]´s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este tópico é espetacular! Parabéns a todos, desde o amigo Everton que o criou a todos aqueles que dia a dia contribuem por aqui.

Estou lendo desde a primeira página e é verdadeiramente um grande aprendizado!!!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu recebi a vermelha no MT (quando era faixa) quebrei o nariz e lavei a camiseta e a faixa com sangue. Como a faixa era vermelha, ficou só aqueles malhos em "vermelho escuro".

Eu não deixava nem que "tocassem" naquela faixa... quanto mais lavar. rs

Mas entrei aqui pra agradecer ao colega EvertonBJJ que criou esse tópico e também aos colegas experientes que respondem com prazer às perguntas. O tópico acabou virando um ponto de estudo, até para alguns graduados.

Além do que, pela assinatura, o Everton já nem é mais branca. Parabéns pra você, rapaz!

Esse tópico também me fez mandar lavar o kimono véio. Amarelado. Gasto. Branco. Sem patches. Só com a marca: ATAMA.

Agora só preciso achar faixas "de tamanho especial".

Essa semana ainda, se a faixa chegar, eu retorno pro JJ.

[]´s

Faixa de tamanho especial? Deu uma engordadinha depois que parou de treinar? :lol:

Putz, eu lavo o kimono, seco na sombra, e ele fica parecendo um papelão depois de lavado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faixa de tamanho especial? Deu uma engordadinha depois que parou de treinar? :lol:

Putz, eu lavo o kimono, seco na sombra, e ele fica parecendo um papelão depois de lavado

A faixa amarrada fica com menos de um palmo de sobra pra cada lado. Feio pra cacete. Aí a saída foi essa minha ideia. Procurar faixas maiores. E o pior que tem --> 3.75 m, mas são pretas, dupla costura e o escambau. Quero uma branquinha vagaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A faixa amarrada fica com menos de um palmo de sobra pra cada lado. Feio pra cacete. Aí a saída foi essa minha ideia. Procurar faixas maiores. E o pior que tem --> 3.75 m, mas são pretas, dupla costura e o escambau. Quero uma branquinha vagaba.

Procura as Faixas da YAMA a minha é de lá, é vagabunda e bem barata, aquelas faixa "molenga" hahahaha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora