Recommended Posts

Acho que treino bom é quando tem os 3 níveis de desafio.

- Nível superior ao seu, para te passar o carro e você querer ser tão bom quanto o cara um dia.

- Nível similar para cair na porrada duro, um dia se da bem, no outro se da mal mas sempre brigando.

- Nível abaixo do seu, para poder ir leve, experimentar as novidades, testar coisas nova do teu jogo.

Ter gente do seu peso também é importante.

Falou tudo.

Acrescentaria que quando o treino é com mais graduado ou nível superior, é o momento de observar o jogo do colega e aprender, além de fazer perguntas. Se matar de fazer força é bobagem, então é aproveitar o treino pra evoluir, mesmo tomando passada de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lavar o kimono 1 vez por semana ta de boa? E pra lavar, é só vira no avesso e jogar na maquina ou tem algum macete?

Quanto mais lavares, mais ele dura e mais teus colegas de treino agradecem. Uma vez por semana em geral está bom.

O pessoal tem uns macetes para branquear quimono branco. Para os coloridos, não seque no sol, pra não desbotar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lavar o kimono 1 vez por semana ta de boa? E pra lavar, é só vira no avesso e jogar na maquina ou tem algum macete?

Q cor eh o kimono?

Colorido não tem segredo:

Maquina do avesso, esfregadinha com escova nosa joelhos e na gola e já era. Só não colocar no sol. Reza q lenda que colocar um.punhado de sal ajuda a manter a cor.

Agora se for preto ele fica cinza. Não tem jeito.

Se for branco tem os macetes que o Fabão postou aqui:

Kimono

Vamos lá que o tio vai ensinar vocês a lavar kimono branco

Kimono branco, pra durar, se lava de forma diferente, e a parte mais importante da lavagem começa antes de entrar na máquina.

Você pega uma bacia e coloca o kimono de molho por uns 30 minutos, só com água e sabão em pó.

Depois você coloca essa bacia com o kimono mergulhado, no sol por mais uns 15 minutos.

Tira o kimono e estende ele no chao, ainda cheio de agua e sabao, no sol, por mais 15 minutos de cada lado.

Vai jogando a agua com sabao nele, conforme for ficando seco.

Depois é só dar uma batida na na máquina.

Faz e volta aqui pra relatar. O Kimono não vai ficar limpo, vai ficar com o branco que estava quando você comprou.

Fabio_Sheen

Hoje, 06:18 AM

Ah, importante.

Quando o kimono estiver de molho no sol, vai virando de forma que as partes mais encardidas, como manga, lapela, costas e joelho fiquem expostas aos raios de sol.

Só não da para fazer direto para mim q mora em AP. Dai eh maquina para tirar o suor e escova para tirar oa encardidos da gola, mangas, costas e joelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um kimono branco e um azul, vou alternando nos treinos. Com esse calor tenho lavado a cada uso, seca rapidinho então não tem porque não lavar.

O branco já esta ficando com lapelas e mangas encardidas, isso me irrita mesmo sabendo que não tem como mante-lo branco para sempre. Vou testar a técnica do Fabão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu tinha uma dificuldade danada pra abrir cadeado porque sou anão. Comecei a praticar a abertura em pé, e não tem jeito, é uma das melhores na minha opinião. Uma hora ou outra o cara vai ter que te dar a manga, e você explode, sobe e já dá pressão no joelho. Se o cara ficar escondendo o braço, começa a fazer outra abertura que ele vai ter que quebrar tua postura e aí tu pega a manga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera 3 grau na faixa branca ontem.

Eh nois rumo a deixar a faixa da mae do south. Kkkk

Editado por Hall

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo vcs demoraram pra ir pra azul? São 4 graus na branca antes de ir certo?

Mames, em geral são quatro graus (já vi algumas situações excepcionais, em turmas que tinham um instrutor mas não um professor, etc). O tempo depende de uma série de fatores, mas podes imaginar algo como um ano e meio, dois anos. Mas relaxa e aproveita, porque treinar pra ganhar faixa só gera frustração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mames, em geral são quatro graus (já vi algumas situações excepcionais, em turmas que tinham um instrutor mas não um professor, etc). O tempo depende de uma série de fatores, mas podes imaginar algo como um ano e meio, dois anos. Mas relaxa e aproveita, porque treinar pra ganhar faixa só gera frustração.

Treina pra melhorar seu jogo cada vez mais eu pel8 menos penso assim,no judo deu muito certo e não te faz perder o tesão em lutar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, segunda feira fui aloprado por um azul, acho sacanagem quando um cara que era pra saber mais técnica que você vem de grosseria,

o cara é mais pesado e tal e vem de estupidez.

eu cai por baixo e o cara ficou na montada, até aí tudo bem, ele pegou minhas lapelas em X pra estrangular, só que eu fiz "pescoço de tarataruga" abaixei e nao entrava os punhos dele fundo no kimono, eis que o cara começou a puxar as lapelas no meu queixo mesmo (em campeonato até acho isso válido, mas no treino acho desnecessãrio)..

Aí não contente ele deitou em cima pra arrochar, eu conseguia sentir a pressão nos dentes mesmo, aí fiquei puto...

consegui raspar e cai na guarda do cara que fechou um triangulo, eu posturei e ficou folgado o triangulo, mas ele não abria, dai comecei a enfiar o joelho na costela dela com tudo, sentia a costela do cara até amolecer com a força do joelho ali... taquei o foda-se mesmo.

ele abriu e passei a guarda...

Eu costumo não fazer grosseria em treino (evito ao máximo e se faço me dsculpo, pois não tenho tanta técnica ainda) mas o cara fez na maldade... gunthug

Como diz o mestre, no rola, é igual um carburador, quanto mais Ar você injeta, mais gasolina vem, daí só acelera!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode crer, n~]ao tenho vergonha de bater, pra mim é parte do jogo, eu sempre bato mesmo quando não tá pegando, as vzes faço isso sem querer lógico, em golpes que você nao consegue sentir se ta pegando certo ou não, mas ali era nítido que nao tava, vi que tava na maldade sabe, e isso me irritou e não bati...

como diz um marrom lá, "pode estar doendo, aguento por que a dor é passageiro, por que depois, o revido é muito pior" se referindo a quando tentam abrir a guarda dele com os cotovelos na coxa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, segunda feira fui aloprado por um azul, acho sacanagem quando um cara que era pra saber mais técnica que você vem de grosseria,

o cara é mais pesado e tal e vem de estupidez.

eu cai por baixo e o cara ficou na montada, até aí tudo bem, ele pegou minhas lapelas em X pra estrangular, só que eu fiz "pescoço de tarataruga" abaixei e nao entrava os punhos dele fundo no kimono, eis que o cara começou a puxar as lapelas no meu queixo mesmo (em campeonato até acho isso válido, mas no treino acho desnecessãrio)..

Aí não contente ele deitou em cima pra arrochar, eu conseguia sentir a pressão nos dentes mesmo, aí fiquei puto...

consegui raspar e cai na guarda do cara que fechou um triangulo, eu posturei e ficou folgado o triangulo, mas ele não abria, dai comecei a enfiar o joelho na costela dela com tudo, sentia a costela do cara até amolecer com a força do joelho ali... taquei o foda-se mesmo.

ele abriu e passei a guarda...

Eu costumo não fazer grosseria em treino (evito ao máximo e se faço me dsculpo, pois não tenho tanta técnica ainda) mas o cara fez na maldade... gunthug

Como diz o mestre, no rola, é igual um carburador, quanto mais Ar você injeta, mais gasolina vem, daí só acelera!

Isso acho uma puta estupidez, digna de punição pelo mestre ou quem está ministrando a aula.

Porra, um cara mais graduado jogar na grosseria com um menos graduado é RIDÍCULO. Deveria ser exatamente o oposto: o cara, mesmo mais forte, jogar tecnicamente. Se é um branca 1 grau contra um branca 4 graus, até vai, a faixa é a mesma... Agora, mais graduado? PORRA! É muita falta de confiança no próprio taco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meia e ezequiel é coisa fina po :D

isso sobre jogar na grosseria é algo que eu sofro bastante, sempre qndo dou algum calor em algum cara mais forte , é obvio que ai vem a grosseria... mas to acostumado.. pra falar a verdade eu até gosto, não ligo não... pq qndo chega em campeonato só tem grosseria, ninguem se preocupa em meter um mata leao na tua boca ou raspar chutando seu saco... então esses grossos ajudam tb, é bom pra vc aprender a se defender...

eu acho que isso tudo faz parte do aprendisado, aposto q um dia que eu tiver tomando calor de um menos graduado se precisar vou ser grosso tb hahahahahahahahaha... e aposto q vcs tb.... :D

é que nem um dia desse o sensei ensinou um estrangulamento e aviso "só usem em campeonato pq isso é pura maldade" ... mas nao deu outra no primeiro dia ja tinha nego fazendo... é aquele parecido que o Demian fez faz pouco tempo no ufc...

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meia e ezequiel é coisa fina po :D

isso sobre jogar na grosseria é algo que eu sofro bastante, sempre qndo dou algum calor em algum cara mais forte , é obvio que ai vem a grosseria... mas to acostumado.. pra falar a verdade eu até gosto, não ligo não... pq qndo chega em campeonato só tem grosseria, ninguem se preocupa em meter um mata leao na tua boca ou raspar chutando seu saco... então esses grossos ajudam tb, é bom pra vc aprender a se defender...

eu acho que isso tudo faz parte do aprendisado, aposto q um dia que eu tiver tomando calor de um menos graduado se precisar vou ser grosso tb hahahahahahahahaha... e aposto q vcs tb.... :D

é que nem um dia desse o sensei ensinou um estrangulamento e aviso "só usem em campeonato pq isso é pura maldade" ... mas nao deu outra no primeiro dia ja tinha nego fazendo... é aquele parecido que o Demian fez faz pouco tempo no ufc...

Também acho, já tomei vários, o cara pesa bem e vai enfiando a mão em forma de faca no gogó, aí pega mesmo, dá uma pressão do inferno.

Pra mim, foi bom, aprende a ficar mais esperto, a melhorar a meia guarda e também a fazer a ezequiel, já consegui pegar um ou outro nessa. Se não tivesse tomado, talvez não conseguisse.

Faz parte.

Editado por jr.dea

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora