pipo

Entrevista José Aldo

Recommended Posts

Ja já falam que o Aldo esta com medo. Eu penso diferente, pra mim ele só quer respeito a categoria, vão ficar sempre jogando lutadores de categorias diferentes pro cara?

Essa é uma luta que todos queremos ver, mas ficaria feliz se o Aldo não aceitasse... O evento tem que ter respeito pelos lutadores de sua categoria.

Nao digo que o Aldo esta com medo. Tem que ser doente para achar que ele esta com medo. Mas vejo uma mudanca na postura dele, com certeza por causa do Dede. Aldo sempre disse e sempre repetiu "ser funcionario do UFC e lutar contra qualquer um que o evento colocar na frente dele". O meu "medo" eh que nao tem para onde "correr". Dana esta muito decidido sobre essa luta, e ela vai acontecer. A questao eh como vai ficar tudo isso para ele e para a Nova Uniao dizendo que o Pettis "nao merece". Quando o Rashad disse que ia descer para lutar contra o Anderson, nao ouvi ninguem dizendo que o Rashad nao merecia. Eh uma situacao parecida. Sem duvidas Lamas "merece" mais, mas nao ha duvidas que Pettis eh mais lutador que Lamas. Se o cara realmente quer lutar contra os melhores, aceitar a luta contra o Pettis eh uma boa.

O Lamas ja disse que apesar de ser injusto, aceitaria nao lutar sendo um co-main event por exemplo. Apesar de ser injusto, tenho certeza que o Dana iria recompensar esse pessoal. E mais, nao houve tanta falacao contra o Edgar, esse vindo de duas derrotas (contra o campeao, lutas bonitas, mas perdeu as duas por unanimidade).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os caras que estão descendo sao MUITO melhores que os caras do peso! Se eles baterem o peso e o dana achar que é o melhor para o evento, aceita e pronto!

Aliás, até acho que vai aceitar, tá é valoriando ($$$$) esta luta

Nao poderia ser mais simples...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Aldo como campeão pode até emitir sua opinião em achar errado isso acontecer em respeito a categoria, mas daí a querer recusar a luta pelo título já é demais.

Afinal, não estão pedindo pra ele subir, são os adversários que estão se adaptando ao peso dele. Essa recusa dá a entender que ele está com medo sim. Ele e do Dedé em essa obsessão de não arriscar o título do Aldo.

E outra coisa: o Aldo disse que não falou com o Dedé ainda? que coisa mais esquisita...

Claro que ja falou. Houve uma mudanca total na atitude dele. Quando perguntado se ele lutava contra o Pettis, ele disse (duas vezes) que lutava sem problemas, que era funcionario, que lutava contra quem o UFC quisesse, e sem duvidas essa sempre foi a postura do Aldo. Desde o inicio o Dede vem falando que nao nao eh justo, etc. Eh evidente que o Dede o esta intruindo em relacao ao que falar sobre essa luta, e nao poderia deixar de ser. Eu so espero que seja uma tatica para pegar mais dinheiro. Essa de nao merecer nao cai muito bem. E essa de "se for lutar contra um cara dos leves, melhor lutar contra o Bendo" tambem nao faz sentido. Se o cara desce, ele nao eh leve mais, ele eh pena.

Dos que estao dizendo que o Pettis nao merece, quantos disseram que o Rashad nao mereceria lutar contra o Anderson? E quantos acham que Lamas eh mais lutador que Pettis? Estou curioso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que voce falou nao eram questões de opinião. O DW deu um cinturão a um vencedor de um evento que ele comprou ao qual nao existia a categoria no UFC? Ele nao deu. Aldo era campeão. Entao, viria para o UFC e dariam o cinturão pra outro e?!

Voce pode ate dizer que o fato de achar que quem escolhe adversários e o evento e nao o lutador e uma questão de opinião. Mas o lance citado acima e um fato.

Aldo sempre fez por merecer.

Ruim de agüentar e essa pataquada que ta no ufc. Gente de baixo pedindo luta em cima. Gente de cima querendo descer e já ter titleshot. Entao desfaz tudo e deixa sem categoria. Marca só o peso que cada um tem que fazer pra cada luta e pronto.

Eu não achei errado o Aldo receber o cinturão assim como não acho errado a luta com o Pettis.

A regra é bater o peso e lutar, se não está satisfeito vai para o Bellator. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem que enfrentar o Pettis, mas que seja na categoria de cima, valendo TS.

Se ele quiser ele desafia o Bendo direto. Subir para decidir um title shot nao faz sentido. A nao ser que nao esteja querendo colocar a cinta dele contra o Pettis em jogo. Mas vai acabar pagando feio, porque o Pettis vencendo, pode querer descer de qualquer jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja já falam que o Aldo esta com medo. Eu penso diferente, pra mim ele só quer respeito a categoria, vão ficar sempre jogando lutadores de categorias diferentes pro cara?

Essa é uma luta que todos queremos ver, mas ficaria feliz se o Aldo não aceitasse... O evento tem que ter respeito pelos lutadores de sua categoria.

comentario perfeito! ultimamente o UFC ta uma bagunça,desrespeito total com os caras da FW que treinam todo dia sonhando com a chance pelo cinturão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo fala do Pettis nunca lutou na categoria dele e jah tah no TS, mas tenho certeza q o dia q o Aldo quiser subir jah vai direto p o TS na categoria de cima mesmo sem ter lutado tbm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das respostas, não se intimidou em responder.A lógica é esta mesma, como colocar um cara pra disputar a cinta com ele se o cara não é deste peso.Não adianta dizer que já foi, isto é casuísmo, lógico que fica parecendo complô contra o cara.Oferece a luta do Aldo contra o Ben , cinta contra cinta .

Mas quando foi que o Aldo pediu para enfrentar o campeão da categoria de cima, valendo o cinturão? O Aldo vai ficar no peso dele o máximo que conseguir. Subir de peso é muito arriscado, e sabemos que o Dedé não gosta de correr riscos.

Ele realmente esta preocupado com o lamas ?

Isso tudo é historinha. Na verdade, o Dedé deve estar pensando que não é uma boa enfrentar o Pettis, já que é muito arriscado. Se o Pettis for melhor que o Aldo na trocação, vai ser muito difícil de ele vencer a luta.

Eu acho que o Aldo como campeão pode até emitir sua opinião em achar errado isso acontecer em respeito a categoria, mas daí a querer recusar a luta pelo título já é demais. Afinal, não estão pedindo pra ele subir, são os adversários que estão se adaptando ao peso dele. Essa recusa dá a entender que ele está com medo sim. Ele e do Dedé em essa obsessão de não arriscar o título do Aldo.E outra coisa: o Aldo disse que não falou com o Dedé ainda? que coisa mais esquisita...

Não cabe ao Aldo ficar recusando luta porque ele acha que o adversário não merece. Isso não existe. Quem tem que definir os combates é o UFC, que vai investir milhões para que o evento ocorra.

No fim das contas tudo se resume ao risco, como você bem citou. Dedé já está querendo escolher adversários menos arriscados para o Aldo. Ele já transformou o Aldo em um lutador mais burocrático para correr menos risco. Escolher adversários é uma consequência.

Luta RuiM , pega um franco atirador talentoso que tem muito mais a ganhar que o AldO !!

Ué, mas em uma disputa de cinturão, o contender tem sempre mais a ganhar do que o campeão. O campeão perde a cinta. O contender perde apenas uma oportunidade.

Bem por ae ............ mas acho q o Aldo tem tb um certo receio de lutar contra o Pettis ........principalmente por nao gostar ou nao confiar no seu jiujitu e o Pettis é o melhor trocador da LW.

Eu não diria que o Aldo tem receio, mas sim o Dedé. O Aldo já tinha aceitado a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando, porque sera que os caras da LW n0Š0o fazem desafios ao campe0Š0o da categoria de cima(GSP)?Sera que eles acham que o Aldo e frango?Tomara que o Aldo meta a porra no Pettis e bote ele no seu devido lugar.Pettis n0Š0o vai achar nada com o Aldo em uma provavel luta,sendo que ele e muito mas veloz que o Pettis e tem o melhor treinador do mundo ao seu lado.Dede sabera o que fazer na hora certa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando, porque sera que os caras da LW nao fazem desafios ao campeao da categoria de cima(GSP)?Sera que eles acham que o Aldo e frango?Tomara que o Aldo meta a porra no Pettis e bote ele no seu devido lugar.Pettis nao vai achar nada com o Aldo em uma provavel luta,sendo que ele e muito mas veloz que o Pettis e tem o melhor treinador do mundo ao seu lado.Dede sabera o que fazer na hora certa.

Editado por sanguenozoio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Aldo e o Dedé estão certíssimos !!!

Aceitar essa luta contra o Pettis seria concordar com um total desprestígio e desvalorização da categoria que ele (José Aldo) é campeão. É como se a categoria dele fosse inferior a categoria de cima, como se o cinturão dele valesse menos que o cinturão do Bendo... É meio que dizer que os lutadores de cima são Vips e os da categoria tem que se curvar e aguardar pacientemente a furada de fila dos "fodões" da categoria de cima.

Seria burrice do Aldo concordar com isso, afinal estaria inferiorizando a sua categoria, onde constuiu sua carreira. Recusar essa luta não seria uma questão de medo gente, é uma questão de justiça e de preservar a dignidade da categoria!!! Imagina se rola essa luta contra o Pettis: o Aldo ganha, o "El ninho" perde pro Bendo e pede pra lutar com o Aldo aí fica nessa sacanagem... Acaba então logo com essa categoria !?!?!?!

Essas superlutas tem que acontecer, não há dúvidas, mas em situações excepcionais, e, intercalando com algumas defesas de cinturão contra contenders legítimos do peso. Não é porque aceitou a superluta com o Edgar que tem que aceitar logo em seguida essa luta contra o Pettis.

Uma superluta de vez em quando é válida, mas 2 seguidas ??? e detalhe: seria uma superluta "de arake" (assim como foi a do Edgar) pois não seria campeão contra campeão (teria muito mais apelo, por exemplo, a luta Aldo vs Edgar se o Edgar ainda fosse o campeão.

O correto pro Aldo é lutar contra o Lamas e se depois for fazer uma superluta, que seja contra o campeão (seja ele o Bendo, o Melendez ou o Pettis) em um peso combinado, ou o aldo sobe pra ficar na categoria de cima lutando direto pelo cinturão também !!!

Penso do mesmo jeito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando, porque sera que os caras da LW n0Š0o fazem desafios ao campe0Š0o da categoria de cima(GSP)?Sera que eles acham que o Aldo e frango?Tomara que o Aldo meta a porra no Pettis e bote ele no seu devido lugar.Pettis n0Š0o vai achar nada com o Aldo em uma provavel luta,sendo que ele e muito mas veloz que o Pettis e tem o melhor treinador do mundo ao seu lado.Dede sabera o que fazer na hora certa.

Eh simples, e nao eh desrespeito ao Aldo. Eh facil aceitar que o Pettis eh mais lutador que Lamas, Korean Zumbi e Mendes, mesmo sem eles terem lutado. Mas seria um pouco mais dificil dizer que ele eh mais lutador que Condit, Hendricks, Ellengzerger e ate mesmo Diaz.

Rashad descendo (se tivesse ganho do Minoto)... nao haveria problemas em casar ele contra o Anderson.

Anderson subindo, nao haveria problema em casar contra o JJ na frente de todo mundo.

Daniel Cormier descendo, iria furar fila...

E por ai vai. Nao tem regra, nao tem desrespeito, depende quem esta descendo e como o UFC ve o cara comparando com os outros caras da divisao. Foi assim com o Edgar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora