pipo

Entrevista José Aldo

Recommended Posts

Campeão questiona ranking do UFC: ‘Só vejo superlutas no peso pena’

Sem dificuldade, José Aldo passou por Frankie Edgar, seu último adversário, no UFC 156, realizado no início deste mês. Cotado para encarar Anthony Pettis, em 03 de agosto, o brasileiro afirmou, neste sábado, em entrevista à TATAME, no Forte de Copacabana, que não concorda com a “furada de fila” proposta pela organização, já que o americano é oriundo do peso leve.

Segundo o manauara, o duelo está em negociação e, apesar de se mostrar disposto a não escolher adversário, Aldo defendeu que é injusto o UFC deixar os desafiantes da categoria em segundo plano.

“Quem merece a chance, em primeiro lugar, é o Ricardo Lamas, pelo fato de ter tirado o Erik Koch, que era o próximo contender. Ele fez por merecer a chance depois da vitória. O Cub Swanson é outro que está em uma crescente muito grande. São atletas da categoria, que lutam há bastante tempo por uma vaga pelo cinturão, que nunca chega em função do UFC colocar adversários da categoria de cima”.

O campeão dos penas criticou o ranking oficial do Ultimate, que não é levado em conta no casamento dos combates e defendeu que o possível embate contra Pettis não deveria ser válido pelo título.

Confira a entrevista na íntegra:

O Dana White falou na coletiva após o UFC 157, sábado (23), que você não quer aceitar a luta com o Anthony Pettis. Isso é verdade ou o combate será aceito?

Não tem nada fechado, ninguém assinou contrato. Estamos esperando o melhor para nós. Não conversei com o Dedé, então não sei como está o caso. Não assisti ao evento ontem, porque estava dormindo, então estou esperando. Primeiro vou conversar com o Dedé para saber como está a situação toda.

Existe a possibilidade de a luta ser recusada?

Isso é muito relativo, a gente não sabe o que está se passando. É uma grande luta, que todo mundo quer ver, mas primeiro tenho que falar com o Dedé.

O UFC colocou o Frankie Edgar contra você em uma superluta e, agora, deseja botar o Pettis. Concorda com essa “furada de fila”?

Não. Eles criaram um ranking para não ter justamente isso, mas não está servindo para nada, porque estão puxando pessoas de outras categorias. Isso está só acontecendo no meu peso, em nenhum outro vejo isso. Todo mundo fala em casar superlutas, mas nunca ocorre nas outras divisões. Temos que sentar para conversar com o UFC para vermos uma solução para esse caso. Por que não botam o Anderson Silva contra os outros todos que estão querendo ver há anos? Desde a época que eu era do WEC ouço essa história de casar luta. Já no peso pena isso tem sido muito mais fácil.

Atencioso e bem humorado, atleta da Nova União distribuiu autógrafos e tirou fotos com fãs (Foto Marcelo Barone)

Por que acha que isso está ocorrendo no peso pena?

Pois é (risos), Não sei se tem algum motivo para isso ou não, mas não importa. Quem quer se campeão não escolhe adversário ou local. Temos que ficar prontos a qualquer hora e é isso que eu faço. Eu me preparo bastante para dar o meu melhor.

Acha que outros adversários, como o Ricardo Lamas, mereciam antes do Pettis essa chance?

Quem merece a chance, em primeiro lugar, é o Ricardo Lamas, pelo fato de ter tirado o Erik Koch, que era o próximo contender. Ele fez por merecer a chance depois da vitória. O Cub Swanson é outro que está em uma crescente muito grande. São atletas da categoria, que lutam há bastante tempo por uma vaga pelo cinturão, que nunca chega em função do UFC colocar adversários da categoria de cima. Se o UFC quiser uma superluta, não vejo problema nenhum. Luto contra quem for, mas, pelo cinturão, tem que ser contra o Lamas ou o Swanson.

Então, você acredita que a luta contra o Pettis não deveria valer o título?

Para mim, não. Como um cara vai disputar o cinturão se ele nunca lutou no nosso peso? É uma injustiça com os outros. Não digo nem por mim, pois sou o campeão e luto contra quem vier, mas é uma injustiça porque está todo mundo treinando, vencendo suas lutas, pensando em virar campeão. Enquanto isso, vem alguém da categoria de cima, pede uma chance e o UFC dá.

O Pettis seria a luta mais dura da sua carreira?

(risos) Já ouvi essa história contra o Frankie Edgar e foi aquilo… Quem enfrentar o José Aldo precisa estar muito preparado, porque eu treino bastante. Lutar é minha vida, então vou sempre treinar duro para dar um show para a galera.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja já falam que o Aldo esta com medo. Eu penso diferente, pra mim ele só quer respeito a categoria, vão ficar sempre jogando lutadores de categorias diferentes pro cara?

Essa é uma luta que todos queremos ver, mas ficaria feliz se o Aldo não aceitasse... O evento tem que ter respeito pelos lutadores de sua categoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das respostas, não se intimidou em responder.

A lógica é esta mesma, como colocar um cara pra disputar a cinta com ele se o cara não é deste peso.Não adianta dizer que já foi, isto é casuísmo, lógico que fica parecendo complô contra o cara.

Oferece a luta do Aldo contra o Ben , cinta contra cinta .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso...

Tá estranho esse papo mesmo, e os contenders da categoria??

Porque não deram um TS pro Pettis, que na LW tem muito mais motivos, pois é credenciado...

Ninguém sabe como ele ficará com o peso cortado, pra categoria 4 quilos é bastante coisa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem decide o lutador que deve lutar pelo cinturão é o evento não o campeão ou o técnico.

Engraçado que o Aldo ou Dedé não reclamaram quando o Aldo recebeu a cinta sem nenhuma luta no UFC. :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aldo ta reclamando atoa, a luta contra o Edgar não foi em peso combinado, foi no peso dele, a obrigação dele é ir lá e defender seu cinturão, na sua categoria, e ele fez isso contra o Edgar, e o Pettis também vai descer para a categoria dele, não vai ser peso combinado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que o Aldo ou Dedé não reclamaram quando o Aldo recebeu a cinta sem nenhuma luta no UFC. :rolleyes:

É, ele ganhou de graça né, nem era campeão do WEC.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado. O dedé fala que o aldo só sobe se for direto pro cinturão, só que ae ninguem escuta esse papo de ser injusto com quem ta na categoria faz tempo e bla bla blá. Pettis eh #1 da categoria de cima e ja até derrotou o bendo, ele tem muito mais apelo que o lamas.

A verdade eh que ter o cinturão dá muita grana nas lutas e ninguem ta afim de correr riscos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

engraçado. O dedé fala que o aldo só sobe se for direto pro cinturão, só que ae ninguem escuta esse papo de ser injusto com quem ta na categoria faz tempo e bla bla blá. Pettis eh #1 da categoria de cima e ja até derrotou o bendo, ele tem muito mais apelo que o lamas.

A verdade eh que ter o cinturão dá muita grana nas lutas e ninguem ta afim de correr riscos.

E dai que o Pettis é o 1 da categoria de cima? A de baixo também tem seu número 1 e ele tem que ser respeitado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for pra lutar com alguém da categoria de cima que ele lute com o Ben Henderson.

Edit: Se realmente Aldo x Pettis se confirmar vai ser a segunda defesa seguida contra um cara fora da categoria, injusto com todos os outros caras da categoria.

Edit(2): Se a categoria não tivesse bons nomes, tudo bem, mas tem vários caras bons(Chad,Lamas,Zumbi).

Editado por jbreno

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem decide o lutador que deve lutar pelo cinturão é o evento não o campeão ou o técnico.

Engraçado que o Aldo ou Dedé não reclamaram quando o Aldo recebeu a cinta sem nenhuma luta no UFC. :rolleyes:

Você bostejou valendo. Quer dizer que se forem dizendo mil oponentes ele vai ter que aceitar todos? daqui a pouco vão dar AS x Aldo e tu vai achar normal. Ele aceitou o Edgar, venceu. Daqui a pouco a categoria dele vai lutar por cinturão de prata, enquanto Aldo fica enfrentando outros.

Quanto ao que falaste de ter dado um cinturão pra ele, não foi dado. Foi incorporado, como o da Ronda ontem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Aldo como campeão pode até emitir sua opinião em achar errado isso acontecer em respeito a categoria, mas daí a querer recusar a luta pelo título já é demais.

Afinal, não estão pedindo pra ele subir, são os adversários que estão se adaptando ao peso dele. Essa recusa dá a entender que ele está com medo sim. Ele e do Dedé em essa obsessão de não arriscar o título do Aldo.

E outra coisa: o Aldo disse que não falou com o Dedé ainda? que coisa mais esquisita...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora