Entre para seguir isso  
Doc Savage

Cunha: ‘UFC quer Minoturo contra Shogun’

Recommended Posts

shogun-vs-minotouro-300x200.jpg

Depois de enfrentar o americano Rashad Evans, no UFC 156, o brasileiro Rogério Minotouro deve ter mais uma pedreira pela frente. De acordo com o seu treinador, Sérgio Cunha, o próximo adversário de Minoto no Ultimate deverá ser o, também, ex-campeão dos meio-pesados Maurício Shogun. Os dois já se enfrentaram no Pride, em 2006, e protagonizaram uma das maiores lutas da história do MMA. Na ocasião, o curitibano levou a melhor e venceu a luta por decisão unânime dos juízes.

“Acredito que o próximo desafio do Rogério (Minotouro) será mesmo o Shogun. É um confronto que o UFC quer fazer, por questões políticas e de marketing também. Essa luta foi um clássico do Pride, foi eleita a melhor daquele ano. Acho que eles vão querer fazer essa revanche. É uma luta que todos querem ver”, afirmou o treinador, em entrevista exclusiva ao Chave de Braço.

Shogun não vive um grande momento no UFC. O brasileiro vem de duas derrotas em três lutas, a última delas para o sueco Alexander Gustafsson, em dezembro de 2012. Além disso, o curitibano teve a sua atuação bastante criticada na vitória contra o americano Brandon Vera. Apesar disso, Cunha vê com bons olhos esse possível confronto, e acredita que seria vantajoso para Minotouro.

“É muito interessante para o Rogério. Seria mais um ex-campeão da categoria que ele teria pela frente. O Shogun foi o último dono do cinturão, é um cara duríssimo. Vencendo uma luta dessas colocaria ele numa sitação muito boa por um title-shot”, disse.

Uma luta entre Minotouro e Shogun também marcaria o reencontro de Sérgio Cunha e André Dida, treinador do curitibano. Os dois trocaram farpas, recentemente, após o primeiro ter criticado a preparação do ex-campeão para a luta contra o sueco Alexander Gustafsson. Mas, para Cunha, o problema já ficou no passado.

“Sou profissional no que eu faço. Já trabalhei com o Shogun, é um cara que eu respeito muito. Não tenho problema nenhum com ele também (André Dida). O que me interessa é o meu trabalho, venho de uma vitória contra um ex-campeão do mundo. É isso o que importa. Não me prendo a picuinha com ninguém, não vai me levar a lugar nenhum”, finalizou.

http://esportes.br.msn.com/lutas/chave-de-braco/noticias/sérgio-cunha-‘ufc-quer-minoturo-contra-shogun’

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apesar do Minotouro vir de vitória sobre um top e o Shogun de derrota, é uma luta que faz um certo sentido, até pela luta contra o Evans ter caído no colo do Minoto.

Além de o Minotouro ter perdido a primeira, naquela que pra mim foi uma das melhores lutas do MMA de todos os tempos.

Torcerei pelo Rogério, mas gosto dos dois lutadores, porém não to vendo no Shogun, chances de subir na categoria após suas últimas fracas apresentações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pra essa luta acontecer de preferencia no Brasil. Torço pelo Shogun e se sua trocação estiver afiada, ele leva sem maiores dificuldades, problema é que o Shogun a cada luta esta pior, torcendo para inovar e atropelar o Minoto. E o Glover, pensei que ele fosse pegar o Minoto, acredito que agora vai sobrar o Bader para ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minotouro vem de vitória mas o Shogun tem muito mais moral e nome q ele.

Estão no mesmo patamar.

Então, faz muito sentido essa luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente!!! Lembrando que hoje o minoturo está melhor rankeado que o shogun.

Lembrando tbm q o Dana avisou q o ranking é só p olhar, q eles irão continuar trabalhando da mesma forma e casando as lutas q acharem mais convenientes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Torcendo pra essa luta acontecer de preferencia no Brasil. Torço pelo Shogun e se sua trocação estiver afiada, ele leva sem maiores dificuldades, problema é que o Shogun a cada luta esta pior, torcendo para inovar e atropelar o Minoto. E o Glover, pensei que ele fosse pegar o Minoto, acredito que agora vai sobrar o Bader para ele.

Shogun no auge ganhou apertadíssimo do Minotouro no Pride. Não creio q atropela de jeito nenhum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Shogun no auge ganhou apertadíssimo do Minotouro no Pride. Não creio q atropela de jeito nenhum.

Tambem acho o shgum muito mais lutador porem o team nogueira está com bons wrestlers agora e defesa de quedas nunca foi o forte do shgun derrepente essa segunda luta tome outros rumos da primeira que foi trocação pura.

Editado por WALLYSON

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido ao momento, o Shogun começará a ser visto como escada por muita gente, pois o nome dele é forte na historia, indpendente da fase, é sempre bom ter um cara destes no curriculo.

Minoto é da mesma constelação, mas se encontra numa aparente progressiva, como o rival ainda tem nome, ele pode subir bastante se conseguir a sequencia Evans, Shogun - dois ex campeoes, no curriculo.

Outros, com certeza ja devem estar mirando o Mauricio.

Mas o tiro pode sair pela culatra.

O curitibano é um cara duro.

talvez seja dificil o retorno das velhas performance, devido ao joelho fudido, mas com uma reavaliação do trabalho e esforço, Shogun ainda pode ser cascudo para muita gente que pensa em pegá-lo como atalho.

Vamos ver o que acontece a seguir.

Se rolar contra o Minoto, vou torcer para que façam um luta do nivel da primeira, para que o perdedor saia com moral tb, com foi antes com o MInoto.

Vou ficar feliz pelo vencedor e triste pelo perdedor, entao so me resta torcer para que seja uma luta épica, como foi contra o Hendo, como foi contra o proprio Minoto.

Editado por uju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Minoto vencer o Shogun ele só vai ter vencido seguidamente 3 ex campeões, Tito, Rashad e Shogun,pra mim é o favorito inclusive para dar K.O no Shogun.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso