wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

Mas Cigano lutou com Cain, não com o Bonnar....

Independente do adversário, não tem como comparar a movimentação e a esquiva do Anderson com JCS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow, o Cigano tava com a estratégia certa? O Cigano tentou, mas não conseguiu? Pelo amor de Deus, o cara foi saco de pancada e só não foi destruído antes do 5R porque o adversário entrou cagado, com o maior medo do mundo de sairdo gameplan "derrubar e amassar", tendo perdido o gás nos últimos rounds.

A real é que o Cigano teve SORTE em não ter apanhado ainda mais. Poderia ter sido pior.

Só discordo de uma coisa, mestre Forrest: o Cain perdeu o gás já no segundo round mesmo... Não foi nos últimos. Entrou todo borrado, e parece que a merda fez o Cigano escorregar nela...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Soh que o AS consegue.

hehe, tb notei isso, quando tava nas grades sem o cain ficar grudado nele, em vez de cigano sair, ou atacar, ou levantar a guarda, ficou parado "tentando dar uma de anderson", esquivar tentando achar uma brecha pra contragolpe, mas todos golpes que o chicano mandou pegaram em cheio... senti uma mistura de satisfação/pena quando vi este momemnto...

mas isso tb evidenciou o queixo do cigano, tem MUITO queixo.

Editado por brunolobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente do adversário, não tem como comparar a movimentação e a esquiva do Anderson com JCS

Eu já acho que não tem como comparar nada com nada... Cigano é um hw, AS é um mw.... cada um na sua...

Um jogo de um HW talvez nunca vai funcionar na MW... e vice-versa

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A tá então Cain pode mudar estilo, pode fazer o boxer andar pra trás

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

qtas lutas do cain tu assististe? A do minotauro, a do pezão e só neh? rs

Cain faz isso contra todos os strikers. Fez até com o congo, que é o adversário mais similar ao cigano, só q numa dessa dele andando pra frente pra pressionar o negão o congo mandou duas bombas no contra-golpe(coisa q faltou ao cigano) e quase nocauteou o cain, q mesmo reagiu, manteve a estratégia e continuou derrubando o francês...

o estilo do cain é esse, bicho, rs.

lutador 'bom' em tudo, mas ótimo só no cardio e wrestling, que ataca o tempo todo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa luta sera oportunidade do Dorea reciclar tb. Nao se enganem, foi uma derrota ter o pupilo dele ter tomado tamanho atraso na trocacao de um wrestler. O Cigano depende dessa reciclagem pra ter chance de tomar a cinta do cain de volta. Se lutassem amanha e depois, cain faria igual e cigano tomaria pau na trocacao do mesmo jeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

foi estratégia dele, tarantino. tanto q funcionou, ele não tava desesperado, ele queria não dar nenhum segundo de folga ao cigano acreditando no seu gás, tanto é q era o q seu corner sempre repetia, pra ele manter a pressão.

Eu vi da mesma forma. Achei uma estratégia arriscada encurtar a distância daquele jeito, bastou ele levar uns jabs e um upper pra ficar meio grogue, mas deu mto certo. O gás dele é foda demais, lutou no mesmo ritmo do início ao fim, pena que não tava com a mesma explosão de sempre, talvez por causa do nervosismo.

A estratégia sugerida pelo Valdez de Cain correr direto para as quedas, prensando na grade e trabalhando o clinche se mostrou totalmente acertada. Eu vi o Cigano acusar uns body shots antes do rendimento cair tanto.

Editado por Caliani

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha aqui:

975lpd.jpg

Cain botando pressão, encurralando na grade e o kongo aparentemente fugindo pra sua direita.. aí ele para, e entra na frente da direita do cain...

isso aí q faltou ao cigano, que é um lutador mto melhor q o negão, mas faltou o golpe de encontro/contragolpe...

reafirmou que só sabe lutar na longa distância...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cain botando pressão, encurralando na grade e o kongo aparentemente fugindo pra sua direita.. aí ele para, e entra na frente da direita do cain...

isso aí q faltou ao cigano, que é um lutador mto melhor q o negão, mas faltou o golpe de encontro/contragolpe...

reafirmou que só sabe lutar na longa distância...

Cigano só tentava uns uppers perdido qndo o Cain vinha pra cima.... mas era pq a guarda tava baixa...

Eu sinceramente não entendi a guarda baixa do Cigano, não acho que foi pra defender queda não, msm pq o Dorea ficou gritando pra ele levantar a guarda a luta inteira....

dps vo ve a luta de novo, to achando que o Cigano tomo algum body shot no figado ou no rim e ficou sentindo muito...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

qtas lutas do cain tu assististe? A do minotauro, a do pezão e só neh? rs

Cain faz isso contra todos os strikers. Fez até com o congo, que é o adversário mais similar ao cigano, só q numa dessa dele andando pra frente pra pressionar o negão o congo mandou duas bombas no contra-golpe(coisa q faltou ao cigano) e quase nocauteou o cain, q mesmo reagiu, manteve a estratégia e continuou derrubando o francês...

o estilo do cain é esse, bicho, rs.

lutador 'bom' em tudo, mas ótimo só no cardio e wrestling, que ataca o tempo todo.

Por que não botou toda a minha postagem anterior? Cortou pela metade por quê?

Tu me fala que o Cigano que é boxer não pode nem pensar em ir pro chão, que só tem boxe e eu te digo que um cara que não é boxer acabou de dar uma surra no boxeador! Então tudo é possível, sem essa de ele fez o certo fugir do chão de Cain.

Imagina se o Cain pensasse como você, ia estar até agora tentando derrubar o Cigano pra tentar Gnp, afinal seria cada um no seu estilo. Isso é MMA cara, quantas UFCs tu assistiu, só até o 4, 5 quando era estilo contra estilo? Bem vindo ao UFC 155.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi da mesma forma. Achei uma estratégia arriscada encurtar a distância daquele jeito, bastou ele levar uns jabs e um upper pra ficar meio grogue, mas deu mto certo. O gás dele é foda demais, lutou no mesmo ritmo do início ao fim, pena que não tava com a mesma explosão de sempre, talvez por causa do nervosismo.

A estratégia sugerida pelo Valdez de Cain correr direto para as quedas, prensando na grade e trabalhando o clinche se mostrou totalmente acertada. Eu vi o Cigano acusar uns body shots antes do rendimento cair tanto.

Sim, qdo mostrava o corner do cain era o técnico perguntando: what you gonna do?? what you gonna do? look at me.. look at me, cain. what you gonna do?

Cain: "keep the pressure on". O coitado mal conseguia falar e o técnico mandava ele repetir. rs

A estratégia era essa. Se ele fosse um lutador de bjj treinado na btt, como falei no meu primeiro post, eu daria risada. Agora um wrestler do calibre dele fazendo aquilo? ele tbm cansou no gás simplesmente pq um ritmo daquele nenhum HW aguenta, mas ele confiava sua vida - e acertou - que o gás do cigano acabaria antes do dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o Roy Nelson ganhava dos 2 hj... Fácil ainda...

Concordo! Qualquer um dos dois que entrasse do jeito que estavam em um terceiro round com Roy Nelson, ía pra lona nocauteado...

No mais, sigo a ideia de que os dois não lutaram bem...Cigano então, pqp...deu é raiva! Cain cumpriu o papel mas, executando muito mal...

Luo=-_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de tudo, deixa eu ir contra a maré sobre a guarda-baixa: striker contra wrestler ou tem uma defesa de quedas excelente ou tem q lutar de guarda baixa. MMA não é boxe, até pq as luvas não protegem quase nada. Tem que confiar mais no jogo de pernas e manter a distância do que guarda alta. A propósito: Overeem tbm vai lutar de guarda baixa contra o cain...

Agora não acho q tem q mudar tudo, só acho q o Cigano precisa treinar boxe clássico pra aprender a contragolpear andando pra trás. Ele só tem o jab como defesa. Ele mostrou isso contra o roy nelson.

Cigano tem um jogo de pernas, timing e movimentação excelente para um HW, não tem como ele não evoluir sem jogo de contragolpe. O que não é o caso dos lutadores do Dórea (que é o melhor treinador de boxe para MMA do Brasil, de longe). Os lutadores do dórea sempre confiam no queixo duro e na mão pesada, pra receber e devolver mais forte que recebeu.

Bob, você não entendeu. Quando se faz step back com guarda baixa, vc faz pendulando ou em pé sobre pé em relação a linha do adversário, como a gente chama... e não com a cara inteira e aberta em linha reta.

Não tem erro fazer step back no footwork com guarda baixa, seja no boxe ou no mma. Aliás, vários boxeadores fazem step back com guarda baixa. Vários mesmo. Os únicos que sempre ficam com guarda alta em step back são os in figthers, mas por questão lógica.

Cigano recebeu um direto em pleno step back poxa... Se fosse um jab, que é o braço da frente, ok, mas o de trás? Isso é erro técnico de footwork.

Que no caso do cigano, deve ter sido algum desleixo ou perda de foco, pois treinado pra isso ele é a exaustão... É erro base de qualquer cara que treina boxe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele sempre lutou de guarda baixa, principalmente contra wrestlers pra facilitar na defesa de quedas.

Bruno, a mesma explicação que dei ao bob.

Nunca existiu e jamais existirá problema em guarda baixa em step back. O problema é você levar um direto fazendo isso.

Tentando explicar para quem não vê boxe, seria como um zagueiro que corre para trás para sair jogando e um atacante rouba a bola dele porque ele errou a passada ou não gingou direito para enganar o atacante.

É erro técnico de base, pois um zagueiro faz isso a vida inteira, assim como um cara que treina boxe constantemente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora