wolve22

[UFC 155] Junior Cigano x Cain Velásquez

Recommended Posts

Não discordo que ele perdeu a luta quando levou a paulada em pé. O que discordo é mudar a o treinamento. Faltou foi um foco maior na luta, pois levar um soco de guarda baixa em pleno step back é erro técnico e não tático.

E digo mais.. tem que entrar mais leve e com gás pra 10 rounds. Cigano estava estranhamente lento hoje, nem perto do "peso pesado que se movimenta como um peso leve" que pregam por ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como fã é lógico que fiquei triste, porém sabia que poderia perder ou ganhar...

O que mais me incomoda mesmo são os pseudos-entendidos.

(Mas vai passar... kkk!)

Editado por zagolee

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tah ,e onde estava o boxe do Cigano hoje::

não sei tbm hahahahaha... Cain venceu em pé e no chão....

mas eu ainda acho que o boxe do Cigano pode fazer ele vencer qqer um, principalmente no 1R.... dps fica mto dificil por KO....

E Cain é o tipico lutador que vc vai vencer por KO... 5 rounds ninguem vence ele....

Editado por malicia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Spider sem constelas quebradas

Arona em 2015 e avante...

PS: A diferença dos demais é que o Spider "com costelas quebradas" vence. :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas ele sempre lutou de guarda baixa, principalmente contra wrestlers pra facilitar na defesa de quedas.

postamos no mesmo minuto. Isso é revisionismo.

Esse é o estilo dele e FUNCIONA. A melhor defesa é footwork e manter a distância, contra wrestlers... Não tem essa de guarda alta não. Pq aí o Cain lança um direto o Cigano fecha a guarda e o cain põe ele pra voar...

o que falhou hj que foi diferente das outras lutas é que simplesmente o cigano não conseguiu lutar na sua distância, o cain botou ele na curta distância e ele não sabia o q fazer.

Editado por Sir Robert Charlton

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu cheguei em casa agora e não tive paciência para ler as 24 páginas, então já podem ter falado o que eu falei, mas vai lá minha opinião/desabafo...

Cigano não entrou para lutar.

Cain não entrou para lutar.

Cain teria matado o Cigano se tivesse lutado o mínimo do que apresentou em suas últimas lutas, tirando a do Pezão e a do Cigano, claro.

Cigano mostrou que tem um queixo de ferro, e que realmente não fica no chão nem que a vaca tussa (pelo menos essa foi a impressão, desconsiderando o fato de que o Cain estava morto também já no segundo round)

Se a estratégia "suicida" do Cain (leia-se: se jogar feito um louco no chão tentando derrubar o Cigano para este cansar...........) foi racionalizada, então eu digo: o cara é um gênio.

Mas, para mim, o Cain entrou foi todo CAGADO de medo e o Cigano parece que se CAGOU diante das toscas tentativas de quedas do Cain.

Para mim nem um dos dois, PELO QUE APRESENTARAM HOJE, merecem o cinturão...

Foi uma luta putamente tosca. O Cigano não soltou 3 socos no 1R... Eu não sei o que bosta foi isso. Só sabe quem luta, mas, pelo menos para quem assistiu, o Cigano se resumiu a coração de aguentar porrada, pois até as quedas, que é o que mais gasta energia, o cara conseguiu defender por 70% da luta! Por que porra ele não soltou a mão no 1R?! Que merda foi essa? O treino dele, pelo visto, foi com o Shogun, no Batel Grill, pois o resultado foi muito parecido com o do "Shogun recente", infelizmente: muito coração para aguentar porrada e nada mais... (se bem que o Cigano não ficava muito tempo no chão, pelo menos).

O Cain, por sua vez, parece que também treinou com o Shogun, pois embora tenha vencido, se estivesse 100% tinha assassinado o Cigano, ou, no mínimo, "matado o leão".

Bom, fico triste pelo Cigano.

Mas pelo menos ele é rico e famoso. Bah!

Merda de luta...

Frank Mir matava os dois hoje! :bheh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas não é o estilo dele. Tu queria q ele mudasse o estilo de luta dele pra "tentar cair por cima" contra o melhor wrestler da categoria? Cigano é um boxer cara. Se ele faz isso e perde - e perderia - aí sim ele mereceria ser criticado.

A tá então Cain pode mudar estilo, pode fazer o boxer andar pra trás, pode quase nocautear o boxer e o Cigano não pode nem ao menos tentar fazer o que o Cain faz? É isso? Então tá bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

postamos no mesmo minuto. Isso é revisionismo.

Esse é o estilo dele e FUNCIONA. A melhor defesa é footwork e manter a distância, contra wrestlers... Não tem essa de guarda alta não. Pq aí o Cain lança um direto o Cigano fecha a guarda e o cain põe ele pra voar...

o que falhou hj que foi diferente das outras lutas é que simplesmente o cigano não conseguiu lutar na sua distância, o cigano botou ele na curta distância e ele não sabia o q fazer.

Isso mesmo lutar contra um lutador com as características do cain velasquez e muito complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém aqui vai falar da passividade do Cigano não? É só ver a luta e os números. Porra, o cara mal batia. Dava a cara pra bater e não batia. Isso me deixou puto. Parecia que tava lá por obrigação, pra cumprir contrato.

Foi uma luta para ser esquecida.

Pois é eu estou falando da passividade do cara, isso sem tirar o mérito do Cain, mas pessoal não está aceitando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai tomar uma surra de pau mole do Jon Jones...A diferença de envergadura vai ser uma das maiores da história (só vai perder pra alguma luta de algum freak do tipo Hong Choi Man, G. Silva, etc)...Vai ser como assistir um adulto surrando uma criança...

[/quot

Pezão também tem uma diferença absurda de envergadura pro Cormier e vc viu no que deu... o westling do JJ é bom,mas o do Cormier é outro patamar. Na hora em que o JJ fosse colocdo de costas pro chão (situação pela qual nunca passou antes), iria ficar perdido tomando porrada(é só ver como ele tirou o armlock do VB na pura tora pra perceber que é faixa branca de jiujitsu).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas toda hora que eu ouvia o Dorea falando, ele dizia pro Cigano levantar a guarda...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com sono?

Eu estou falando de antes de ele levar o soco. Estou falando de atitude, buscar a luta. Tu acha que ele buscou a vitória?Primeiro round, Cain tentou várias vezes derrubar Cigano, inclusive em uma das vezes ficou estirado no chão quase de barriga pra baixo e Cigano não fez nada. Se tu acha que nessa posição ele não poderia ter tentado alguma coisa, e eu tenho que desenhar pra você o que ele deveria fazer daí fica difícil. O que tu acha que ele deveria fazer? Descer a porrada, é pra isso que ele tá lá. E eu falo de antes de ele quebrar o maxilar.

cain, pelo estilo que tem (grappler completo; top na parte de quedas; mais experiente no chão), é favorecido para "buscar a luta". veio com tudo pra quedar, o que restava ao cigano fazer era fugir. se viesse pra "brigar", iria se tornar um alvo mais ácil ainda pra ser quedado. nos poucos segundos que ficou por cima, como eu já disse, ele diicilmente conseguiria manter o cain lá, nem o lesnar conseguiu isso.

o que eu acho que ele deveria fazer? recuar, tentar manter a luta na distância o máximo que podia, sempre contragolpeando quando o cain vinha pra grudar. assim ele se tornaria um alvo bem mais difpicil pra se quedar. e foi o que ele tentou, mas não deu certo pq o cain é melhor que ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, sem ser babaovo do Cigano, mas uma coisa é perder com mérito lutando e DANDO TRABALHO pro Cain, outra coisa é perder - tudo bem que durou 5 rounds - sem ao menos esboçar reação e desferir golpes no cara que foi o que houve na luta. Foi totalmente apático o Cigano hoje. Sem discutir o que ele já fez ou o que o Cain já fez, simplesmente LUTA TERRÍVEL, mas o vencedor fez por merecer, lutou MUITO MAIS que o brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cain, pelo estilo que tem (grappler completo; top na parte de quedas; mais experiente no chão), é favorecido para "buscar a luta". veio com tudo pra quedar, o que restava ao cigano fazer era fugir. se viesse pra "brigar", iria se tornar um alvo mais ácil ainda pra ser quedado. nos poucos segundos que ficou por cima, como eu já disse, ele diicilmente conseguiria manter o cain lá, nem o lesnar conseguiu isso.

o que eu acho que ele deveria fazer? recuar, tentar manter a luta na distância o máximo que podia, sempre contragolpeando quando o cain vinha pra grudar. assim ele se tornaria um alvo bem mais difpicil pra se quedar. e foi o que ele tentou, mas não deu certo pq o cain é melhor que ele.

Isso mesmo. Na minha opinião a única maneiro do cigano vencer o velasquez seria como na primeira luta. Porém acho difícil acontecer isso novamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora