Entre para seguir isso  
Frangão

Pezão repetirá estratégia usada contra Fedor no duelo com Overeem

Recommended Posts

Por Guilherme Cruz

001_Fedor_Emelianenko_vs_Antonio_Silva.jpg

Antônio Pezão teve seu pedido atendido e, no dia 2 de fevereiro, enfrentará Alistair Overeem pelo UFC 156, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Em entrevista exclusiva à TATAME, o peso pesado já comentou a peleja, revelando que fará uma estratégia similar à utilizada na vitória sobre Fedor Emelianenko, pelo Strikeforce.

“A gente viu na penúltima luta dele, contra o Werdum, que ele quase foi nocauteado. O Werdum tonteou o Overeem com uma boa joelhada… Tendo a possibilidade de botar para o chão, consigo usar o meu ground and pound, juntamente com o meu peso, seria o caminho melhor para conseguir essa vitória”, revela, no bate-papo que você confere a seguir:

Como se sentiu ao saber da confirmação da luta?

É a luta que eu queria. Era para ter acontecido na semifinal do GP do Strikeforce, mas infelizmente não aconteceu naquela época. Tudo tem sua hora, e o momento será no UFC 156

O que espera desse confronto?

Tenho que estar bem treinado. Meu gás tem que estar em dia, com muita vontade. A gente sabe que ele é um bom striker, mas acho que o melhor caminho para vencer é o Jiu-Jitsu

A estratégia é a mesma da luta contra o Fedor Emelianenko?

Às vezes a gente pensa em uma estratégia de luta, mas, no calor do combate, tudo pode mudar. A gente viu na penúltima luta dele, contra o Werdum, que ele quase foi nocauteado. O Werdum tonteou o Overeem com uma boa joelhada. Não é que não existe a possibilidade de nocautear, o Katel Kubis vem fazendo um excelente trabalho comigo, que já deu frutos na minha última luta, mas, tendo a possibilidade de botar para o chão, consigo usar o meu ground and pound, juntamente com o meu peso, seria o caminho melhor para conseguir essa vitória.

Vencendo o Overeem, você se vê mais perto do cinturão?

Eu não gosto muito de falar em números, mas, com certeza, vencendo o Overeem, eu fico entre os três melhores da categoria. O cinturão é de um grande amigo nosso (Junior Cigano), e vai permanecer com ele, porque ele vai ganhar do (Cain) Velasquez no dia 29 de dezembro. Todo atleta sonha ter o cinturão do UFC um dia, é lógico, mas não quero que o Cigano perca. Gostaria de ter uma oportunidade pelo título, mas não contra o Cigano. Tem tanta gente pra lutar…

Aonde fará sua preparação para esta luta?

Acabei de receber essa notícia (da luta), então vou sentar com os meus treinadores, (Roan) Jucão e Katel Kubis, e vamos ver qual a melhor coisa a se fazer. Eles vão estar comigo para onde eu for, seja aqui ou na ATT. Lá na Team Nogueira também seria muito bom porque o Rogério (Minotouro) luta no mesmo dia, então o pessoal vai estar naquele treino frenético, mas tenho dois treinadores e tenho que conversar com eles primeiro.

Tatame:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maioria não acreditava no Pezão e ele fechou o olho do Fedor e saiu com a vitoria.

WWAARR Pezão!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o Pezão colocar pra baixo e tiver tempo pra trabalhar o Overeem entrega a luta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E não será o suficiente.

Pézão não tem condições alguma de vencer o TOP 05 da categoria.

Overeem irá brincar. Treino de luxo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah la, eu sabia. Ja ta com papinho de nao querer lutar contra o cigano, vou torcer pro overeem descer o braço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é verdade, o Bomba não tem 1/3 do coração do Fedor, se Pezão colocar o Bomba pra baixo e descer

a marreta na cara ele entrega o jogo.

O problema é fazer isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi, dificil em amigo!

Werdum quase consegue, o pezão tem grandes chances de conseguir. Não acho que o Overeem deixará ser quedado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Werdum quase consegue, o pezão tem grandes chances de conseguir. Não acho que o Overeem deixará ser quedado.

quase consegue? quando?

se assim como werdum, o pezão tb se jogar sempre fugindo do contra golpe, pode tb passar a impressão de que foi melhor em pé. mas assim como o werdum, vai perder por antijogo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso