Recommended Posts

Fresquinho do Face do General:

Queridos amigos e alunos,

Estou voltando da China após minha luta contra o Zé Mario Sperry, não consegui o resultado positivo que tanto treinei e busquei durante os 20 minutos de luta, os 10 previstos mais 2 prorrogações de 5 min, após o empate os juízes decidiram por ele como vencedor (nada o que falar, ele realmente foi melhor) , e agora? Qual o sentimento após tanto esforço sem o resultado? Afinal nosso esporte só premia um, só pode haver um campeão, e dessa vez não fui eu!

Durante exatos 11 meses me dediquei para essa luta, fiz tudo que estava ao meu alcance para poder chegar bem preparado e representar nossa escola da melhor forma, comecei indo a LA “passar o réveillon” e treinar 15 dias com o Cobrinha, ali percebi o quanto seria divertido tudo aquilo, aprender jiu Jitsu de novo? Uau!!! Eu era só motivação. Voltei ao Brasil e minha rotina de treinos se intensificou, preparação física, horas de drills (agradeço aqui meu aluno Caio Rigante pela incansável disposição em me ajudar, nunca esquecerei) e muito treino. Mas uma viagem dessa vez NY com Marcelinho, mas uma chuva de informação, eu me perguntava, da onde vem toda essa técnica? Eu nao deveria saber isso tudo? afinal sao meus alunos, rs ia ficando cada vez melhor e mais divertido, chegava em minha academia todos os dias para treinar feliz de estar ali dividindo o tatame, agora de novo na condição de aluno e competidor, experimentei meus alunos como professores e eles foram ótimos, meu muito obrigado a todos vocês do fundo do meu coração.

Fiz mais uma visita a LA onde além de treinar com o Cobrinha apresentei a ele meu professor de wrestling Kenny Jonhson sabendo que isso faria a diferença também para ele (mas essa é uma outra estória) conheci o Kenny no TUF Brasil onde fomos juntos técnicos do time Werdum, outro aprendizado incrível treinaríamos juntos durante esse ano por algumas vezes, nos tornamos grandes amigos e ganhei um exímio professor.

A ultima parte do treino voltei a NY com o Marcelinho e mais uma vez pude comprovar o tremendo professor que ele se tornou sua academia repleta de talentos formados por ele e que muito me ajudaram, eu estava pronto! Mas será que conseguiria colocar tudo em prática em uma luta tão dura quanto a que se esperava e ha tanto tempo sem competir? A ansiedade dos últimos dias foi muito grande, adrenalina alta e o medo de nao conseguir, mas uma vez meus alunos, estar perto dos campeões que ajudei a formar mais uma vez fez a diferença, Gabi, Luanna, Cobrinha, Lucas e Leo Nogueira sempre tinham uma palavra de incentivo e confiança, eram meus técnicos, como foi bom dividir esses momentos com esses campeões e mais que isso, amigos maravilhosos, não tem nada que me orgulhe mais na vida que minha equipe, vocês sao foda!!!

Chegou a luta e Cobrinha era meu corner, no aquecimento suas palavras foram fundamentais, me colocaram no ponto exato que precisava para competir bem, confiante, sem pressão e feliz de estar ali, traçamos a estratégia e fui, a luta foi duríssima como esperado e mesmo seguindo a risca o combinado nao conseguia encaixar minhas posições, Zé Mario me atacava e eu defendia buscando uma chance que infelizmente nao veio, eu acreditei ate o final que ela aconteceria mas terminou a luta com merecida vitória dele, olhar a luta só por esse angulo seria se lamentar por um ano maravilhoso onde aprendi tanto, fortaleci laços e participei aos 43 anos de uma jornada que poucos tem a oportunidade, se tivesse vencido seria muito melhor mas sinto-me feliz e satisfeito pois fiz o meu melhor e quando isso acontece nao temos do que reclamar, a única coisa que podemos e devemos fazer é seguir treinando aprendendo e se divertindo e é isso que pretendo fazer!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fresquinho do Face do General:

Queridos amigos e alunos,

Estou voltando da China após minha luta contra o Zé Mario Sperry, não consegui o resultado positivo que tanto treinei e busquei durante os 20 minutos de luta, os 10 previstos mais 2 prorrogações de 5 min, após o empate os juízes decidiram por ele como vencedor (nada o que falar, ele realmente foi melhor) , e agora? Qual o sentimento após tanto esforço sem o resultado? Afinal nosso esporte só premia um, só pode haver um campeão, e dessa vez não fui eu!

Durante exatos 11 meses me dediquei para essa luta, fiz tudo que estava ao meu alcance para poder chegar bem preparado e representar nossa escola da melhor forma, comecei indo a LA “passar o réveillon” e treinar 15 dias com o Cobrinha, ali percebi o quanto seria divertido tudo aquilo, aprender jiu Jitsu de novo? Uau!!! Eu era só motivação. Voltei ao Brasil e minha rotina de treinos se intensificou, preparação física, horas de drills (agradeço aqui meu aluno Caio Rigante pela incansável disposição em me ajudar, nunca esquecerei) e muito treino. Mas uma viagem dessa vez NY com Marcelinho, mas uma chuva de informação, eu me perguntava, da onde vem toda essa técnica? Eu nao deveria saber isso tudo? afinal sao meus alunos, rs ia ficando cada vez melhor e mais divertido, chegava em minha academia todos os dias para treinar feliz de estar ali dividindo o tatame, agora de novo na condição de aluno e competidor, experimentei meus alunos como professores e eles foram ótimos, meu muito obrigado a todos vocês do fundo do meu coração.

Fiz mais uma visita a LA onde além de treinar com o Cobrinha apresentei a ele meu professor de wrestling Kenny Jonhson sabendo que isso faria a diferença também para ele (mas essa é uma outra estória) conheci o Kenny no TUF Brasil onde fomos juntos técnicos do time Werdum, outro aprendizado incrível treinaríamos juntos durante esse ano por algumas vezes, nos tornamos grandes amigos e ganhei um exímio professor.

A ultima parte do treino voltei a NY com o Marcelinho e mais uma vez pude comprovar o tremendo professor que ele se tornou sua academia repleta de talentos formados por ele e que muito me ajudaram, eu estava pronto! Mas será que conseguiria colocar tudo em prática em uma luta tão dura quanto a que se esperava e ha tanto tempo sem competir? A ansiedade dos últimos dias foi muito grande, adrenalina alta e o medo de nao conseguir, mas uma vez meus alunos, estar perto dos campeões que ajudei a formar mais uma vez fez a diferença, Gabi, Luanna, Cobrinha, Lucas e Leo Nogueira sempre tinham uma palavra de incentivo e confiança, eram meus técnicos, como foi bom dividir esses momentos com esses campeões e mais que isso, amigos maravilhosos, não tem nada que me orgulhe mais na vida que minha equipe, vocês sao foda!!!

Chegou a luta e Cobrinha era meu corner, no aquecimento suas palavras foram fundamentais, me colocaram no ponto exato que precisava para competir bem, confiante, sem pressão e feliz de estar ali, traçamos a estratégia e fui, a luta foi duríssima como esperado e mesmo seguindo a risca o combinado nao conseguia encaixar minhas posições, Zé Mario me atacava e eu defendia buscando uma chance que infelizmente nao veio, eu acreditei ate o final que ela aconteceria mas terminou a luta com merecida vitória dele, olhar a luta só por esse angulo seria se lamentar por um ano maravilhoso onde aprendi tanto, fortaleci laços e participei aos 43 anos de uma jornada que poucos tem a oportunidade, se tivesse vencido seria muito melhor mas sinto-me feliz e satisfeito pois fiz o meu melhor e quando isso acontece nao temos do que reclamar, a única coisa que podemos e devemos fazer é seguir treinando aprendendo e se divertindo e é isso que pretendo fazer!

Matou a pau...Acho que ele mesmo respondeu a colocação de que "jiu jitsu é mais que levantar peso, puxar pneu"...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah... Fábio não tem que explicar nada! São dois lutadores FODA!!!!! Duas LENDAS do Jiu-Jitsu, que não precisam provar nada, dar explicação nenhuma, satisfação a ninguém! Nós só temos que agradecer por poder VER ainda hoje uma luta dos dois, que foram lá porque ainda sentem aquela dúvida do "será que dá pra lutar mais uma?", gostam de sair na mão e nós todos entendemos isso...

Parabéns ao Zé, parabéns ao Fábio!

Deixo meu agradecimento solene aos dois!

Lawyer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Convidado south_Pitbull

O cara não é o General a toa né?

Sabe ser líder, sabe gerir pessoas, incentivar, motivar, reconhecer, valorizar o trabalho e o apoio de todos.

Gurgel e Zé Mario estão de parabéns por entrarem nessa jornada na idade que entraram, o primeiro porque ao longo desse ano fez através desses vídeos de treinamento uma campanha de exemplo de superação para diversas pessoas no mundo todo, coroas, novatos, todo mundo olhando e pensando: Se o General com 43 consegue, tenho que me puxar um pouquinho mais, né? O segundo por ser o Zen Machine, que teve a preparação menos divulgada mas que NINGUÉM que lembra de suas lutas e sabe um pouquinho de sua história duvidava de que ele entraria voando baixo no adcc.

A questão é que Zen Machine e ADCC são unha e carne, a primeira e talvez a maior das lendas do evento, só depois que ele abandonou seu posto é que surgiram Mark Kerr, Arona, Leozinho, Marcelinho, Xande, Carcará.. o Zen começou essa porra toda, o primeiro dos lendários e jamais foi batido nessas regras, tanto que até hoje é junto do Renzo o preferido do sheik.

Não vi a luta mas pelo relato do Gurgel e pelo tempo de batalha vejo que foi uma guerra, digna de duas lendas do jiu jitsu, dois rinocerontes batendo de frente, medição de força tremenda. Pobre dos juízes depois de tudo isso terem que decidir qual das lendas foi a vencedora, eu não queria estar na pele desses caras.

Parabéns aos mestres, que fique o legado para nós praticantes e para o próprio evento, que coloque outras lendas para se confrontarem, com esse prazo de 1 ano para sua devida e necessária preparação.

OSS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu sei, rolaram DOIS overtimes. Estou a pouco tempo lá na academia, mas ver o cara treinando todo dia feito maluco, babando pra cima de todo mundo dá um ânimo que não dá pra descrever.

Quarta feira agora tem festa, General ganha mais um grau na preta dele. 24 anos de faixa preta. Normalmente de quarta a noite é ruim pra eu ir, mas dessa vez tem que ir, é evento solene :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fresquinho do Face do General:

Queridos amigos e alunos,

Estou voltando da China após minha luta contra o Zé Mario Sperry, não consegui o resultado positivo que tanto treinei e busquei durante os 20 minutos de luta, os 10 previstos mais 2 prorrogações de 5 min, após o empate os juízes decidiram por ele como vencedor (nada o que falar, ele realmente foi melhor) , e agora? Qual o sentimento após tanto esforço sem o resultado? Afinal nosso esporte só premia um, só pode haver um campeão, e dessa vez não fui eu!

Durante exatos 11 meses me dediquei para essa luta, fiz tudo que estava ao meu alcance para poder chegar bem preparado e representar nossa escola da melhor forma, comecei indo a LA “passar o réveillon” e treinar 15 dias com o Cobrinha, ali percebi o quanto seria divertido tudo aquilo, aprender jiu Jitsu de novo? Uau!!! Eu era só motivação. Voltei ao Brasil e minha rotina de treinos se intensificou, preparação física, horas de drills (agradeço aqui meu aluno Caio Rigante pela incansável disposição em me ajudar, nunca esquecerei) e muito treino. Mas uma viagem dessa vez NY com Marcelinho, mas uma chuva de informação, eu me perguntava, da onde vem toda essa técnica? Eu nao deveria saber isso tudo? afinal sao meus alunos, rs ia ficando cada vez melhor e mais divertido, chegava em minha academia todos os dias para treinar feliz de estar ali dividindo o tatame, agora de novo na condição de aluno e competidor, experimentei meus alunos como professores e eles foram ótimos, meu muito obrigado a todos vocês do fundo do meu coração.

Fiz mais uma visita a LA onde além de treinar com o Cobrinha apresentei a ele meu professor de wrestling Kenny Jonhson sabendo que isso faria a diferença também para ele (mas essa é uma outra estória) conheci o Kenny no TUF Brasil onde fomos juntos técnicos do time Werdum, outro aprendizado incrível treinaríamos juntos durante esse ano por algumas vezes, nos tornamos grandes amigos e ganhei um exímio professor.

A ultima parte do treino voltei a NY com o Marcelinho e mais uma vez pude comprovar o tremendo professor que ele se tornou sua academia repleta de talentos formados por ele e que muito me ajudaram, eu estava pronto! Mas será que conseguiria colocar tudo em prática em uma luta tão dura quanto a que se esperava e ha tanto tempo sem competir? A ansiedade dos últimos dias foi muito grande, adrenalina alta e o medo de nao conseguir, mas uma vez meus alunos, estar perto dos campeões que ajudei a formar mais uma vez fez a diferença, Gabi, Luanna, Cobrinha, Lucas e Leo Nogueira sempre tinham uma palavra de incentivo e confiança, eram meus técnicos, como foi bom dividir esses momentos com esses campeões e mais que isso, amigos maravilhosos, não tem nada que me orgulhe mais na vida que minha equipe, vocês sao foda!!!

Chegou a luta e Cobrinha era meu corner, no aquecimento suas palavras foram fundamentais, me colocaram no ponto exato que precisava para competir bem, confiante, sem pressão e feliz de estar ali, traçamos a estratégia e fui, a luta foi duríssima como esperado e mesmo seguindo a risca o combinado nao conseguia encaixar minhas posições, Zé Mario me atacava e eu defendia buscando uma chance que infelizmente nao veio, eu acreditei ate o final que ela aconteceria mas terminou a luta com merecida vitória dele, olhar a luta só por esse angulo seria se lamentar por um ano maravilhoso onde aprendi tanto, fortaleci laços e participei aos 43 anos de uma jornada que poucos tem a oportunidade, se tivesse vencido seria muito melhor mas sinto-me feliz e satisfeito pois fiz o meu melhor e quando isso acontece nao temos do que reclamar, a única coisa que podemos e devemos fazer é seguir treinando aprendendo e se divertindo e é isso que pretendo fazer!

Irado...

Parabéns General! Não tem o que "provar" e com certeza - como o mesmo afirmou - foi uma experiência positiva. Nós, fãs do esporte, só temos que agradecer por ainda termos a oportunidade de ver uma lenda em ação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quarta feira agora tem festa, General ganha mais um grau na preta dele. 24 anos de faixa preta. Normalmente de quarta a noite é ruim pra eu ir, mas dessa vez tem que ir, é evento solene :lol:

Caralha... eu lembro dele criança, kkkkkkkk!!! Tú sabes que ele foi aluno da Gracie?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

POUTAQUEOCARÁLEO, olha esse depoimento. Muito foda mesmo.

"Eu me perguntava, da onde vem toda essa técnica? Eu nao deveria saber isso tudo? afinal sao meus alunos, rs ia ficando cada vez melhor e mais divertido, chegava em minha academia todos os dias para treinar feliz de estar ali dividindo o tatame, agora de novo na condição de aluno e competidor, experimentei meus alunos como professores e eles foram ótimos"

Sensacional

Essa é a postura que todo homem deve ter; sem arrependimentos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabia disso não Lawyer! Desde criança ele já tinha aquela passagem demonha dele?

Bicho, a passagem dele é simples, um clássico... Você sabe o que ele vai fazer e não consegue impedir, hehehe!!! É um jogo muito bonito!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem todo mundo entendeu que foi a gente que ganhou.

Com certeza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fresquinho do Face do General:

Valeu por trazer isso pra ca brother! Comentario fenomenal do General, mostrou o campeão que é. Verdadeira postura de guerreiro. OSSSS!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Linda luta, como foi dito o espetáculo foi de alto nível, nós como público e amantes de jiu-jitsu devemos agradecer a esses dois gentlemans por uma luta desse gabarito, posso dizer que sendo apenas um pouco mais novo que os dois eles são minha inspiração ,não pelo jiu-jitsu pq aí seria muita pretensão da minha parte, mas DA VIDA, de chegar nessa idade com essa saúde toda, com esse físico, com essa vontade de viver. São MESTRES, MODELOS de conduta, e isso não tem preço.

...e só para descontrair um pouco, A Carlson Gracie Team é a pedra no sapato do Gurgel mesmo, sempre esbarrava no Amaury nos Mundiais e tinha que fazer guarda e aí já era, com o Zé foi a mesma coisa...o único que fez a besteira de puxar o Fábio pra guarda (Arona na final de um Mundial) tomou a passagem e sentiu a pressão do General.

E pra finalizar Zé Mario Sperry continua foda. MUITO foda de jiu-jitsu. OSSSSSSSSSS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora